Ir para conteúdo

Teste novo yamaha 25 hp, e tranformação para 30 hp.


Posts Recomendados

Olá amigos do fórum, segue um vídeo de um teste feito no novo yamaha 25 hp, bem como a transformação do mesmo para 30 hp.

Video feito pela Boat Shopping, me passado pela Autorizada Yamaha Pouso Náutica do nosso amigo Chicão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Renno , muito bom pro pessoal discutir e tirar  duvda sobre o desempenho desse   motor .     

O motor tem um limitador de aceleração, não sei qual o intuito, pode ser economia ou outra coisa. O limitador segura demais o motor, quem tem um motor desse e não sabe deve achar amarrado demais, pois pelo rpm e velocidade é menor até mesmo que um 25hp normal.   Vai ajudar muita gente.   E os dono de Seapro que se cuidem,  esse negócio de dar pau em Yamaha pelo jeito acabou kkkkkkkk.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e agora guto  oq comprar  ??? =  sea pro super  ou Yamaha 25 /30 novo ??/

sobre o Mercury sea pro  já sabemos e já esta´mais que testado  e aprovado  ok  /

mas;   e esse Yamaha  novo  ??? 

rennó  valeu  joia:::  /    nem os propietarios  do Yamaha  novo  sabem  disso    ; vai tirar muita duvida da turma  ok /

no Mercury é pelo lançe de imposto  que vem estrangulado  /  e Yamaha  porque ??? 

única explicação no caso=  é como guto falou  = CONSUMO =  estou certo  ou ñ  ??/

abraço pessoal /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio tem que esperar o pessoal usar, não pode tirar conclusão só por um teste.  Mas que o Yamaha ficou interessante ficou sim, resta saber o consumo andando direto no talo.  O Seapro td mundo sabe que é muito econômico.  Esse motor vai pegar não resta duvida pois agora com a  potência do Seapro juntando a confiabilidade e pós venda melhor do Yamaha,  ao não ser se esse motor for  um beberrão.  Falo isso pq entre 99 e 2005( não tenho certeza) a Yamaha tinha o 25hp e 30hp com esse mesmo bloco de 490cc, mudando apenas o carburador que parece que tinha gigles maiores e regulagem diferente, o 30hp vendeu muito pouco e relatavam que bebia igual um 40.  O que pode ter acontecido é  que a Yamaha vendo perder terreno pro Mercury colocou um carburador parecido com o antigo 30 e limitou pra não beber muito, dando a opção do dono liberar ou não a potência restante.  Bom isso é um suposição, ou pode ser um carburador totalmente diferente e  conseguiu tirar a potencia total sem gastar muito.  Agora é esperar os relatos .  Pena que estamos numa crise e não veremos um boom de compra de motor zero como nos anos passados. 

Olha o 30hp como era, só mudava o numero. 

boat11.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao guto pôr isso meu motor ta andando muito ele ja estava como 30hp e esta bem econômico e olha q sempre ando com acelerador no talo..e nao e so eu aqui q tenho o modelo novo mais 2 amigos conpraram e relatam q esta bem econômico vou la ve se o deles esta como 25 ou 30hp.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio sobre o Mercury Seapro como é derivado do Tohatsu e essa marca tem tanto o 25 como 30 mudando apenas um junta restritora ela trouxe pra cá o 25 mas mandando a junta de conversão junto, o que na maioria das vezes é trocada na css antes da venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabim disse:

Entao guto pôr isso meu motor ta andando muito ele ja estava como 30hp e esta bem econômico e olha q sempre ando com acelerador no talo..e nao e so eu aqui q tenho o modelo novo mais 2 amigos conpraram e relatam q esta bem econômico vou la ve se o deles esta como 25 ou 30hp.

 

Bom saber quando se deparar com o Seapro veja o desempenho se é maior, pois essa velocidade do teste a  53km/h é surpreendente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Bom saber quando se deparar com o Seapro veja o desempenho se é maior, pois essa velocidade do teste a  53km/h é surpreendente

Guto, realmente a velocidade do teste é boa, mas tem que ver que estão somente em dois caras magros e o barco está vazio, sem nada de tralha, cooler, baterias ETC....a realidade para quem vai pescar já é outra...não pode esperar esse mesmo desempenho.  Mas não deixa de surpreender esse modelo novo da Yamaha, com certeza vai dar uma briga boa com o Mercury Sea Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Guto, realmente a velocidade do teste é boa, mas tem que ver que estão somente em dois caras magros e o barco está vazio, sem nada de tralha, cooler, baterias ETC....a realidade para quem vai pescar já é outra...não pode esperar esse mesmo desempenho.  Mas não deixa de surpreender esse modelo novo da Yamaha, com certeza vai dar uma briga boa com o Mercury Sea Pro.

