Ir para conteúdo

Qual Motor devo comprar para o BassBoat Classic?


Posts Recomendados

Boa noite  pessoal, estou realizando um sonho de adquirir meu primeiro bass boat na vida, comprei um mega bass Classic novo, quero comprar um motor ideal para ele..

Estou em dúvida entre os seguintes Motores..

Mercury 115 Pro Xs ?

Mercury 115 ct 4 tempos ?

Evinrude 115 hp ?

Espero que vocês me ajudem,sou novo aqui no fórum..

 

Abraços ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Toda vez que compramos algo desse gênero, são muitas as dúvidas que temos, principalmente pq não são baratos e queremos acertar.

Independente da marca ou modelo (2 ou 4T) eu acho que vc deveria tentar colocar um motor na capacidade do barco, ou seja, 175hp.

No início talvez aches demasiado. Mas depois que voce domina a máquina, vais querer mais. Um pouco mais de aceleração, um pouco mais de velocidade. É quase como um vício.

Por isso, apenas repito a sugestão que me foi dada quando comprei o meu bass e não tive coragem de colocar a potência máxima da embarcação.

Bons negócios. Boas pescarias. Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Luciano, parabéns pela aquisição. Eu acabei optando pelo 175 Pro Xs na minha Classic. Minha opção se deu porque é um motor de muito uso em vários bass, e, como eu pretendo comprar uma master, ele vai servir perfeitamente. Não posso te dizer que o CT não te trará satisfação, mas no custo x benefício x versatilidade eu optei pelo 175, mas tenho amigos que possuem o CT no casco da Classic e são muito felizes, com uma velocidade final entre 55 a 58 mph, final...já o 175 bem acertado vai bater umas 68 mph...não é muito, mas aí você pesa a questão de eventualmente trocar o caso em outra oportunidade e andar mais "folgado" no 175, além de a saída deste último ser bem diferente do CT que, por ser 4 tempos demora um pouquinho mais pra planar.

De todo modo, procure se informar qual o hélice perfeito para o motor, pois a Mercury te dá a que você escolher..no caso do 175 Pro Xs + Classic, segundo todas as informações que tenho, o hélice perfeito é a FURY passo 25, pois a que vem padrão é a passo 19 salvo engano.

Outra questão importante é você observar o comando que virá...opte pelo comando de embutir ou lateral como na foto pois este comando é muito mais suave, além de ficar muito mais bonito no casco sem aquele "cassete" do lado e você posiciona a chave de ligar no próprio painel..fino mesmo..

Por hora é o que eu lembro, mas qualquer coisa estamos aí...pessoal do Blog, especialmente Fabrício e cia, são top e poderão te auxiliar sempre com muita satisfação.

Abs, 

comando-lateral-mercury-8m0011214-pronta-entrega-368501-mlb20361437260_072015-o-500x500-e4aae520d7c0bd0a674304ca8df0c0fe-640-0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...