Ir para conteúdo

Vara Tucunaré pequeno


André Paulucci Negrão

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, se por acaso eu tiver perguntando algo que já foi respondido anteriormente me mandem o link por favor.

 

É o seguinte...  Pesco tucunaré na represa de Avaré e na represa de Xavantes, são tucunarés pequenos, normalmente na média de 1,5Kg e raramente acima de 2Kg e também pesco traíras de 1Kg em açudes.

Estou querendo montar um conjunto leve com a minha carretilha ms venator, então preciso de uma vara leve para até 15lbs, gostaria de uma com ação média-rápida ou rápida, com menos de 100g, com reel seat ACS, e que lance iscas de 5g em diante (ms savage, brava jr, T-10, firestick, birutinha, araçatubinha etc) com tamanho de 5`3" até no máximo 6`0". Eu tenho uma rapala bronze 4-12lbs que eu gosto demais, mas acho um pouco lenta, e tenho uma daiwa procaster e uma megaforce mas sinto dificuldade para lançar iscas pequenas. Gostaria de sugestões, e quero pagar no máximo até R$ 350,00. Agradeço a ajuda de todos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai vizinho...blz..

Para todas essas especificaçoes, seria melhor customizar..

Mas tenta usar a marine sports liger 15 lbs...vai muito bem..

quando sobrar uma graninha, customiza uma lamiglas 10 lbs ou uma F3 12 lbs...sao blaks fantasticos..

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá André. Tenho 3 ligers e a que gosto mais é justamente a de 12lbs 5'7" com com passadores micro guide (MLMG). É muito leve (92gr), confortável (real seat ACS da fuji), bom acabamento e pincha iscas leves muito bem. Sua ação é média rápida e ao contrário do que muitos acham, os micro passadores não atrapalham com leaders de bitola até aprox. 0.45mm, deixam a vara mais rápida e evitam os famosos "laços" quando acontece algo imprevisto e a linha "bambeia" muito como num enrosco ou fisgada precipitada com iscas de superfície por ex.

Recomendo.   :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, André,

Em relação a lançar iscas leves, uma vara mais rápida não vai te ajudar, pelo contrário. Eu continuaria com esta, que é uma boa vara. Com orçamento de 350 Reais não vai conseguir melhorar a ponto de compensar o investimento.

Mas com essa grana se consegue uma vara mais comprida, que vai te trazer muitas vantagens. Se quer melhorar os arremessos e sua técnica, procure uma vara de 6', minha sugestão seria Sumax Hilux 14 lb, é bem rápida e super resistente. Com um pouco de treino, vai arremessar muito melhor (mais longe e com a mesma ou melhor pontaria) do que com varas curtinhas.

Boas pescarias! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Odirlei Borin disse:

E ai vizinho...blz..

Para todas essas especificaçoes, seria melhor customizar..

Mas tenta usar a marine sports liger 15 lbs...vai muito bem..

quando sobrar uma graninha, customiza uma lamiglas 10 lbs ou uma F3 12 lbs...sao blaks fantasticos..

 

abraços..

Fala vizinho...  eu falei represa de Avaré pq sou de lá, mas tenho casa e pesco mais no lado de Itaí, na sua área... obrigado pela dica    Tem pescado na represa esses tempos?  Eu comecei a pescar tucunaré na represa o ano passado e no começo deste ano comprei um barco e estou desbravando a nossa represa, quando não pego peixe, pego umas geladas e fica tudo 100%.  grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Marcel Werner disse:

Olá, André,

Em relação a lançar iscas leves, uma vara mais rápida não vai te ajudar, pelo contrário. Eu continuaria com esta, que é uma boa vara. Com orçamento de 350 Reais não vai conseguir melhorar a ponto de compensar o investimento.

Mas com essa grana se consegue uma vara mais comprida, que vai te trazer muitas vantagens. Se quer melhorar os arremessos e sua técnica, procure uma vara de 6', minha sugestão seria Sumax Hilux 14 lb, é bem rápida e super resistente. Com um pouco de treino, vai arremessar muito melhor (mais longe e com a mesma ou melhor pontaria) do que com varas curtinhas.

Boas pescarias! Abraço!

Vou dar uma pesquisada nessa sumax...  eu andei vendo a Daiwa tdt e a Daiwa aird, além de uma saint j feeling. O que acha dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Olá André. Tenho 3 ligers e a que gosto mais é justamente a de 12lbs 5'7" com com passadores micro guide (MLMG). É muito leve (92gr), confortável (real seat ACS da fuji), bom acabamento e pincha iscas leves muito bem. Sua ação é média rápida e ao contrário do que muitos acham, os micro passadores não atrapalham com leaders de bitola até aprox. 0.45mm, deixam a vara mais rápida e evitam os famosos "laços" quando acontece algo imprevisto e a linha "bambeia" muito como num enrosco ou fisgada precipitada com iscas de superfície por ex.

