Ir para conteúdo

Preciso de ajuda na linha multifilamento


João Solon

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu sou pescador de praia e rios e mares não uso artificiais ou uso iscas naturais ou iscas vivas, no entanto sempre sempre usei uma linha mono 0,33 ja tirei arraia da praia de 20kg um verdadeiro cabo de guerra e a linha aguentou porem agora tbm ando pescando camurupins Grandes usando sauna nos paredões aqui de fortaleza e tbm praias distantes, ai a minha duvida é a seguinte: eu uso molinetes da Daiwa Emblem Pro EX5000 e para minhas pescarias preciso de no minimo 300 a 350 metros de linha no minimo, e ai que tá quero por linha multifilamento BOA e optei por YGK ou Sufix 832 mais a questão eh que o maior carretel de YGK so achei ate 300m 3 o da sufix 832 ate 250m e eu não queria fazer imendas na linhas, dai então sei que tem muitos carreteis por ai nos mercados de 500m o problema é saber se presta? Marcas? Qualidade? Podem me ajudar nisso?

Assim eu sei que as monofilamento vc pode optar em comprar 4 carreteis de 100m dai eles vem juntos e nao precisa imendar a cada 100m... Ja as multi eu não sei se ela elas tbm vem assim!

desde já muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia João :good:

Nunca tive esse problema de usar tanta linha, más uma vez fiz uma  pesquisas e encontrei a Power Pro (que é consagrada na resistência).

Quanto a ser boa, é melhor aguardar quem já fez uso destes carretéis para não comprar falsificado joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power Pro e Sufix tem carreteis acima de 300yds ( 275m) , mas difícil achar por aqui, se tiver como alguem seu trazer dos EUA ou importando, vc consegue tranquilo carretel de 600yds ( 550m) ou mais. Ano passado um amigo trouxe a sufix 832 20lbs 0.23mm americana um carretel de 600yds para mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ivan Maruyama disse:

Power Pro e Sufix tem carreteis acima de 300yds ( 275m) , mas difícil achar por aqui, se tiver como alguem seu trazer dos EUA ou importando, vc consegue tranquilo carretel de 600yds ( 550m) ou mais. Ano passado um amigo trouxe a sufix 832 20lbs 0.23mm americana um carretel de 600yds para mim.

 

Seria perfeito Ivan mais infelizmente não tenho quem traga para mim... 😞😞😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, o que não encontramos no Brasil, o jeito é importar mesmo.

No eBay, escolha vendedores com selo de confiável, comigo nunca falhou.

No final das contas, mesmo com imposto absurdo (prepare-se para isto!), sai um pouco mais barato que no Brasil. Não sai mais barato o suficiente para compensar a loooonga espera pela chegada da encomenda, mas é a única solução.

O imposto é de 60% sobre [valor do produto+frete]. Ou seja, se o produto for 900 Reais e o frete 100 Reais, vai pagar 60% de 1.000, que dá 600. É inacreditável, inaceitável, mas é isso mesmo.

Sufix 832 iria bem no seu caso, ou então Power Pro Slick.

Boa sorte!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Fred Pisces disse:

posso te garantir que o peixe nao vai tirar 300 metros de linha do seu molinete, faça uma cama com mono, ou mesmo multi, e emende, pesco assim a anos, não terá nenhum problema.

abraço

Fred cara eu peguei uma arraia no Fortin-Ce ela me puxou os 300m de linha que tenho no meu molinete daiwa emblem pro ex 5000, peixe pode ser que não puxe mesmo não antes disso ele cansa maas a arraia ela puxa muita linha, ela não da cabeçadas mais gruda no chão como uma rocha de 300kgs... demora bem bem mais para cansa-la... mais a diferença é que sempre usei nylon 0,33 agora quero usar multi e multi é bme mais forte né...

estou pensando se eu fizer isso que vc falou de por a cama de nylon eu penso então em pegar a YGK de 300m 0.27mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2016 at 12:18, João Solon disse:

Fred cara eu peguei uma arraia no Fortin-Ce ela me puxou os 300m de linha que tenho no meu molinete daiwa emblem pro ex 5000, peixe pode ser que não puxe mesmo não antes disso ele cansa maas a arraia ela puxa muita linha, ela não da cabeçadas mais gruda no chão como uma rocha de 300kgs... demora bem bem mais para cansa-la... mais a diferença é que sempre usei nylon 0,33 agora quero usar multi e multi é bme mais forte né...

estou pensando se eu fizer isso que vc falou de por a cama de nylon eu penso então em pegar a YGK de 300m 0.27mm

posso te garantir que o peixe nao vai tirar 300 metros de linha do seu molinete, faça uma cama com mono, ou mesmo multi, e emende, pesco assim a anos, não terá nenhum problema.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fred Pisces disse:

posso te garantir que o peixe nao vai tirar 300 metros de linha do seu molinete, faça uma cama com mono, ou mesmo multi, e emende, pesco assim a anos, não terá nenhum problema.

abraço

pode relaxa que essa linha ygk é muito top, uso a pe 5 na amazonia e a pe 6 no panamá, quanto a arraia, kkkkk carrega tua cruz, brincadeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...