Ir para conteúdo

[Dúvidas] Qual o material a se levar para o Araguaia?


Posts Recomendados

Boa tarde!!

Obrigado por aceitar meu cadastro. Estou planejando ir pescar no Araguaia, e estou com muitas duvidas quanto a equipamentos: Tenho um carretilha perfil alto da Marine Caster 400 plus e uma perfil baixo 10000. Preciso levar mais alguma? Sobre as varas; posso levar vara partida com emenda de rosca?Qual melhor tipo de linha para levar.Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente em pescarias no Araguaia se usa 2 tipos de tralhas.  As do Peixes pequenos até 5kg que são a Cachara, Palmito( mandubé), Corvina, Cachorra Larga e Facão e Apapá( dourada) , normalmente se usa chumbo pequeno, anzol encastoado de 3/0 a 5/0, linha mono 0.37 a 0.43 ou multi 30lbs, pra essa pescaria a perfil baixo e a caster dão conta.  Varas de 25 a 30lbs, iscas são pequenos peixes da região,  o Rio corre um pouco e só pesca apoitado por isso essas varas mesmo pra peixes que não são grandes, se usar vara de 17lbs fica difcil puxar eles.  A outra pescaria é da Pirarara, aí se precisa de carretilha  ou molinete que comporte  100m de linha 0.80 ou 0.90mm, anzois 10 a 12/0 e chumbo um pouco mais pesado.  Varas de 80 a 100lbs

.Tb existe duas pescarias extras, se vc for pescar na região do Rio  Cristalino ou se for entrar lagos dá pra se arriscar os Tucunaré amarelos e azuis, aí vc usa iscas artificiais normalmente utlizadas aqu no Sudeste como Inna 70, X rap, Biruta, Zig zarinha , Jumping  minow etc... varas de 15 a 17lbs e linha multi 25 a 30lbs.

E tem tb a pescaria de Piraíba, aí o ideal é só ir atras dela e não pescar nada mais , pois é uma pescaria de paciência e persistência.  Nesse caso se precsa de carretilhas que comporte de 200 a 400m de linha 0.80 a 0.90 anzois 12/0 e varas de 100 a 200lbs. Já  peguei umas cachorras  e Apapás na Artificial mas é mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...