Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Iai galera, blz?

 

Hoje estava previsto para ir pra Cardoso –SP, pescar até quarta feira, em busca de tucunaré e curvina.

 

Mas fomos ontem!! E voltamos HOJE! Infelizmente a pescaria teve que ser abortada por segurança mesmo, uma pena.

 

Como esse relato vai ficar por muito tempo, é importante explicar como está aqui...

 

Bom depois de 5 anos de seca absurda, teve a cheia absurda em pouquíssimo tempo, rios e represa estão ainda bufando de agua, mesmo há 150 metros da terra seca ainda se ve alguns matinhos, arvores secas (que começaram a nascer onde era terra e morreram agora com a cheia), muitos tocos submersos, passei por uns 3 bem grandes ao lado ...

 

Mês passado fez um frio dos diabos, de arrebentar, esses dias está morno, nem quente nem frio , sendo que a noite esfria um tiquinho mas nada que uma coberta não resolva, coisa normal de rio.

 

Agua gelaaaaaaaaaaaada, beeemmm gelada, na margem, lá no meio está congelando, mas está limpando, acredito que em poucos dias já vai estar limpíssima (já está quase).

 

Sobre o local:

 

Cardoso é uma cidade interior de SP, uma vila quase, tem uma prainha e um atracadouro simples, Nenhuma estrutura maior que isso. Ali é represado pra todos os lados, está há 40km pra cima de Agua Vermelha e 60km abaixo de Orindiúva.

 

É agua pra caramba! Fora os antigos corguinhos que viraram braços da represa que é de fato onde existe a tal prainha. O que antes era um corgo de 3 metros hoje tem 300 metros pra mais de agua com mais de 30 a 40 metros de profundidade.

 

Cardoso nunca foi bom de peixe, verdade seja dita, você escuta que pegaram isso e aquilo, de não sei quantos kilos, de mais de 200 num dia... mas é sempre ALGUÉM, por que todo mundo que vai e volta, só gasta dinheiro.

 

Então minha intenção era testar o motor jonhson 15hp que estava lerdo.

 

Onde eu fiquei?

 

Ficamos numa Chalana de conhecidos, fica uns 5 minutos da prainha, 3 quartos, camas de casal e beliches em todos eles, cozinha, banheiro, fly deck, etc...

 

Chegamos no domingo meio tarde, já era quase meio dia e meia, até arrumar tudo, saí pra testar o barco e motor e boa surpresa:

38.2km/h sozinho! Andou muito bem depois da revisão com hélice nova. Etc...

Saímos em dois pra pescar com tralha e tudo, e ... PAH, velocidade de 22kmh, de novo... queria morrer, mas ao menos agora sei que é hélice passo errado, fácil de resolver.

Andamos pra reconhecer os locais etc, primeira jogada de isca na agua, primeira surpresa, me ferrei, perdi a Inna 70 ...

Mudamos de lugar , meu sogro bateu na hora uma piranha boa de tamanho, e só, batemos uns 6 cantos e nada....

 

Tentamos milho azedo, lambari, artificial, tentamos de tudo ! Nada... Resolvemos voltar pq essa época escurece rápido.

 

Chegamos na chalana, de boa, noite agradável, sem vento nada... Acordamos cedo a agua um espelho, toma café, entra no barco do nada começa a ventar... Saímos assim mesmo, chegando no turvo as marolas estavam bem presentes mas nada alarmante, tentamos lá não deu nada de novo, resolvemos ir pro rio grande, uns 20 min adiante...

 

PQP, que merda! As marolas do nada saíram de 30 a 60cm pra 1 metro e meio. Só piorava, não tinha condição, barco jogava de todo lado, tivemos que dar no pé rapidinho...

1-      Não tinha motor, lá é para motor 25 no mínimo, vc tem que ter força pra sair

2-      Barco semi chata, 5 metros, NÃO pode ficar lá. Navegando vai numa boa, sem problema, agua que entra é pouco de respingo, mas parado entra de tudo que é lado.

É dar no pé mesmo e sem conversa, chegamos na chalana trazendo o vento, ficamos 4 horas esperando o vento baixar um pouco e resolvemos ir embora antes que a coisa piorasse.

 

Sobre o motor:

 

Bom fiz revisão antes de sair, motor tava ótimo, resolvemos o problema de falta de gasolina, etc, tanto é que andou muito, troquei pra hélice passo 11 (estava 10), deveria ter trocado pra passo 9 ... Mas isso é assunto pra outra hora...

