Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sou um apaixonado por BassBoats.

Depois de inúmeras viagens aos Estados Unidos, o berço dessas embarcações, tive a oportunidade de navegar em praticamente todas as marcas – Ranger, American Boat, Nitro, Champion, Stratos e Skeeter. Foi esse contato que me motivou, há alguns poucos anos, projetar o Eldix, GrandBass que hoje é do amigo Castelano. Foi o primeiro ensaio no uso de materiais diferentes nos acabamentos, “tentando” que os acabamentos e a ergonomia chegasse o mais próximo possível dos seus “primos gringos de segundo grau”.

A Customização exige pesquisa, de materiais e de componentes. Desenhos e mais desenhos. Moldes e mais moldes. Foi um trabalho duro mais que me deu como resultado uma embarcação “diferente”. Eu acredito que pescar é a motivação principal mas a EXPERIENCIA DE USO é fator fundamental para que a embarcação lhe proporcione conforto, segurança mais principalmente PRAZER. Todos somos zelosos com nossos equipamentos de pesca, que são as ferramentas para o nosso esporte. Eu transporto este zelo e essa paixão para os meus barcos. Por isso sempre busquei os melhores componentes, para que eles fossem um elo forte na projeção das melhores soluções.

E a customização torna aquilo que funcionalmente foi bem projetado e resolvido, parte de um conjunto harmônico e esteticamente diferenciado dos padrões.

Absolutamente não recrimino quem não tem esta preocupação e respeito quem acha que o barco é apenas um vetor. Que tem o único e exclusivo propósito de te levar ao ponto de pesca. Eu concordo com o predicado, mas acho que ele ainda assim pode fazer bem aos olhos.

Foi então que comecei o projeto do meu novo barco. Um barco que chamei de M74 Tour, desenvolvido especialmente para torneios.

foto01.jpg

Partindo desse pressuposto, alguns itens deveriam merecer cuidados especiais:

Viveiros, deslocamento interno fácil, ergonomia, instalações bem projetadas e executadas, agilidade e tecnologia.

Solicitei ao grande amigo Juarez a construção de um barco, cheio de modificações. Sei a dificuldade de se parar uma linha de produção em série para resolver tecnicamente alguns caprichos. Mas o Juarez e sua equipe sempre dispensaram uma atenção incomum.

A ideia básica: Construir uma Master, com a utilização de alguns componentes da MegaBass.

Como todo projeto de barco se inicia pela escolha da cor, meu grande amigo Fabricio Biguá me presentou com o glitter mais bacana que vi até hoje. Depois de testes de encaixe e muitos recortes na fibra, chegamos ao primeiro resultado: a primeira visão do barco desenformado.

Transportamos então o barco para São Paulo, onde já tinha todos os acessórios em mãos. Foram madrugadas adentro na presença FUNDAMENTAL do meu grande amigo Fabio Cutrufo, engenheiro, um cara em que pude perceber qualidades presentes em poucos (cuidado, conhecimento e disposição), e do meu outro amigo João Caparroz, um dos caras que mais conhece de Motorização, Ajuste e Performance em bass boats.

Descrição:

- Casco Master 2015 customizado, 1 cockpit. Cor Deep Purple (Glitter), Preto Brilho liso e grafite (Glitter)
- Motor Mercury 200 PRO XS
- Cabos de comando de alta performance Mercury
- Acelerador de Pedal Big Foot
- Jack Plate Detwiller 8” com afastadores Bobs Machine de 2”
- 2 Baterias Freedom Estacionarias, com pinos usinados e terminais de engate rápido Minn Kota
- 1 Bateria de Partida
- Carregador On Board 3 Bancos bivolt Dual Pro
- Chave Geral Perko
- Filtro de Gasolina BPS
- Toda Fiação Estanhada – Cabos Ocean.
- Emendas estanhadas e termo retrátil. Ligação das bombas com plugues a prova dágua, de injeção.
- 2 Bombas de porão, uma de 800ghp com automático e uma de 500ghp de back up
- Bomba de Viveiro Rule de 500ghp
-Bomba de Recirculação Rule
- Cunhos retrateis Ranger Boats
- Ralos Skeeter Boats
- Volante Nitro Boats
- Bancos Mega Bass
- Pedestais com ajuste de altura BPS em alumínio e selins Tour Edition
- Loc R Bar
- 2 Chartplotters Lowrance HDS7 Touch
- RAM Heavy Duty para o sonar de Proa
- Rede Nmea2000
- Motor elétrico MinnKota Terrova 80lb com iPilot
- Circuit Braker 60amp MinnKota
- Chave de TRIM Dupla Teleflex
-Painel de Fusiveis com Positivo e Negativo, para 12 posições
- Barramento negativo Nautico
- Luzes de navegação Livorsi em LED
- Luzes em todas as caixas secas em LED
- Keel Guard e Bow Guard
- Aros de Relógios
- Buzina elétrica, 2 tomadas USB
 

