Ir para conteúdo

[Drone Fish] Seja muito bem vindos.


Posts Recomendados

logodronefish01.gif

 

É com enorme prazer que anuncio a todos vcs a criação de mais uma sala em nosso fórum. Trata-se da Drone Fish, uma área/site/sala/grupo, sei lá, destinado ao debate da utilização de drones no mundo da pesca esportiva.

A utilização de drones, seja em qualquer área, ainda está engatinhando. Lazer, agricultura, pecuária, fotografia e filmagens, guerras, eventos de todos os gêneros, competições, resgates, entregas, monitoramentos diversos e etc, são alguns exemplos que apostaram nesta utilização e evoluíram exponencialmente nos últimos anos. O que será deste mundo daqui 10 anos é algo inimaginável.

Então, mesmo não sabendo onde isso vai dar, o FTB resolveu sair na frente e apostar numa sala q poderá ser futuramente um total sucesso ou um total fracasso....rsrsr (esperamos que seja um sucesso, é claro).

E porque resolvemos apostar nisso?!?!

Há 1 ano atrás (2015), montar um drone era algo caríssimo e q demandava muito estudo. Pra dificultar ainda mais os drones eram verdadeiros trambolhos. Eram difíceis de serem montados, pilotados, transportados, tinham pouca autonomia e alcance de voo, faziam péssimas imagens e, frequentemente, caiam levando seus donos a loucura.

Tudo isso mudou quando a DJI Tecnology (uma espécie de Apple Chinesa) lançou o Phantom 3. Acredito q, a partir daqui, o mercado mundial de drones tenha entrado em outra era.

Agora tínhamos um drone de valor acessível (iniciando em $500), totalmente pronto pra voar, com autonomia de voo muito boa (25min) e um sistema de GPS que permitiria voos super seguros até mesmos para o mais novato piloto. Ah, e não para por aí. Qualquer um poderia fazer belíssimas imagens 4k super estabilizadas. Caso houvesse qualquer problema na transmissão dos dados entre o piloto e o drone, este retornava sozinho ao ponto de origem e pousava como um super piloto. E foi com essa popularização que a DJI ganhou o mundo.

O  destaque fica por conta de um vídeo postado por um pescador australiano chamado Jaiden Maclean que literalmente usou um drone Phantom para pescar alguns atuns. 

 

Aliado a várias outras razões que nos apontassem que estava na hora de discutirmos esse assunto que estava nascendo, em pouco mais de 1 mês foram postados em nosso fórum 03 vídeos feitos com a ajuda de drones. A popularização do aparelho chegou aos nossos amigos pescadores que agora contam o aparelho para relatar suas aventuras.

E foi assim que a DRONE FISH nasceu.

Contamos com a curiosidade de todos vcs e esperamos que em pouco tempo estejamos todos nós voando por aí. 

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...