 

Jonsao falou bonito andando a 38.2kmh , acredito que sem a capota (que ficou arriada o tempo todo mas pesa ai seus 10kg), sem a poita, sem as cadeiras giratórias (que pesam muito!) com gasolina com menos álcool, com tanque menos cheio, chegue aos 40kmh. Fiquei contente!

 

Mas em dois a coisa muda, fica ali entre 20 e 22kmh, isso com o carona no banco logo depois do piloto, se estiver no banco a frente, chega nos 26kmh, mas não deu pra medir mais , fazer teste de trim com o ocupante ali pq acabou minha bateria do celular, aí só consegui medir uma vez. Mesmo assim, com um hélice menor, acho que dá pra andar bem (isso com tralha ok? Quirela, milhos, poitinha leve, tralha toda, balde de lambari, duas cadeiras giratórias que pesam bem! Etc...)

 

Barco.

 

Como sabem meu barco é um calaça flash bass 5 metros completinho, com td os frufrus..

Vou ser bastante sincero, andando, pra frente, só alegria, corta marola muito bem, etc...

 

Mas 5 metros... Nunca mais eu compro um assim, o barco não tem equilíbrio, não estou falando de estabilidade, e sim de equilíbrio, se vc está leve, falta nitidamente peso lá na frente, se  poe um ocupante no banco perto do piloto, mesmo um em cada lado, o barco enterra e aí precisa de um motor 25 pra andar bem, se por o ocupante na banco da frente, o barco fica mais equilibrado, mas o piloto toma um banho com os respingos do BARCO (sem marola, com marola só piora).

 

Sobre a flashbass, vou falar em particular do barco de 5 metros. A Calaça PRECISA, OBRIGATORIAMENTE de colocar umas aletas na popa, o barco bebe muita agua ali, mesmo em 2 com carneirinho sem marola, deu ré, entra agua, só não entra se o ocupante estiver na proa. Isso foi um tormento, por que na volta, fizemos duas viagens e pra sair da arrebentação com aquele monte de marola, vento do (editado), tinha que dar ré, não tinha como subir no barco sozinho com proa pro rio por nada, o barco bebeu tanta agua que achei que ia afundar com meio metro de agua de profundidade, dei aceleração máxima sozinho e o barco não deve ter passado de 8kmh, proa levantou td, mesmo o barco com trim mais baixo, a popa estava muito enterrada.

Outro ponto a ser mudando desesperadamente é um bujão na popa como todo barco normal, o bujão de lancha NÃO FUNCIONA, marola, batendo, ventando, agua por todo lado, não tem como enfiar a mão la pra tirar, se fizer isso as marolas te derrubam no rio antes de vc entender de que lado ta o ceu e a agua...

 

Andando o barco corta muito bem marolas, vai tranquilo, mas parado, apoiado, amarrado, seja lá o qeu for bebe agua, mesmo com um só dentro dele bebe, quando a proa abaixa, soca na agua e a próxima marola por um pouco de agua, pra quem tem bomba de porão, ou qqr coisa assim, sem grilos, entra, escorre e vai pra popa, mas qm não tem, sofre, quase 24 horas ali de agua, tiramos mais de 200 litros de agua do barco FÁCIL  ...

 

Talvez um barco de 6 metros tenha flutuabilidade melhor e não sofra disso, até acho que seja isso, pois como falei o barco de 5 metros não tem equilíbrio.

 

Também entra agua se os dois ocupantes forem pro mesmo lado... Isso ocorre por que embora a lateral da flashbass seja bem grande, com 57cm na diagonal, de fato, na perpendicular, ela é baixa.

 

Se você pesca em rio, de corrente, ou onde não da marola, ou não vai ter que ficar atracado numa chalana , etc, pode comprar sem medo uma semi chata, especialmente a flash bass, mas se vc vai fazer essas loucuras, procure uma época sem vento, etc, não faca besteira e vá numa de 6 metros, certeza que o tamanho a mais e o peso vao te ajudar e MUITO, muito mesmo!

 

Coisas importante a serem faladas:

1-      A flashbass é bom barco, veja, eu fiquei 100% do tempo numa chalana, ou seja, ate sem ng dentro, as marolas castigaram pq a flashbass ficou atracada nela (junto, nas fotos está com a corda bem longe mas 99% do tempo ficou atracada em duas cordas junto da chalana) , é muuuito diferente de ficar num rancho onde vc tira o barco etc...

