Ir para conteúdo

Qual a velocidade do seu barco? Enquete.


Posts Recomendados

Olá amigos, gostaría de compartilhar este tópico com aqueles que usam GPS e registram a vel. de seus barcos. Seria uma referência para barcos e motores, qto mais informações, melhor. Vamos lá.

Motor: Yamaha 25 hp

Barco: Levefort 6m borda baixa

Carga: 2 pessoas, 30 lts gas, bateria, motor elet., caixa térmica (pesada) maleta de ferramentas, 2 maletas de pesca.

Condições: sem vento e sem ondas.

Velocidade: 22 kt ou 40 km.

Só para ajudar na postagem. Basca copiar e colar as perguntas no seu tópico.

Motor:
Barco:
Carga:
Condições:
Velocidade:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o tópico Lamana...inclusive dei uma editada no título do tópico para chamar a atenção de mais gente.

Vamos a minha contribuição.

Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp

Barco: Pety 600s

Carga: 3 pessoas, 3 caixas de isca, bateria ciclo profundo, motor elétrico, cadeiras, caixa de gelo completa, grelhas, pratos, etc.

Condições: sem vento ou marolas

Velocidade: 40Km/h - 42km/h

wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Vamos lá. (editado p/ padronização)

Motor: Mariner 40Hp c/ power trim

Barco: Metalglass BigFish 5014 Console

Carga: Além do mala do Luiz Pércio (sócio) e sua mala, eu com 120 kg de peso vivo mais a tralha e sempre mais um companheiro a bordo. Salvatagem completa, 2 baterias, 2 tanques de gasolina, motor elétrico, cadeiras, capota, som, sonar, gps, churrasqueira, caixa de gelo repleta de cervas (na ida), etc.

Velocidade: Mais ou menos 28 m/h ou 52 Km/h. Deve melhorar um pouco com a troca do hélice outra com o passo maior.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Fera o tópico

Vamos lá"

arrow:: Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp

arrow:: Barco: Paranã 600 misto/Rebitado e soldado

arrow:: Carga: 3 pessoas peso pesado, 3 caixas de isca, bateria de 70 amperes, motor arrow:: elétrico, cadeiras, coler completo completo, churrasqueira pequena, pratos, etc.

arrow:: Condições: sem vento ou marolas

arrow:: Velocidade: 42 - 45km/h no gps Garmin Vista

Helice mista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o tópico Lamana...inclusive dei uma editada no título do tópico para chamar a atenção de mais gente.

Vamos a minha contribuição.

Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp

Barco: Pety 600s

Carga: 3 pessoas, 3 caixas de isca, bateria ciclo profundo, motor elétrico, cadeiras, caixa de gelo completa, grelhas, pratos, etc.

Condições: sem vento ou marolas

Velocidade: 40Km/h - 42km/h

wink

Grato Fabrício, e a edição foi muito boa. mestre::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação é injusta. Ter que carregar o Walther dentro do barco já deve diminuir a velocidade em pelo menos 20Km/h. Além do que o barco fica adernado a boreste o que cria um arrasto pior do que se estiver navegando com a âncora ou poita abaixada. Ainda por cima, só a comida que tem que levar prá alimentar a criança... ::evil:: ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor:Suzuki 15hp

Barco:leve forte borda alta bico fino casco reforçado

Carga:2 pessoas de 80 e 86 kg 20litros de gas, motor eletrico e bateria 70A e tralha completa caixa termica com agua refri gelo e claro cerveja 2cx

Condições:sem vento apos troca do helice e revisão

Velocidade:32km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo é uma coisa importante também. Eu medi o consumo do meu motor da seguinte maneira:

1) Esgotei o combustível primeiro.

2) Coloquei um litro (ou 0,5 litro) de gasolina dentro de uma garrafa pet e desconectei a mangueira do tanque.

3) Enfiei a mangueira dentro da garrafa. Fiz o bombeamento do combustível.

4) Dei partida e fui até onde a gasolina deu (até o motor parar), em velocidade máxima, medindo o deslocamento com o gps.

Meu motor, um yamaha 25HP (2001), com duas pessoas abordo, barco 6mts, sem vento, na velocidade máxima de 42-44Km/h, fez 4km com um litro.

Também medi o consumo com meia aceleração, e pra minha surpresa, o consumo foi quase o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é meu, mas é o que usamos em serviço:

Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp

Barco:Semi-chata de 5 m (nao sei o fabricante)

Carga: 2 pessoas, 50 lt de gasolina e umas duas mochilas

Condições: sem vento ou marolas

Velocidade: 56 km/h

::excl:: Campeão até agora rsrsrsrsrsrrsrsrs mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Motor: Yamaha 25hp ano 2008

Barco:Levfort Apolus 500 - 5m - Meia quilha borda 0,52 boca 1,28M

Carga:Piloteiro 74KG parceiro 85KG - 24 litros gasolina +tralha de pesca

Condições: a favor do vendo

Velocidade: 49 KM

Local - Barragem de Três Marias

GPS MAP 76CSX

Imagem Postada

ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o meu, e sim o que usei no Negro:

Barco Semi chato, 6m, borda baixa, soldado, fabricado em Manaus, não lembro a marca.

