Ir para conteúdo

Nível do Rio Negro / AM atualizado - Temporada 2016/2017.


Posts Recomendados

1 hora atrás, Felipe Gavazzi disse:

A festa já começou Dini,

Só pelo fato da cheia esse ano ser menor comparada ao ano passado acho que a temporada vai começar cedo esse ano novamente.

Agora e só esperar dia 15 de outubro.

Abs

Alguém sabe dizer a previsão para Janeiro de 2017, que é a data que estarei indo. Imagino que em Janeiro já terá muita pressão de pesca, mas fazer o que só posso ir nesta data, então que pelo menos tenha um nível de água favorável.

Será minha primeira vez em Barcelos e quero que seja marcante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Alguém sabe dizer a previsão para Janeiro de 2017, que é a data que estarei indo. Imagino que em Janeiro já terá muita pressão de pesca, mas fazer o que só posso ir nesta data, então que pelo menos tenha um nível de água favorável.

Será minha primeira vez em Barcelos e quero que seja marcante.

Amigo Eder,

Será marcante só pelo fato de estar lá, pode apostar. Vou passar da vigésima semana esse ano, e a ansiedade é a mesma, a emoção é a mesma... Quando mexo nas iscas grandes, vem na mente aquele cheiro de lago, a coisa é de arrepiar. Tenho ainda nas mãos a sensação de algumas pancadas, gosto daquelas que quase arrancam a vara da mão, são raras...

Na primeira vez, meu objetivo era pegar um peixe de 5 kg, bater meu recorde que era de 4,5 kg na Bahia. Peguei dois de 5 kg, cinco de 7 kg e um de 7,5 kg. Diminua as expectativas (se for pensando só no peixe de 10 kg, a chance de se frustrar é enorme) e simplifique seu material. Não preciso falar que ler e reler os tópicos empoeirados do Fabrício Biguá é o melhor caminho para você já começar se dando bem. Eles continuam super atuais.

Quanto a Janeiro, provavelmente o nível estará ótimo. Torcer para não estar subindo, apenas. Mesmo assim, pode não ser o fim do mundo.

Abraço e boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcel Werner disse:

Amigo Eder,

Será marcante só pelo fato de estar lá, pode apostar. Vou passar da vigésima semana esse ano, e a ansiedade é a mesma, a emoção é a mesma... Quando mexo nas iscas grandes, vem na mente aquele cheiro de lago, a coisa é de arrepiar. Tenho ainda nas mãos a sensação de algumas pancadas, gosto daquelas que quase arrancam a vara da mão, são raras...

Na primeira vez, meu objetivo era pegar um peixe de 5 kg, bater meu recorde que era de 4,5 kg na Bahia. Peguei dois de 5 kg, cinco de 7 kg e um de 7,5 kg. Diminua as expectativas (se for pensando só no peixe de 10 kg, a chance de se frustrar é enorme) e simplifique seu material. Não preciso falar que ler e reler os tópicos empoeirados do Fabrício Biguá é o melhor caminho para você já começar se dando bem. Eles continuam super atuais.

Quanto a Janeiro, provavelmente o nível estará ótimo. Torcer para não estar subindo, apenas. Mesmo assim, pode não ser o fim do mundo.

Abraço e boa pescaria!

Grande Marcel Werner seu conselho e os do mestre Fabrício Biguá estão sendo muito bem guardados lidos e relidos e sim já criei um arquivo de Word salvando todos as dicas para ficar bem gravado na minha mente. 

Quanto as minhas expectativas, não estou focando no açu de 10kg, se vier será um presente de Deus. Meu foco será em ter peixe na linha seja do tamanho que for, registrar o momento e devolver para vida com direito a beijinhos.

Quero te agradecer por que é a segunda vez que você vem em meu favor, primeiro me esclareceu sobre as varas e agora deu esse show na sua mensagem. QUE PRIVILÉGIO!!!

Ainda vou precisar de muitas dicas e conto com você. 

Na parte que você disse para eu simplificar meu material me bateu uma baita dúvida doeu::. Então vou te mandar em MP o que penso em levar.