Recomendo.   :good:

Eu pesquisei bastante a Liger e acho que vai acabar sendo a minha escolha...  você tem a 15lbs tbm? Dá diferença no pincho de iscas leves? Pois acho que a 15lbs vai ser mais versátil que pode me atender na represa da minha região e também para Epitácio, Panorama e até SM e lago do peixe que estou marcando para outubro...  oq acha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a Liger 5.7 e a BW 5.6 14lbs, pra iscas mais leves e esportividade pra tucunas menores prefiro a BW.   A Liger é mas rápida um pouco.     Lembrando que a Liger é um vara bem delicada não pode dar relaxo que ela quebra atoa, eu ja quebrei uma, mas gosto muito dela tanto que comprei outra.     Outra opção que falam muto bem é a JFelling do Juninho .  Tem de 14lbs , meu irmaõ comprou uma recentemente numa loja que chama Metalpesca que tá com preço top, acho que R$280,00, vara lembra muito a Green Bass.    A TDT não conheço pessoalmente , a Aird é leve e bem rapida, mas só tem 16lbs e os passadores e reel seat são bem medianos.   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liger quebra à toa mesmo. Fuja. 

J Feeling é cara demais, da pra pegar vara muito melhor na faixa de preço. 

Air tem passadores horríveis. 

TDT é sucessora da Megaforce com preço mais alto. 

Nessa faixa de preço não tem nada igual a Hilux. Meu parceiro usa praticamente só ela há uns 5 anos pegando bons tucunarés pinima (muito mais forte que azul) até 5 kg, uma 14 lb 5'6", agora até soltou um passador de tanto usar. Era pra durar um ano, ele vai é consertar pra ver até quando vai durar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Paulucci Negrão disse:

Eu pesquisei bastante a Liger e acho que vai acabar sendo a minha escolha...  você tem a 15lbs tbm? Dá diferença no pincho de iscas leves? Pois acho que a 15lbs vai ser mais versátil que pode me atender na represa da minha região e também para Epitácio, Panorama e até SM e lago do peixe que estou marcando para outubro...  oq acha???

Tenho as duas Andre. A diferença é bem pequena mesmo, sendo a 15lbs pouquíssima coisa mais mais rápida que a 12lbs, talvez pela 12 possuir micropassadores. As ligers são delicadas mesmo, principalmente na ponta (entre a ponteira e o primeiro passador). Uma das minhas já quebrou nessa posição e eu mesmo consertei, alterando pouca coisa na sensibilidade da vara. Mas é uma vara que se vc tomar cuidado, possui grande custo benefício pois além de ser muito leve, possui periféricos muito bons. Fora a ótima sensibilidade. Eu gosto muito das minhas e a de 15lbs já tirou um azul de 60cm e 3,4kg.

Outras excelentes opções foram citadas pelos colegas, sendo a BW a mais semelhante a Liger e as outras um pouquinho mais caras, levemente mais pesadas e mais fortes. Aí vai de você, rs.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu já tirei Trairão de 7kg com a Liger 15lbs, deve ser por isso que ela quebrou na outra pescaria, kkkkkkkkkkkk.    

:gorfei: Pô Guto, mas vc também colocou a bichinha pra "ralar" hein!? Prova de fogo, rs. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, André Paulucci Negrão disse:

Fala vizinho...  eu falei represa de Avaré pq sou de lá, mas tenho casa e pesco mais no lado de Itaí, na sua área... obrigado pela dica    Tem pescado na represa esses tempos?  Eu comecei a pescar tucunaré na represa o ano passado e no começo deste ano comprei um barco e estou desbravando a nossa represa, quando não pego peixe, pego umas geladas e fica tudo 100%.  grande abraço

Bom dia. Sempre estou pescando, praticamente toda semana, quando não pega aproveitamos o visual, que por sinal, é fantástico. Podemos nos esbarrar na represa e não nos conhecemos. Me manda uma mp com seu WhatsApp. Podemos marcar uma pescada, aí vc usa umas varinhas para decidir oq comprar. 

Abracos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1 ano atrás tinha a mesma dúvida do colega André Paulucci e um dia fui ao Paraguay levar alguns parentes e zanzando pelo shopping vi na seção de pesca a vara Liger que estavam fazendo oferta,peguei a 15lbs 5´4 para ver.

8FBVzev.jpg

5H8frWQ.jpg

XdRjgzw.jpg

GI2IfmK.jpg

 

 

Como o preço estava muito bom comprei por comprar e sabe o que aconteceu?

Aposentei as minhas varas Shimano Clarus e a Liger ficou a oficial,na época paguei R$140 e a Liger está firme e forte até hoje,na próxima vez vou comprar uma de 12lbs 5´7 de tanto que gostei a Liger.

gHKD2hF.jpg

 

Para tucunas desse porte a vara é ótima,tudo do tamanho que o colega pretende pescar 1~2kg,eu recomendo a Liger.

1Y7Sj5O.jpg

oiFX2VJ.jpgo7lDvzh.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25 de maio de 2016 at 08:48, Odirlei Borin disse:

Bom dia. Sempre estou pescando, praticamente toda semana, quando não pega aproveitamos o visual, que por sinal, é fantástico. Podemos nos esbarrar na represa e não nos conhecemos. Me manda uma mp com seu WhatsApp. Podemos marcar uma pescada, aí vc usa umas varinhas para decidir oq comprar. 

Abracos 

Eu sou novo aqui e não sei mandar mp. Manda pra mim que eu respondo  com meu número e combinamos uma pescaria.  Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...