Ir para conteúdo

RELATO - Familia + Amazonia = realização de um sonho


Posts Recomendados

Olá amigos,

este é meu primeiro relato. Na verdade já faz muitos anos que acompanho o fórum mas nunca fui muito de participar, vou melhorar neste sentido agora que me cadastrei...

De fato, no meu caso (assim como na vida de muitos aqui), a pesca esta totalmente ligado a vida familiar. Meu pai sempre foi aquele pescador simples, cresceu na roça, cresci mesmo em São Paulo ouvindo as modas de Tião Carreiro e Pardinho, Milionario e José Rico entre muitos outros. Então pescar com meu pai sempre foi uma opção gostosa na minha infância. Fui crescendo e perdendo essa paixão pela pesca. A historia se torna curiosa quase 20 anos depois com o nascimento do meu filho Ricardinho, hoje com 10 anos de idade.

Quando ele tinha 5 anos, assistiu um video no youtube sobre iscas artificiais. Até então eu nunca havia o incentivado a pescar, a verdade é que com o interesse dele, ele que com 07 anos quem me ensinou a usar carretilhas, a trabalhar iscas artificiais, a pescar e soltar. Fez isso comigo, e fez isso com o avô. Meu pai era do tipo pega o peixe e bota no congelador, nao importa o tamanho, não importa a especie, não importa a quantidade. Não o fazia por maldade, era mais falta de instrução de esclarecimento. Tenho na memoria quantas vezes sai na rua e os garotos jogando bola enquanto o Ricardinho treinando arremesso na calçada, com um parafuso amarrado na linha.

 

Diante de todos esses anos de dedicação, eu e meu pai planejamos fazer uma viagem a amazonia, que era o sonho dele. Em contato com um amigo aqui do forum, o João Medeiros, do site Historia de Pescador, no qual meu filho é fã, ele nos ajudou de bom coração na montagem do material e na escolha do local pois era importante um estrutura preparada para receber também uma criança que na epoca tinha 9 anos.

Rio Sucunduri foi o destino escolhido, no mês de setembro de 2015,  Vila Nova Amazon do irmão Victor Vilanova foi operação eleita pra nos ajudar neste sonho.

Então, bóra pras fotos (como tirei muitas, vou postar 10% delas) :

IMG_7743.JPG

IMG_5637.JPG

Saindo de São Paulo...

IMG_5677.JPGIMG_5704.JPG

Já em Manaus, conhecendo a cidade e descanso no grande hotel Tropical...

IMG_7753.JPGIMG_7762.JPG

Partindo de Manaus para Nova Olinda onde embarcaremos no Angler Boat da Vila Nova Amazon

IMG_5736.JPGIMG_5743.JPG

IMG_7783.JPG

cabines com ar condicionado e banheiro...

IMG_7827.JPGIMG_7790.JPG

IMG_5950.JPGIMG_5743.JPG

Já a bordo do Angler. Conforto e alegria em meio a natureza... e resenha com novos amigos. Fiz amizades que levo no coração pra sempre.. trataram meu pai e meu filho como se fosse a familia deles

IMG_7792.JPGIMG_7794.JPG

Ricardinho preparando a tralha enquanto subiamos o Madeira. Um dia de viagem, tempo se sobra para fazer amigos, aprender e se preparar...

IMG_2962.JPG

saindo para o primeiro dia de pesca.. uma emoção que nao sei descrever.. tres gerações realizando o mesmo sonho...

IMG_3018.JPGIMG_6177.JPG

IMG_5894.JPG

Momentos marcantes...

IMG_5878.JPGIMG_7856.JPG

IMG_5881.JPGIMG_5883.JPGIMG_8118.JPG

IMG_8137.JPG

IMG_8143.JPGIMG_8150.JPG

IMG_8246.JPGIMG_8248.JPG

 

 

Nem na hora do almoço (farto) o garoto dava um tempo...

IMG_5908.JPGIMG_5907.JPG

IMG_8119.JPG

IMG_8252.JPG

IMG_8129.JPG

IMG_5903.JPG

mulher ribeirinha na sua luta diária...um exemplo...

IMG_8122.JPG

Vida simples...

IMG_8325.JPG

IMG_5857.JPG

IMG_7997.JPG

"gangue" reunida...

IMG_8084.JPGIMG_8150.JPGIMG_8089.JPG

IMG_8095.JPG

Antoniel nosso guia indo tirar o peixe do enrosco e tirando a isca do macaco..rs

IMG_7990.JPG

IMG_7832.JPG

A operação do Victor é sensacional. Voadeiras novas, os guias são extremos conhecedores do local, com uma paciência  e sensibilidade fora do comum. Ficamos encantados... nosso guia foi o Antoniel, rapaz incrivel, aprendi muito com sua forma de levar a vida.

IMG_5771.JPG

O Ricardinho fez um diario dos dias que estivemos lá. Ele guarda isso a 7 chaves, até hoje nunca consegui ler..quem sabe um dia..rs

Em setembro do ano passado, quando chegamos ao sucunduri estava tudo muito cheio ainda, alagado, ainda sim todos os dias tivemos muitas capturas.

