Ir para conteúdo

Motor Mercury Super 15hp ano 2013 ou Suziki 15hp 1995?


Posts Recomendados

Boa noite amigos pescadores, recentemente vendi meus caiaques e resolvi comprar um barco de alumínio de 4.20, porém ainda falta o motor de popa, o elétrico, a carretinha, e etc...rsrs

Estou em dúvida entre dois motores, e pelo valor e tudo que tenho que gastar ainda tenho que pesar os dois lados, peço para os amigos uma opinião:

Motor Mercury Super 15hp ano 2013 por R$ 3.500,00 ( único dono com nota fiscal )
Motor Suzuki 15hp ano 1995 por R$ 2.000,00 ( não tem nota )

Obs.: os dois funcionando perfeitamente.

Lembrando que terei que esperar um tempo para comprara a bateria e o eletrico se optar pelo mercury..rs... a carretinha vai ficam bem mais para frente!

Agradeço desde já a opinião dos amigos, pois sou totalmente leigo no assunto.
'' Pesca é bom. Bom pro cê, pra mim não tem mió. ""
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercury sem duvida.  Mas veja como está o motor , ambos estão muito baratos  ,  um mercury desse é uns 5mil se tiver em bom estado e do suzuki uns 2500 a 3mil.  Quanto a esmola é muita o santo desconfia. hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guto Pinto disse:

Mercury sem duvida.  Mas veja como está o motor , ambos estão muito baratos  ,  um mercury desse é uns 5mil se tiver em bom estado e do suzuki uns 2500 a 3mil.  Quanto a esmola é muita o santo desconfia. hehehehehe

Então Guto, o Suzuki o rapaz começou vendendo por 3.000.00 mas mau conseguiu... Eu coloquei 2.000.00 avista e ele aceitou... Agora o Mercury está sendo usado com comando a distancia, isso influencia ou estraga o motor? Abraços.

IMG-20160521-WA0004.jpg

IMG-20160521-WA0002.jpg

IMG-20160521-WA0001.jpg

IMG-20160520-WA0055.jpg

IMG-20160520-WA0050.jpg

IMG-20160519-WA0058.jpg

IMG-20160519-WA0057.jpg

IMG-20160519-WA0056.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

motor muito barato, motor de mar, motor com comando por gambiarra, num barco pesado... sei nao viu ...pode nao ter nada, mas eu nao arriscaria... o suzuki tirando a parte do comando, pela localidade tb foi usado no mar..

 

eu pularia fora de ambos.. usar comando nao estraga, mas esse motor nao foi desenvolvido pra isso, logo, foi gambiarra, deve vir com furos etc, que pode te dificultar a vida ... esse motor nesse bote, andou sempre no limite...

andar no limite nao é ruim, motor 2t so anda no limite, mas no limite num barco pesado 100% do tempo, cheio de gambiarra, eu ficaria com o pé atras.

 

enfim, eu descartaria ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os motores que eu for comprar usado aqui na região são usados em água salgada. Segundo o proprietário o motor está en perfeito estado ... Batendo e pegando... Vou ver ele funcionando antes de comprar... Mas ainda estou em dúvida entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sendo bastante civilizado: motor de mar eu passo longe... muito dificil um que vc nao vai ter dor de cabeca... basicamente os maiores que sao mais bem cuidados, adoçados, limpos constantemente... motor portatil normalmente é fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr. cleber  estava reparando na foto no cabeçote do Suzuki  esta de uma cor estranha  ??  ou é a foto msmo  ??/  estranhei ali viu ?/  outra coisa na minha opinião q sou leigo no assunto  náutica = Suzuki sempre foi bom motor só q bebe msmo / ñ compro motor de mar nem novo / e no caso de motores usados = apenas de parentes e q conheço / msmo assim eu ñ gosto = ñ sei oq se passou e se vou ter em mãos uma bomba de pavio aceso = isso é minha opinião  ok srs;;   continuando sobre o Suzuki =  aguenta a pegada = difícil qdo entra na oficina = encontrar peças e manutenção ??? só estranhei a cor do cabeçote = se ñ for a luz ou a foto = sinais assim significam super aquecimento anterior ??  cada um cada um né e gosto e gosto = aqui minha opinião = por ter manutenção e peças e ser mais econômico = Mercury ok  se puder sempre zero km e original  /  abraço turma /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ... Já é o segundo que fala sobre a cor do cabeçote do motor estar estranha e talvez , tomara que não , ter ocorrido um possível sobre aquecimento do mesmo .

