Ir para conteúdo

Meu primeiro barco chegou!!!


Posts Recomendados

Parabéns Juliano!!!:good:palmas::

Que lhe traga muita alegria, e boas pescarias!!!!::fisherman

Parece ser muito bacana seu barco, bem reforçado!!! Depois posta mais Detalhes, como tamanho, marca, etc... assim vc pode ajudar muita gente na hora da escola!!!legal::

Abraço...e boas pescarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Leonardo!

O barco é um semi-chato da Canaltica de 5,50 mts. A boca é de 1,40 mts, A chapa do fundo é 1,50 milimetros e as laterais de 1,20 milimetro.

Eles tem a linha leve que é 1,20 no fundo e 1,00 nas laterais mas optei pelo mais reforçado devido a resistência mesmo.

Ainda não deu pra testar ele pois chegou ontem (17/06 quinta-feira) e a carretinha também e a empresa que coloca a placa na carretinha agendou pra segunda-feira. Vou ter que ficar em casa olhando pra ele esse fds!

Eu pesquei em um igual com 6 mts na chapa mais leve e gostei muito.

Assim que eu testar eu posto fotos e alguns comentários.

 

Grande abraço e boas pescarias!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Luciano Ribas dos Santos disse:

Parabéns amigo pela aquisição, que Deus te proteja ao navegar e que pesque lindos peixes...

Vê se manda as fotos dos troféus joia:::

 

Amem amigo Luciano, e obrigado... Estou programando pra ir domingo que vem. Vou postar as fotos sim. A primeira pescaria com o barco vai ser com a patroa... Pra ver se acaba o ciume dela do barco... Rsss.... Promessa é divida... Grande abraço e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juliano amigão = ta´servido   = que barcao ; reforçado ; bem cavernado né ?/

qual seria o peso ?  desse  5.5   e do 6mts  ;  ñ achei as especificações técnicas  desse casco ?

parabéns  pela aquisição  = seja feliz  e boas pescas  ok  / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

juliano amigão = ta´servido   = que barcao ; reforçado ; bem cavernado né ?/

qual seria o peso ?  desse  5.5   e do 6mts  ;  ñ achei as especificações técnicas  desse casco ?

parabéns  pela aquisição  = seja feliz  e boas pescas  ok  / abraço /

Obrigado Fabio... Não sei se porque é o meu primeiro barco mas eu gostei d+  Superou minhas expectativas principalmente o acabamento. Ainda não testei mas próximo fds ele vai pra agua se Deus permitir é claro.

Segue especificações:

Fabrica: Canautica - Semi-chato modelo 552 BA - (5,50 metros) Chapa de fundo 1,50mm e chapa lateral 1,2mm  -  Casco com 95 cm - Borda com 52 cm - Boca máxima = 1,40 mts - Peso 100 kgs. - Potencia máxima até 25 hp.

Obs: Se for o de 6 mts o peso é 110 kgs.

Acabei de pegar as informações com o fabricante.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Grande abraço e boas fisgadas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande juliano /  rapaz  que  casco  chikee  =  agora vi  pelo peso q me disse  = muito bem estruturado  ; bacana /

   sobre o peso  = é pouca diferença   ;  p/ o de 6mts   =    100 kg  p/  =         110 kg    muito bom /

agora camarada =    em minha opinião  ;  casco  bem reforçado  c/ chapa na bitola  ideal , no seu caso ; e um ótimo peso  pelo q vç disse  ok /

e qual motor  vai usar  juliano  p/ seu conjunto ??   fala p/ turma  q motor pretende  navegar c/ seu barco novo ?? obrigado /

  amigão =  graças a deus  e seu esforço  ; mais um sonho realizado  = só alegria; parabéns   juliano ; abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

grande juliano /  rapaz  que  casco  chikee  =  agora vi  pelo peso q me disse  = muito bem estruturado  ; bacana /

   sobre o peso  = é pouca diferença   ;  p/ o de 6mts   =    100 kg  p/  =         110 kg    muito bom /

agora camarada =    em minha opinião  ;  casco  bem reforçado  c/ chapa na bitola  ideal , no seu caso ; e um ótimo peso  pelo q vç disse  ok /

e qual motor  vai usar  juliano  p/ seu conjunto ??   fala p/ turma  q motor pretende  navegar c/ seu barco novo ?? obrigado /

  amigão =  graças a deus  e seu esforço  ; mais um sonho realizado  = só alegria; parabéns   juliano ; abraço /

Então Fabio, por enquanto vou usar um Yamaha 15 hp ano 2013. Tá novinho mas pretendo pular para Mercury 25 hp Sea Pro.