foto02.jpg

Painéis desenvolvidos para a mascara do cockpit Megabass: em chapas sobrepostas de Aco inox 316 cortadas a laser. Medidor de baterias e computador de bordo colocado por trás, embutido.

foto03.jpg

 

Painel de botões especial, com chapas sobrepostas. Customização da chave de Trim dupla. Customização dos aros de relógio e da máscara feita pela Iz Paints.

foto04.jpg

 

Detalhe para a adaptação do porta luvas na lateral, com chave e adaptação do apoio de pés e varas para o partner, com EVA cortado a laser (apoio de pé e proteção de carretilhas.

foto05.jpg

 

Cada detalhe pensado.

 

foto06.jpg

Painel frontal em chapa de inox 316. Todos os comando foram embutidos (Trim Frontal, Tomada Marinco do Motor elétrico) Base para o RAM em chapa de inox com recorte para Porta copos, em inox escovado.

foto07.jpg

Detalhe do Jack Plate e do Espaçador.

 

foto08.jpg

O Conjunto

foto09.jpg

 

Como a carreta é o “suporte” da embarcação, pude também contar com a paciência da equipe da FortCar, em especial na pessoa do Waldecir. A carreta galvanizada foi pintada em pintura eletrostática. Conta com uma travessa traseira extra que serviu de suporte para os dois Boat Buckles (Catracas) que facilitam demais a amarração. Também utilizei réguas de led (Freio e lanterna) nesta travessa e embuti lanternas de FACE ESPELHADA nos paralamas desenvolvidos pelo Juarez. A Catraca frontal é Fulton de 3200lb e a roda boba também Fulton de força dupla. Rodas da Ranger aro 16 e panelas em inox (novo sistema Fortcar). Tomada de 24V com espiral de caminhão, removível (2 tomadas de engate). Todo o cabeamento estanhado, com conexões estanhadas.

O Desenho do Projeto elétrico está fixado em uma das caixas secas e é um instrumento essencial de identificação de algum problema com componentes.

Bem pessoal, espero que gostem. Gostaria que cada um de vcs um dia pudesse sentir o prazer de navegar neste barco.

Quando tirar fotos dos detalhes, posto pra vcs aqui.

Abraços

Marcelo Manastarla

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz....... pensei se eu era "retardado" kkkkk" ( no bom sentido da palavra ), mas acabei de perceber que tenho a mesma sensação que vc Manastarla, montar o barco é a melhor parte da minha pescaria...

Elogiar seu barco é chover no molhado, o Eldix até hoje surpreende.... esse agora vc foi além....

Parabéns pelo empenho, dedicação, pesquisa, paciência, montagem, ficou simplesmente sensacional, isso com certeza faz muita diferença nas suas pescarias !!

Máquina máquina máquina.... Top Top....

Parabéns pescador, que realize pescarias dos sonhos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Miqueias disse:

Marcelo seu Barco ficou simplesmente lindo👏👏👏👏👏.

Parabéns cara ficou toppp...

Simplesmente  o nacional mais lindo que eu já  vi...

Você  e a Mega Bass se superaram!