OUTRO DETALHE, JÁ OLHEI SUA EXPEDIÇÃO QUE É UM ACAMPAMENTO E ME AGRADOU MUITO. PODE ESTAR CERTO QUE DENTRO DE ALGUNS ANOS ESTAREI AO SEU LADO NA SUA EXPEDIÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eder,

Será marcante só pelo fato de estar lá, pode apostar. Vou passar da vigésima semana esse ano, e a ansiedade é a mesma, a emoção é a mesma... Quando mexo nas iscas grandes, vem na mente aquele cheiro de lago, a coisa é de arrepiar. Tenho ainda nas mãos a sensação de algumas pancadas, gosto daquelas que quase arrancam a vara da mão, são raras...

Na primeira vez, meu objetivo era pegar um peixe de 5 kg, bater meu recorde que era de 4,5 kg na Bahia. Peguei dois de 5 kg, cinco de 7 kg e um de 7,5 kg. Diminua as expectativas (se for pensando só no peixe de 10 kg, a chance de se frustrar é enorme) e simplifique seu material. Não preciso falar que ler e reler os tópicos empoeirados do Fabrício Biguá é o melhor caminho para você já começar se dando bem. Eles continuam super atuais.

Quanto a Janeiro, provavelmente o nível estará ótimo. Torcer para não estar subindo, apenas. Mesmo assim, pode não ser o fim do mundo.

Abraço e boa pescaria!

Grande Marcel Werner seu conselho e os do mestre Fabrício Biguá estão sendo muito bem guardados lidos e relidos e sim já criei um arquivo de Word salvando todos as dicas para ficar bem gravado na minha mente. 

Quanto as minhas expectativas, não estou focando no açu de 10kg, se vier será um presente de Deus. Meu foco será em ter peixe na linha seja do tamanho que for, registrar o momento e devolver para vida com direito a beijinhos.

Quero te agradecer por que é a segunda vez que você vem em meu favor, primeiro me esclareceu sobre as varas e agora deu esse show na sua mensagem. QUE PRIVILÉGIO!!!

Ainda vou precisar de muitas dicas e conto com você. 

Na parte que você disse para eu simplificar meu material me bateu uma baita dúvida doeu::. Então vou te mandar em MP o que penso em levar.

OUTRO DETALHE, JÁ OLHEI SUA EXPEDIÇÃO QUE É UM ACAMPAMENTO E ME AGRADOU MUITO. PODE ESTAR CERTO QUE DENTRO DE ALGUNS ANOS ESTAREI AO SEU LADO NA SUA EXPEDIÇÃO.

Essa é a parte mais difícil, to indo pensando na homologação já [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Tenho que me policiar pra não me frustrar

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ricardo,

O bom mesmo é diminuir as ambições, mas sem deixar de se preparar.

Já tens seu tapete de medição da IGFA e o Boga Original?

Quando tiver estes em mãos, decore todas os passos para registro do peixe. Aqui mesmo, no fórum, tem um tutorial do Fabrício, quando ele registrou o recorde do Azul, que vale até hoje.

Imprima umas 5 cópias do formulário também. Não deixe de colher as assinaturas das testemunhas logo lá, o resto se faz em casa, com tranquilidade.

Tendo isto, você estará preparado. O restante, que é o tucunaré de 14 kg ou um metro bater na sua isca, é com a natureza. Peixe não marca compromisso com ninguém. Vá lá e relaxe, é uma semana de férias e não de trabalho.

Forte abraço e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Grande Marcel Werner seu conselho e os do mestre Fabrício Biguá estão sendo muito bem guardados lidos e relidos e sim já criei um arquivo de Word salvando todos as dicas para ficar bem gravado na minha mente. 

Quanto as minhas expectativas, não estou focando no açu de 10kg, se vier será um presente de Deus. Meu foco será em ter peixe na linha seja do tamanho que for, registrar o momento e devolver para vida com direito a beijinhos.

Quero te agradecer por que é a segunda vez que você vem em meu favor, primeiro me esclareceu sobre as varas e agora deu esse show na sua mensagem. QUE PRIVILÉGIO!!!

Ainda vou precisar de muitas dicas e conto com você. 

Na parte que você disse para eu simplificar meu material me bateu uma baita dúvida doeu::. Então vou te mandar em MP o que penso em levar.

OUTRO DETALHE, JÁ OLHEI SUA EXPEDIÇÃO QUE É UM ACAMPAMENTO E ME AGRADOU MUITO. PODE ESTAR CERTO QUE DENTRO DE ALGUNS ANOS ESTAREI AO SEU LADO NA SUA EXPEDIÇÃO.

