Ir para conteúdo

[Biguá Team] Pescaria na SM com o mais novo da turma. Gabriel (4 anos).


Posts Recomendados

Biguá Team na Serra da Mesa - MAI 2016

Local: Pousada Vida de Peixe - Serra da Mesa - GO.
Data: Feriado de Corpus Cristi (mai16).
Pescadores: João, Fabrício, Fabiano e Gabriel

Turma...resolvi postar esse relato pra vcs para demostrar a nossa alegria quando da iniciação do mais novo membro da família. 

O pequeno pescador chama-se Gabriel. É o meu único sobrinho (filho do Fabiano), que está com 4 anos e q nos acompanha nas "fuçações" dos barcos desde q começou a andar. Esse moleque com pouco mais de 1 ano já se enfiava debaixo dos cockpits dos barcos com aquela cara safada se espremendo com a gente....rsrs.
Manobrar os barcos no quintal era um perigo, pois ele sempre estava lá para orientar o motorista ou fazer contra peso no reboque.

IMG_2347.JPG (na foto ao lado com uns 2 anos)

Ano passado, depois de muita insistência dele, o levamos para o Torneio de São Simão - GO. Na verdade o moleque não dá trabalho trabalho. Nós é q ficávamos sempre muito preocupados com o fato de termos uma criança dentro do barco...Resumindo, ninguém pegou nenhum peixe (e nem pescou)...rsrs

De São Simão pra cá, PQP (com o perdão da palavra), mas o moleque não parava de chamar pra irmos pescar. Certa feita fugimos sem ele e puts...O garoto chorou e reclamou 3 dias dentro de casa....rsrs..."meu pai me abandonou!!! meu pai me abandonou!!!"...kkkk....E foi aí q o Fabiano passou a treinar alguns arremessos no seco com ele (q sempre teve vara de pesca...rsr)...mas agora a preparação estava em andamento. 

Véspera de feriado, nós ainda sem rumo, terminando os ajustes do barco novo (q em breve pretendo postar as fotos dos detalhes), quando mantemos contato com o Olahir da Vida de Peixe e perguntamos se havia vaga lá pra 4 pescadores sem rumo...rsrsr...Sim, Gabriel já estava no grupo.

Com o sinal verde do Olahir, tralhas arrumadas em cima da hora e com o barco finalizado às 22:30h, fomos pra casa aguardar ansiosos o dia seguinte.

Às 6h da manhã cheguei na casa do Fabiano pra engatar o barco. Imaginei "o moleque deve estar dormindo, vou dar um jeito de arrumar uma cama no banco de trás pra ele.."... mas foi abrir o portão e, quem estava me esperando?!? :gorfei:

IMG_9384.JPG

 

O moleque já estava a caráter...Segundo o Fabiano ele já estava perturbando desde às 5h da manhã, e com óculos na cara....kkkkkk....A lombriga já tinha contaminado mais um...kkkkkk...

Encarretamos o barco e partimos pra pousada por volta das 7h da manhã.

5h depois, 33Km de estrada de chão lisa, chegamos a pousada. Almoço servido, Sr. Eduardo nos esperando como sempre...Aproveitamos pra jogar uma água no conjunto (coberto de poeira de cima em baixo)...

 image2 (1).JPG

E pronto...barco limpíssimo, fácil de deslonar e abastecer.

Como sempre a Pousada nos surpreende. Tudo muito bem limpo, organizado e postado com muito carinho.

Partimos pro lago por volta das 15h. Fomos direto para o Praia Grande...O lugar estava perfeito...pegamos muito tricks...mas nada expressivo.

Retornamos pra pousada por volta das 17:45h...O dia estava encerrando cedo.

Jantamos e fomos deitar por volta das 20:30h....kkk....acho q foi o dia em q dormi mais cedo em uma pescaria...rsssr

Manhã seguinte e lá estava o lumbriguento nos acordando. Partimos pro lago por volta das 8:30h...começando assim a nossa pescaria de fato. As fotos estão abaixo....

WP_20160528_09_50_54_Pro.jpg 

WP_20160528_09_53_23_Selfie.jpg

WP_20160528_10_20_07_Selfie.jpg

WP_20160528_10_22_35_Pro.jpg

 

Enquanto eu e meu pai pinchávamos na proa, Gabriel e o Fabiano estavam lá atrás, se "entendendo"...rsrs

WP_20160528_10_23_12_Pro.jpg

Mas o moleque estava mandando bem nos arremessos...rss...e foi aí q fizemos um vídeo q entraria pra nossa história.

