Ir para conteúdo

Conjuntos SIRN out/16


Posts Recomendados

Em 11/05/2016 at 11:39, Fabrício Biguá disse:

Diego...já vi linha 80lbs estourar (vááárias vezes!!!)...então, não vá pra lá dar chance pro peixe.

Normalmente os peixes acima de 22lbs (inclusive) não tem tanta velocidade quanto os seus irmãos menores...Acredito q em 99% dos casos de linhas estouradas são com peixes entre 6kg e 9Kg.

O problema de linhas finas são os trancos e o desgaste mais rápido...Numa pescaria vc não tem tempo pra ficar conferindo isca a cada arremesso ou de ficar cortando linha cada vez q ela embola num pau/macaco. Uma linha de 30lbs, saída da caixa, com uma friçção bem reguladinha, já seria suficiente pra trabalhar um monstro...mas na prática não é assim q funciona.

Não vou falar qual bitola tá certa e qual está errada, até pq existem recordes homologados de peixes enorme com linhas finíssimas...srs...mas cada dia está mais difícil acertar os grandes.

Eu pesco lá há 11 anos e só uso linha 65lbs (Power Pro 4 fios). Não gosto de linhas 8 fios...E não uso líder lá em cima. 
Confesso q o líder ajuda no trabalho de iscas pequenas (não fica pulando e fisgando a linha), mas fora isso, ele não serve absolutamente pra nada.

Vários amigos usam 80lbs e eles arremessam tão longe quanto os q usam linhas mais finas.

Uma linha 65lbs aguenta peixe embolar no pau tranquilamente...Ele pode sair enrolando de qualquer jeito...o q pode estourar são as garatéias e a cara do peixe...mas linha, não estoura mesmo.

Em SIRN não temos pedras (nos afluentes), então, não precisa de líder.

Em nossa última pescaria, eu e o Xande de parceiros no barco, ele um viciado em usar líder, admitiu q pra hélices e etc, não precisa de líder. Minha hélice não embolou nenhuma vez sequer (garatéia na linha).

E quanto as suas carretilhas, todas são muito boas....pode ir testando uma em outra vara q lá vc encontrará o q melhor se encaixa no seu tipo de pescaria. Equipamento é algo muito particular. Aguentar eles aguentam, agora, o uso, depende do q vc gosta. Já gostei muito de usar varas "tôco", hoje uso varas mais lentas e de 6' 0"...E equipamento é isso...ajuste, confiança e conforto. 

Boa sorte aí...::tudo::

Muito bom seu comentário Fabrício.

Em janeiro de 2017 será minha primeira vez na AM, pescaremos em Barcelos e já estou providenciando o material. Fiquei espantado com os comentários e com o perfil/força ou reforços nos materiais, em especial nas linhas, garatéias e argolas (split rings). Pesco os azulões há um bom tempo, como também grandes Dourados, já venci batalhas com Dourados de 15 kg com linha 0,37 monofilamento Super Bass da Mariner e atualmente a maior bitola das multi é de 30 lb... Estou atento a todas as dicas aqui do fórum e adaptando a tralha toda. Confesso ter encontrado dificuldade em encontrar os split rings reforçados e algumas iscas indicadas aqui no fórum...

Abs... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Shimano cabem pouquíssima linha mais grossa ... a turma gosta, mas passa aperto ...

Lubina GTS é carretilha feita pra lá, cabe muito mais linha que quase todas as outras, tem IPT de 90 cm e aguenta mesmo ... sugiro colocar 3 rolamentos cerâmicos, de preferência Headgehog, ou ABEC-5 Boca Berings original (abec-5) ...

As PP 65 lbs medem 0,50 mm na real, contra informação de 0,42 mm ...

Quem mais pesca na AM todo ano usa PP 80 lbs ...

Se quiser testar, compre um carretel de linha Vexter 100 lbs, da mais barata, e teste os arremessos ... me conta se teve diferença com isca de 14 g ...

