Ir para conteúdo

Dicas para robalos


Dudu_Torello

Posts Recomendados

Olá amigos, gostaria de algumas dicas para pescar robalos, nunca pratiquei esse tipo de pesca e agora surgiu o desejo, gostaria de saber algumas dicas como tipo de isca linha, se precisa empate... e se possível se alguém souber de algum guia aqui no paraná para indicar agradeço.

 

Muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu eu nunca pesquei Robalo mas posso te indicar o canal do youtube do Programa Pura Pesca do Eduardo Monteiro ele é fera na pesca de Robalos e tenho quase certeza que ele já pescou por essas bandas.

No programa dele ele dá todas as dicas e ensina as manhas. Tem muito vídeo lá de robalos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pescador. Na minha opinião o robalo é o peixe mais difícil de ser pescado.

Depende de maré, cor da água, pressão atmosférica e um caminhão de coisas.

O ideal é contratar algum guia que conheça a região. Fontes seguras dizem que no Rio Cachoeira em Antonina está saindo bons robalos.

Eu já faz um tempo que corro atrás dos robalos e já tive ótimas pescarias, assim como algumas frustantes.

Então tenha paciência e dedicação! Manda um abraço pro Joás Véio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Dudu eu nunca pesquei Robalo mas posso te indicar o canal do youtube do Programa Pura Pesca do Eduardo Monteiro ele é fera na pesca de Robalos e tenho quase certeza que ele já pescou por essas bandas.

No programa dele ele dá todas as dicas e ensina as manhas. Tem muito vídeo lá de robalos.

 

Abraço

Valeu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renato Blumenau disse:

Fala pescador. Na minha opinião o robalo é o peixe mais difícil de ser pescado.

Depende de maré, cor da água, pressão atmosférica e um caminhão de coisas.

O ideal é contratar algum guia que conheça a região. Fontes seguras dizem que no Rio Cachoeira em Antonina está saindo bons robalos.

Eu já faz um tempo que corro atrás dos robalos e já tive ótimas pescarias, assim como algumas frustantes.

Então tenha paciência e dedicação! Manda um abraço pro Joás Véio!

Valeu Renato abraço pra vc tbm... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lênio Pimenta disse:

exatamente... pescar robalo eh muita ciencia kkkkkkkkkk

tem dia q aparece, e tem dia que voce so toma sol na nuca kkkk

 

16 horas atrás, FELIPE LINS disse:

Você vai pesca e robalo aonde?

gostaria de tentar aqui no paraná mesmo, antonina ou guaratuba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vara 6" ate 6.6 " entre 12 e 17lb, linha 20 ate 30 libras, fluorcarbono 0.40mm e uma carretilha perfil baixo ou mokinete tamanho 1500, creio que dê pra começar

Em relação a iscas,camarão com jig head, bora 7.5 e 10, Fusion shad 75, saruna 95, wavy 85s, red pepper baby e jr.

 

Acho que já da pra começar brincar.

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2016 at 11:34, Dudu_Torello disse:

Olá amigos, gostaria de algumas dicas para pescar robalos, nunca pratiquei esse tipo de pesca e agora surgiu o desejo, gostaria de saber algumas dicas como tipo de isca linha, se precisa empate... e se possível se alguém souber de algum guia aqui no paraná para indicar agradeço.

 

Muito obrigado a todos

Dudu,

você já recebeu algumas dicas e aqui vão mais algumas. Defina que tipo de pescaria de robalo: jig head, stick ou isca viva (camarão ou manjuba). Para cada tipo eu utilizo varas diferentes, mas no meu caso só uso as carretilhas da Abu Garcia Stx (questão de gosto pessoal, qualidade e resistência a corrosão).

As varas variam um pouco, conforme seu gosto pessoal, o local e tamanho dos robalos, mas em geral 14 libras é suficiente e a pescaria mantém a esportividade e a sensibilidade que é necessária para pegar os malditos. As varas para pindocar (pesca com camarões artificiais) devem ser mais longas (6.2") e rápidas (dê uma olhada na descrição da Mamushi no site da Redai para ter uma ideia do material ideal). Já para uso de stick e isca viva você pode usar varas mais curtas (5.8"), mas sempre com boa sensibilidade e resistência na base das 14 até 17 libras.

Anzóis para viva só uso Gamakatsu Shiner 2/0 e 3/0. As linhas devem ser sensíveis e preferencialmente de multifilamento (23 libras), mas quando tiver pedra envolvida é bom colocar um líder curto e não exagerado em resistência (25 libras) e que não atrapalhe muito o trabalho da isca.

Camarões artificiais (soft baits) da DOA ou da Monster 3X com cores variadas (chá, ferro, coca-cola, leitoso,...) e jig heads de pesos variados.

Iscas artificias tipo stick. Eu gosto das Magic Stick do Nelson Nakamura. Comprei algumas modificadas no ML que deram ótimos resultados também, mas a produtividade para robalos grandes na soft é bem superior.

No mais é praticar e aproveitar, mas como o pessoal já falou, a pescaria é muito técnica e cheia de dicas e segredos para cada pesqueiro. Tipo pescar na Lua nova em Antonina e na luas de quarto não muito lentas em Guaratuba, e assim por diante.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...