Ir para conteúdo

[Dicas - Preciso] Transporte de materiais em aeronaves.


Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Já já vou viajar e me deparei com uma questão..

Como vocês fazem o transporte dos equipamentos? Dentro de uma outra mala com cadeado? Despacham direto no balcão (como fica com a questão de roubo)? Levam em cima no avião? Tenho uma bolsa desta e não sei como vou transportar os equipamentos... 

40549_M.jpg

As carretilhas vão comigo no avião, já vi os tópicos do pessoal falando da implicância da pf com as linhas e já vou me precaver para não passar aborrecimento..

Podem compartilhar suas histórias?

Grande abs

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Via de regra, essa situação de "roubo de material" é mesmo uma questão de sorte !

Qualquer mala de "ziper" (mesmo trancada por cadeado) pode ser aberta em questão de segundos pelos ditos "profissionais".

Felizmente esses artigos de pesca (fora molinetes e carretilhas) não são de maior interesse para eles, mas sempre acontece uma ou outra história.

No meu caso específico, tenho levado minhas tralhas em "malas comuns" (dessas de tampa dura), devidamente trancadas sem maiores identificações de que se trata de material de pesca, até porque é material a ser despachado, e uma vez na esteira, "adeus controle"... só na chegada !

As empresas aéreas tem se mostrado mais "alertas" contra essas situações de roubo, mas isso ainda acontece sim !

Outra forma de buscar uma "blindagem" é passar aquele plástico em toda a superfície do volume a ser despachado, tendo o cuidado prévio de solicitar na entrega da bagagem que a mesma seja considerada como "frágil", pois é melhor conduzida (também é loteria). De qualquer modo, é bem mais difícil acessar o interior de invólucro desses sem danificá-lo !

Não fique achando que a "bagagem de mão" lhe dá muita garantia de segurança, pois algumas das empresas aéreas são muito exigentes na questão do peso (5 kg) e formato a ser levado junto as poltronas ! Escolha aquilo que tenha o maior valor, e cuidado com o peso !

Já no caso das varas, não tem por onde correr ! É no tubo mesmo ! Utilize o mesmo processo de passar fita onde ele abre (por cima do ziper ou cadeado), que atenua a vontade do ladrão... Os tubos são mais difíceis de serem roubados, ocorrendo contudo "o esquecimento" para envio em outro voo... (um saco).

Tente fazer um despacho conjunto do grupo que estará indo no mesmo voo, pois o encaminhamento do material ficará próximo um do outro, minimizando os "extravios"...

Não dê oportunidade a "tentação" (ou olho gordo de terceiros).

Nada de exibir fotos, ou caixas com imagens do que está sendo levado ! 

A "dúvida" do que poderia ser normalmente evita o problema... 

Boa sorte, e ótima pescariapalmas:: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer uma pergunta sobre o assunto, referente ao comprimento do transportador de varas, tem alguma restrição?

 

Estou fazendo uma caixa de alumínio para transportar as minhas, a mesma tem 1,90 metros, tem problema?

20160526_151712.jpg

20160526_170659.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levo carretilhas e molinetes comigo.Na última viagem,no aeroporto de Guarulhos,tinha 5 ou 6,e a agente pediu que eu abrisse a mochila .Estavam todas carregadas de linha,mas após ela verificar do que se tratava,me liberou sem nenhum questionamento.O restante eu faço como Kid.Boto numa mala rígida , despacho como frágil e rezo uma novena,até ter de volta minhas preciosas tralha em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não existe um tamanho máximo para tubos de varas , os meus possuem 2 mts e nunca tive problemas , iscas carretilhas etc etc etc , levo numa mala trancada por cadeado e em ambos os casos peço para colocar o adesivo e frágil , deixo bem claro isso no despacho , mesmo assim os tubos , quando de papelão muitas vezes chegam com amassados , ultimamente os meus tubos de vara devido ao tamanho 2 mts e média são feitos por tubo de pvc de 5 polegadas com as devidas tampas , acho o mais seguro para transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas,

Muito interessante essa sua caixa de transporte ! :good:

Suponho que a questão do peso tenha sido contornada por ser de alumínio...

A princípio, não há problema no transporte !

Contudo, vale verificar (previamente) junto as companhias aéreas qual o tamanho máximo para despacho...

É só uma "checagem", pois há despachos de pranchas de surf e outras coisas maiores que essa caixa !

Imagino que ainda vá concluir o processo de colocar espuma para acomodação das varas e evitar que as mesmas se danifiquem !

Parabéns pelo "projeto" já executado ! Ficou excelente mesmo ! palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente coloco todas as carretilhas dentro da bolsa de pesca depois, a bolsa dentro da mala rígida e despacho. Mas acho que levarei as carretilhas na mala de mão na próxima, talvez sem linha para evitar problemas (apesar de que, na maior parte dos casos, parece que isso não tem sido um problema).

Varas em tubos normais, de PVC, todas muito bem enroladas em plástico bolha, pois não tem outro jeito... Já tive 2 tubos quebrados no transporte de avião, mas nunca tive problema com as varas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal,muito bacana ver vcs se engajando para ajudar os colegas, acredito que esta dúvida seja de uma grande maioria dos estreantes.

Vou levar as varas numa bazuca que vou melhorar o acondicionamento nela, e a bolsa dentro de outra mala comum meio rígida..

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...