Ir para conteúdo

Pescaria lago do peixe


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou marcando uma pescaria entre os dias 15 e 19 de setembro para o Lago do peixe, estava com a pousada quase certa mas li alguns relatos aqui no fórum que me deixaram em dúvida.

Estava vendo com o pessoal da Pousada Martins, o preço é de R$550,00/pescador/dia com tudo incluso, inclusive bebidas, gasolina, guia, hospedagem e  tudo mais. Gostaria de saber se alguém conhece lá e sobre a localização se é boa. Ouvi falar muito bem da Pesca e Lazer, oq acham?  O melhor itinerário é São Paulo - Palmas - Lago do peixe? Ou tem alguma outra rota alternativa? 

Estou levando iscas pequenas e médias, como biruta 70 e 90, firestick, T-10, Bicuda 70, baby torpedo, algumas bravas 90 e 60, araçatubinha, lelé e algumas meia água Nelson Nakamura tamanho 75.

Gostaria de algumas dicas de iscas pegadeiras e se esses tamanhos de isca estão bom para pescar no lago do peixe.

Pensei na possibilidade de pescar 3 dias no lago do peixe e 1 dia no rio tocantins próximo ao lago do peixe ou mesmo em Palmas quando estiver retornando, vale a pena?

 

Equipamento vou levar 3 carretilhas MS (BW, Venator e GTO tournament) com linha multi 30 lbs, e 4 varas, sumax dragon 14lbs, ms liger 15lbs, daiwa procaster e megaforce 17 lbs.

 

Por favor dividam suas experiências aqui para que eu possa tirar maior proveito dessa pescaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André esse ano tivemos um encontro da turma do fórum lá na pesca e lazer com o João e o Roberto , muito boa a estrutura deles pontos de pesca bem próximos , muitas ações ( mais isso varia de acordo com o dia né) , lá posso te afirmar que será bem assessorado , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANDRÉ

 

Para quem sai de Avaré/SP (eu sou de Bauru/SP) e vai de automóvel, o Lago do Peixe está localizado aproximadamente 300 km antes de  se chegar em Palmas/TO. Se optar por viajar de avião (rota/linha) o pouso é realizado em Palmas/TO. Devido a distância e os percalços das estradas, particularmente eu iria por via aérea e aí neste caso a TAM tem voo diário partindo de Bauru/SP - Brasília/DF - Palmas/TO. Para o deslocamento de Palmas/TO até o Lago do Peixe o trajeto poderá ser contratado na pousada mediante consulta. Na oportunidade que estive por lá fiquei no Kozak essa eu indico. Ainda tem o Mariozan que não me hospedei lá, mas todos comentam muito bem desta e inclusive ele faz o traslado mediante prévio contato. Somente optaria por pescar em Palmas/TO se eu fosse me hospedar na cidade além de contar com tempo para pescar. Como você deve saber no Lago do Peixe tem muitas opções para pescar. Quanto as varas eu optaria por libragem de 17 lbs. e 20 lbs.. Quanto as iscas você está bem servido, assim como a libragem da linha (multi de 30 lbs.). Apenas eu acrescentaria a linha de fluorcarbon, pois, tem muita pedra e madeira submersos. É por aí, qualquer coisa estou a disposição.

 

abraço e boa pescaria.

 

GIOVANI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estivemos lá em maio deste ano, e ficamos no Rancho Kojak, não que ela seja hoje a melhor pousada de lá, até porque não conheço outras, mas pela amizade que formamos com a família . Nos sentimos em casa, conhecemos a maioria dos guias,  e temos muita liberdade lá.

Na nossa pescaria encontramos o lago muito baixo, quase 2 metros (SIC) abaixo do seu nível normal, o que influenciou na pescaria, óbvio. As locas mais fundas (longas) e mais rasas não estava disponíveis para a pesca. Locais onde antes acertávamos o peixe estavam, às vezes, a quase 10 metros borda a dentro, no seco.  Optamos por pescar nas bocas das locas que antes tinham grande profundidade, e tivemos êxito, inclusive capturando o maior peixe de todas as nossas pescarias no Lago ... 68cm de azul com mais de 5 kg. Vou colocar o filme (totalmente amador) da captura e soltura lá em baixo. Outra opção que utilizamos muito foi entrar por dentro dos muitos paliteiros que apareceram com o nível baixo das águas do lago, onde achamos alguns cardumes.

Quanto ao material, pescamos com varas de 6lbs (UL na hora do almoço) ate 17lbs. As iscas pegadeiras foram a firestick (Intergreen), a zig zarinha e a magic stick (Lucky Moldes) , e a finger (Borboleta) ... osso (principalmente) e prata. Pescamos também com hélices e popper, com sucesso. Raramente colocamos iscas de meia água. Noventa por cento pescaria de superfície. Também pescamos de fly, onde também batemos ( do grupo) o nosso recorde pessoal. 

Fomos num grupo de 4 pessoas de avião do Rio até Palmas. As estradas por dentro estão ótimas, vá sem medo por Porto Nacional. Sempre alugamos carro, mas este ano, em função do número de dias (seis) que ficaríamos pescando, optamos em pedir ao Kojak pra nos pegar, pois os dias de diária com o carro parado no Rancho não compensava o investimento.

Espero ter ajudado com as informações ... e segue o filminho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei 2x no Kojak e é sempre muito top. Recomendo. Não conheço as outras, mais a do Mariozan parece que também é muito boa. 

Não esquece da zig zarinha osso e bonnie 95 e leva uns spinners também caso esteja ventando muito ou outra situação não muito favorável. 

Abraço.

Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jorel disse:

Os Pelosi, Cláudiomar, Josimar,Clodoaldo

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Sou ruim pra guardar nome hehe, mais com certeza devo conhecer. Tenho um hotel fazenda aqui, chama Mutema, eles devem conhecer. O dia que vier pra Serra vem aqui pra gente dar uma pescada. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

Coloco a disposição as nossas instalações e experiência  dos melhores pontos de pesca no Lago do Peixe angical... Pousada Pescaiaque Goiás.. http://www.pescaiaquegoias.com.br/

Somos a primeira pousada do Brasil especializada na modalidade (Pesca esportiva com caiaques), mas temos tb Barcos novos e plataformados com motor de 30HP.

Nosso preço é justo!

Mais informações 61- 98128-4168 WhatsApp / 63- 98454-5040

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...