Ir para conteúdo

Problemas com a linha vexter X8 30LB


Flávio Carvalho

Posts Recomendados

Boa tarde galera !

Desculpe por abrir mais um tópico com esse assunto, mas já li vários e não cheguei a uma conclusão concreta.

Recentemente comprei minha primeira multi e não fui muito feliz, comprei uma vexter x8 multicolor 0,25mm (30lbs). Coloquei a linha bem firme no carretel e estava usando para iscas artificiais que considero que tenham um peso normal ( INNA PRO 70/90, PAPA BLACK, BORBOLETA STICK POPPER... ), mesmo assim encavalou 3 vezes e as 3 vezes a linha estourou no arremesso(não foi no nó).

Depois de ler vários tópicos acho que o problema pode ser a bitola da linha (0,25mm). Como gostei da multi, estou disposto a tentar mais uma vez, talvez com uma bitola maior ou de outra marca.

A vara é nova, os passadores estão novos.

Pesco praticamente só em pesqueiros e utilizo esse conjunto para iscas artificiais.

Tento mais uma vez com a mesma linha porém com uma bitola maior  (0,29mm) ? Ou qual marca me indicam nessa faixa de preço e qual bitola ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo quando comecei a usar as 8x tive muto problema com nó e principalmente nó de vento, tanto com a Vexter 8x como a Power Pro 8x,  mas o segredo é não colocar muita força no arremesso, gosto das duas , são muto macias.  Agora se não acostumar vai de power pro 4x tradiconal mesmo, é mais aspera e dura mas não dá tanto esse problema, ou a Sufix 832 . Falando de linhas com bom preço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta apertar mais o botão do freio mecânico ... mais apertado que a regulagem do peso da isca ...

Também melhorar o arremesso. Já treinou com uma revista ou jornal debaixo do braço?

Tente uma vara de 12 ou 14 lbs ...

Deve resolver ...

Com todo respeito aos que pensam diferente, sem contar resistência, linha é linha ... até mono, como a Maxforce, só depende de ajustes e de braço ... mas é só o que penso ... desculpas antecipadas ...

Boa sorte e grande abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a linha Seaguar Kanzen 30lbs que mede 0,26mm.  Pena que é cara, kkk ... essa eu "ganhei" a preço de custo. Já a Seaguar Smackdown (8 fios) 20 lbs,  comigo encavalou e arrebentou uma, duas, três , várias vezes ... e foi pro lixo.

Uma coisa que falaram ai em cima ... achei ótimo. A gente gasta uma grana pra comprar uma boa carretilha, equilibra vara direitinho com a libragem da linha, coloca rolamento de cerâmica, e se não for de cerâmica , lubrifica com os melhores óleos, na dosagem correta ... transforma a carreta numa Ferrari ... e ai usa como um fusquinha, kkkkk. Se esta tudo equilibrado, perfeitinho, acredite na sua carretilha e deixe ela trabalhar. Regule os freios corretamente que ela já vai andar sem que vc tenha que enfiar a mão nela. Não use tanta força, deixe ela trabalhar suavemente. Depois, quando vc for acostumando com a carreta, vai soltando os centrífugos, abrindo a sintonia fina, e apertando com muita sensibilidade o freio dedão.  E depois que a pecinha por trás da carretilha estiver bem reguladinha, ai ela vai funcionar como música ... e a dica da revista e jornal é ótima. Sempre utilizei pros pescadores que estavam iniciando a pesca com carretilhas.

Saudações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...