Ir para conteúdo

Qual a velocidade do seu barco? Enquete.


Posts Recomendados

Olá pessoal

Bati meu recorde no Rio Paraguay / Porto Murtinho - MS situação s/ vento agua lisa

Barco Karib 600 s/ console (manual) motor Yamaha 40HP + 02 pessoas a bordo + 02 tanques gasolina (40Lts) + cx térmica (03 cx Cerveja!!!) `

Subindo o rio= 58 Km/h

Descendo = 60Km/h

danca:: danca:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana... Troquei meu 40 hp Mercury 3 cil 2009, com umas 60 horas por um Yamaha 40 hp Ok. O mercury montado em uma semi-chata de 4,80m, 1.50m de boca, aproximadamente 100Kg, andava com duas pessoas mais tralha no máximo 50 km/h na represa onde pesco. Já o Yamaha montado com um Levefort Sabre FlyDeck, com 220 kg, chegou com duas pessoas mais tralha a 53 km/h, isso que o motor ta com 04 Horas de uso, e mistura de combustível 20/1.

Quando comprei meu Mercury 40 hp, reparei que ao acelerar totalmente o motor no manche, as borboletas dos carburadores não abrem 100%. Junto a um mecanico mudamos uns detalhes que consegui acelerar mais um pouquinho, mas não o desejado.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato Leonardo, tem o lance das borboletas, mas como vc disse muda pouco.

Apesar de sempre ficar p trás de meus amigos japoneses com seus 40 Yamaha, ainda assim estou satisfeito com meu motor, principalmente pela economia e funcionamento macio e silencioso, ainda mais se tratando de um motor manual legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Meu barco é novo, motor, após dois testes 4,5 horas de uso ainda...estou amaciando...não sei se terei que fazer algum acerto....teste realizado nas seguintes condições::

BARCO: BIG FISH 5514 FLEX

MOTOR: MERCURY 75HP OPTIMAX com hélice original (não mudei nada)

BATERIA PRINCIPAL: MOURA BOAT 105AMP: 25,5 KG.

BATERIA M.ELETRICO: HAZE POWER 100AMP 29KG

60 Litros de combustível.

Motor elétrico Phanton 54 lbs

04 pessoas a bordo (peso total: aprox..360kg) acessórios de pesca e combustível: cerva no gelo...

Local Lago Paranoá –DF.

Consumo Médio 14/15 litros /h.

Velocidade máxima (vento e um pouco de marola): Painel: 30 MPH (configuração do odometro: Milhas Náuticas: 1,852m) a 5100 RPM no GPS bateu 59 km/h..

Como o motor ainda é novo...amaciando. (4,5hs de uso)..não sei se está de “acordo”...se por ventura os mais experientes puderem opinar fico, desde já, agradecido..

Um abraço a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acerto se faz em relação à ROTAÇÃO do seu motor.

Ao acelerar totalmente, quantos rpms tá chegando?

5100, é isso? Acho que vc deve esperar o período de amaciamento e daí acertar, se bem que seu motor está dentro do regime de utilização.

Mas teria que ver sobre a instalação. Se a placa está alinhada, se dá pra subir um furo na altura do motor, etc.

Vc já conversou com a pessoa que montou pra vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. alex..obrigado ai pela atenção...eu esqueci de mencionar um detalhe (nao sei se importante) eu estava usando a capota do barco...

o que me gera dúvidas na realidade..é que vi, inclusive, neste tópico motores com potencias parecidas e até menores e os proprietários informarem desempenho melhores...o que informei aqui foi real mesmo...devidamente atento ao velocimetro no no GPS garmim...

vou fazer um teste estando somente eu no barco e postarei aqui o desempenho...um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a velocidade máxima do seu barco?

Olá pessoal.

Tenho varias embarcações e vários motores, mas vou relatar aqui uma delas.

É uma BAY BOATS, embarcação de uso misto águas interiores e costeira.

O casco é um prototipo, primeiro a ser fabricado no Brasil, foi modifica a pedido meu de um projeto que já queria fazer a algum tempo.

O casco foi laminado com HIDRO TUNEL, ele que se inicia no meio do casco e segue ate a popa.

O Hidro Túnel associado ao lift, consigo erguer o motor na vertical e assim deixar o hélice no raio do túnel escondendo ela quase por completa, e desta forma a rabeta do motor passa simplesmente 15cm abaixo da linha do casco, quando no casco normal a rabeta do motor passaria 50cm abaixo da linha do casco.

Consequentemente diminui consideravelmente o risco de colisão da rabeta e hélice em obstáculos podendo navegar em velocidade maxima com menos 40cm de profundidade, aumentou a velocidade pois a agua vem pelo túnel com mais pressão em direção do hélice.

Casco; FLY FISH 170 FULL

Motor popa; MERCURY VERADO 175 hp

Motor eletrico; MINKOTA 55 lbs com ALTO PILOT.

Eletronicos; Sonda RAYMARINE DS 500 (digital) com transducer de 600wats,GPS, COMPUTADOR DE BORDO, Radio VHF.

