Ir para conteúdo

Multi 20, ou 30 lbs??


Walmir Dionisio

Posts Recomendados

Boa trde pessoal, a tempos atra usei uma linha 0.19 samurai, e ela estourava quando dava cabeleira e tranco Qdo arremessava, e encavalava muito...

uso a power pro 30 lbs, 0.28, mais como comprei uma Aldebaran hg, e está só cabe 70 metros dessa linha, ficou a duvida

troco por power pro 20 lbs, 0.23 mm????

pesco muito no Mato Grosso, e aqui os peixes não passam de 4 kilos, e às vezes lago do peixe.,... Amazonas sei que a pegada é outra

as dúvidas são, essa libragem aguenta minha pescaria??? Vai estourar no arremesso? Encavalar???? Continuou na 30 lbs ou passo para a 20 sem problemas???

ganho mto no arremesso, se trocar ??

 

valeu pessoal abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Walmir Dionisio disse:

Boa trde pessoal, a tempos atra usei uma linha 0.19 samurai, e ela estourava quando dava cabeleira e tranco Qdo arremessava, e encavalava muito...

uso a power pro 30 lbs, 0.28, mais como comprei uma Aldebaran hg, e está só cabe 70 metros dessa linha, ficou a duvida

troco por power pro 20 lbs, 0.23 mm????

pesco muito no Mato Grosso, e aqui os peixes não passam de 4 kilos, e às vezes lago do peixe.,... Amazonas sei que a pegada é outra

as dúvidas são, essa libragem aguenta minha pescaria??? Vai estourar no arremesso? Encavalar???? Continuou na 30 lbs ou passo para a 20 sem problemas???

ganho mto no arremesso, se trocar ??

 

valeu pessoal abraços 

Walmir, boa tarde!

Há uns dois anos atrás troquei as bitolas das minhas linhas por 20 a 25 lb, incluindo as pescarias de Serra da Mesa e Lago do Peixe, trabalho com duas linhas do mercado (G-Soul e Samurai), neste período tive problemas apenas duas vezes, justamente em função de algumas cabeleiras que resultaram no rompimento das linhas (os dois casos com a G-Soul), porém, não voltarei atrás pois percebi uma melhora significante nos arremessos.

Abs amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão: G-Soul Upgrade 0,27 PE X8. É uma linha muito fina que embora tenha 0,27 aparenta ter 0,25. Muito forte, não encharca e não dá nó de vento. Se ocasionalmente der alguma cabeleira ela não arrebenta, pois suporta 45lb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Walmir, garanto que se for para os tucunas esses 70 metros nunca serão poucos. Os arremessos dificilmente ultrapassam os 40 metros, na pior das hipóteses sobrarão 30m pra você brigar com o tucuna, o que é muito. Eu particularmente não gosto de linhas finas (na faixa de 0,20 a 0,23mm) pois arrebentam mais facilmente com os trancos (pelo menos algumas que eu usei) e as cabeleiras, na minha opinião, quando acontecem, ficam muito mais complicadas de desfazer quando a linha é mais fina, além de se desgastarem mais fácil com o uso, justamente por serem mais finas.

Para os tucunarés-azuis eu sempre opto por linhas de 30 ou 40lbs, com diâmetro 0,27 a 0,29 pelos motivos que citei anteriormente e também na hora que entrar o bruto de 4kg, você não vai querer ver o troféu ir embora por conta de uma linha fininha, lembrando que sempre há locais com muita estrutura, pedras, pauleiras, serrilhas, etc, onde o peixe gosta de correr...

Vai tranquilo com 70 metros de linha 30lb (0,28) que é pau pra toda obra e não te deixará na mão. Lembrando que essa é minha opinião pessoal. Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João_Medeiros disse:

Olá Walmir, garanto que se for para os tucunas esses 70 metros nunca serão poucos. Os arremessos dificilmente ultrapassam os 40 metros, na pior das hipóteses sobrarão 30m pra você brigar com o tucuna, o que é muito. Eu particularmente não gosto de linhas finas (na faixa de 0,20 a 0,23mm) pois arrebentam mais facilmente com os trancos (pelo menos algumas que eu usei) e as cabeleiras, na minha opinião, quando acontecem, ficam muito mais complicadas de desfazer quando a linha é mais fina, além de se desgastarem mais fácil com o uso, justamente por serem mais finas.

Para os tucunarés-azuis eu sempre opto por linhas de 30 ou 40lbs, com diâmetro 0,27 a 0,29 pelos motivos que citei anteriormente e também na hora que entrar o bruto de 4kg, você não vai querer ver o troféu ir embora por conta de uma linha fininha, lembrando que sempre há locais com muita estrutura, pedras, pauleiras, serrilhas, etc, onde o peixe gosta de correr...

Vai tranquilo com 70 metros de linha 30lb (0,28) que é pau pra toda obra e não te deixará na mão. Lembrando que essa é minha opinião pessoal. Boas pescarias!

