Ir para conteúdo

Meus primeiros vídeos com drone. Nível Amador.


Posts Recomendados

Ainda sou amador na pilotagem do drone...(na verdade rôia de tudo...rsrs) mas já consegui fazer algumas boas imagens.

arrow:: Vídeo 1

Essa primeira foi feita no nosso encontro lá no Lago do Peixe - TO. Esse foi o primeiro voo do novo drone (um Phantom 4). Além de inseguro (por estar usando um aparelho novo), estava voando sobre a água e com o Home Point (ponto de decolagem/pouso) marcado sobre a plataforma do barco, ou seja, se o drone perdesse o sinal iria pousar na água...rsrs

De qualquer forma gostei do resultado.

Esse movimento de circundar o objeto pode ser feito através de um programa do APP da empresa, mas no caso do vídeo acima eu fiz todo esse voo no manual mesmo.
Fazer o giro completo da aeronave enquanto se desloca para o lado não é algo complicado de ser feito, mas exige um pouco de treinamento.

Qualquer dúvida q vcs tiverem é só falar.

 

arrow:: Vídeo 2

Já mais "velhaco", agora já consigo andar atrás do barco...Claro q sincronizar a velocidade do barco com a direção do drone exige conversa entre o piloto do barco e do drone.

Achei muito simples essa pilotagem...mas voar em alta velocidade com o drone (72km/h) esgota as baterias muito rapidamente (e não era pra menos)...rsrs.

 

arrow:: Vídeo 3

Acompanhamento lateral com objeto em movimento.

Foi um vídeo q tb gostei de fazer. Não é difícil mas exige atenção do piloto.

Como o piloto está olhando para o controle/tela e não para o drone, ele tem q ficar atento para não bater em alguma árvore no meio do caminho. Escolhi um lugar bem amplo e limpo para começar a treinar esse tipo de acompanhamento. No mais é bem simples tb.

 

arrow:: Vídeo 4

Mais um acompanhamento lateral. Meu amigo Olahir (Pousada Vida de Peixe) me pediu para fazer um pequeno vídeo dele (q opera na Serra da Mesa com um bassboat, consulte www.pousadavidadepeixe.com.br).

Estávamos fora de sintonia para definirmos velocidade constante, posicionamento em relação ao sol, mas ainda assim o vídeo ficou com um resultado muito legal.

 

 

Então é isso...Como vcs podem ver, com pouco treino se consegue fazer vídeos q mudarão em muito os seus relatos.

Qualquer dúvida é só falar, estamos na área pra ajudar. joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou sensacional.  Dá até vontade de comprar um trem desses.  O clube onde pesco vai virar condominio semana passada veio um cara pra tirar fotos aéreas com um drone eu acompnahei tudo, era um Phanton 3, ele me disse que era o melhor custo benefício, as fotos ficaram sensacionais, bicho ia até 450m.  A bateria dura uns 25 minutos.     Me disse tb que  phanton 1 e 2 dão um problema que eles "somem" e nunca  mais acha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.  Há um tempo atrás teria que alugar um teco-teco com um fotografo pra fazer o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Ficou sensacional.  Dá até vontade de comprar um trem desses.  O clube onde pesco vai virar condominio semana passada veio um cara pra tirar fotos aéreas com um drone eu acompnahei tudo, era um Phanton 3, ele me disse que era o melhor custo benefício, as fotos ficaram sensacionais, bicho ia até 450m.  A bateria dura uns 25 minutos.     Me disse tb que  phanton 1 e 2 dão um problema que eles "somem" e nunca  mais acha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.  Há um tempo atrás teria que alugar um teco-teco com um fotografo pra fazer o mesmo

É isso aí Guto....Lá no outro tópico q fiz sobre a indicação do drone...comento q a turma deve pular fora do Phantom 1 e 2.
Parte deles tem q ser montada...A câmera geralmente é GoPro e vc ainda precisa comprar um gimbal (suporte da câmera) separadamente.

Além de mais caro ele é bem inferior ao 3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Muitos vão "achar" que 25min é pouco, más é tempo pra KCT quando está pilotando remotamente... digo isso pq tinha aeromodelo e o maior voo que realizei foi 38min e parecia uma eternidade

:good:

É coisa pra caramba...Se for apenas pra treinar pilotagem, aff...é muito tempo.

Pode olhar esses vídeos aí pela web....a grande maioria tem trechos com no máximo 5s. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to achando que vai ter muito drone ¨nadando¨depois de ver essas imagem....

e pensando por outro lado... será que dá pra puxar hélice com ele? já pensou filmar o ataque e ainda não cansar o braço ( o cúmulo da preguiça kkk doeu::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SGUBA disse:

to achando que vai ter muito drone ¨nadando¨depois de ver essas imagem....

e pensando por outro lado... será que dá pra puxar hélice com ele? já pensou filmar o ataque e ainda não cansar o braço ( o cúmulo da preguiça kkk doeu::)

 

Tem q ficar esperto mesmo, Sguba...O segredo de tudo é a prática e o cumprir regras de voo antes de decolar como drone. Se fizer isso, dificilmente vc irá perdê-lo.

Linguiçar ainda dá...mas puxar hélice tá de sacanagem...kkkkkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

A Globo vai chamar você pra fazer as imagens aérea do remake da novela Pantanal.

Show de bola as imagens, tenho um amigo que tem um Phantom 1, com gimbal e go pro 4, não fica tão boa as imagem quanto as suas.

Abraço.

Wagner Lima - aspirante a pescador amador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...