Se isso aconteceu , qual seria o real dano no motor de popa dois tempos ? O que pode vir afetar com isso em termos de mecânica esse sobre aquecimento , alem do pior , fundir o motor ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson  = faltou refrigeração = vários fatores válvula termostática / rotor / craca - sistema obistruido - / e tals /  sobre danos  visualmente difícil de saber  p/ ter um diagnostico qdo acontece precisa  abrir no mínimo o cabeçote e no caso ate a mufla  =  REPETINDO  SE Ñ FOR A FOTO E A LUZ   ai  do motor Suzuki certo turma ?? //   parece q vi um sinal do lado esquerdo da mufla  mais nada certo ok  = danos vai de empenamento cabeçote ou tampa dele /  trincas / se tiver retentor ou partes de borracha por perto já erá e como vç disse  até fundir =  qdo fundi é q as peças de alumínio sobre aquecem muito  e no caso aqui pistao  ai começa a derreter e cavacos  = conforme trava pode afetar tudo o conjunto = parte de cima e de baixo do motor ok =  já ouviu dizer = azular a biela  ou azulaou bronzina ??  isso acontece também nos motores de popa amigão //  abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vi um suzuki 15 aberto ate hj, e a tampa era dessa tonalidade, o que nao qr dizer nada pois pode ter sido superaquecido tb heheheh

 

pode dar um monte de problemas como pode so precisar de uma junta nova, só testando, medindo compressao, pondo pra rodar, e esperar dar problema de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra = repito  ñ sei se é a foto ou reflexo  de luz  ok ???  

mas repare bem no primeiro pistao  = onde tudo começa

ñ discordo de vç sobre = deu uma aquecida= da uma meia sola e manda bala ok / é um Suzuki  né ?/  mas só o andamento da carruagem dirá ok // pois foi um aquecimendo  por falta de refrigeraçao na cabeça = parte superior do motor  /  se fosse aquecimento por grau térmico de velas ignição  ou falta de mix ai sim tinha certeza o conjunto todo futuramente condenado sem previsões de qdo vai dar problemas  = só abrindo motor nesse caso e examinando //   abraço  // 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Fabio, obrigado pelas dicas...não é luz não...é a cor do motor mesmo, e não comprei pq gosto dele, comprei pelo preço e o que poderia pagar...claro que preferia muito o mercury...iria me apertar para comprar.. mas o cara desistiu...então paguei R$ 2.000.00 no suzuki mesmo... quando a cor do cabeçote acredito que realmente foi um superaquecimento, mas antigo, e o motor ja foi reparado, ele esta funcionando perfeitamente ( pelomenos ligando ele aqui no tambor ) e a refrigeração esta trabalhando direitinho. O antigo dono comprou esse motor a 5 meses em uma loja Náutica. com garantia...:) vou mandar fazer uma revisão de qualquer maneira. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande cleber =  cara parabéns por conseguir  seu motor  ok = entnendo bem oq passamos  p/ comquistar nosso equipamento  certo .  sabia q era um super aquecimento = ainda q ñ enxergo bem ??  agora  só o tempo dirá amigão /  mas te digo Suzuki  sempre dos tempos antigos  foram exelentes motores  e repetindo  único inconveniente q vejo nos suzukis  são peças difícil e beberrão  = qto ao resto só alegria  viu  cleber ???  motor pelo q vi no vídeo ta virando legal  ta redondo  = agora foi vascilo do dono antigo sobre super aquecimento ok / parabéns pescador força no manche  //  abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Cleber Monte disse:

Amigo Fabio, obrigado pelas dicas...não é luz não...é a cor do motor mesmo, e não comprei pq gosto dele, comprei pelo preço e o que poderia pagar...claro que preferia muito o mercury...iria me apertar para comprar.. mas o cara desistiu...então paguei R$ 2.000.00 no suzuki mesmo... quando a cor do cabeçote acredito que realmente foi um superaquecimento, mas antigo, e o motor ja foi reparado, ele esta funcionando perfeitamente ( pelomenos ligando ele aqui no tambor ) e a refrigeração esta trabalhando direitinho. O antigo dono comprou esse motor a 5 meses em uma loja Náutica. com garantia...:) vou mandar fazer uma revisão de qualquer maneira. :)

É isso aí Cleber , eu também iria comprar um motor usado , seria avista também . Mas como achar motor bom usado é uma loteria , desanimei do usado , dei o que tinha no bolço para comprar o usado e comprei um zero , parcelei o restante e até que deu para pagar de boa , claro dívida é dívida e só se fica sossegado quando chega a ultima parcela hehe . 

Estou louco para pegar um motor maior , tenho um 15 e quero um 25 , mas vai demorar viu , está muito caro de mais rsrsrs ... 

Parabéns pelo motor , tudo explicado , seu motor está filé e vai te trazer muita alegria ainda ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Anderson, é realmente um zero é a melhor escolha, mas não queria parcelar..estamos em uma momento que não sabemos o que poderá acontecer...mas enfim...me parece que o motor esta funcionando direitinho.. vou usar ele com calma hehehe espero realmente que ele me de alegrias.. mais para frente quem sabe não compro um novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...