Sim e num Squalus ainda  que é um barco que anda muito, mas essa velocidade é compativel com o Seapro.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre guto =  sobre  o sea pro  = sem duvida  é  garantido  e  a muito tempo rodando  no talo  =  na categoria  e na minha opinião  o melhor / porq = e´um tohatsu  ok /

sobre é  ou ñ é  =    novo Yamaha  25 / 30 hp   x  Mercury sea pro 25/30 hp     =  já´comentamos  em outros tópicos  =  cedo ainda p/ conclusões ; sem duvidas /

sobre o limitador  = minha opinião msma q a sua = p/ consumo  ok /

uma  carta na manga c/ vantagem como vç disse guto  = pos venda Yamaha  = pesa muito /

   valores  Mercury x Yamaha   também /

mais uma coisa =  ñ esqueçam da mudança do hélice  e também  como a turma citou =  o casco  e 2 magricelo sem carga né /

resumindo  = se a Yamaha  ñ preparou um carburador  bem melhor melhor  que  o do Mercury  (  que na real é tohatsu  )   =   c/ coletores  e uma ignição muito eficiente ; nesse novo motor   de 25hp   =  ñ supera o sea pro  ; em consumo ;  velocidade /

mas  vamos escutar a turma  e quem tem o motor  ok / abraço /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Da para transformar o 40hp em 50hp tbm?????

Boa tarde João!!

Muita gente fala em transformar o 40 mercury em 50 hp. Contudo tem algumas peças diferentes entre eles. Por exemplo o mercury 40 não abre 100% as borboletas. Eu em 2009 mexi no meu, arrisquei a perda de garantia, mas consegui melhorar o desempenho. Fiz algumas mudanças na regulagem original, tirei um batente que limitava as borboletas à abrirem, e consegui que as mesmas abrissem uns 85%. Melhorou muito, mas tenho convicção que não chega aos 50 hps. 

Aqui tinha revenda tohatsu e nissan, e os 50 hp manuias eram comum por aqui. Em conversa com o dono da revenda que é meu amigo, me disse que no 50 hp tohatsu e nissan muda uma peça que faz as borboletas abrirem totalmente. e muda algo em carburação, não me recordo se é venturi, gicle.... foi isso que me foi passado em 2009.

Assim como no super...se fizer a tal transformação melhora sim, mas não da os 18 hp. Pois nos legítimos 18 hps (tohatsu e nissan) muda came de aceleraçãoque faz a borboleta do carburador abrir 100%, muda venturi do carburador, muda gicle, muda difusor do carburador (nos 18 hp tohatsu e nissan o difusor tem mais furos que o difusor do 15 hp). Ou seja, teria que trocar todas estas peças, coisa que revenda alguma faz.

Agora no sea pro e neste novo 25 hp yamaha a conversão para 30 hp é coisa simples e eficaz.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Nao  sabia foi dpoi da revisão q tiro pq antes estava amaciando e deveria tavar como 25hp quando euq falei q ele chego a marca 50km ja estava como 30hp.com helice original..mas pra min era um 25e não sabia q ele estava como 30hp fiquei sabendo ontem pelo amigo Astra..tem sim o lugar do parafuso

O astra viu as foto

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia fabim joia:::

esse motor novo da Yamaha de 25/30 hp =  tá prometendo ; e quem tem tá gostando ....

vamos ver se a turma comenta  mais a respeito  ok =  repetindo aqui = tem muita gente querendo saber  melhor  e na pratica   sobre  o novo Yamaha 25 hp /

obrigado pela atenção / abraço /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perae, na minha opiniao, esta havendo uma confusão de conceitos aqui...

o yamaha 25, original, sempre fez frente pro seapro, seja ele 25 ou 30.... especialmente nos ultimos modelos mais economicos (faixa verde).

Nao andava junto, mas tb nao era uma diferenca grotesca, bebiam igual.

Agora o motor anda mais, basta soltar um parafuso, bebe mais, mas anda mais. Acontece que ele nao deixou de ser economico na faixa dos 25 hps, ao contrario, esta igual. Ou seja, pra qm quiser andar com 75 a 85% de aceleracao, vai estar muito bem servico, como sempre esteve!

O que precisa ter uma atencao especial é quuanto ao passo.

tanto yamanha 25 qto seapro 25 usam passo 13 originalmente.

No video do teste, testaram um passo 11, com o motor original, isso é necessario pq com motor 30hp iria estourar giro. Se usassem passo 12, iria andar mais e beber menos com certeza. Especialmente em momentos de uso normal (2 mais tralha etc).

No fringir dos ovos, a yamha trocou o carburador, fez o 30hp ficar mais economico e restringiu ele com um simples parafuso. Deixou o povo sentir que o motor voltou a ficar economico, agora liberou a sacada pro povao abrir o bico.

 

Seapro é mais economico? Sim. mas nao é mais maquina.

COnfiabilidade, revenda, pos venda, concessionaria, peças, pintura, etc, fazem do yamaha original ser uma opcao que abrilhanta muitos olhos, agora jogando ele pra 30, fica insuperavel.