Motor Suzuki 30 hp bastante usado.

Carga 3 pessoas, elétrico, bateria, caixa térmica.

Condições Sem vento

Vel. 49 km, conferida várias vezes e por 2 GPSs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Motor: yamaha 60Hp 04 tempos

Barco: levefort malibu 16'

Carga: com duas pessoas (200kg), mais a tralha. Salvatagem completa, 2 baterias, tanque de 60 litros, motor elétrico, 02 cadeiras, capota, caixa de bebidas...

Velocidade: 52km/h (hélice passo original).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lamana,

MOTOR: Yamaha 50hp 2 tempos

BARCO: Levefort Marfim Marino 5.0 CLX

CARGA: 02 pessoas (Eu + Oriel) e tralha: 200kg, salvatagem completa, 02 baterias, tanque 50 litros, elétrico, caixa térmica...

VELOCIDADE: 33mph / 54kmh

Abraço Comandante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marfim 5.0 clx 2008 , motor mercury 60 hp 02 tempos , 02 baterias , 50 lts de gasolina , 03 pessoas mais tralha , gelo com 24 latas de brahma e com todos equipamentos ,,,,,

carvao churrasqueira etc....

34 milhas ,,,, com 03 pessoas e jah deu 37 milhas nessas mesmas condiçoes porem com duas pessoas.....

abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal.

Tenho varias embarcações e vários motores, mas vou relatar aqui uma delas.

É uma BAY BOATS, embarcação de uso misto águas interiores e costeira.

O casco é um prototipo, primeiro a ser fabricado no Brasil, foi modifica a pedido meu de um projeto que já queria fazer a algum tempo.

O casco foi laminado com HIDRO TUNEL, ele que se inicia no meio do casco e segue ate a popa.

O Hidro Túnel associado ao lift, consigo erguer o motor na vertical e assim deixar o hélice no raio do túnel escondendo ela quase por completa, e desta forma a rabeta do motor passa simplesmente 15cm abaixo da linha do casco, quando no casco normal a rabeta do motor passaria 50cm abaixo da linha do casco.

Consequentemente diminui consideravelmente o risco de colisão da rabeta e hélice em obstáculos podendo navegar em velocidade maxima com menos 40cm de profundidade, aumentou a velocidade pois a agua vem pelo túnel com mais pressão em direção do hélice.

Casco; FLY FISH 170 FULL

Motor popa; MERCURY VERADO 175 hp

Motor eletrico; MINKOTA 55 lbs com ALTO PILOT.

Eletronicos; Sonda RAYMARINE DS 500 (digital) com transducer de 600wats,GPS, COMPUTADOR DE BORDO, Radio VHF.

Carga; 2 tanques de gasolina de 100 L cada, 1 tanque de agua doce de 35L, 1 Bateria de 150 amp, 2 baterias de 115 amp, viveiro de 100 L com aerador.

Peso; 900 kg

Velocidade; Top 6000 giros 45 mn ( 81 kmh), cruzeiro 4,500 giros 38 mn (68,4 kmh).

Consumo; Top 70 Lh, cruzeiro 35 Lh

Autonomia; 5,7 h de navegação em cruzeiro = 389,88

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Esta é a foto do casco com o lift abaixado total. Repare que ja esta bem alto em relação a um casco normal.

Imagem Postada

Foto do motor com o lift.

Imagem Postada

Foto lateral da rabeta em relação ao casco. Repare que o lift esta abaixado e quando é acionado levanta o motor + - 20 cm, escondendo o hélice quase por completo só passando a quilha e uma pá do helice abaixo da linha do casco.

Imagem Postada

Espero que tenham gostado do meu projeto, pois já testei e deu muito certo.

Virou super barco!

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Tenho varias embarcações e vários motores, mas vou relatar aqui uma delas.

É uma BAY BOATS, embarcação de uso misto águas interiores e costeira.

O casco é um prototipo, primeiro a ser fabricado no Brasil, foi modifica a pedido meu de um projeto que já queria fazer a algum tempo.

O casco foi laminado com HIDRO TUNEL, ele que se inicia no meio do casco e segue ate a popa.

O Hidro Túnel associado ao lift, consigo erguer o motor na vertical e assim deixar o hélice no raio do túnel escondendo ela quase por completa, e desta forma a rabeta do motor passa simplesmente 15cm abaixo da linha do casco, quando no casco normal a rabeta do motor passaria 50cm abaixo da linha do casco.