 

Foram 5 dias de pesca, então vou postar abaixo um resumo dos peixes que capturados nestes dias como eu quem tirava as fotos enquanto pescava, só consegui tirar mais fotos dos peixes deles praticamente, segue alguns, espero que gostem;

IMG_7912.JPGIMG_8299.JPGIMG_7937.JPGIMG_7942.JPGIMG_5914.JPGIMG_5925.JPGIMG_7841.JPGIMG_7947.JPGIMG_7960.JPGIMG_7964.JPGIMG_7999.JPGIMG_8001.JPGIMG_8214.JPGIMG_8013.JPGIMG_8015.JPGIMG_8018.JPGIMG_8023.JPGIMG_8027.JPG

Antes do Ricardinho, esse ia pra geladeira... essa foto diz muito...

IMG_8040.JPGIMG_8082.JPGIMG_8091.JPGIMG_8092.JPG

IMG_8104.JPG

IMG_8159.JPGIMG_8166.JPGIMG_8186.JPGIMG_8200.JPGIMG_8024.JPGIMG_8206.JPGIMG_8207.JPGIMG_8209.JPGIMG_8239.JPG

Uma pequena pausa aqui, pois no penultimo dia de pesca o Ricardinho na parte da manha por só pescar com superficie nao havia obtido exito pegando apenas 2..3 peixes pequenos. Aquele, até o momento era o pior dia. Após o almoço estavamos arremessando num local a pedido do Antoniel, eu com meia agua junto com meu pai ja tinhamos arremessado no local mais de dez vezes, eu guardei a vara e pedi pro guia mudar de local pois ao me ver ali ja estava esgotado. Foi então que no ultimo arremesso do Ricardinho, usando uma zig zara, escutamos uma pancada numa parte super rasa...a carretilha fazia um barulho absurdo com a tomada de linha, estava ali o troféu da pescaria. Não seria só o maior peixe do Ricardinho, mas seria o maior da temporada no barco. Ele trabalhou o peixe sozinho, sofreu, sofri junto até embarcar o gigante Pinima... pernas bambas ...alma lavada... Deus resolveu premiar o mascote da turma com o troféu. Houve festa e regozijo naquela noite quando nos reunimos.

IMG_8259.JPGIMG_8260.JPGIMG_8262.JPGIMG_8278.JPGIMG_8282.JPG

Eu e meu pai também aproveitamos pra tirar fotos com o gigante;

IMG_8265.JPGIMG_8266.JPG

IMG_8272.JPG

Ainda pegamos mais alguns :

IMG_8283.JPGIMG_8290.JPGIMG_8292.JPGIMG_8300.JPG

IMG_8340.JPG

Realizados porém cansados...rs

IMG_8308.JPG

IMG_8344.JPGIMG_8299.JPG

 

 

Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, ao meu pai e meu filho por plantar em meu coração esse esporte maravilhoso. Agradeço ao João Medeiros pela parceria e amizade, também quero a agradecer ao Eduardo Monteiro do programa Pura Pesca, que numa feira de pesca ano passado conheceu o Ricardinho e de lá pra cá tem incentivado ele nesta caminhada, assim como o querido Jhonny Hofman, que tem abraçado o garoto desde esta mesma feira e tem sempre o acompanhado de perto, ao Victor Vilanova pelo esforço em nos atender com amor, ao nosso guia Antoniel que se transformou num grande amigo e irmao e não posso deixar de agradecer a este fórum pois contribuiu e muito com as informações aqui disponilizadas.

 

Eu já era extremamente próximo do meu filho e do meu pai, após essa aventura tudo ficou ainda mais estreito. Jamais esqueceremos aqueles momentos.

IMG_3175.JPGIMG_5957.JPG

 

IMG_8257.JPG

IMG_8389.JPG

 

 

Material que usamos;

 

Iscas; as que mais usamos : Zig Zara ( a campeã),Rover 128, Intergreen Arari , Curisco 110, Perversa, Biruta 110,  Borá 12, Inna 110, Xrap 12,  Jig e Devassa

 

Varas; enzo 20 libras 5,6 / enzo 25 libras 5,6/ enzo 25libras 6 ‘ / Vara Black widow 5,6 25 libras

 

Carretilhas; Venator, Scorpion 1500, Citica, Chronarch ci4+ e Bw

Linha PP 65

 

IMG_5909.JPG

 

 

IMG_5750.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SHOOOOOOOW  palmas:: parabéns a família, más ao Ricardinho.... mestre::mestre::mestre::

É muito gratificante saber que a "nova geração" vem com o DNA de pescar, fotografar e soltar joia::: isso é uma luta de muitos contra "a maioria".

Relato maravilhoso!!!

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Ricardo,

Muito bom ver aqui no "nosso FTB" relatos como o seu !

A pescaria é na verdade um "veículo" para estreitar os laços de amizades (inclusive entre familiares).

Muito importante é poder ver (e realizar) 3 gerações pescando de forma integrada e consciente !

