Ir para conteúdo

Ilha do bananal - o básico para ir.


Amayumi

Posts Recomendados

Prezados

Escrevo para pedir vossa sempre gentil ajuda.

Costumo pescar no rio Araguaia e após ouvir tantos relatos sobre boas pescarias no interior da ilha do bananal, decidi fazer uma pescaria lá. 

O problema é  que não não conheço ninguém da regiao, não  tenho os esquemas e não sei como arranjar uma pescaria segura, sem entrar em uma roubada.

Pesquisando aqui no forum,  entendi (acho!) que os colegas costumam pescar com um guia chamado Dimas, ou com o índio zezinho dono de uma pousada em São Miguel do Araguaia (acho).

Também li algo sobre um guia chamado rosimar rabelo e uma tal pousada cristal.

Como podem deduzir, estou meio perdido, catando palavras aqui e ali mas sem saber ao certo para onde ir.

Por isso vim pedir aos colegas a gentileza de indicarem um bom caminho para realizar minha primeira pescaria no interior da ilha do bananal.

Tipo, há algum guia melhor que outro? Ou que opera num lugar com mais peixes que outro?

E quanto as pousadas? Sao dentro da ilha ou fora? E se forem fora, levam  a gente para dentro? 

Se nao for uma pergunta inconveniente, eu gostaria de saber tambem quais os custos associados, em termos de diarias do guia ou da pousada.

Inicialmente pensei em ir de carro com o barco, mas se existir a possibilidade de usar o barco da pousada ou do guia eu prefiro, pela comodidade.

Peço desculpas pelo excesso de perguntas mas as duvidas sao muitas!

Agradeço os conselhos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, na ilha com o ZEZINHO, JA PESQUEI, mais hoje em dia, infelizmente já não e bom de peixe, igual já foi... com o zezinho,  se pesca na ilha, a cidade mais perto e SAO MIGUEL DO ARAGUAIA=GO...

com o DIMAS,  POR ALI, EU PESCAVA HA MUITOS ANOS ATRAS, ERA TOP,  QUANDO A ILHA AINDA ERA HABITADA POR RIBEIRINHOS , A CIDADE MAIS PROXIMA E FORMOSO DO ARAGUAIA=TO, SAO LUGARES BEM DISTANTES, e são tribos indígenas diferentes, nessa região do FORMOSO DO ARAGUAIA,  so da pescaria ali, julho, agosto e setembro,  pois e quando os carros 4por4, conseguem entrar para ilha, eu tenho uma pescaria agendado com o DIMAS, PARA SETEMBRO DE 2017. SO vou saber como esta realmente depois que fizer essa pescaria...

os dois lugares são terras indígenas, proibido a pesca, so que o  DIMAS, CONSEGUE AUTORIZACAO DA FUNAI, PARA PESCAR LA DENTRO, INCLUSIVE, FICA UM INDIO NO ACAMPAMENTO SEMPRE, PELO MENOS FOI O QUE O DIMAS ME DISSE RSRSRRSRS, esse ano quando fui pescar la no lago do PEIXE... combinando certinho e pagando as taxas, e tranquilo, pelo menos para mim, sempre foi, la no ZEZINHO,  já fui la umas 4 vezes, hoje já não volto mais, pois diminuiu muito o peixe...

la no Zezinho já existe uma pequena pousada, com chalés e restaurante, quando eu ia, não existia nada, SO MUITO PEIXES RSRSRS

com o DIMAS,  o esquema e acampamento, que para mim e bem melhor, e la se tem vários lagos que se pode pescar, so depende de quantos dias vao pescar, para ver se compensa fazer a logística para se pescar em alguns lagos. espero que ainda la esteja preservado...

ABRAÇOSS E BOAS PESCARIAS, INFELISMENTE HOJE O PEIXE ESTA CADA VEZ MAIS DIFICIL, ENTAO QUANDO MAIS LONGE E DIFICIL DE SE CHEGAR, A PROBABILIDADE DE ACERTAR A PESCARIA E BEM MAIOR, CLARO QUE ISSO NAO E UMA REGRA...

BOAS PESCARIAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

telefone do DIMAS

63  84876712, senão me engano tem acrecentar o numero 9, depois do DD

AMIGO, VALORES ACHO MELHOR VC CONVERSAR COM ELE, POIS TEM QUE VER SE VCS VAO IR DE AVIAO, OU SE VAO DE CARRO, quantos dias de pesca E TUDO MAIS...

obs, não precisa levar barcos...

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...