Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ola pessoal do forum

Sou novo por aqui, sempre pesquei na Argentina por morar no sul do Brasil e ficar mais perto

Porem decidir pela 1 vez pescar na Amazonia e se possível alguém puder me ajudar a tirar umas duvidas

Vamos em novembro rio Uatuma

Carretilhas para bait que tenho: Shimano core 51mg7, shimano citica 201e, ME lubina GTO tournament, Abu garcia Black Max 

Elas aguentam o tranco la na Amazonia? To pensando em comprar uma nova, ME ventar SE? Quantum Smoke?

Varas para bait: Rapala bronzeI 5,6 20 lbs, shimano clarus 5,6 20 lbs, Marine evolution 5,6 30 lbs

Recomendam outras?

Em relação a linha minha maior duvida, pegamos dourados com mais de 10 kg com multi de 20 lbs, li alguns tópicos que indicam multi de 50 ou 65 lbs.

Seria isso mesmo? qual marca recomendam? E líder qual vcs usam

Uma ultima pergunta, para pescar pirarara qual linha mono vc recomendam 

Grato desde ja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Jorel falou acho a Abu Garcia Revo 3 STX muito versátil e aguenta lá sim eu tenho uma é uma carretilha bem pequena, porém que cabe muita linha, 180gr apenas e 9kg de Drag... Na minha fiz um Up grade coloquei rolamentos Ceramico Abec 7 nela pois original achava que o arremesso não era o que esperava depois do Up grade ela ficou um canhão show de bola , vale a pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Euclides,

Sobre suas carretilhas, estão ótimas, basta regular bem o freio delas! Sobre as varas também estão boas, Só trocaria essa evolution (muito pesada e lenta, por ser maçiça) por uma mais rápida de 25lb para o conjunto com hélices, tem várias no mercado, vai do seu gosto.

Sobre as linhas, a diferença do Dourado pro Tucunaré é que o dourado briga ''no limpo'', então no quesito ''tração'' a linha aguenta muito, por isso você usa a 20lb sem problemas, arrebentar uma multifilamento somente puxando é quase impossível. Mas o problema da multifilamento é o quesito ''abrasão'' pois os tucunarés brigam sujo, indo para as estruturas (pedras, galhos serrilhados, vegetações) que acabam desgastando a linha, por isso a indicação de uma linha mais grossa. Diâmetro entre 0,36mm e 0,40mm (50 a 65lb) é o ideal, gosto da Seaguar SmackDown, mas tem várias outras opções: Daiwa Samurai, Vexter X8, PowerPro, Sufix 832. Sobre o leader, gosto muito do da Seguar Red Label 0,62mm. Para os peixes de couro, a linha monofilamento que uso, boa e barata é a Vexter Dayama Max Force 0,82.

 

Espero ter ajudado, boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João_Medeiros disse:

Fala Euclides,

Sobre suas carretilhas, estão ótimas, basta regular bem o freio delas! Sobre as varas também estão boas, Só trocaria essa evolution (muito pesada e lenta, por ser maçiça) por uma mais rápida de 25lb para o conjunto com hélices, tem várias no mercado, vai do seu gosto.

Sobre as linhas, a diferença do Dourado pro Tucunaré é que o dourado briga ''no limpo'', então no quesito ''tração'' a linha aguenta muito, por isso você usa a 20lb sem problemas, arrebentar uma multifilamento somente puxando é quase impossível. Mas o problema da multifilamento é o quesito ''abrasão'' pois os tucunarés brigam sujo, indo para as estruturas (pedras, galhos serrilhados, vegetações) que acabam desgastando a linha, por isso a indicação de uma linha mais grossa. Diâmetro entre 0,36mm e 0,40mm (50 a 65lb) é o ideal, gosto da Seaguar SmackDown, mas tem várias outras opções: Daiwa Samurai, Vexter X8, PowerPro, Sufix 832. Sobre o leader, gosto muito do da Seguar Red Label 0,62mm. Para os peixes de couro, a linha monofilamento que uso, boa e barata é a Vexter Dayama Max Force 0,82.

 

Espero ter ajudado, boas pescarias!

Muito Obrigado pelas dicas Joao Medeiros...

:good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Em relação á carretilhas, não gaste dinheiro, elas dão conta com certeza.

Eu só compraria uma vara mais leve que a MS Evolution, pois acho pesadinha e lenta, no final do dia estará com o braço bem cansado. Levaria ela apenas como uma segunda reserva.

Fui pra lá ano passado e irei novamente em outubro. Vai em qual pousada Euclides? Quem é o piloteiro?

 

Abraço e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...