Eder,

Disponha. Estou sempre aqui para ajudar.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Pois é,tô começando a achar que a temporada vai ser boa novamente.Manaus parado/baixando,Barcelos abaixo do nível do ano passado,Solimões baixando forte na fronteira e Madeira ídem.Ralo abrindo!!!:good:

Esse fim de semana estava batendo um papo com o Mauro Prado, ele opera a muitos anos na região do Sucunduri,lá tá secando forte.Me falou que está pensando em antecipar tudo.Isso é um ótimo sinal!!

Apenas a "temperamental" SIRN que ainda está fazendo doce......:gorfei:.

Na Cabeça do Cachorro também chove direto,portanto muita água desaguando nas bocas do "quarteto fantástico".

Começando a olhar para as hélices.joia:::

Boa sorte a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos....esse tópico é sempre bom demais. Ele ajuda todo mundo em 99% dos casos...mas CUIDADO, OK?!?! ::ops

Tenho visto vários operadores aí mandando emails para seus clientes (e mais ainda para os prováveis clientes), falando q o nível já está muito bom e etc. Então, cuidado nessa hora.

É sabido q o centro sul do Amazonas e do Pará, adicione aí o Acre e Rondônia, estão em estado de calamidade devido a seca.

Ano passado estes mesmos lugares estavam com água no meio da cidade, uma tragédia...Já este ano a tragédia se inverteu com os rios sem água. 

Então, tem muito operador querendo iniciar (VENDER) seus pacotes o mais cedo possível para a região do Negrão. 

Fato é q em SIRN a água está na lá na pista...coisa normal para a época. Então, não se deixem levar na conversa de ninguém sem antes confirmarem o nível, ok!??!

Até agora a coisa está dentro da normalidade. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Amigos....esse tópico é sempre bom demais. Ele ajuda todo mundo em 99% dos casos...mas CUIDADO, OK?!?! ::ops

Tenho visto vários operadores aí mandando emails para seus clientes (e mais ainda para os prováveis clientes), falando q o nível já está muito bom e etc. Então, cuidado nessa hora.

É sabido q o centro sul do Amazonas e do Pará, adicione aí o Acre e Rondônia, estão em estado de calamidade devido a seca.

Ano passado estes mesmos lugares estavam com água no meio da cidade, uma tragédia...Já este ano a tragédia se inverteu com os rios sem água. 

Então, tem muito operador querendo iniciar (VENDER) seus pacotes o mais cedo possível para a região do Negrão. 

Fato é q em SIRN a água está na lá na pista...coisa normal para a época. Então, não se deixem levar na conversa de ninguém sem antes confirmarem o nível, ok!??!

Até agora a coisa está dentro da normalidade. joia:::

informação e alerta corretos,

parece que choveu ontem por lá e ainda encheu um pouquinho mais, nada de anormal,

muita calma nessa hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Renê Fernandes disse:

Olá boa noite. Alguém tem informação sobre alguma demarcação feita nos rios teia e jurubaxi.  Em Sirn 

 

Renê...o Jurubaixi, Téa e Uneuxi já são demarcados.

Tá rolando uma fofoca lá na região q estes rios foram demarcados e q não se pode pescar neles. Isso não é verdade.

Ocorre q a demarcação atual (a q já existe) foi feita no ano de 2001, sendo q somente em abril passado (de 2016), saiu a publicação no Diário Oficial da União.

Quem não conhece os pontos da demarcação, acha q são novos pontos....MAS NÃO É....São os mesmos pontos conhecidos de sempre, como margem esquerda do Téa, acima do Lago do Redondo no  Uneuxi e acima do Colombiano (lá no Maraã) no Jurubaixi.

Se reparar ainda no Diário Oficial que publicou a demarcação, no rodapé dele diz que a demarcação foi feita em 2001.

Tem muito operador espertinho soltando essa fofoca para evitar a perda de clientes...rsrs...por isso não fizemos um tópico específico pra isso....Que deixem-nos pescar em paz lá pra cima...:gorfei:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei também não existe  uma nova demarcação.

O que foi publicado no diário oficial, foi o reconhecimento de um estudo de uma área já Demarcada. sobre os povos indignas e sua área de ocupação.

Tem muito operador querendo ser esperto, aproveitando a   onda, e mandando msgs/e-mails para clientes de outros operadores falando da tal demarcação.

Enfim... acredito que teremos uma grande temporada.....

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...