Carga; 2 tanques de gasolina de 100 L cada, 1 tanque de agua doce de 35L, 1 Bateria de 150 amp, 2 baterias de 115 amp, viveiro de 100 L com aerador.

Peso; 900 kg

Velocidade; Top 6000 giros 45 mn ( 81 kmh), cruzeiro 4,500 giros 38 mn (68,4 kmh).

Consumo; Top 70 Lh, cruzeiro 35 Lh

Autonomia; 5,7 h de navegação em cruzeiro = 389,88

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Esta é a foto do casco com o lift abaixado total. Repare que ja esta bem alto em relação a um casco normal.

Imagem Postada

Foto do motor com o lift.

Imagem Postada

Foto lateral da rabeta em relação ao casco. Repare que o lift esta abaixado e quando é acionado levanta o motor + - 20 cm, escondendo o hélice quase por completo só passando a quilha e uma pá do helice abaixo da linha do casco.

Imagem Postada

Espero que tenham gostado do meu projeto, pois já testei e deu muito certo.

Virou super barco!

Abrx

OK, olha quem está por aqui!

E ai besta se vai ou não dia 23 ?

Abração.

E ai Afonso

Bom te encontrar aqui . Virou pescador mesmo em! kkkkkk

Cara vou ter compromisso neste fim de meis, nao vai dar pra ir com a turma para o rio Piquiri desta ves, apesar de que estou presisando tirar uma boa foto com Dourado.

Vai ser legar em!

Vou passar la na TT4 pra prosiarmos, ok!

Fica com Deus.

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá,

Velocidade medida por um GPS Garmin nuvi.

Motor:Mercury Sea Pro (modificado para 30)

Barco:5,85 metros da Pronautica

Carga:2 pessoas (190 Kg) mas tanque de gasolina 22 litros

Condições: sem vento e sem marola

Velocidade:Máxima de 47 Km/h, com média entre 42km/h - 44 km/h.

Observação: motor em fase de amaciamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor: Mercury Seapro 30

Barco: Marreco do Brasil (antigo) 5,90 m - boca 1,32m

Carga: 2 pessoas (180Kg) + 30 L.gasolina + bateria 100A + motor elétrico + poita (15Kg) + estrado de madeira +

2 caixas de pesca + churrasqueira.

Condições: Represa com marolas + ou - 15cm.

Velocidade: 45 Km/h (motor em fase de amaciamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

motor yamaha 40hp xws -2006

casco real light - 400kg

2 adultos ( 160 kg)/ 40 litros gasolina / equipamento de mergulho / sonda, gps, radio / 2 cintos de chumbo ( 10kg) / bateria 60 amp/ lanche & agua de beber

condições: navegado no mar "aproado" ....com vento moderado 14 - 16 km/h

velocidade cruzeiro 17-19 knots- 4.000 rpm - consumo: 1,2 - 1,4 mn/l

velocidade planeio 13-15 knots - 3.400 rpm - consumo: 1,4 - 1,6mn / l

wot- 5.100 rpm - 26,7 knots ... 31 mph......ou 50km/h

marcado em GPS Garmin 76 csx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Motor: Mercury Sea Pro 25 HP (30 HP)

Barco: Superfort de 6 metros

Carga: 2 pessoas + tanque pela metade

Condições: marolas pequenas (7 cm)

Velocidade: Máxima de 47 Km/h. Descendo o rio média de 45 Km/h, subindo o rio média de 44 Km/h

Rio Tietê entre Arealva e Ibitinga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal só uma duvida aos mais entendidos:

No sea pro de 25/30hp referente ao helice o meu esta com uma helice de 9 7/8 x13" de aluminio se eu trocar por uma de 10x13" mas de inox vou ter algum aumento na velocidade ou não tem nada a ver o que manda mesmo é o passo ai seria ideal colocar uma de passo 14" ou 15" .

Me ajudem to quebrando a cabeça com isso . oloko:: surtei:: oloko:: surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barco: MARAJO MACHINE 17 pés levefort,

Motor: MERCURY 75 ELPTO

Condições: sem vento e sem ondas

Carga: 3 adultos e uma criança 8 anos,02 baterias,motor elétrico,

caixa de pesca,cx térmica pequena e tanque cheio,acho q é 60 L.

Velocidade máxima: 61,5 km/h GPS ETREX VISTA HCX.

Conjunto 2007 c/ 54,9 horas...

::tudo:: ::fisherman ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite

Hoje testei meu novo Motor Mercury 15 Super, já transformado em 18 HP. primeiro tanque de gasolina com 25:1, após uma hora de uso dei uma esticada de até o fim e medi a velocidade com um GPS TOMTOM.

Canoa de 5 metros de um amigo 3 pessoas 220 kg + tanque + caixa térmica, no Rio Mogi Guaçu, que esta cheio e a correnteza forte,

Descendo o Rio - 43 km/ hora

Subindo o Rio - 33 km/ hora

Pessoal a hora que o motor estiver amaciado vou medir novamente com 2 pessoas.

Este motor anda demais para sua categoria!!

Segue a foto do motor:

Imagem Postada

Imagem Postada

Fotos alterando diâmetro do giclê

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...