Ir para conteúdo

Nível do Rio Negro / AM atualizado - Temporada 2016/2017.


Posts Recomendados

1 hora atrás, Luis Caiani disse:

Fala Alexandre, boa tarde.

Na verdade a pescaria não foi tão ruim, foi bem difícil, saíram peixes bons em todos os barcos, perdemos alguns bons peixes, mas comparando com o ano passado foi terrível...hehehe...

Nós tivemos mais resultados na boca do Cuiuni, conforme fomos subindo sentindo ao Alegria a coisa foi piorando e muito, tanto que descemos no mesmo dia e chegando novamente na boca do Cuiuni as coisas melhoraram, entre 10 a 15 peixes por voadeira por dia, claro que não é bom, mas la pra cima foi de 1 a 5 por voadeira por dia.

Como eu falei o peixe tava muito manhoso, o pessoal que foi com a gente e usou isca de meia água, sub superfície e jig, conseguiu mais peixes. Eu e meu pai usamos superfície 90% do tempo, assim pegamos menos na quantidade.

Mas é aquele esquema né, cada semana é uma semana e a semana anterior a nossa sempre saiu mais peixe....kkkkkkk....

Abs.

Luís! Boa tarde !!!  Agradeço seu retorno !!! Amazônia é bem como vc falou .... cada semana é uma semana !!!! Vamos ver os próximos dias o que ira acontecer .... Pelo o que a Flavia comentou comigo,  esta semana a turma do Tucuna está subindo o Demeni e a turma do Tucuninha subindo o Cuiuni ... embora minha preferência seria pescar no alegria, vou aguardar os relatos desta e da próxima turma para ver qual a melhor opção .... fazer oque !!! Agora 15 peixes por voadeira/ dia é fodis kkk Em 2014, que também não foi fácil, pescando somente no rio negro, tirávamos uns 20 com certeza!! Kkkk ehhh Tucunare difícil de aplumar .... tomara que eles comecem a ficar com fome kkkkk abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo neste sábado, dia 28/10 para Barcelos, com o Angatu, espero que tenha melhorado um pouco pelo menos, mas pelos relatos a coisa tá feia.

Ano passado fomos para o Uatumã e foi TRASH, peguei só 14 tucunarés a semana toda, nenhum acima de 3 quilos.

 

Vamos torcer, se alguém tiver mais noticias agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2016 at 12:39, Ricardo Wagner disse:

Pessoal voltamos do Jauaperi.

Subimos desde Manaus , cerca de 16 horas pescamos um dia. Depois subimos mais 4 horas.

Rio ja estava mais vazio, não seco, mas descendo muito forte

Foi a pescaria melhor para mim desde as ultimas 5 que tinha feito

Estavamos em 10 no Barco Hotel e todos pegaram peixe, media de uns 60 por dia / barco

Maior de 6 kg, varios de 4, 5, kg e muitossssssssss de 2- 3 kg

Pelas previsões ruins, acho que saimos no lucro e ja pretendemos voltar

Em breve coloco o Relato

abrçs a todos

 

Estou interessado no relato. Vou ao Jauaperi dia 04 de novembro. Qual isca foi mais eficaz? Subiram bastante o rio? Pescaram outros peixes que não o Tucunaré?

Editado por Alexandre Barbieri Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Sei que essa informação esta um pouco atrasada mas como Fabricio falou tem muita informação controversa entao decidi por postar mesmo assim.

Fui para SIRN de 09/10 ate 23/10 e ta tudo muuuuito cheio, tanto o negro como os afluentes pegando muita água e a pescaria muito dura. Tivemos alguns peixes bons mas bem poucos. teve dia que nao peguei nenhum peixe e bati muita helice e jig. o peixe nao ta comendo e nos dias mais ativos muito rebojo sem retorno. a maioria dos peixes foram bem pequenos.  agora ja se passou uma semana que voltei entao pode ter mudado tudo mas nesses dias que fiquei nao tinha nada secando nao. praias somente algumas no negro e poucas.

