Ir para conteúdo

Ajuda Motor Elétrico. Polaridade invertida ou defeito?


Posts Recomendados

Pessoal alguém pode me tirar uma duvida tem a possibilidade de inverter a posição das velocidades do motor elétrico na ligação dos fios na chave seletora, pergunto isso porque o meu motor elétrico a velocidade 1 dele e mais forte q a 2 e a 3 ou isso e um começo de problema alguém ai pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas vou opinar sem saber marca e modelo e se é novo.

Em teoria nenhum defeito tornaria a 1ª mais forte que a ultima, pois na ultima é o aproveitamento total do motor. Num eventual problema principalmente em função do tipo do motor

poderia haver um curto na bobina. (procure auxilio de alguém que tenha um multímetro e meça a resistência entre os fios e a carcaça do motor).

Há possibilidade de inversão de fios, acreditaria mais nesta hipótese se o motor é usado. Dificilmente um motor novo vem com este tipo de problema.

Tente colocar aqui umas fotos da cabeça com a chave além de falar a marca e modelo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelo o motor e usado sim e de uma marca que nunca vi, comprei a algum tempo de um conhecido MARCA NINJA nem sei onde foi comprado não acho em nenhum lugar pelo jeito esse motor foi pra manutenção alguma vez tava bem limpinho bem conservado e acho que foi trocado algum fio pois a primeira e como se fosse a 3 velocidade, muito mais forte que a 2 e 3, no momento não esta aqui ficou no rancho na ultima pescaria vim com essa duvida pra perguntar aqui a chave seletora e bem parecida com a do phantom pelo que me lembro quando desmontei a cabeça dele, agora não sei se isso e possível trocar os fios na hora de conectar a chave seletora e o motor alterar as velocidades nesse caso ele não queimaria a chave seletora ou trabalharia com velocidades invertidas mesmo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr Angelo muito obrigado ate agora, só a ilustração já esta ajudando bastante, melhor agora que sabemos a marca, pensei em fazer o teste trocando os fios da chave seletora mas como o senhor disse melhor medir com o multímetro, tem um teste no youtube de velocidade do motor e consumo de bateria cada vez que aumenta a velocidade aumenta o consumo da bateria sera que este teste da certo neste caso? Porque assim não preciso mexer na chave seletora...

O vídeo que falei e este  

Obs: Não preciso mexer na chave seletora ate descobrir o problema suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas o jeito mais fácil de saber se há inversão de fios é medindo a corrente, vá num auto elétrico que o cara fará isto numa boa, quando tiver com o motor em mãos.

Quanto maior a velocidade maior será a corrente, ai você já tem uma base boa para possivelmente trocar os fios, não acredito na chave pois esta tocando todas.

Abaixo fiz um desdenhosinho para você ter uma base, qualquer dúvida estou por aqui.

MOTOR%20DWT_zps79hjmdak.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

ñ entendo nada  sobre o tema aqui = vim parabenizar   as atitudes e o jeito q o sr. angelo trabalha aqui no navio ok / parabéns sempre  pelas iniciativas  sr, angelo / obrigado por ajudar a turma ok / abraço /

Fabio o pequeno conhecimento que tenho não servirá para nada se eu guardar pra mim.

Fóruns são pra isto.

Quanto ao "sr." esqueça só tenho 15 anos (idade mental). KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...