Ir para conteúdo

Ponteira trocada... quebrou de novo... arrumei de novo... Da pra confiar?


Lênio Pimenta

Posts Recomendados

Pessoal...

Ano passado, indo para o Sao Benedito no Para, a empresa aerea quebrou o tubao e foram embora duas ponteiras de vara.

Uma delas duma WAY FISHING EXCELLER 40LBS 1,80mt

Vara que gosto muito, mega resistente, mas nao a porrada de funcionarios responsaveis por cargas em aeroportos kkkk... 

Ja havia ido a pesque e pague com ela, arremessei boias cevadeiras, boias de arremesso, e sempre ok...

Depois dessa viagem ao Para, eu troquei a ponteira como me foi aconselhado... Esquentei a distancia a ponteira com isqueiro, soltei o restante dela, raspei de leve o restante da resina antiga com estilete e colei a nova com araldite. Ficou perfeita VISUALMENTE...

Depois voltei a um pesque e pague... Puxei tamba com ela, normal...

MAAAAAAAAAAS ai veio o fato...

Na hora de arremessar com a cevadeira, a vara quebrou abaixo da ponteira. Quebrou bem curtinho, perdi uns 5cm de vara apenas. Entao fiz o mesmo procedimento e ta com a mesma ponteira...

Agora ficou o medo... Sera que pus força demais para arremessar? Eu estava tentando mandar o mais longe possivel sim, onde via os redondos rebojando... E o arremesso ia la... SO que fiquei pensando que posso ter exagerado... Nao tem informacao do "casting" dela impresso na vara... 

Entao fica a duvida... da pra confiar?

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra ter confiança antes de usá-la de novo, eu faria um teste parecido como os que aparecem no FishTv...

Colocava linha bem forte e amarrava num lugar e puxava pra ver até onde aguenta... joia::: Claro que não chegaria naquele ponto que o cara quebra a vara... :diablo::tease:doeu:: Aliás, diga-se de passagem que acho ridículo aquilo de quebrar a vara só pra ver até onde ela enverga... Mas isso é papo pra outra conversa... :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Silvio Mattar disse:

Se é pra ter confiança antes de usá-la de novo, eu faria um teste parecido como os que aparecem no FishTv...

Colocava linha bem forte e amarrava num lugar e puxava pra ver até onde aguenta... joia::: Claro que não chegaria naquele ponto que o cara quebra a vara... :diablo::tease:doeu:: Aliás, diga-se de passagem que acho ridículo aquilo de quebrar a vara só pra ver até onde ela enverga... Mas isso é papo pra outra conversa... :good:

Rapaz... ate pensei em por uma linha mais forte, amarrar num canto e puxar de modo que ficasse parecido com a acao dela durante o uso comum... 

Como ja peguei peixe de todo tamanho com ela, sei como é a acao. Posso apenas forcar um pouco e manter alguns segundos para ver...

SO QUE: o esforço na hora do arremesso é MUITO intenso e rapido quando do uso de cevadeiras carregadas e quando o esforço dela no trabalho com o peixe pode ser, as vezes, no maximo moderada dependendo de como o pescador age... Enfim... acho algumas variaveis meio dificeis de ser preciso ne...

Meu medo sempre foi colocar mais força do que devia... rsrsrsrsr

Viajo amanha, mas quando voltar irei fazer o teste e faço questao de voltar para contar a voces... 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...