Ir para conteúdo

CARRETILHA BIG GAME SW ou FW


Kuboki

Posts Recomendados

Galera, to querendo comprar uma dessas 2 carretilhas, mas to em dúvida, pois não achei muitos relatos sobre elas. Queria saber se a SW é mais forte/resistente por ser marinizada, ou se isso não interfere em nada, e se compensa mais ela ou a FW por possuir mais rolamentos. (A SW possui 7, enquanto a FW possui 11). O meu objetivo é comprar uma carretilha que aguente os grandes tambas, ou seja, queria um carretilha de perfil baixo pra ter bons arremessos com torpedo/cevadeira. Queria saber também se ela aguenta peixes de couro, como a pirarara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kuboki, tenho umas dessas, da Titan Big Game FW, porém só uso-a com as pirararas, no fundo. Sempre aguentou muito bem e já capturei algumas com mais de 30kg. Sobre os tambas acho ela muito pesada e exagerada, prefiriria uma Contender GTO Big Game, por exemplo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kuboki disse:

Galera, to querendo comprar uma dessas 2 carretilhas, mas to em dúvida, pois não achei muitos relatos sobre elas. Queria saber se a SW é mais forte/resistente por ser marinizada, ou se isso não interfere em nada, e se compensa mais ela ou a FW por possuir mais rolamentos. (A SW possui 7, enquanto a FW possui 11). O meu objetivo é comprar uma carretilha que aguente os grandes tambas, ou seja, queria um carretilha de perfil baixo pra ter bons arremessos com torpedo/cevadeira. Queria saber também se ela aguenta peixes de couro, como a pirarara.

Opa amigo... acabei de comprar uma Big Game SW... Comprei para pescar de torpedo os tambas... falei com algumas pessoas que dão manutenção em carretilha e dizem que é uma excelente carreta, diz ser uma copia de algum modelo que não me lembro agora da Abu Garcia. Que ela é pesada é mesmo... vou dizer oque fez eu escolher ela:

1° Só  de você pegar a carretilha você sempre que ela é boa mesmo.

2° A manivela e as manoplas geram muito conforto.

3° Drag de 12kg (oque me faz pensar quequando tiver oportunidade ir atras dos peixes de couro no rio)

4° O fato do devador (guia fio) se movimentar quando você solta a linha, isso faz com que a linha sempre esteja bem acomodada no carretel.

5° Alarme Sonoro que também gosto muito especialmente para pesca de espera em rios i etc.

6° Carretilha gira muitoooooo mesmo... achei uma carretilha bem livre pelo tamanho e custo.

7° Ajuste fino ponto a ponto.

8° Preço ;DDDD

 

A cara que eu me lembre esses foram as principais coisas que eu gostei... e gostei mesmooo da carretilha... igual vc pesquisei muito ai tive oportunidade de ir para paraguai e comprei lá, estou bem satisfeito, comprei para fazer conjunto uma vara Tornado, a qual também me deixou satisfeito.

 

obs: Quando cheguei e fui enrolar a linha nova, achei que tivesse vindo com defeito,, pois ela não enrolava a linha vem juntinha, ai ate deixei de canta e pensei "me fud...." ai no outro dia monte ela na vara tudo certo e comecei a enrolar... ficou ainda sim um pouco separada as linhas, mas continuei, ai acabou se acomodando a linha certinho, mandei fotos para um tecnico e ele me disse que esta normal sim, e ficou realmente muito bom... se quiser me passar o whats te mando fotos ou videos para que você veja melhor, pois eu sei que da muitaaaa dúvida mesmo e quase não tem nada na internet. 

Valeu, abraço... (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João_Medeiros disse:

Olá Kuboki, tenho umas dessas, da Titan Big Game FW, porém só uso-a com as pirararas, no fundo. Sempre aguentou muito bem e já capturei algumas com mais de 30kg. Sobre os tambas acho ela muito pesada e exagerada, prefiriria uma Contender GTO Big Game, por exemplo. Abs

Então João, eu tava afim da SW ou FW pela versátilidade dela, pra pescar tanto tamba quanto as grandes piras, e devido ao DRAG e o preço, pois a contender é um pouco mais cara que elas e o drag é menor se não me engano. Valeu a dica. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SW é mais bonita e tem umas manoplas mais legais,  é uma carretilha bem bruta e tem um ótimo arremesso. Provavelmente a FW é  mais macia pois tem mais rolamentos, mas termos de resitência e especificação são identicas, vai de gosto, acho a SW mais legal.   Meu irmão tem uma, ela pega exatamente 100m 0.47mm,  eu tenho uma Contender Big game das novas é um pouco menor e bem mais leve e pega 100m de linha 0.43mm, é  mais macia.   

12933127_993921470705644_137899345396727

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Adan Ariel Silva Nieri disse:

Opa amigo... acabei de comprar uma Big Game SW... Comprei para pescar de torpedo os tambas... falei com algumas pessoas que dão manutenção em carretilha e dizem que é uma excelente carreta, diz ser uma copia de algum modelo que não me lembro agora da Abu Garcia. Que ela é pesada é mesmo... vou dizer oque fez eu escolher ela:

1° Só  de você pegar a carretilha você sempre que ela é boa mesmo.

2° A manivela e as manoplas geram muito conforto.

3° Drag de 12kg (oque me faz pensar quequando tiver oportunidade ir atras dos peixes de couro no rio)

4° O fato do devador (guia fio) se movimentar quando você solta a linha, isso faz com que a linha sempre esteja bem acomodada no carretel.