 

 

Ganhamos o dia...viola::

WP_20160528_10_36_02_Pro.jpg

 

E continuamos a nossa pescaria num clima de total descontração. Ainda pegamos outro bom peixe logo na sequência.

WP_20160528_14_56_58_Pro.jpg

 

IMG_9397.JPG

IMG_9381.JPG

IMG_9382.JPG

 

IMG_9383.JPG

IMG_9380.JPG

 

Na foto abaixo eu e meu pai estávamos ensinando o Gabriel a pegar macaco. Jogamos a isca de propósito na árvore...kkkkk...Reparem como ele está atento aprendendo...rsrsr

IMG_9379.JPG

 

No dia seguinte pegamos alguns bons peixes no braço do Tocantins. Em um único ponto "fizemos" a pescaria. Peixes de bom tamanho, um deles com 54cm pego pelo meu pai com um PopQueen (pra variar...lingua2::), além de vermos um casal de gigantes defendendo um ninho. Chegamos a jogar as iscas sobre eles q as acompanhavam mas não davam o bote. Cheguei a pegar o drone pra filmar a cena mas havia me esquecido de levar um cabo para ligá-lo. :suicide:

Almoçamos na margem e o Gabriel não queria sair da água...rsrs...

Nessa pescaria todas as fotos de peixes foram feitas do celular do meu pai ou do Fabiano...Nem ia postar o relato pq estas fotos são de apenas 1 dia de peixe....e meu pai não se entende com o celular pra me mandar as fotos do dia seguinte...Se ele for me mandar como fez com o relato dele do ano passado no AM, estamos lascados....kkkkk....mas não tem problema...rsrs...o espírito da evento está aqui acima. 

E assim foi a nossa pescaria. Um ritmo totalmente diferente...rsrs....até nas fotos eu relaxei. 

Além de estarmos com um criança a barco, seguindo seu ritmo, aproveitei para fazer umas filmagens com o novo drone, tirei algumas fotos e fiz algumas filmagens do barranco também, aproveitei pra trocar umas ideias com o Olahir e fazer um filme do seu barco e da pousada...Foi tudo de bom.

IMG_9337.JPG

image1 (2).JPG

 

 

Como diz nosso amigo Kid, pescaria é apenas um pequeno detalhe do que está em volta dos pescadores....rsrs

 

Ah...e aqui abaixo um pequeno vídeo q fiz usando as imagens que estavam na nuvem do App que controla o meu drone. Usei as imagens de lá e editei toscamente com o programa do próprio aplicativo...rsrs...Show demais....mesmo em baixa definição e cheio de legs, dá pra ter uma noção de como a pousada é top. Os vídeos completos e em alta definição estarão seguindo pra Pousada. :good:

 

Espero q tenham gostado e esperamos em breve levar o moleque numa próxima aventura.

Agradeço a meu pai, irmão e sobrinho por me aturarem. Ao Sr. Eduardo, Olahir e Dudu, além de toda a turma da pousada q faz questão de nos atender de forma diferenciada. Obrigado mesmo.

E nos vemos por aí...:good:

WP_20160529_11_52_41_Selfie.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top de pescaria e de relato Fabricio!palmas:: Dei muita risada aqui lendo! :gorfei: O "lumbriguento" pesca MUUUITO pra 4 anos! doeu:: Ele narrando quando pegou foi demais! palmas:: Mais um contaminado pelo pesque e solte. joia::: Olho nesse sobrinho que logo logo o bicho vai estar "pau a pau" com o tio. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, sensacional uma pescaria com o pai, irmão e o sobrinho!!!! Muitos de nós já estivemos na mesma situação do seu sobrinho e sabemos o quanto isso é marcante.....Parabéns pra todos vcs!!

 

E que top o barcão novo hein!!! Depois poste os detalhes...

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHeheh lembro quando meu filho Breno deu seu primeiro arremesso para ele foi algo magico, e melhor ainda quando conseguiu pegar seu primeiro tucunaré rsrssrs imagino esse pupilo com 4 anos pescando com vcs logo estará dando peia em na galera rssrsrsrs, esse barco sem comentários show demais. Parabéns Familia Biguá Team 

 

Abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Top de pescaria e de relato Fabricio!palmas:: Dei muita risada aqui lendo! :gorfei: O "lumbriguento" pesca MUUUITO pra 4 anos! doeu:: Ele narrando quando pegou foi demais! palmas:: Mais um contaminado pelo pesque e solte. joia::: Olho nesse sobrinho que logo logo o bicho vai estar "pau a pau" com o tio. Abraço.

