Ir para conteúdo

Nó 50 Voltas


Luis Caiani

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia,

Estava dando uma vasculhada em nós para união da multi com o leader esses dias e encontrei o vídeo abaixo:

 

Achei o nó muito bom, resistente e fácil de fazer, testei algumas vezes e ele quando bem feito, realmente não enrosca nos passadores.

Porém, agora vem a minha dúvida, alguém aqui já utilizou esse nó com um açuzão na ponta da linha e sabe se ele realmente "guenta"?

Valeu!!!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

O melhor disparado é o sf , esquece os outros

Fala mestre...

Eu comecei no SF tambem e nao queria saber de outro...

Um dia, utilizando do app KNOT WARS eu conheci o "MODIFIED ALBRIGHT", ou "Albright Modificado" em traducao direta... Testei ele e nao quis saber de outro mais rsrs

Vale a pena dar uma olhada tambem...

 

Editado por Lênio Pimenta
nome do programa errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Armando Ito disse:

não achou "caroçudo" ? ...

rapaz.... nao achei nao... 

eu fiz em linha 0,15 com leader de 0,35; linha 0,25 com leader 0,40; linha 60lbs (nao lembro a bitola) e com leader 80lbs (tambem nao lembro a bitola)...

Nesses casos, sao os que lembro de cabeca agora, passou belezinha pelos passadores sem agarrar nem nada... As vezes as bitolas "casaram" bem.. nao sei..

Eu tenho medo desses acabamentos com fogo. Ja tentei e nao acho seguro. Parece que fragiliza um pouco.

No caso desse do video, achei legal ele dizer que deixou um excesso e queimou jusamente esse excesso para travar o no... talvez esse seja o segredo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lênio Pimenta disse:

Eu tenho medo desses acabamentos com fogo. Ja tentei e nao acho seguro. Parece que fragiliza um pouco.

No caso desse do video, achei legal ele dizer que deixou um excesso e queimou jusamente esse excesso para travar o no... talvez esse seja o segredo...

esse nó tem que queimar a ponta pra travar direito ... não gosto da trama dele , não prende direito ... ainda mais com aquele nó cego no final ....

melhor trama é do FG ( gangrena ) ... aliás , não existe nó melhor que esse ( pra pincho ) ... nunca precisei queimar a ponta ... ( uso a mais de 15 anos ) ...

eu fiz uma "variação" do FG ... melhor ainda ... ( mas isso é outra estória ... ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Lênio Pimenta disse:

O nó chama FG?

exato ... é mais conhecido pelos japas ...

24 minutos atrás, Luis Caiani disse:

O gangrena não é o próprio SF?

sim , mas eu me referi à "trama" .... o SF tem várias formas de se fazer ... o gangrena é só na mão ( dedos - por isso se chama gangrena ) ... a terminação do FG é diferente ... ( mas eu mudei ) ...

* esse nó me foi ensinado pelo Tuba , em uma Feipesca a mais de 15 anos atras ... ( depois ele só passou a utilizar o bimini ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...