Ir para conteúdo

Ajuda com vara de 2 partes


Douglas Fernando

Posts Recomendados

Bom Dia Senhores,

Preciso de uma pequena ajuda do pessoal, para melhorar no transporte das "tralhas", estava pesquisando na internet para comprar uma vara para carretilha em 2 partes, mais é difícil achar e não acha fácil com as características que estou querendo, poderiam me ajudar a indicar marcas e modelos para tais características?

Segue abaixo:

Valor: no máximo R$250,00 (prefiro não gastar mais de R$200,00). Tenho uma nova lubina X interiça que paguei em média R$120,00 e é muito boa, por isso não pretendo gastar muito.

Marca: qualquer uma (apenas viso uma qualidade justa com o preço).
Utilização: para carretilha.
Tamanho: procuro uma de 5'6" (1,68m) até 6'6" (1,98m) - se possível, uma de 6" (1,83m) seria o ideal.
LB: no máximo 17lb - os peixes não passa de 4kg.
Casting: a partir de iscas de 7 - 8gr.
Ação: média ou rápida - preferência rápida.
Seção: 2 partes.
Peso: o menor possível, já que é para baitcasting.

Acho que é isso. Poderiam me indicar varas com essas características? Estou a disposição para discutir o assunto e aberto a opiniões.

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essa com preço de R$140,00 com frete, alguém tem experiencia com ela? Poderiam comentar e indicar outras? Abraços.

 

Vara Carretilha Shimano Solara
A série Solara foi criada para praticantes de todas as idades e níveis de experiência. São varas versáteis para praticantes das mais variadas modalidades de pesca. Fabricada com blank (corpo) em Aeroglass (composto de fibra de vidro extremamente resistente e leve). Montada com passadores reforçados em óxido de alumínio e cabo em cortiça de alta qualidade. Com potência média e excelente flexibilidade a Solara é uma ótima opção para pesca com isca naturais.


Especificações do produto:
Modelo: SLC-60MH2
Comprimento: 1,83 mts.
Linhas: 6 - 15 lbs.
Ação: Rápida
Potência: Média
Número de partes: 2
Peso da isca: 7 - 21g
Material do Blank: Aeroglass
Material do Cabo: Cortiça
Tamanho total do cabo: 36cm (Incluindo Reel Seat)
Peso total: 160g.
Passadores: Óxido de alumínio
Passadores: 6 + ponteira

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solara e FX são bem fracas , quebram atoa, além de muto moles, são feitas de fibra de vidro oca

.   Eu já tive 2 e foram pro vinagre.   Pescaria com isca natural procure uma maciça, até a Sensor da MS é melhor se pensa em 2 partes e valor mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Douglas, tudo tranquilo? Eu tenho uma Lubina X da marine sport. Estou gostando bastante, só que ela é para peixes maiores de 12 a 25 libras (ao meu ver acredito que não da diferença). Segue abaixo;

vara-de-pesca-para-carretilha-lubina-x-marine-sports-c602mh-15226-MLB20099444315_052014-O.jpg

Linha: 12-25 lbs

- Partes: 02

- Ação: Média / Pesada- Arremesso: 8-28 gramas

- Tamanho: 6’0” (1,83 m)

- Tamanho total do cabo: 42 cm

- Cabo anatômico em EVA e cortiça

- 9 passadores + ponteira

- Peso: 180 gr

 

Espero ter ajudado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Guto Pinto disse:

Solara e FX são bem fracas , quebram atoa, além de muto moles, são feitas de fibra de vidro oca

.   Eu já tive 2 e foram pro vinagre.   Pescaria com isca natural procure uma maciça, até a Sensor da MS é melhor se pensa em 2 partes e valor mais em conta

Valeu Guto, desconfiei disso, vejo o pessoal não indicando varas de fibra de vidro para essa função. Além da Sensor, conhece outras varas de 2 partes? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, João Paulo Calixto disse:

Fala Douglas, tudo tranquilo? Eu tenho uma Lubina X da marine sport. Estou gostando bastante, só que ela é para peixes maiores de 12 a 25 libras (ao meu ver acredito que não da diferença). Segue abaixo;

vara-de-pesca-para-carretilha-lubina-x-marine-sports-c602mh-15226-MLB20099444315_052014-O.jpg

Linha: 12-25 lbs

- Partes: 02

- Ação: Média / Pesada- Arremesso: 8-28 gramas

- Tamanho: 6’0” (1,83 m)

- Tamanho total do cabo: 42 cm

- Cabo anatômico em EVA e cortiça

- 9 passadores + ponteira

- Peso: 180 gr

 

Espero ter ajudado!

 

Opaa.. Valeu João, eu tenho uma dessa (lubina x modelo novo), mas é interiça de 16lb, eu gostei bem dela, custo baixo e qualidade boa. Realmente está difícil achar varas de 2 partes com LB baixa, no ultimo caso, recorrer a essa lubina de LB maior, só acho que vai ser muita coisa, o problema é a vara ser muito dura. Conhece mais alguma? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse:

The Flash da Sumax em 2 partes,atende sua necessidade.

