Ir para conteúdo

Ajuda!! Nova carreta para iscas 11gr


Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal, preciso de um help da galera sobre uma nova carreta que estou querendo.

Atualmente tenho uma Scorpion XT 1000 para iscas leves,  foi a melhor compra que fiz, ótima carretilha, leve, arremessa muito, não cansa,  efim...    Agora estou querendo uma carretilha mais "parruda" para iscas mais pesadas e tucunarés maiores.

Até então para esse perfil achei a Metanium XG ,  o que acham dela? se encaixa nesse perfil de pesca mais pesada?  até então o único ponto que achei negativo foi o recolhimento 8:1  que dizem ser muito rapido para trabalhar com iscas artificiais,  o que vocês acham?    tem uma outra carreta melhor pra esse perfil de pesca?

 

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hugo Vidal disse:

Até então para esse perfil achei a Metanium XG ,   até então o único ponto que achei negativo foi o recolhimento 8:1  que dizem ser muito rapido para trabalhar com iscas artificiais,  o que vocês acham?  

é só pegar a HG .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tucunas maiores depende.. Se for o Açu grande da Amazônia, shimano nenhuma aguenta.. O próprio Marcel Werner aqui do grupo já disse que moeu todas que teve, inclusive a metanium, e estava partindo para a Antares.. Quanto a velocidade rápida, bobagem.. É questão de costume, me falaram isso e eu pude comprovar no Rio.. Se forem tucunas médios acho que a shimano aguenta, se forem os maiores, partiria para daiwa ou Abu Garcia.. A zillion por exemplo tem recolhimento de 6 até 9

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Hugo a priore nenhuma carretilha atual da shimano é preparada para briga constante com os açus , disse CONSTANTE , para levar 1 vez ou 2 vai sim haver um esforço grande na carretilha mas ela vai servir ao papel dela , agora das antigas , a série E as metanium , vão resistir melhor , se for para uso continuo aconselho partir para uma daiwa e uma ms , o pessoal falou da venator acima , ela está exatamente no mesmo patamar de resistência que as shimano , vai bem em 1 ou 2 pescarias , depois abre o bico.

Dá uma olhada nos meus reviews talvez alguma lá te agrade , abraços

www.ldstuning.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficar constantemente sofrendo "pancadas" de um tucuna de maior porte , QUALQUER carreta que tenha a coroa em duraluminio vai sofrer desgaste ... isso é "fato" ...

a carreta funciona perfeitamente .... mas o desgaste estrá lá ... isso independe de ser Shimano , Daiwa . Abu , Marine , Quantum , etc ....

acho heresia dizer que Scorpion ou Calcutta não aguenta um açu ( em uso constante ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano nenhuma aguenta?

Tenho duas Speed Master 200. A mais de 7 anos pescando Dourados de 5 a 16 Kg e a primeira manutenção mais profunda foi o Chedid que realizou mês passado. Sou Shimanero confesso, nunca fiquei na mão... São caras, eu sei, mas são excelentes... Tem gente q parece ter raiva da marcha SHIMANO... Kkkkkkk...

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano nenhuma aguenta?

Tenho duas Speed Master 200. A mais de 7 anos pescando Dourados de 5 a 16 Kg e a primeira manutenção mais profunda foi o Chedid que realizou mês passado. Sou Shimanero confesso, nunca fiquei na mão... São caras, eu sei, mas são excelentes... Tem gente q parece ter raiva da marcha SHIMANO... Kkkkkkk...

Tapatalk...

Rodrigo vou ter que colocar isso lá grupo da pesca kkkkkkk

Abraços

Marcelo Pupim 62-996791494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse:

 

 

Shimano nenhuma aguenta?

 

 

Tenho duas Speed Master 200. A mais de 7 anos pescando Dourados de 5 a 16 Kg e a primeira manutenção mais profunda foi o Chedid que realizou mês passado. Sou Shimanero confesso, nunca fiquei na mão... São caras, eu sei, mas são excelentes... Tem gente q parece ter raiva da marcha SHIMANO... Kkkkkkk...

 

 

Tapatalk...

Pois é  Rodrigo vc tem razão , o problema todo é que a turma quer carretas na faixa dos 170 gramas brigando com os açus , e quando vem uma pergunta dessas acabamos esquecendo das carretas preparadas de fato para isso , com boa estrutura e grande capacidade de linha , meu engano te peço desculpas , alás :

IMG_20160606_150040529_zpsbbapgwhw.jpg

IMG_20160617_153824_zpsa1yftjaz.jpg

Olha ela aí .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...