 

Exatamente! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, eu pensei Q os 70 ia ser pouco, não pelo fato de ser pouca, mais de qundo lançar os 40 metros a linha ficar "lá no fundo do carretel".... Mais isso não acontece, pois se comprado o carretel da Aldebaran hg, com a mg7, eles têm a mesma largura e expresura, só é mais "raso", então a quantidade de linha recolhida por manivelada, permanece praticamente a mesma, só que ficaria com menos linha dentro carretel, após o arremesso de 40 metros...

me adpitei mto bem com a PP de 30 lbs, muito mesmo

e acredito que não vá ser tão relevante assim, no arremesso, mudar de .28 pra .23 mm

 

esrou tendido a continuar na 30 lbs

 

valeu pessoal 👍🏻👍🏻👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro blz? Tb comprei exatamente ssse carreta, to usando em uma vara 12lbs custom, e tb fiquei bem na duvida qto a linha, porem, eu tinha em casa uma 0.22 samurai, e como tem relatos do estoura em baixa libragem fiquei com receio de usar, mas a fome de testar era grande, e colocquei a .22 samurai, e ja esta ma carreta desde que cmprei, pesquei bastante, varias travadas no arremesso kkkkkk por culpa minha claro, e nada de estourar! Resumindo, otima linha e nada de dor de cabeça, e o melhor coube o carretel inteiro, se nao me engano, 130m ( nao lembro mesmo ). 

 

Deixo ai minha dica! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Neto Terrin disse:

Fala parceiro blz? Tb comprei exatamente ssse carreta, to usando em uma vara 12lbs custom, e tb fiquei bem na duvida qto a linha, porem, eu tinha em casa uma 0.22 samurai, e como tem relatos do estoura em baixa libragem fiquei com receio de usar, mas a fome de testar era grande, e colocquei a .22 samurai, e ja esta ma carreta desde que cmprei, pesquei bastante, varias travadas no arremesso kkkkkk por culpa minha claro, e nada de estourar! Resumindo, otima linha e nada de dor de cabeça, e o melhor coube o carretel inteiro, se nao me engano, 130m ( nao lembro mesmo ). 

 

Deixo ai minha dica! Abraços

a beleza então... Eu já havia comprado um rolo de PP 30 lbs, vou colocar nela, mais não cortar do rolo, vou medir Oq colocar, se der mais que 70 m, eu deixo ela, se for menos, compro a 20 lbs,0.23mm....

feliz com a carreta????

to até aguado pra testar ela kkkkkkk

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado na faixa de 70m de linha multi com uma cama de monofilamento há uns 2 anos.

No começo, também fiquei meio receoso, pois é meio que "de lei" usar 100m de linha, mas, na realidade, nunca cheguei no monofilamento (incluindo pescarias de tucunarés na faixa dos 6~7 Kg).

Pessoalmente, eu deixaria na faixa dos 70m de 30 lb por ser mais seguro (vai que escapa o troféu da pescaria) e não atrapalha nada....

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walmir,

Eu nunca uso cama, mas no caso de carretilhas como Aldebaran, que pegam bem pouca linha, isso chega a ser proibitivo. Provavelmente a carreta do amigo Felipe é maior, por exemplo uma Scorpion 1500 pega uma barbaridade de linha 30 lb, aí pode valer a pena usar cama para tucunaré pequeno.

Enche a Aldebaran de linha 30 lb e seja feliz. Assim que a linha mostrar sinais de desgaste, tire e inverta o lado. Mesmo se pescar bastante, é capaz de durar até um ano.

 

Em 13/06/2016 at 20:56, Neto Terrin disse:

Fala parceiro blz? Tb comprei exatamente ssse carreta, [...] varias travadas no arremesso kkkkkk por culpa minha claro, e nada de estourar!

Amigo Neto Terrin, com a Aldebaran HG, até de propósito eu tenho dificuldade para demonstrar uma travada ou cabeleira, no primeiro dia até achava ela muito amarrada, quando acostumei passou a ser meu xodó. Única capaz de igualar a Antares em controle no arremesso. Vê se você não está pescando totalmente sem freio, ou se o botão da sintonia fina não tá aberto demais, ou ainda se não está fechado demais, te obrigando a botar força para arremessar. Tenho certeza que você fez uma excelente compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcel Werner disse:

Walmir,

Eu nunca uso cama, mas no caso de carretilhas como Aldebaran, que pegam bem pouca linha, isso chega a ser proibitivo. Provavelmente a carreta do amigo Felipe é maior, por exemplo uma Scorpion 1500 pega uma barbaridade de linha 30 lb, aí pode valer a pena usar cama para tucunaré pequeno.

Enche a Aldebaran de linha 30 lb e seja feliz. Assim que a linha mostrar sinais de desgaste, tire e inverta o lado. Mesmo se pescar bastante, é capaz de durar até um ano.

 

Amigo Neto Terrin, com a Aldebaran HG, até de propósito eu tenho dificuldade para demonstrar uma travada ou cabeleira, no primeiro dia até achava ela muito amarrada, quando acostumei passou a ser meu xodó. Única capaz de igualar a Antares em controle no arremesso. Vê se você não está pescando totalmente sem freio, ou se o botão da sintonia fina não tá aberto demais, ou ainda se não está fechado demais, te obrigando a botar força para arremessar. Tenho certeza que você fez uma excelente compra.

Exatamente. Tenho pescado com 2 tatulas ultimamente e elas têm boa capacidade de linha. Por isso uso a cama de mono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...