Valeu Felipe. Pesquisei um pouco aqui e não achei essa The Flash em 2 partes e o custo dela é bem maior do que pensei rsrsrs. Conhece mais alguma? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas Fernando disse:

Opaa.. Valeu João, eu tenho uma dessa (lubina x modelo novo), mas é interiça de 16lb, eu gostei bem dela, custo baixo e qualidade boa. Realmente está difícil achar varas de 2 partes com LB baixa, no ultimo caso, recorrer a essa lubina de LB maior, só acho que vai ser muita coisa, o problema é a vara ser muito dura. Conhece mais alguma? Abraços.

Douglas consegui achar esta aqui da O Boto, não sei te falar se é boa, mas esta entre as suas preferencias. Se eu tivesse visto esta aqui antes, acho que teria comprado no lugar da minha Lubina.

vara-bt-xtreme-56_2406.jpg

Especificações:

Vara em duas partes.
Aplicação: Carretilha
Tamanho: 5,6 pés – 1,71 m
Resistência: M / Média  (8 a 17 Libras)
Ação: Rápida

Carbono IM6

Material do cabo: EVA
Tipo de passador: Cerâmica
Nº de passadores: Tip (Ponteira) + 7
Casting: 20 a 40 gramas
Peso da vara: 130 gramas

http://www.oboto.com.br/vara-bt-xtreme-56/p

E um preço bacana também. R$ 111,10 + frete.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda... Essa rapala parece boa, preço varia de R$220,00 a R$300,00, dependendo da loja. Não consegui achar ela em 6'. E nas pesquisas que estou fazendo aqui, varas com 6' não encontro fácil menor de 17lb e alguma que achei, são ação média ou média leve. Encontro várias de 8-20lbs, com ação média/rápida, será que é muita coisa para a pesca esportiva de peixes no máximo 3-4kg? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece essa?

 

DETALHES DO PRODUTO
A Shimano compreende as necessidades do pescador. É por isso que você vai encontrar uma vasta gama de produtos, incluindo a série de varas Shimano Sojourn, construída com carbono, de ação rápida e de potência média, é ideal para pesca de pequenos a médios peixes, possui fino acabamento e passadores Fuji® Óxido de Aluminio.

Caracteristicas:

Vara Shimano Sojourn SJC60MA 1,83 m 15 lbs (multi: 20 lbs)

Comprimento: 1,83 m

Peso da linha: 6 - 15 lbs (Multi: 10 - 20 lbs)

Peso da isca: 1/4 - 3/4 oz.

Força: média

Ação: rápida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Jorel, eu não achei o peso ainda, mais vou perguntar na loja do juninho... Eu achei o peso de uma maior (6'6") e 20 lb, pesa 147gr pelo site do pesquebrasil... Sendo assim acredito que a menor seja mais leve ou igual.

Achei essa outra abaixo, a marca Tacom é recomendável?

VARA TACOM CONQUEST 1,83M 8-17LBS 2 PARTES P/ CARRETILHA

Vara fabricada em carbono de alta qualidade, para linhas de 8-17lbs., produzida com reel seat (fixador de carretilha) Fuji, cabo de EVA de alta densidade e passadores resistente a multifilamento. A vara Conquest vem com o novo conceito "up set" (desmonta no cabo) facilitando o transporte. Seu tamanho de 1,83m e sua ação classificada como rápida se faz uma boa opção para camarão com jig head, proporcionando maior sensibilidade, distância de arremesso e excelentes fisgada.

 

Informações adicionais:

- Referência: CQ-C-602M.

- Tamanho: 1,83m.

- Libragem: 8-17lbs

- Potência: Média.

- Ação: Rápida

- Reel Seat Fuji.

- Casting: 7gr - 14gr

- Partes: 2 (desmonta no cabo).

- Peso: 144gr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas uma que tá uma pechincha é a  Saint J Felling do Juninho,  numa loja que chama Metalpesca tem 2 partes  de 14lbs.  E o preço tá top, normalmente elas custam R$ 500 e tá por 280 a vista. Meu irmão comprou uma pra ele.  Mas todas citadas são boas, Rapala que o Jorel citou,  Lubina  , Lumis infinity e Viper,  Daiwa aird, todas varas boas.  Vara Shimano pra mim é a Clarus pra cima, essas FX, Stimula, Sojorn, até a convergence não vale o preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, não sei se já falaram dessa vara, mas ela atende as suas necessidades.

http://www.mgpesca.com.br/vara-team-daiwa-aird-5-6-1-68m-16lbs-aird562mxb-br-02-partes-pr-1174-340075.htm

Vara Team Daiwa Aird 5'6" (1,68m) 16Lbs

 

DESCRIÇÃO:

- Marca: Daiwa
- Modelo: AIRD562MXB-BR
- Utilização: Carretilha
- Tamanho: 5'6" - 1,68m
- Linha Recomendada: 08 – 16Lb
- Casting (Peso para Arremesso): 6 – 20g
- Ação: rápida
- Secção: 2 partes
- Tamanho total do cabo: 35 cm.
- Passadores: Aço Inox
- 7 passadores + ponteira.
- Material do cabo: E.V.A
- Material do blank: Carbono IM6
- Suporte para anzol
- Peso: 92g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...