Na minha visao, a yamaha conseguiu um belissimo resultado, meteu um motor 30 por baixo dos panos e deixou mais economico, qr velocidade? acelere, qr economia? anda a 85% e ainda assim vai andar muito bebendo pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando de outra coisa, motores 2t tem uma varianca muito grande de potencia, pouquissimos ajustes, conseguem extrair boas potencias desses motores, diferente do 4t que requer grandes mudancas pra pouco resultado.

nao me espanta esses motores renderem mais que o divulgado e com simples mexidas sem custo algum, ja andarem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra  limitaram muito o motor, velocidade de 42  km em 2 num squalus sem nada é velocidade de 18hp  Tohatsu, a economia vem dai .  Só que a estrategia de marketing da Yamaha devia ser melhor soltaram o motor ano passado e não falaram nada,  com certeza pescadores e usuarios dos motores  que não usam internet ou pesquisam  vao fazer uma boa propaganda negativa desse motor em termos de desempenho, imagina  um motor limitado usando helice 13 que vem original.   Por isso um colega do forum recentemente postou que o motor dele tava andando igual um Super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aki no forum mesmo ha relatos desse y25 original dando mais de 42, chegando aos 47 48 em 2 ....

 

eu procurei na net vista explodida, fotos, etc... o fato eh q esse came de aceleracao no 25/30 nacional nao encontrei em nenhum lugar ! provavelmente é uma invençao da yamaha brasil mesmo, refez um came variavel para o 25 de sempre , colocou uma carburador q andava bem com 25 estrangulado / original e anda melhor ainda com um 30 , ja que a cabeca de ambos é absolutamente normal.

 

isso explica pq os 25 pre 2015 nao tem essa possibilidade, ai teria que abrir com gicle ou outra situacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande amigo astra  =   em certos pontos concordo c/ vç  ;  mas  ñ totalmente  = tem muitas variantes ainda  sobre o motor Yamaha faixa amarela  = em minha opinião  a Yamaha  ; como eu citei ai em cima  =  se ñ prepararam  um carburador tao eficiente  como o do sea pro  e melhoraram  o sistema de ignição  =  ainda  deixa a desejar  ok / 

mas pelo visto ;  e oq a turma fala e c/ o vídeo  ai também = ele pode ser convertido p/ 30 hp  e  fica   muito bom  sem grandes mudanças  ok

agora   sim q seria interessante fazer um testa bem feito  ; real e justo  =  Yamaha 25/30 hp   x  Mercury sea pro 25/30   

e se esse Yamaha  novo   for msmo  bom  como  esta mostrando  /  só vai depender da economia  p/  se comparar  c/ o sea pro  ;  e vai pegar legal  no gosto da turma ok /

esta´ sendo econômico  até agora  c/ o parafuso limitador  das borboletas   certo  ? 

agora  sem limitador  como no Mercury  e andando no talo  =  vai ser veloz e econômico como o sea pro ?? 

na minha opinião  =   pode ser um motor  top  e os japoneses   =  fizeram uma jogada parecida c/ a Mercury  sobre=   passar de 25 p/ 30 hp  = apenas c/  a retirada do parafuso limitador

a questão  é  = será  um motor   a nível ou melhor que o sea pro ???  acho muito cedo  p/ afirmar c/ certeza  /   espero  que seja  um motorzão msmo  ; pois já passou a ´hora da Yamaha agir  ok  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio elas por elas o Yamaha é vantajoso, ao não ser se o consumo seja absurdo mas parece que não é.  Eu já tive um 25 , dois 15 e meu Mariner 15 tb é feito pela Yamaha, é um motor que tolera mais gasolina ruim e tempo sem uso,  já fiquei 10 anos sem limpar carburador do mariner e botar no rio e pegar de segunda ou primeira, mesmo com carburador nojento ele funciona bem, já o Mercury Japonês não é assim o ideal é usar combustivel bom e ter um uso mais constante dele, um pouco de sujeira ou goma ele começa a perder rendimento.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem aquela tambem se vc passar de 25 para 30 vai acelerar mais e vai andar mais vai beber mais poremmmm na minha opiniao da na mesma pq vc chega mais rapido no destino acaba dando mesmo consumo de 25 para 30 hp 

 mesma coisa no sea pro nos testes q vi no youtub ele passado para 30 hp ele bebeu mais porem ando mais isso faz da na mesma muuuita poca difrença a mais no consumo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente mestre guto  =  por isso  que eu acho que o carburador  do Mercury  é mais econômico    (  difusor / gigle e tals )  e ñ perde  em velocidade /

agora  = ñ sabemos  que carburador tá usando  esse Yamaha novo  ???  fiz um tópico rescente ate´ ;  acho q todos viram  né ??  =  onde pergunto  =  alguém poderia me dizer que carburadores estão usando no motor Yamaha novo ????   ate agora  ninguém me respondeu  ????? 

mas seria uma boa  msmo que esse Yamaha  fosse tao bom como o sea pro  sem duvida =  tudo  mais básico  e simples  =  ate c/ a nossa gasolina como vç citou  né ??

vamos ver mais comentários  e seguir  c/ o desfecho  c/ a turma e  dono de Yamaha faixa amarela  ok  / abraço /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...