Ir para conteúdo

Bomba d'água Mariner 15hp


Posts Recomendados

Gostaria da ajuda de vcs.
Entre o copo de metal (q encaixa no rotor da tampa da bomba d'água) tem um anel q fica em cima desse copinho. Ocorre q está vazando ar no eixo do motor e saber se entre o copo de metal que encaixa no rotor que e fixada na tampa da bomba dagua ,ele tem algum anel em cima do copo,,pois esta vazando ar entre o eixo do motor e a bomba não consegue jogar água.

Só depois que enche de água acima do nível da bomba d'áagua que ela começa a "fazer xixi". Alguém pode me ajudar???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro = qual o ano do seu motor  ?

por acaso vç desmontou  examinou  o sistema bomba  d/agua ;  viu onde é o defeito msmo  = ou deduz por desenho q seja onde vç imagina q vaza ?? 

tem vedações  ali  tanto anel oring  ou de nylon também tem gaxeta ou junta  = depende do motor / ano e tals  /  mas como já´comentado ai no tópico amigão  =  só desmontando msmo p/ examinar  ;  e mestre rennó  =  já  deu a dica ai  p/ vç  né ?/  boa sorte  /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Astra-Taranis disse:

pq o anel vedante que vai na cuba de aluminio nao ta la.. ou se perdeu ou rompeu.

olha ontem liguei o motor e percebi esta entrando tanto ar que esta mandando até fumaça para saída de agua..sera que tem algum cano cortado entre a rabeta e o motor...desde ja obrigado .adiciona facebook ai galera para me ajudar...leandro magno dos santos nora

Editado por Leandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então  quer dizer que já foi desmontado e montado = e continua o defeito ??

sr. Leandro  =  tem  vários anos e modelos  de motores ; c/ vários tipos e modelos de bomba agua  = 1 simples anelzinho oring  a menos ou invertido  já era´ ok /  ou uma  galeria obstruída  ou ñ seguindo seu fluxo de agua  por  falhas de montagem / entrada de ar  e outras variantes ??/   ideal  e  saber  oq está fazendo  e sempre acompanhando a vista explodida  do conjunto  ok / 

ou então  vç =   sabe  o ano modelo do seu motor  p/ q com isso  ache pelo menos a vista explodida ( desenho das peças / todas as partes )  do seu motor  = q seria o primeiro passo ok

depois desmonta  e examina c/ atenção  =  substitui peças danificadas juntas e tals  = por peças originais  =  tendo em mãos  a vista das peças códigos delas / sabendo ano mod. motor =  só assim vai ver oq esta errado ; ou faltando  ou se alguém já mexeu e inverteu algo e tals  e ter certeza doq está fazendo   =  pois tendo o desenho  ñ tem erro  ok  =  outro fator muito importante  = o profissional ou a pessoa q vai fazer o serviço ok  / e as peças sempre originais  p/ q vç ñ venha ter problemas  e garantias  //

ou vç faz  =  q na minha opinião aqui;  seria o melhor p/ vç  =  segue oq rennó disse  , se vç está perto  na msma cidade   tem acesso ; é o mais indicado  ok.   os caras são de confiança e profissionais  = te garanto  /   ai vç conversa legal c/ o mecânico  e aprende e tira todas suas  duvidas  na boa  certo /

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica amigão Leandro = tenta postar  sua duvidas perguntas e dicas  nos tópicos referentes =no caso aqui de suas perguntas =  TOPICO NAUTICA  OK    ;   eu novato  marujo ainda no barco , qdo cheguei aqui  ñ entendia nada sobre postar e como funcionava os tópicos e ainda ñ aprendi  =   kkkk ;   todos  me conhecem aqui  porq ñ sei mexer c/ internet  péssimo  c/ as palavras kkk = mas sempre ao dispor  p/ ajudar na humildade e  da maneira do possível  ok

aqui no fórum ftb  = é um laboratório de experiências = onde todos procuram se ajudar tirar duvidas ; dicas  e compartilhar conhecimentos   =  tentamos ser unidos  e amigos  sempre = uma mão  lava a outra  /  abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai  Leandro =  p/ vç ter uma ideia  essa vista explodida  = do conjunto bomba /agua  do motor mariner ano   2009  = ñ q seja igual a sua  ok  =  peguei esse modelo esporadicamente  p/ vc ter  uma ideia , e tentar  ajudar  ,p/ q vç fique ciente  e resolva seus problemas  ok  /  boa sorte /

IMG00558.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...