Ir para conteúdo

[Dicas - Preciso] Local de pesca em MG e GO.


Ale Santos

Posts Recomendados

Alguém sabe algum ponto bom(rios ou lagos) para pescar que fica em Minas Gerais ou Goiás? Duas Semanas atrás fui no rio bartolomeu conseguir pega bastante piau e semana passada fui no rio são marcos peguei alguns dourados, piau, piapara. Gostaria de sabe outros lugares bons para explorar. Vlw turma!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em MG acabou... rio ja era... nao tem agua, quem dirá peixe...

Represa como 3 marias, furnas, etc... Ate onde sei, a turma ta predando demais. Vejo cada fieira de peixes de tempos em tempos que so faz raiva... Dificilmente sai algum maior... Alem disso jetski e outros esportes aquaticos estao virando febre e atrapalhando a pescaria. E Quando os caras acham ninho entao.... nao fica um...

Entao, para matar a vontade, ou vou a pesque e pague, e me canso de pegar tambaqui (É a unica especie que aparece. Podem falar o que quiser, nunca vi ninguem tirar outro peixe. E vou em varios PeP e ouço o mesmo relato de outros clientes); ou junto grana e faco uma viagem por ano...

Infelizmente amigo... Em MG o negocio ta feio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tiro as razões do amigo Lênio, más além de não concordar, pesque pague pode até ser bacana, mas nem de longe mata (minha) vontade de pescar...

Deixando bem claro que é apenas a minha opinião joia:::

Quanto dizer que MG acabou, nunca pesquei em 3M, más é só acompanhar alguns relatos aqui como do famoso Danilo Gabas rsrs :yes4:

Nada contra Lênio, Minas pode até ter sido uma região de maior abundância como acontece com todo o país.

Acredito que, com boas dicas a coisa pode funcionar...

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Terra disse:

Não tiro as razões do amigo Lênio, más além de não concordar, pesque pague pode até ser bacana, mas nem de longe mata (minha) vontade de pescar...

Deixando bem claro que é apenas a minha opinião joia:::

Quanto dizer que MG acabou, nunca pesquei em 3M, más é só acompanhar alguns relatos aqui como do famoso Danilo Gabas rsrs :yes4:

Nada contra Lênio, Minas pode até ter sido uma região de maior abundância como acontece com todo o país.

Acredito que, com boas dicas a coisa pode funcionar...

:amigo:

Fala Marcelo... beleza?

Vou comentar parte por parte para que me entenda melhor...

- Pesque e Pague: Nunca vai matar minha vontade rsrs. E acho que de ninguem! Nada melhor do que pescar em rio ou represas (que realmente tenham peixes) e ficar na expectativa de qual especie entrar, qual peso, se vai dar briga boa etc. Ter a oportunidade de usar aquele equipamento novo e ver se te traz satisfaçao da compra. Para pesque e pague nao invisto mais um real sequer ha tempos. "Matar a Vontade" nao é de ficar satisfeito, mas de pelo menos poder me distrair um pouco diante do caos diario que vivemos nossa vida. É sempre muita correria para pouco retorno $$$. Sempre problemas demais e dias que parecem ter menos e menos horas para que possamos distrair e nos divertir. Num pesque e pague, acredite, consigo esquecer dos problemas e sentir um pouco de sossego. Aqui em MG os pesque e pague mais famosos sao Fazenda Pacu, Pesqueiro Quatro Estacoes, Engenho, Açude... Ja fui em todos e so vejo Tambaqui saindo. Em TODOS, 100%, so Tambaqui (e redondos de modo geral talvez; pacus e tambacu). Alem disso nao vejo nada! So vejo a mesma foto de anos atras que ficam expostas com peixes de couro como Pirararas, Cacharas. E alguns menos frequentes tambem de escama como Dourado, Tucunare, etc. Entao nao vou a pesqueiro algum com outra espectativa alem de tambaquis.

Vejo no youtube pesqueiros em sao paulo e interior com uma diversidade imensa de peixes. E REALMENTE aparecem, sao capturados. Um dia vou planejar viajar a sao paulo para ter um fim de semana de diversao num pesqueiro.

- 3 Marias: Uma represa que tem muita fama sim de quantidade de tucunares, acho que meu principal alvo. Mas pelos contatos que ja tive, recentes inclusive, com proprietarios de ranchos, pousadas, amigos que foram la buscando uma boa e divertida pescaria, e outros que vao apenas de barco e jetski para passear... Cada dia menos e menos peixe. Frase comum e regular de se ouvir. As vezes pode possuir um, dois pontos de pesca que sejam razoaveis, totalmente desconhecidos, que trazem alegrias a um ou outro. Eu moro em BH, procuro lugares proximos de pescaria quase que diariamente, e nao encontro. Utilizo de Foruns, grupos de whatsapp, etc etc. Sempre os mesmos e cada vez mais predados. Nao estou sendo ironico, de forma alguma, mas que bom que o Danilo teve boas experiencias por la. Quem sabe as coisas podem estar melhorando?

Alem disso, possuo amigos com ranchos no Rio Sao Francisco que ja estao com rancho anunciado ha tempos para vender. Sempre iamos la, ha cerca de 5 anos, com a desculpa de que queriamos apenas tomar cerveja e comer carne. Que nada... queriamos pescar e ja nao se pegava nada! Eu dei aquela sorte de principiante ha mais tempo ainda, acho que ha uns 10 anos, e peguei uma Pacama ou Pacuma de 6,5kg que salvou a semana santa. E SO! Nao nao, mentira... ha uns 4 anos eu fui la e bateu um dourado. Mas na carregada da linha passou na pedra e foi isca com tudo. Fora isso, nada... pequenos mandis que ja eram erguidos da agua como trofeu. Essa do dourado custei a superar kkkkkkk. Hoje nem agua tem mais, devido a essa loucura climatica que vivemos causada pelo El Nino.

Entao, de coracao mesmo, espero estar errado. Espero que Minas ainda tenha algo de bom para os pescadores. Fico esperando ano apos ano para conseguir ir numa viagem para pescar. Esse ano nao pude... Entao imagine o sofrimento rsrsrs... 

No mais espero que tenha me entendido melhor. 

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...