Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Estou com uma duvida a respeito de um equipamento que estou adquirindo.

Estou querendo um barco multifuncional para pescas de piapara, dourado e tucunare. Entao optei pela Marfim Freestyle.

Porem estou na duvida quanto ao comprimento do barco e a motorizacao;

5.5 metros ou 6.0 metros (5.5 teoricamente andaria mais pois teria menos arrasto , ja o 6.0 teria mais espaco)

e em relacao ao motor tenho em vista Yamaha 60 4t ou Enverude 75 e-tec 2t, ja que os dois ficariam o mesmo valor final, nao sei qual optar, me falaram que o 75 estragaria o barco por ter 45 kg a mais que o 60 yamaha e estou com receio  de ser mais beberrao tambem devido ao fato de ser 2t.

Gostaria de algumas opnioes para ajudar na escolha.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valdir recentemente fiz uma pescaria  de Doudado no Cuiabá onde utilizamos um Marfim CLX 6.0 com Yamaha 604T.  Pescamos em 2 casais mais o guia. Falar  pra vc que é um barcão, muito estável corta onda como nenhum , espaçoso demais.  O Desempenho é ótimo , lógico que não é um barco voador, mas 5 com viveiro cheio, tanque com 40litros , tralha caixas de gelo ou seja pelo menos 600kg de carga ele andava a 55km/H .    Consumo era de 20litros por dia andando 1h e meia, o motor é muito silencioso, em marcha lenta parece até que está desligado.   Pode ser que para tucunaré a borda da frente seja muto alta pra bater isca.   Quanto ao tamanho, se for pescar em 2 ou de vez enquando em 3 pegue o 5.5, caso contrário o 6, o desempenho será praticamente igual. Esse freestlyle tá muito legal , deve ser ainda melhor com espaço entre os bancos.  Quanto ao motor lógico quanto maior a potencia melhor, mas nessa potência escolha o que tver assistência mais fácil, o 60hp não fica ruim não. Olha o que pescamos:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo tem faz um bom tempo uma Marfim 6.0 com um 75 Etec. Baita conjunto e baita motor. Por ser 2 tempos não diz nada o consumo, pois vai te sobrar motor, que no caso é muito interessante, pois vai andar forçando menos o motor e automaticamente fica mais econômico. 

Particularmente não gosto dos motores 60 no geral. Acho fraco. Já pesquei tanto com 2 tempos quanto 4 tempos e não gostei. Quando tu for carregar peso ele abre o bico e não anda e bebe.

Sou da opinião de que motor tem que sobrar. 

Eu iria de 75 Evinrude sem medo. 140kg do evinrude para os 116 ou 118 do 60 não muda em praticamente nada. Um amigo tinha uma marfim 6.0 e rodou um bom tempo com um 115 etec... fora da lei mas rodou kkkkk. Se quiser o contato dele eu te passo e pode tirar as duvidas. 

Sei bem te dizer pois tenho 90 4t, 90 2t carburado, 115 2t injeção direta, 175 injeção direta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou opinar sobre os barcos e motor mas vou te dar uma dica de um probleminha que eu já tive 

 

A tua garagem cabe um de 6 metros ? 

 

Fazendo uma conta de "padaria"

 

 motor 1 metro (pelo menos) + barco 6 metros + bico da carreta 1 metro = total 8 metros 

 

Assim, como fala sempre um amigo meu, "só de farra", mede a garagem para ver se tem lugar para o conjunto

 

Boa sorte na sua compra !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obridado parceiros pelas dicas, tambem sou do ponto de vista quanto maior a potencia melhor, porem acredito que no pos venda o yamaha seja bem melhor que o enverude, alem de ter um parceiro meu que se incomodou muito com um 115 e-tec.

Diego Rudek, sabe me dizer que velocidade atinge esse conjunto de seu amigo marfim 6.0 com 75 e-tec?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Junior pouco motor pra muito barco, Marfim ainda mais o 6.0 é pra motor 60 no mínimo, o 40 em dois leves e pouca tralha pode ser até que ande mas com um pouco de peso a mais provavelmente não atingirá planeio fácil e se o 40hp for 2T vai beber demais e nem Power trim vai ter.  

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...