No mundo de hoje, se essas situações (ou exemplos) acontecessem com maior frequência, teríamos um mundo melhor !

Os peixes foram diversificados, mas a alegria e "cara de felicidade" foi algo constante em todo o relato !

Tenha certeza que nenhum de vocês três JAMAIS se esquecerá desse tempo em que estiveram juntos !

Posso até "arriscar" em dizer que no próximo ano, terá mais... danca::

PARABÉNS e grato por compartilhar conosco toda essa emoção ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ricardo e Ricardinho, senscional o relato meus amigos, espero em breve pescar com vocês. Parabéns e obrigado pela citação parceiros! Arrebentaram, esse garoto vai longe, pesca demais.. Um grande abraço sou fã de vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

SHOOOOOOOW  palmas:: parabéns a família, más ao Ricardinho.... mestre::mestre::mestre::

É muito gratificante saber que a "nova geração" vem com o DNA de pescar, fotografar e soltar joia::: isso é uma luta de muitos contra "a maioria".

Relato maravilhoso!!!

:amigo:

 

Grande Marcelo, 

voce disse bem amigo, vem uma galerinha com o DNA mais consciente ...

obrigado amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Kid M disse:

Prezado Ricardo,

Muito bom ver aqui no "nosso FTB" relatos como o seu !

A pescaria é na verdade um "veículo" para estreitar os laços de amizades (inclusive entre familiares).

Muito importante é poder ver (e realizar) 3 gerações pescando de forma integrada e consciente !

No mundo de hoje, se essas situações (ou exemplos) acontecessem com maior frequência, teríamos um mundo melhor !

Os peixes foram diversificados, mas a alegria e "cara de felicidade" foi algo constante em todo o relato !

Tenha certeza que nenhum de vocês três JAMAIS se esquecerá desse tempo em que estiveram juntos !

Posso até "arriscar" em dizer que no próximo ano, terá mais... danca::

PARABÉNS e grato por compartilhar conosco toda essa emoção ! joia:::

Olá Kid

voce não me conhece mas eu sempre leio seus comentários. Sempre cheios de sabedoria e com sua forma peculiar de escrever ...

muito obrigado amigo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, João_Medeiros disse:

Grande Ricardo e Ricardinho, senscional o relato meus amigos, espero em breve pescar com vocês... Parabéns e obrigado pela citação parceiros!! Arrebentaram, um grande abraço

João meu irmão !

Obrigado pela amizade e parceria mano!

logo vamos pescar juntos sim ! Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Jorel disse:

Show de relato belas fotos parabéns a todos envolvidos, Já fui até o Tocantins ainda não cheguei no amazonas mas to chegando perto rs ...

Grande Jorel !

esses dias peguei uma dica sua aqui sobre o pesqueiro Itapecerica e fui lá com meu filho. Com suas dicas (arremessar no meio) fizemos a festa por lá com as trairas..rs tá aí a foto que não me deixa mentir

obrigado pelas palavras amigo ! 

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Julio C Rodrigues disse:

pescaria ja é maravilhoso!
fico imaginando quando conseguimos reunir nossas 2 paixoes juntas, FAMILIA E PESCA!

Parabens! Show de bola!!!!!


Abraços

Grande Júlio !

voce foi sábio na sua colocação amigo, são duas paixões que quando juntas fazem a diferença 

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, beleza de relato, parabéns!

Que impressionante essa paixão do Ricardinho pela pesca.

Tenho uma ideia de como ele esteja se sentindo, pois também tive a felicidade de poder pescar com meu pai e meu avô. São lembranças e ensinamentos que se carregam pela vida!

Grande abraço ao trio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria! palmas::Lugar fodástico, bons peixes e o melhor: em Família!!!. Parabéns ao Ricardinho, pois com essa idade já pescando bem assim e levantando um monstro desses na superfície não é pra qualquer menino não. :good: 

Só por curiosidade: Vcs chegaram a medir e/ou pesar esse "cavalo" de pinima? Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorel disse:

Cara me ensina como vc fez que não to conseguindo mais kkkkkkk vlww, semana q vem acho q vou lá de novo rs..

Acho que foi nesse pesqueiro q fiz a melhor pescaria de trairas da minha vida eu nem acreditava arremessando pro meio e pegando varias trairas de bom tamanho vlwwww

Ri alto aqui Jorel ...kkk ...deu meio dia o Ricardinho já tinha pego tanta traira que me disse " pai, se eu arremessar de costas eu acho que pego hein" ...rsrs

vamos ver se nos encontramos por lá um dia desses amigo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Vettorazzi disse:

Ricardo, beleza de relato, parabéns!

Que impressionante essa paixão do Ricardinho pela pesca.

Tenho uma ideia de como ele esteja se sentindo, pois também tive a felicidade de poder pescar com meu pai e meu avô. São lembranças e ensinamentos que se carregam pela vida!

Grande abraço ao trio!

Olá amigo Carlos

obrigado pelas palavras e por dividir o mesmo sentimento que nós irmão  ! Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...