Ir para conteúdo

JONSHON - ANTIGO


Posts Recomendados

pessoal alguém sabe  me dizer; por gentileza   = como faço   p/ encontrar o ano ;  e dados técnicos / peças  do motor jonshon 2t ??     antigo ???  ñ concigo encontrar  ??

únicos dados que tenho é =

modelo = QD-19

n- série = 1795631

fabricação = waukegan Illinois - U.S.A

capo de alumínio / filtro de fuel de vidro que fica em baixo da cuba do carburador fixa

também ñ sei qtos hp  é ??   axo eu  ñ tó certo  deve ser 8  hp ou 6 hp  o dono acha que é 7 hp  mas eu acho que jonshon  ñ tem 7 hp antigo ??/

também é a platinado  p/ ajudar  kkkkkkkk....... ??/ 

  assim que tiver fotos  posto aqui ok       / obrigado turma / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela atenção guto  /

os dados que sei  foi por telefone  ainda  =  sei que  é 2 cilindro  2t    e como citei

como vç sabe né mestre =  sou marujo  ainda;   e pelo jeito vou ter que acabar  de restaurar e fazer peças p/ esse motor  /  pençei que fosse  um motor anos 80  né ???/   e tenho certeza que  já foi bem fuçado também    kkkkk  to fudido kkkkkk,,,,,,,,,

agora que vi a tabela  que me mandou = exelente por sinal = obrigado /  agora ñ sei ñ guto qto hp  vamos ver  direito =  depois que me disse ai  =  to achando que ñ é nem 10 ; nem 8  ou 6   nem 7 hp    deve ser =  7.5 hp  né ?? 

vou ver o motor  tirar foto  ver se acho mais alguma coisa  e se o dono quiser  levo p/ a oficina  =  ele tá afim  de deixar  funcionando em ordem  e disse que dificilmente navega muito pouco  e ñ sabe nada a respeito de dados ; anos / hp  corretamente  do motor  .; me disse isso  e que erá jonshon  e achava que era 7 hp  / abraço /  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre guto =  curti esse  Johnson  da primeira foto  gostei da rabeta superior  da hora /

gutao  olha a zica  ai parceiro =  é mais antigo doq pençavamos  ????    o capo  de alumínio se divide em 2 partes  e como eu te disse  antes   foi bem fuçado   e pelo pouco que examinei tenho certeza que já fizeram o motor mais de uma vez   =   já abriram mais de uma vez  o motor   =   agora sim to fudido  kkkkkk ....../   obrigado mestre guto pela atenção e dedicação  c/ minhas duvidas  / abraço

 

IMG00802.jpg

IMG00803.jpg

IMG00804.jpg

IMG00808.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre lamana  =  eu nem erá  nascido  nessa época  kkkkk   ?  nem sei que ano é esse johnson  ; e agora c/  confirmação  de lamana  =  sobre a omc época de 70    ;  o motor  é mais antigo ainda do q pensava  né  ???  doeu::

   obrigado  /  abraço   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish Fabio esse é antigo mesmo, nunca vi.  O Pedro Alvares Cabral trouxe ele de reseva nas caravelas, kkkkkkkkkk

Agora complicou, vc é mecanico e entende um pouco de 2T, vai ter que se virar.    Boa sorte na empreitada.  Se vc conseguir arrumar esse troço pode deixar de ser mecanico de roçadeira e afins e virar mecanico de motor de popa. KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia guto =  tenho quase certeza  que é  ano 1958  esse motor  ok 

ve se to certo =

o motor que falamos  são dos anos 40 / 50 / 60  = todos da série  - SEA HORSE

todos modelos = QD

todos de =  10 hp 

então se for em ordem crescente ; de ano e modelo  como  deve ser e  se ñ tiver enganado   ; é mais o menos isso =

motor modelo =  QD - 10  ; ANO = 1949 

´´      ´´       =  QD- 12 ; ANO = 1951

´´     ´´       =  QD- 13 ; ANO = 1953

 ´´   ´´    =  QD- 16 ; ANO = 1955

todos  do msmo modelo e do msmo  10 hp   ok 

agora no caso aqui  =  estou c/ o motor de modelo =  QD - 19   e´pelo que  sei  e pesquisei ; acredito ser  de ano = 1958  /

segui os vídeos  ; que me mandou gutao  =  única referencia que tenho  ok  mestre  /

obrigado / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que vc não manja muito de ingles, eu tb não sou essas coisas, mas nos sites nos EUA encontra bastante coisa desses motores. Eles fazem muitas restauraçoes, aqui vira resto em oficina.

VC tem razão esse é 58.  

A pintura original dele é essa

ZPicture026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...