5° Alarme Sonoro que também gosto muito especialmente para pesca de espera em rios i etc.

6° Carretilha gira muitoooooo mesmo... achei uma carretilha bem livre pelo tamanho e custo.

7° Ajuste fino ponto a ponto.

8° Preço ;DDDD

 

A cara que eu me lembre esses foram as principais coisas que eu gostei... e gostei mesmooo da carretilha... igual vc pesquisei muito ai tive oportunidade de ir para paraguai e comprei lá, estou bem satisfeito, comprei para fazer conjunto uma vara Tornado, a qual também me deixou satisfeito.

 

obs: Quando cheguei e fui enrolar a linha nova, achei que tivesse vindo com defeito,, pois ela não enrolava a linha vem juntinha, ai ate deixei de canta e pensei "me fud...." ai no outro dia monte ela na vara tudo certo e comecei a enrolar... ficou ainda sim um pouco separada as linhas, mas continuei, ai acabou se acomodando a linha certinho, mandei fotos para um tecnico e ele me disse que esta normal sim, e ficou realmente muito bom... se quiser me passar o whats te mando fotos ou videos para que você veja melhor, pois eu sei que da muitaaaa dúvida mesmo e quase não tem nada na internet. 

Valeu, abraço... (Y)

Sim, estou interessado nela devido a esses fatores também, porém estou na duvida entre ela e a fw, que são praticamente iguais, só muda que a sw é marinizada (pesca pro mar) e a outra pra agua doce apenas, porem a SW que é marinizada possui apenas 7 rolamentos enquanto a FW possui 11. E pelo que eu pesquisei a maioria do pessoal opta pela SW, gostaria de saber o por que, e se ela aguenta mais do que a FW por ser feita pra pesca maritima. 

Valeu a dica, e abss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kuboki disse:

Galera, to querendo comprar uma dessas 2 carretilhas, mas to em dúvida, pois não achei muitos relatos sobre elas. Queria saber se a SW é mais forte/resistente por ser marinizada, ou se isso não interfere em nada, e se compensa mais ela ou a FW por possuir mais rolamentos. (A SW possui 7, enquanto a FW possui 11). O meu objetivo é comprar uma carretilha que aguente os grandes tambas, ou seja, queria um carretilha de perfil baixo pra ter bons arremessos com torpedo/cevadeira. Queria saber também se ela aguenta peixes de couro, como a pirarara.

Opa então vamos lá :

FW (FRESH WATER)

SW (SALT WATER)

a Opção de uma ou outra terá diferença apenas e somente apenas na agua salgada, são projetos idênticos com diferenças de kit (um vermelho e outro azul) e quantidade de rolamentos 2 nos knobs e 2 no devaneador , vai alterar sim um pouco a maciez , porém em regime de sal esses rolamentos são os que mais sofrem no inicio mesmo

Bom projeto com nome errado , deveria ser chamado de super contender , e não titan , mas questão de MKT da Ms , produto derivado da abu garcia com diferenças de material e pequenos detalhes, para peixes acima dos 15 kg é o mais barato da atualidade , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EDUARDO CHEDID disse:

Opa então vamos lá :

FW (FRESH WATER)

SW (SALT WATER)

a Opção de uma ou outra terá diferença apenas e somente apenas na agua salgada, são projetos idênticos com diferenças de kit (um vermelho e outro azul) e quantidade de rolamentos 2 nos knobs e 2 no devaneador , vai alterar sim um pouco a maciez , porém em regime de sal esses rolamentos são os que mais sofrem no inicio mesmo

Bom projeto com nome errado , deveria ser chamado de super contender , e não titan , mas questão de MKT da Ms , produto derivado da abu garcia com diferenças de material e pequenos detalhes, para peixes acima dos 15 kg é o mais barato da atualidade , abraços !!!!

Obrigado pelo esclarecimento Eduardo, provavelmente optarei pela FW, pois não pesco em água salgada, apesar de que a SW é bem mais bonita hahaha.

Valeeu, abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Galera, o que gosto nesse fórum é que é sempre muito esclarecedor,  com boas dicas em tudo que refere a pescaria. Estou prestes a adquirir uma carretilha para pescaria em rios e justamente a minha dúvida era a mesma do Kuboki e agora já esclarecida, vou de FW pelo custo benefício comparada as marcas como Abu, Shimano e Quantum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite Pessoal. Gostaria da sugestão dos senhores de qual vara comprar para fazer par com esta Carretilha Marine Sports Titan 400 SW Big Game. Qual a sugestao de modelos e livragem para o equilíbrio? Agradeço muito que vocêes compartilhem seus conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2016-5-22 at 22:19, Kuboki disse:

Galera, to querendo comprar uma dessas 2 carretilhas, mas to em dúvida, pois não achei muitos relatos sobre elas. Queria saber se a SW é mais forte/resistente por ser marinizada, ou se isso não interfere em nada, e se compensa mais ela ou a FW por possuir mais rolamentos. (A SW possui 7, enquanto a FW possui 11). O meu objetivo é comprar uma carretilha que aguente os grandes tambas, ou seja, queria um carretilha de perfil baixo pra ter bons arremessos com torpedo/cevadeira. Queria saber também se ela aguenta peixes de couro, como a pirarara.

Eu tenho a sw acho ela melhor que a fw tanto estética quanto por conforto os pegadores da manivela da sw sao bem maiores e dao mais conforto os rolamentos que a fw tem a mais sao nos knobs (nos pegadores da manivela) para deixar ela um pouco mais macia mas eu gosto mais da sw por ser mais bonita confortavel e por ser marinizada 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...