Ir para conteúdo

Vara: Liger ou Enzo I?


BetoLaureto

Posts Recomendados

Fala galera,Td bom?

Estou precisando de uma nova vara para utilizar com minha Core 51mg7 ou com a Venator,para pesca de tucunaré azul no Tocantins. Pelo que pesquisei e li,cheguei a estas duas varas. Qual vcs acham que compensa mais? As duas estão no mesmo preço aqui (prefiro comprar na loja física): R$ 350. A diferença é que a Liger é 5'4 e 15lb (Enzo 5'6 17lb). Ah,e o cast da Enzo não achei,não consta no blank nem nas etiquetas. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, tudo bem?

eu acho que a resposta não seria qual compensa mais, mas sim a que se adapta melhor a você!!

Se você gosta de vara rápida e forte pode escolher a enzo sem medo. Eu tenho uma liger de 20 libras e já tive uma enzo 17, a enzo 17 fica "parecida" com ação da liger de 20, ou seja, é uma vara muito legal para trabalhar iscas de superfície e também as hélices pequenas. Agora se você prefere uma vara que não seja tão rápida e com mais sensibilidade e vor usar mais para zaras, sticks e meia agua, acho que vai gostar mais da liger.

apenas uma opinião para tentar ajudar

 

abraços e boa sorte na escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda,Rodrigo! Em relação a "compensar" mais na verdade quis dizer sobre a construção em geral. Não sei se a Enzo passou por reformulações,mas é uma vara bem mais antiga que a Liger,então não sei se os componentes são do mesmo nível,entende? Será basicamente para trabalhar iscas de superficie,popper e helice,em suma. Ah,e sabe qual o cast da Enzo? A maioria das iscas são até 22g. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, BetoLaureto disse:

Obrigado pela ajuda,Rodrigo! Em relação a "compensar" mais na verdade quis dizer sobre a construção em geral. Não sei se a Enzo passou por reformulações,mas é uma vara bem mais antiga que a Liger,então não sei se os componentes são do mesmo nível,entende? Será basicamente para trabalhar iscas de superficie,popper e helice,em suma. Ah,e sabe qual o cast da Enzo? A maioria das iscas são até 22g. Obrigado!

Beto a enzo tem componentes muito bons... A maioria da FUJI e os passadores são de alconite.

não sei o casting, mas pode ir tranquilo que ela aguenta até 22 gramas, já a liger é como o Borin falou, acho que ficaria melhor para uma pescaria mais leve. A enzo vai casar bem para as iscas e pescarias que você pretende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo e Odirlei: e se eu aliviar o esforço da Liger na fricção da carretilha? E ainda tornaria a pescaria mais esportiva. A maioria dos tucunarés aqui em Palmas,onde pesco a maior parte do tempo,são na faixa de 1 a 3kg..raro sair de 4kg,coloquei apenas como uma possibilidade e caso vá para o Peixe.

Estava dando preferência à Enzo mas a Liger tá bem melhor no peso (95g x 115g, pesadas na loja). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a liger 5.7 15lb que vou levar pro lago do peixe este ano, um companheiro de pesca vai levar uma Enzo 20lb 5.6.

A Enzo é bem mais parruda, mais rápida e se adequa melhor a pescaria que você deseja com.iscas de superfície. 

A liger proporciona um conforto incrível, mas não passa a mesma segurança, apesar de já ter tirado umas ubaranas bem grandinhas aqui no rj e ela aturou.

Como não achei a Enzo no RJ por bom preço, acabei comprando a venator 17 lb 5.6. Fantástica a varinha. 

Abcs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arremesso iscas de até 34 g com a Enzo I ... com carga total ... perfeita para zaras pequenas, médias, grandes; sticks poppers ... pra hélices, prefiro a Enzo II ...

Não tenho a Liger 15 lbs ... mas uso muito varas de 14 e 12 lbs atrás dos azuis, exceto para hélices ...

Uma mudança no cabo, com retirada do fore grip, deixa as Enzo I com menos de 80 gramas (a minha 5'3" pesa 73 g) ... deve ter um post antigo sobre ...

Boa sorte.

Abração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo a Enzo I para os azuis , superfície no geral, vara show de bola, apesar do preço ter inflacionado demais, usei enzoIII no amazonas pra hélice e funcionou legal pq as danadas são toco.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...