Obrigado Miqueias. Vamos estudar e evoluir, para que um dia todos possam usufruir disso. Agora vcs aí em Brasilia tão anos luz na frente! Abração meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2016 at 16:39, Fabio CT disse:

Tive o prazer, ou alguma coisa beirando a loucura, de fazer parte da montagem, passando aquelas madrugadas infindáveis, soldando fios, cortando fibra, esperando o motoboy do habib´s kkkkkkkkk.

Valeu muito a pena, parabéns Maná !!!

Valeu Cutrufo. Vc é parceiro mesmo. Conhece muito e é igual ou mais chato do que eu. Obrigado pelas madrugadas infindáveis. Cada minuto valeu a pena.

Bora pro próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2016 at 12:54, Marcel Werner disse:

Absolutamente sensacional!!!

Parabéns, Marcelo, e a todos os envolvidos neste trabalho lindo! Espero poder dar uma voltinha qualquer hora dessas. Nos vemos nos campeonatos.

Abraço!

Valeu Marcel. Caso venha a SP será um prazer dar um role contigo. E se tiver num torneio em Manaus avisa!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2016 at 14:15, Fabiano Biguá disse:

Rapaz....... pensei se eu era "retardado" kkkkk" ( no bom sentido da palavra ), mas acabei de perceber que tenho a mesma sensação que vc Manastarla, montar o barco é a melhor parte da minha pescaria...

Elogiar seu barco é chover no molhado, o Eldix até hoje surpreende.... esse agora vc foi além....

Parabéns pelo empenho, dedicação, pesquisa, paciência, montagem, ficou simplesmente sensacional, isso com certeza faz muita diferença nas suas pescarias !!

Máquina máquina máquina.... Top Top....

Parabéns pescador, que realize pescarias dos sonhos....

É Fabiano

Esse é o nosso brinquedo. E vcs tem exatamente a mesma preocupação que a minha. Tornar o uso melhor. Faz bem sentar nele, olhar pra cada cantinho e se sentir bem.

Não vejo a hora de um dia poder encontrar toda a turma aí. Um dia não. Alguns. Vai ter assunto viu...

Abraços meu parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2016 at 20:21, Rodrigo Coutinho disse:

Uma nova geração... Já consigo acreditar na evolução do que já era muito bom... Ainda teremos os "Rangers" fabricados no Brasil... Já reconheço talentos para isso... PARABÉNS...

Tapatalk...

Rodrigo. Tem muita gente boa fazendo um trabalho solitário. Mas é só divulgando e fazendo as pessoas perceberem que existe um mundo de possibilidades por tras do COMUM e que isso apesar de não ser necessidade absoluta tb não é frescura absoluta, é que conseguiremos MELHORAR O NIVEL DE NECESSIDADES DO CONSUMIDOR e exigir produtos cada vez melhores, tanto no acabamento, segurança e tecnologia! A produção cada vez melhor só é impulsionada pelo consumo exigente. E A CONCORRENCIA É TAMBÉM FUNDAMENTAL PARA O MERCADO. 

 

abs e obrigado pelo elogio e pelo reconhecimento.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2016 at 22:32, Castelano disse:

doeu::doeu::doeu::falar o que. Caramba Marcelo Você é realmente o melhor customizador do Brasil. Parabéns Amigo, parabéns!doeu::doeu::doeu::doeu::

Ae Castelano meu amigo! Que surjam mais loucos como nós! Mais Castelanos, Miqueias, mais Fabianos, Fabricios, Fabios....

Um grande abraço e não pensa que esqueci o convite da Serra não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Marcelo Manastarla disse:

Valeu Marcel. Caso venha a SP será um prazer dar um role contigo. E se tiver num torneio em Manaus avisa!

abs!

Marcelo,

Vai ter o "amigos do Tarumã" no final de setembro. Inscrições até o final de julho. Eu só não me inscrevi por não ter um bassboat disponível em Manaus. 

Mas estarei em São Simão. Vai pra esse?

Parabéns quanto à sua visão de concorrência! Infelizmente, nosso colegas nos vêem como inimigos, todos (salvo as raras exceções que confirmam a regra) fazem questão de monopólio, ou querem ser os únicos para não tem trabalho para superar. É o país da moleza e da esperteza. 

Forte abraço e parabéns por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...