Ir para conteúdo

Garatéia Zagaia


Posts Recomendados

Pessoal bom dia, tudo bem?

Vejo aqui no tópico o pessoal comentando muito das garatéias VMC e Owner.. O que vocês acham das garatéias da Zagaia? Elas são 5x reforçadas e na embalagem dizem aguentar 73 lbs na número 1...

Gostaria de ouvir a opinião de vocês em relação a isso, elas me agradam, mas não tenho tanto conhecimento para afirmar o que elas aguentam ou não...

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Acho muito boas essas garateias da Zagaia ! Afiadíssimas !

Não faço conferência de resistência, mas posso lhe dizer que nunca tive uma dessas aberta por peixe...

Muitas das minhas iscas estão com elas incorporadas (preferencialmente as iscas de menor tamanho, pois são bem finas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já escrevi sobre elas em algum lugar ... mas mesmo assim, vamos lá ...

1 - 2,38g

2- 1,79 g

4- 1,37 g

6-0,98 g

8-0,68 g

1. Variam do n. 1 ao 8

2. São importadas e os nrs 4 e 6 não têm padrão, ou seja, vai na sorte virem as certinhas tipo Owner ou as mal acabadas e tortas ... informação da própria zagaia

3. Uso muito as nr 8 e só

4. As Nr 4 têm peso equivalente às Owner 4x #4; as #6, pouquinho menos que vmc 6X #4, mas não têm padrão algum, variando o peso em mais de 15%

5. Nrs 2 e 1 são + pesadas q as respectivas owner 4X e vmc 6x, tb sem padrão e peso variando + de 10%

6. Resistência comprometida por ausência de padrões de peso, tamanho e modelo, embora a Zagaia garanta as resistências informadas na embalagem ... nunca levei pra bancada de teste ...

7. Parâmetro na AM há uma #1 aberta mencionada no post do cemitério, se não me engano ...

8. Aqui pra baixo, dá pra usar

9. Não uso, não recomendo e, se vir montada, sugiro tirar, exceto a nr 8.

É isso ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tive uma aberta em Roraima ano passado acho que era uma #2 numa Zé pepino. Aconselho no caso dos Açus, usar uma das duas já citadas, ou as MSXH da ms, usei em duas temporadas nos açus e não tive nenhuma aberta. Pegamos peixes de até 9kg. Só pra ficar claro em se tratando dos Açus não dá pra garantir. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...