Ir para conteúdo

Prefeito e secretários de Santa Isabel do Rio Negro são presos na operação do MP-AM


Posts Recomendados

Prefeito-e-secret%C3%A1rios-de-Santa-Isa

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a ‘Operação Timbó’, para combater a corrupção que se instalou através de um grupo organizado, que atua na Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro/AM. Nos últimos três anos as ações do bando provocaram prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 10 milhões, segundo a assessoria de comunicação do órgão.

Conforme o MP-AM, ao longo de apuração, evidenciou-se o envolvimento do prefeito Mariolino Siqueira (PDT), secretários e servidores, assim como de entrepostas pessoas que praticavam atos de execução dos mandos e desmandos praticados no município.

De acordo com o MP-AM, foram expedidos quatro mandados de prisão, quatro de prisão temporária e dezesseis mandados de buscas e apreensão do material de informática, eletrônicos, documentos e processos de pagamentos nas comarcas de Manaus. Iranduba e de Santa Isabel. As ações estão sendo realizadas por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI). 

O órgão ainda informou que as investigações envolvem desvio de dinheiro público mediante a prática de peculato, lavagem de dinheiro, fraudes e atos de corrupção, visando o enriquecimento ilícito dos membros da “Organização criminosa que atua na Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro/AM”.

O MP-AM também comunicou que o rombo foi observado em saques em dinheiro efetuados na boca do caixa, além de transferências bancárias para contas pessoas, movimentados em sete contas da Prefeitura, dentre elas, a da folha de pagamento, no período compreendido entre janeiro de 2013 a janeiro de 2016.

Para o ano de 2014, segundo o órgão, o orçamento municipal da Prefeitura de Santa Isabel foi de R$ 24.8000.00,00. 

Fonte: D24am.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WOW WOW WOWWWWWW...

Que a Justiça seja feita...
Estamos na era da comunicação rápida e limpa... Já era previsto em estudos da comunicação global, social e etc... que teríamos uma onda de combate a corrupção pelo mundo... O interessante no Brasil, é que estão apurando crimes de corrupção em pequenos municípios... Neste caso um município tão importante para nós pescadores esportivos e claro, população local... 

mestre::mestre::::tudo::::tudo::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei curioso para saber sobre a fiscalização dos recursos pagos pelos pescadores quando pescando no município ! ::please::

Não deveria ter uma "prestação de contas" dessa grana, que já não é tão pequena assim ??

Desconheço a existência de alguma lei municipal que autoriza essa cobrança ! Acho que funciona "na imposição"... ::evil::

Dentro de um contexto maior e mais amplo, esse tipo de "corrupção" é ainda pior quando se conhece o que vem a ser SIRN... Conada

Tanto a ser feito, com tão poucas possibilidades... CANA PESADA nesses corruptos !! bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...