Amazonia e assim ne! bora ano que vem novamente e torcer por um nivel melhor das águas.

 

Abraços a toda turma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geral rodou...e eu tambem...............   essa temporada parece q se foi janeiro tem alguma chance......um dia do peixe outro do pescador.....esse ta punk....
nada mais justo...ano passado geral se deu bem esse, geral se deu mal......vamo q vamo maninhos;

o importante é estar lá/....... peixe acontece,.........       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a minha breve experiencia em Barcelos...

Voltei de lá nesse ultimo fim de semana e as noticias não são boas, mas acho que como tudo que está ruim, a tendencia é melhorar...rs

Pescamos no Demeni, com muita quantidade e pouca qualidade... e o rio estava baixando bastante, como tinha risco de encalhar o barco devido a isso, mudamos para o Aracá, onde tinha muitos outros barcos... não subimos muito o Araca, mas mesmo assim os pontos estavam bem disputados...

Sairam peixes bons, 9kg foi o maior e alguns entre 7,5 e 5kg. Em quantidade não pudemos reclamar, mas quem vai pro AM pescar tucuna de 1 a 3kg?... realmente a pescaria foi difícil... As iscas mais efetivas foram poppers e sticks pequenos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um gráfico com o nível do Rio Negro em Barcelos de 2007 a 2016 entre Outubro e Novembro.

Estivemos duas semanas (7 a 21/10) com o Marreco no Rio Negro e Demeni. Parece que só o Demeni lá pra cima o Rio estava na caixa. Pela situação em São Gabriel e Sta Izabel as condições devem melhorar em Novembro(???).

Pelo que o Fabrício comentou as temporadas de 2010 e 2015 todas as semanas foram boas.  Realmente 2015 pegamos muitos cardumes e peixes bons.

Agora nestas duas temporadas o Negrão em Barcelos estavam com um nível abaixo dos 3 metros e em 2015 enchendo regularmente. Isto que dizer que o nível baixo é mais importante que um repiquete?

 

sds

 

Nivel Negro Barcelos 2007 2016.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcos Ide disse:

Segue um gráfico com o nível do Rio Negro em Barcelos de 2007 a 2016 entre Outubro e Novembro.

Estivemos duas semanas (7 a 21/10) com o Marreco no Rio Negro e Demeni. Parece que só o Demeni lá pra cima o Rio estava na caixa. Pela situação em São Gabriel e Sta Izabel as condições devem melhorar em Novembro(???).

Pelo que o Fabrício comentou as temporadas de 2010 e 2015 todas as semanas foram boas.  Realmente 2015 pegamos muitos cardumes e peixes bons.

Agora nestas duas temporadas o Negrão em Barcelos estavam com um nível abaixo dos 3 metros e em 2015 enchendo regularmente. Isto que dizer que o nível baixo é mais importante que um repiquete?

 

sds

 

Nivel Negro Barcelos 2007 2016.jpg

Marcos...interessante o gráfico...Por ele, realmente o nível se mostrou mais importante q o fato do nível estar subindo rapidamente. Interessante mesmo...Na verdade acho q dá pra vc criar um tópico exclusivo para discutirmos isso, o q acha?!?

Repare q 2007, 2008, 2014 e 2016 a água estava 1m acima do "mais top"....e na prática, 1m é muita água espalhada para o peixe se esconder. Quando tá seco demais fica fácil encontra-los.

Mas, como disse, esse gráfico deu uma balançada geral aqui no q pensar...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera já tá dando sapituca....é muita informação e expectativa então nem se fala.....

Vou começar os pinchos no dia 19/11 de tarde e como esperança é a última que morre, menos se for a sogra danca:::gorfei:, vou torcer para que esteja pelo menos abaixo dos 3,5m em Barcelos....pelo comportamento dos últimos dados da CPRM vai ser difícil baixar de 4,12 em 28/10 para 3,5 em 19/11...mais ou menos 2-3 cm por dia.