Vlw Hugo...e o bichinho pesca bem mesmo....rsrs...Com 5 anos é certeza q estará dando pau na gente...rsrs palmas::

 

3 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Muito show o relato, fotos e vídeos...joia:::

Que foto bacana!!! O pequeno/grande Grabriel olha pro tucuna como quem realmente ama os peixes palmas::

WP_20160528_14_56_58_Pro.jpg

Vlw Marcelo...e numa outra oportunidade te conto o q ele aprontou quando estivemos em Serra do Facão...kkkkk joia:::

 

 

2 horas atrás, Castelano disse:

Pqp que imagens são essas Amigos, muito topjoia:::joia:::joia:::

Parabéns e que Deus continuei te proporcionando momentos como esses...... 

Lunga...certamente iremos pescar com esse no seu rancho....rsrrs...joia:::

 

2 horas atrás, Rafael Junqueira disse:

Fabrício, sensacional uma pescaria com o pai, irmão e o sobrinho!!!! Muitos de nós já estivemos na mesma situação do seu sobrinho e sabemos o quanto isso é marcante.....Parabéns pra todos vcs!!

 

E que top o barcão novo hein!!! Depois poste os detalhes...

 

Abração

Boa Rafa....E me lembro de todas as pescadas q fiz quando criança. 

E em breve vamos soltar as fotos detalhadas do conjunto...aguarde aí...:good:

 

2 horas atrás, João Neto disse:

EHeheh lembro quando meu filho Breno deu seu primeiro arremesso para ele foi algo magico, e melhor ainda quando conseguiu pegar seu primeiro tucunaré rsrssrs imagino esse pupilo com 4 anos pescando com vcs logo estará dando peia em na galera rssrsrsrs, esse barco sem comentários show demais. Parabéns Familia Biguá Team 

 

Abraço a todos..

 

Vlw, João...Realmente é algo marcante...Agora é levar o moleque lá no Peixe...:good:

 

2 horas atrás, João_Medeiros disse:

Parabéns a toda família, o Gabriel tem grandes professores e será um baita pescador. Show de imagens, da pousada, do barco e dos peixes, muito top, o drone é um show! Abraços

Vlw, João....Mas de professor ele tá lascado..rsrs...Obrigado pelos comentários...joia:::

 

1 hora atrás, Jongui disse:

Biguá obrigado por compartilhar conosco experiencia tão marcante. Show demais! grande abraço

Vlw, João...E imagina ele, daqui 20 anos, vendo esse relato?!?! hehee....palmas::

 

48 minutos atrás, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

Parabéns Fabrício, essas coisas deixam a alma da gente mais pura!!!

Show demais!!!

Com essas feras ai vai se destacar rapidinho e já vai se preparando que logo ele vai querer ir atrás dos açus rsrs

abraços 

Obrigado Rodrigo...rsrs.. E é certo q vai querer açuzão..rsrs..::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Vlw Hugo...e o bichinho pesca bem mesmo....rsrs...Com 5 anos é certeza q estará dando pau na gente...rsrs palmas::

 

Vlw Marcelo...e numa outra oportunidade te conto o q ele aprontou quando estivemos em Serra do Facão...kkkkk joia:::

 

 

Lunga...certamente iremos pescar com esse no seu rancho....rsrrs...joia:::

 

Boa Rafa....E me lembro de todas as pescadas q fiz quando criança. 

E em breve vamos soltar as fotos detalhadas do conjunto...aguarde aí...:good:

 

 

Vlw, João...Realmente é algo marcante...Agora é levar o moleque lá no Peixe...:good:

Quando vocês quiserem sabe que ja fazem parte da Familia Pesca e Lazer, será muito legal.

Vlw, João....Mas de professor ele tá lascado..rsrs...Obrigado pelos comentários...joia:::

Vlw, João...E imagina ele, daqui 20 anos, vendo esse relato?!?! hehee....palmas::

 

Obrigado Rodrigo...rsrs.. E é certo q vai querer açuzão..rsrs..::fishing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...