Te muiiiittttoooo tópico bom falando sobre AM ... pesquise e leia com calma ...

Boa sorte,

Wellington ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Shimano cabem pouquíssima linha mais grossa ... a turma gosta, mas passa aperto ...

Lubina GTS é carretilha feita pra lá, cabe muito mais linha que quase todas as outras, tem IPT de 90 cm e aguenta mesmo ... sugiro colocar 3 rolamentos cerâmicos, de preferência Headgehog, ou ABEC-5 Boca Berings original (abec-5) ...

As PP 65 lbs medem 0,50 mm na real, contra informação de 0,42 mm ...

Quem mais pesca na AM todo ano usa PP 80 lbs ...

Se quiser testar, compre um carretel de linha Vexter 100 lbs, da mais barata, e teste os arremessos ... me conta se teve diferença com isca de 14 g ...

Te muiiiittttoooo tópico bom falando sobre AM ... pesquise e leia com calma ...

Boa sorte,

Wellington ...

 

Wellington bom dia!

Tenho uma Venator SE é já comprei uma Lubina gts, porém vou comprar mais uma carretilha para levar a AM. Gostei muito da venator Se pelo menos para os tucunas da qui. O que vc recomenda outra Lubina ou venator?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, depende do seu gosto ...

A Venator é freio centrífugo ... cabe menos linha ... 160 g ...

A Lubina GTS by JH é duplo freio (eu tiro o magnético) ... cabe linha pra (editado) ... 190 g ...

As duas arremessam mais que suficiente (considere a Lubina com ABEC-5, pelo menos) ...

Mesmo IPT (cerca de 90 cm) ...

As duas já aprovadas por lá ... mínimo 30 dias de hélice direto cada uma por pescadores que eu conheço ...

Eu uso as duas ...

Sugiro comparar as observações acima e ver aquela que melhor se casa com sua ideia ...

- linha pouco mais fina? Venator ...

- mais leve? Venator ...

- arremesso do outro lado do rio? Lubina ...

- Linha PP 80 lb ou mais? Lubina ...

Assim, vc deixa o peixe ir? Venator ...

Trava e entorta o pescoço do peixe? Lubina ...

kkkkkkkkk

Tá bom ... kkkkk

Grande abraço,

Wellington . . .

PS: não tenho nenhuma pretensão de estar com a razão ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, depende do seu gosto ...

A Venator é freio centrífugo ... cabe menos linha ... 160 g ...

A Lubina GTS by JH é duplo freio (eu tiro o magnético) ... cabe linha pra (editado) ... 190 g ...

As duas arremessam mais que suficiente (considere a Lubina com ABEC-5, pelo menos) ...

Mesmo IPT (cerca de 90 cm) ...

As duas já aprovadas por lá ... mínimo 30 dias de hélice direto cada uma por pescadores que eu conheço ...

Eu uso as duas ...

Sugiro comparar as observações acima e ver aquela que melhor se casa com sua ideia ...

- linha pouco mais fina? Venator ...

- mais leve? Venator ...

- arremesso do outro lado do rio? Lubina ...

- Linha PP 80 lb ou mais? Lubina ...

Assim, vc deixa o peixe ir? Venator ...

Trava e entorta o pescoço do peixe? Lubina ...

kkkkkkkkk

Tá bom ... kkkkk

Grande abraço,

Wellington . . .

PS: não tenho nenhuma pretensão de estar com a razão ...

Kkkkkk muito bom grande Wellington.

Bruto demaissssss

Vou de duas Lubina então. Aí sobra uma grana para as varas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em ‎23‎/‎05‎/‎2016 at 16:04, Wellington BSB disse:

Bicho, depende do seu gosto ...

A Venator é freio centrífugo ... cabe menos linha ... 160 g ...

A Lubina GTS by JH é duplo freio (eu tiro o magnético) ... cabe linha pra (editado) ... 190 g ...