Consequentemente diminui consideravelmente o risco de colisão da rabeta e hélice em obstáculos podendo navegar em velocidade maxima com menos 40cm de profundidade, aumentou a velocidade pois a agua vem pelo túnel com mais pressão em direção do hélice.

Casco; FLY FISH 170 FULL

Motor popa; MERCURY VERADO 175 hp

Motor eletrico; MINKOTA 55 lbs com ALTO PILOT.

Eletronicos; Sonda RAYMARINE DS 500 (digital) com transducer de 600wats,GPS, COMPUTADOR DE BORDO, Radio VHF.

Carga; 2 tanques de gasolina de 100 L cada, 1 tanque de agua doce de 35L, 1 Bateria de 150 amp, 2 baterias de 115 amp, viveiro de 100 L com aerador.

Peso; 900 kg

Velocidade; Top 6000 giros 45 mn ( 81 kmh), cruzeiro 4,500 giros 38 mn (68,4 kmh).

Consumo; Top 70 Lh, cruzeiro 35 Lh

Autonomia; 5,7 h de navegação em cruzeiro = 389,88

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Esta é a foto do casco com o lift abaixado total. Repare que ja esta bem alto em relação a um casco normal.

Imagem Postada

Foto do motor com o lift.

Imagem Postada

Foto lateral da rabeta em relação ao casco. Repare que o lift esta abaixado e quando é acionado levanta o motor + - 20 cm, escondendo o hélice quase por completo só passando a quilha e uma pá do helice abaixo da linha do casco.

Imagem Postada

Espero que tenham gostado do meu projeto, pois já testei e deu muito certo.

Virou super barco!

Abrx

OK, olha quem está por aqui!

E ai besta se vai ou não dia 23 ?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Tenho varias embarcações e vários motores, mas vou relatar aqui uma delas.

É uma BAY BOATS, embarcação de uso misto águas interiores e costeira.

O casco é um prototipo, primeiro a ser fabricado no Brasil, foi modifica a pedido meu de um projeto que já queria fazer a algum tempo.

O casco foi laminado com HIDRO TUNEL, ele que se inicia no meio do casco e segue ate a popa.

O Hidro Túnel associado ao lift, consigo erguer o motor na vertical e assim deixar o hélice no raio do túnel escondendo ela quase por completa, e desta forma a rabeta do motor passa simplesmente 15cm abaixo da linha do casco, quando no casco normal a rabeta do motor passaria 50cm abaixo da linha do casco.

Consequentemente diminui consideravelmente o risco de colisão da rabeta e hélice em obstáculos podendo navegar em velocidade maxima com menos 40cm de profundidade, aumentou a velocidade pois a agua vem pelo túnel com mais pressão em direção do hélice.

Casco; FLY FISH 170 FULL

Motor popa; MERCURY VERADO 175 hp

Motor eletrico; MINKOTA 55 lbs com ALTO PILOT.

Eletronicos; Sonda RAYMARINE DS 500 (digital) com transducer de 600wats,GPS, COMPUTADOR DE BORDO, Radio VHF.

Carga; 2 tanques de gasolina de 100 L cada, 1 tanque de agua doce de 35L, 1 Bateria de 150 amp, 2 baterias de 115 amp, viveiro de 100 L com aerador.

Peso; 900 kg

Velocidade; Top 6000 giros 45 mn ( 81 kmh), cruzeiro 4,500 giros 38 mn (68,4 kmh).

Consumo; Top 70 Lh, cruzeiro 35 Lh

Autonomia; 5,7 h de navegação em cruzeiro = 389,88

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Esta é a foto do casco com o lift abaixado total. Repare que ja esta bem alto em relação a um casco normal.

Imagem Postada

Foto do motor com o lift.

Imagem Postada

Foto lateral da rabeta em relação ao casco. Repare que o lift esta abaixado e quando é acionado levanta o motor + - 20 cm, escondendo o hélice quase por completo só passando a quilha e uma pá do helice abaixo da linha do casco.

Imagem Postada

Espero que tenham gostado do meu projeto, pois já testei e deu muito certo.

Virou super barco!

Abrx

OK, olha quem está por aqui!

E ai besta se vai ou não dia 23 ?

Abração.

E ai Afonso

Bom te encontrar aqui . Virou pescador mesmo em! kkkkkk

Cara vou ter compromisso neste fim de meis, nao vai dar pra ir com a turma para o rio Piquiri desta ves, apesar de que estou presisando tirar uma boa foto com Dourado.

Vai ser legar em!

Vou passar la na TT4 pra prosiarmos, ok!

Fica com Deus.

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...