Ir para conteúdo

Equipamento para rodadinha de piapara


Osório

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores!!

Estou para fazer uma pescaria de piaparas (entre 1KG e 4KG) , mas como praticamente só pesco tucunaré no pincho não tenho experiência em equipamentos para rodadinha de piaparas.

Gostaria da ajuda de vcs sobre qual linha (espessuras, mult ou mono, marcas...) anzois (tamanhos, marcas...) e varas mais indicadas. 

Desde já agradeço e boas pescarias a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pesca de espera uso uma monteiro 17lbs 2,10mts ponta bem fina e flexível
Para rodadinha, pingadinha, batidinha, só muda o nome rsrs, uso uma monteiro 17lbs 1,20mts ponta fina e flexível
Uso multi 30 libras e chicote aprox 1 metro com linha fluor 0,42mm vexter
Anzóis: kawasemi tinu nº 06 - Kenzaki cristal nº 04, se houver possibilidade de entrar pacu na vara parada mudo para o tinu 09 ou cristal 02

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive rancho por 20 anos em Tres Marias e algumas vezes fui pescar na Barra do rio Guaicuí para baixo de Pirapora.

Neste tempo usei os seguintes materiais para pesca de Piapara e Piraputanga (la chamada de matrinxã).

Piaparas tendem a ser muito manhosas, por isso sempre usei linha fina, mono 0,28 ou 0,30 e atualmente usando linha 0,16 a 0,20 mm de linha multi.

Varas para espera sempre usei de 1, 68cm a 1,80cm. Com ação bem lenta e ponta bem sensível. Gosto das de fibra de vidro. (muitos pescadores usam varas maiores para espera, de 2, 40 a 2,70 e assim fazem o famoso balancinho).

Varas para rodadinha muitos usam varinhas curtas, 1,30cm, a 1,50cm com ponta sensível, algumas até customizadas. Eu gosto das de 1,50m de carbono maciço, pois tendem a ser mais leves que as de fibra de vidro. alem de serem mais sensíveis.

Tem algumas matérias ótimas na net.

http://www.martinellishop.com.br/dicas_completa.php?id=100&p=/piaparas-na-rodadinha-parte-i-a-t%E9cnica-eduardo-y.-omori.html

http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/o-segredo-do-sucesso-com-as-piaparas

Procure na net alguns vídeos do Juninho, ele tem alguns de piaparas, da pra acumular bastante conhecimentos.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Osório joia:::

A última varinha que comprei pra "pingadinha" foi essa da foto (1,5m), custo benefício nota 10 ::tudo::

Acrescente uma carreta de perfil baixo e uma boa mono 0,30mm e boa ::fisherman

                                                                                                  ::fish2

Z01435255113.jpg

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osório, é o que o pessoal disse mesmo ai em cima.

Vara até 1,5 m, flexível (fibra carbono ou vidro), carretilha de perfil baixo e linha multi fina, uso uma 0,18 mm ou 0,19 mm senão me engano da Power Pro 8 fios, muito boa.

Fui 3 vezes pescar na região de Pirapora já, qual o local que vai ?

Depois da pescaria, se puder me passar informações de como estão as coisas por ai, ano passado, quando fui, estava baixo e sujo. Falamos com o dono do rancho onde fico e ele disse que está mais baixo ainda, se ano passado tava dificil de navegar já, fico imaginando agora. Se puder me passar informações.

 

Abs

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Osório, é o que o pessoal disse mesmo ai em cima.

Vara até 1,5 m, flexível (fibra carbono ou vidro), carretilha de perfil baixo e linha multi fina, uso uma 0,18 mm ou 0,19 mm senão me engano da Power Pro 8 fios, muito boa.

Fui 3 vezes pescar na região de Pirapora já, qual o local que vai ?

Depois da pescaria, se puder me passar informações de como estão as coisas por ai, ano passado, quando fui, estava baixo e sujo. Falamos com o dono do rancho onde fico e ele disse que está mais baixo ainda, se ano passado tava dificil de navegar já, fico imaginando agora. Se puder me passar informações.

 

Abs

Thiago

Thiago, obrigado pelas informações.

Olha, nós vamos para a "Pousada São Francisco" do Sr. Carlos, fica entre Pirapora e Ibiaí. Estamos marcando pro final de julho (água mais limpa).

É uma pena saber que o rio está mais baixo que ano passado, devem ter aumentado a vazão das comportas, visto que esse ano choveu muito mais.

Assim que eu chegar te deixo inteirado das situações.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Osório, tudo bem !

Acho que vou pra São Romão no final de Julho também.

Então, problema é que eles estão segurando água pra encher a represa e não estão soltando nada, por isso tá pior que o ano passado.

Tem um amigo meu que está em Pirapora, mandou umas fotos do rio, tá triste de ver, água não corre, parece uma represa e sujo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...