As duas arremessam mais que suficiente (considere a Lubina com ABEC-5, pelo menos) ...

Mesmo IPT (cerca de 90 cm) ...

As duas já aprovadas por lá ... mínimo 30 dias de hélice direto cada uma por pescadores que eu conheço ...

Eu uso as duas ...

Sugiro comparar as observações acima e ver aquela que melhor se casa com sua ideia ...

- linha pouco mais fina? Venator ...

- mais leve? Venator ...

- arremesso do outro lado do rio? Lubina ...

- Linha PP 80 lb ou mais? Lubina ...

Assim, vc deixa o peixe ir? Venator ...

Trava e entorta o pescoço do peixe? Lubina ...

kkkkkkkkk

Tá bom ... kkkkk

Grande abraço,

Wellington . . .

PS: não tenho nenhuma pretensão de estar com a razão ...

Wellington,

 

Desculpe minha ignorância, no caso da Lubina que vc citou é das antigas? pois as novas seria a BW? não encontrei para comprar a que você se refere, se puder especificar o modelo agradeço.

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, é de 2012, se não me engano, e a nomenclatura é essa mesmo ... lubina gts tournament by johnny hoffmann ... veja aqui ...

http://www.romanopesca.com.br/carretilha-marine-sports-lubina-gts-8-0-1.php

Forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎11‎/‎05‎/‎2016 at 16:29, Fabrício Biguá disse:

Tiago...eu uso um snap canadense q aguenta 120lbs e é muito pequeno....Já usei muito amarrado direto...mas por mais bem regulada q a isca estivesse, ela sempre girava...Daí uso um girador da Sassame (80lbs) q é minúsculo juntamente com esse snap...e não tenho tido problemas de perdas ou aberturas.
Uso sem medo de ser feliz...e eles são tão leves q não influenciam no trabalho da isca...

Fala Fabricio .... ajude este novato

Minha filha esta no Canadá e retorna em setembro ... final de outubro/inicio de Novembro estou indo pro Rio Negro com Ramon Paz .. poderia me dar a dica, e se possível com endereço de site e físico, de onde encontrar este snap canadense ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

JEF,

Acredito que o Snap Capella vá produzir melhor resultado que esse ....

Kid , também acho e uso Capella, apesar de reclamar com ele que aquela desgraça é ruim de abrir,  e ele me responder que eu tenho de moça ... kkk ... era só pra experimentar já que tenho a possibilidade de portador do Canadá pra cá.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2016 at 18:38, Tio Jef disse:

Fala Fabricio .... ajude este novato

Minha filha esta no Canadá e retorna em setembro ... final de outubro/inicio de Novembro estou indo pro Rio Negro com Ramon Paz .. poderia me dar a dica, e se possível com endereço de site e físico, de onde encontrar este snap canadense ? 

 

 

Desculpa a demora na resposta, Jef...Só vi o tópico agora.

E claro...abaixo vai o site. Lá vc encontrará todos os endereços onde pode encontrar. No meu caso,comprei 100 snaps de 100lbs e 100 de 120lbs...Isso foi em 2011...Até hoje uso deles...rsrs

http://www.stringease.com/snaps.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

Fabrício,

Me ajuda, é a segunda vez que estou tentando responder o tópico. Fiquei um tempo afastado devido o trabalho. Não consigo citar o relato de alguma pessoa e responder pra ele. Devo ter feito alguma coisa errada. Caso isso tenha acontecido, por favor desconsidere. Fui tentando mexer no Fórum mas acho que ferrei tudo. Alguém me ajuda, por favor. Desculpe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual seria o tamanho do capela para SIRN? Comprei o maior, sem olhar o tamanho e me surpreendi com o tamanho do snap, parece snap de atum! Qual tem o menor tamanho que aguente umas 120 lbs? Comprei também uns do glico, de engate rápido para testar..

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...