Acho que o barco sendo preto e o motor preto com a faixa azul vai ficar show. Talvez nem capa eu coloco. rsss ... Vai andar pendurado no barco mesmo!

Optei pelo 5,50 mts por motivo da minha garagem. Veja a foto! O Bico do barco ficou igualado com a ultima telha do beiral. Vou por uma calha, mas o engate da carreta passou a telha. Se tiverem alguma ideia pra resolver o meu problema eu aceito sugestões. rsss...

20160616_231549.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana   juliano  =  25 sea pro  é top p/ seu barco q depois passa p/ 30hp se vç quiser  ok   joia::: 

qto  a capa no motor   é p/  conservar  ( batidas ; riscos e tals )  = também vç pode sempre dar uma encerada  e polir  ; fica muito bom ;   mas minha opinião aqui =  eu  ñ guardaria  o  motor c/ capa ok /

sobre  o tamanho barco e telhado = minha opinião = ou vç puxa a  cobertura  ate´meio metro passando o portao ( c/ telha transparente  no caso  queira claridade )  e poe a calha  ; ou vai ter q por uma roda loca na carreta e cobrir c/ capa  sempre o conjunto / abraço /

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sendo bastante pratico, ferpa é  um sol dos infernos, qdo chove é aguapra todo lado, nao tem muito o q fazer ai nao, poe uma capa no barco, um cavalete alto e coloca a carreta apoiada no cavalete o mais possivel, assim evita de entrar agua da chuva, mas nao tem muito o q fazer nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom  então vamos amarrar  ok ????

um pneu  no chão p/ apoiar a traseira da carreta  =  amarra uma corda na viga do telhado (  acho q aquenta )  na ponta frente engate carreta = conclusão  = o conjunto todo c/ capa  e a frente do barco e carreta  fica bem levantada do chão .,  e coberta  c/ capa    :  bom o mais simples ;  e se quiser dificultar  p/ o ladrão como mestre lamana disse  ai  =  pode amarrar ate´c/ corrente  e cadeado ...................  humilde opinião aqui turma / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

bacana   juliano  =  25 sea pro  é top p/ seu barco q depois passa p/ 30hp se vç quiser  ok   joia::: 

qto  a capa no motor   é p/  conservar  ( batidas ; riscos e tals )  = também vç pode sempre dar uma encerada  e polir  ; fica muito bom ;   mas minha opinião aqui =  eu  ñ guardaria  o  motor c/ capa ok /

sobre  o tamanho barco e telhado = minha opinião = ou vç puxa a  cobertura  ate´meio metro passando o portao ( c/ telha transparente  no caso  queira claridade )  e poe a calha  ; ou vai ter q por uma roda loca na carreta e cobrir c/ capa  sempre o conjunto / abraço /

 

 

Eu tambem pensei na telha de fibra... Fica um serviço mais leve e mais claro... Obrigado pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Astra-Taranis disse:

bom, sendo bastante pratico, ferpa é  um sol dos infernos, qdo chove é aguapra todo lado, nao tem muito o q fazer ai nao, poe uma capa no barco, um cavalete alto e coloca a carreta apoiada no cavalete o mais possivel, assim evita de entrar agua da chuva, mas nao tem muito o q fazer nao.

Obrigado pela dica amigo... Ja vou providenciar a capa primeiro depois a cobertura ate no portao com telha de fibra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

bom  então vamos amarrar  ok ????

um pneu  no chão p/ apoiar a traseira da carreta  =  amarra uma corda na viga do telhado (  acho q aquenta )  na ponta frente engate carreta = conclusão  = o conjunto todo c/ capa  e a frente do barco e carreta  fica bem levantada do chão .,  e coberta  c/ capa    :  bom o mais simples ;  e se quiser dificultar  p/ o ladrão como mestre lamana disse  ai  =  pode amarrar ate´c/ corrente  e cadeado ...................  humilde opinião aqui turma / abraço /

Acho que a maneira mais correta e segura é essa mesmo Fabio... Obrigado pelas dicas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...