É caprichar nas hélices para chamar os bocudos e depois repassar com meia água e jigs....

Vou usar o comentário do Fabrício invertido....60 cm a menos no nível do rio vai tirar muita coisa de dentro do mato, inclusive peixes....:gorfei::gorfei::gorfei:

13 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Marcos...interessante o gráfico...Por ele, realmente o nível se mostrou mais importante q o fato do nível estar subindo rapidamente. Interessante mesmo...Na verdade acho q dá pra vc criar um tópico exclusivo para discutirmos isso, o q acha?!?

Repare q 2007, 2008, 2014 e 2016 a água estava 1m acima do "mais top"....e na prática, 1m é muita água espalhada para o peixe se esconder. Quando tá seco demais fica fácil encontra-los.

Mas, como disse, esse gráfico deu uma balançada geral aqui no q pensar...rsrs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou expandir um pouco o gráfico, anexar também a planilha que deu origem e criar o tópico. Conforme o nível do negrão em Barcelos como estavam seus afluentes?. Na semana 15 a 21/10 apesar do nível estar acima dos 4 mts o Demeni estava na caixa ( e subindo) acima do Aracá, que estava com muita água no igapó. Tinha algum outro afluente pescavel? 

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje devemos ter notícias da turma que deve ter chegado ontem de Barcelos e SIRN.....CPRM último relatório ainda de 31/10/16.

Não sei se tem conexão mas entendo que além dos afluentes terem pegado água o Rio Negro em Manaus está desde 20/10 com o nível estável o que talvez cause um "represamento" natural dificultando que o rio baixe de nível em todos os locais antes de Manaus...é como fechar o ralo.

Screenshot_20161107-211020.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei do dia 6 a 12 em Barcelos no Tucuna . Subimos o rio Araca uns 230 km no mínimo até onde marquei no gps. Os 2 primeiros dias foram bons... Nos 2 seguintes, conforme íamos subindo,  as ações foram diminuindo...O Araca começou a sumir muito rápido e imediatamente descemos para o partimento do Araca com o Demeni .... No último lago que bati antes de começar a descer dei a sorte de conseguir ainda meu troféu de 9 kg .... Nos últimos 2 dias foi só festa ... todas as  3 duplas pegaram bons peixes e em razoável quantidade com direito a linhas estouradas e  garateias abertas . Pelo que conversei com outras turmas que estavam por lá e tentaram outras localizações e afluentes, nos saimos muito bem dada as condições de pesca !! Minha dica é ficar por ali entre o Demeni e Araca. Ouvi dizer que na boca do Arirarra com a turma do Eribert Márquez também pegaram  bem.... mais para cima está ruim pois o Tucuninha subiu este afluente e também voltou para o Negro sem êxito . Quem subiu o Cuiuni também acabou retornando para o Negro... continua alto ... abraço a todos !!!! 

IMG_2944.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indo amanhã....informação do Barco Demeni é que o Negro está secando em Barcelos.....

Em Manaus tb está secando, conferindo pelo site do Porto de Manaus...

Cheio ou seco, chovendo ou no sol brabo...não interessa...o peixe está lá e nós tb...então vumbora pra cima deles...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Cheguei de lá ontem, rio esta secando bem, passamos uma semana inteira do dia 11/11 a 18/11 sem chuva. Em alguns locais o peixe ainda esta manhoso em outros comendo muito bem, não há uma regra bem definida, pois tivemos dias bons de pesca tanto aqui mais perto de barcelos na região do Cachoeirinha e também pegamos peixes bons batendo na hélice lá para a região do lago Silva, então minha dica é tentar varias um pouco os locais de pesca que vais achar peixes ativos e comendo bem. Nessa proxima semana acredito que vai ser muito top, visto que o rio esta secando a uns 5 dias e na última semana não choveu nada. 

As iscas matadoras foram a João pepino da Rebel (destaque total), perversa, curisco, tivemos ação na hélice mas apenas naqueles pontos que o peixe estava mais ativos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...