2-      A agua que entra é exclusivamente das marolas, não tem neurose nenhuma com agua por rebite, etc.

3-      Os defeitinhos do barco a empresa arruma antes mesmo de ler esse tópico... Se quiser.

4-      Se tivesse num barco de 6 metros, tenho certeza que estaria melhor servido

5-      Muitos me perguntavam sobre o assoalho tremer etc, te falo com experiência de quem levou porrada, leve, meio pesado, carregado ate o talo: não treme!

6-      O barco é mais estável que um bico fino normal, menos que um com fundo de 1.15, mas isso é obvio pq a fb tem 1 metro apenas.

7-      O espaço de 1.60 ajuda muito, a por varas, não ficar apertado, a trabalhar dentro do barco, etc, mesmo com fundo pqno, faz MUITA diferença.

8-      Faz barulho com marola e carneiro, não tem jeito, semi chato é semi chato

9-      Corta marola muito bem, mesmo de lado, ela obviamente da umas levantadas pq não é bico fino, mas corta bem sim, não como manteiga ehhehe mas corta sim! Te garanto que se estivéssemos em uma semi normal, ou teríamos afundado ou estaríamos destrocados com as porradas.

10-   Quando fomos até a chalana, fomos em 3 sendo o mais levinho com 105kg, outro de uns 120 e um com 125kg, duas barras de gelos, 5 fardo de cerveja, 3 de coca, comida pra 4 dias, roupas, iscas, tralha, cadeiras, poita td..... o barco arriou com MUITO gosto, dava pouco de espaço ate a borda flutuante, nem dei aceleração, fomos na maciotinha pra não fazer agua, foi tranquilo, não reclamou, não fez agua, não espirrou, nada, isso tb mostra que o barco é bom! Se fosse num tradicional com as laterais quase retas, certeza que iria afundar pq desceria de uma vez só...e andamos sem grilo nenhum.

11-   Pra voltar, sem gelo, pouca cerveja, coca, comida, etc, deixei muito trato , milho, quirela por lá, diria que estávamos com metade do peso da ida, fizemos duas viagens por causa das marolas, como tinha muita agua na volta no casco, voltei em aceleração máxima e não saia do lugar, barco arriou gostoso, deu bastante medo ! mas chegamos, em dois mesmo com a agua toda, o companheiro la na frente, andou bem mais e foi bem mais tranquilo, mas bebeu muita agua, infelizmente.

12-   Hélice novinha, tirado da prateleira, no regaço que as marolas fizeram comigo na saída pra buscar o companheiro 2, bati numa cerca submersa, ferrou bastante... só prejuízo! Pqp... mas blz...

Acho que em resumo é isso aí, tivemos que sair por segurança, não ia dar peixe nem se Cristo aparecesse, fazia crista as ondas no meio do rio, ia mudar o tempo em 1 dia e meio segundo a TV, não compensava mais ficar lá. Iria só castigar o barco batendo na chalana, riscando mais ainda, íamos sofrer a toa e passar raiva, melhor era voltar mesmo.

 

 

chalana 1.mp4

chalana 3.mp4

Chalana 4.jpg

chalana 7.jpg

Chalana 5.jpg

Chalana 6.jpg

chalana 8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Astra pelo menos deu uma saída.  Pescar é assim mesmo, o importante é ir.   Nessa época represas do Sudeste sofrem com os ventos  não é fácil não, e os peixes somem mesmo.   Sobre  andar em marolas eu sempre digo o maior problema é quando se anda em baixa velocidade seja por motor pequeno, seja por ser região de muitos tocos ou estruturas submersas onde não se pode acelerar tudo, em alguns casos que até já aconteceu comigo do barco surfar e beber água seja pela proa seja pela popa ainda  ainda mais barco de 5m que ela acaba "caindo" entre as marolas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, em baixa velocidade, mesmo com grandes marolas, da pra andar fb se portou bem, sem problema, nem bebeu agua mesmo em dois... pelo menos nao dessa vez.... mas nem fudendo vc aguenta ficar devagar, vontade eh de dar manete andar o mais rapido longe dali...ver uma marola de 1.5 metro vindo de lado e vc nao ter como escapar pq prum lado eh terra pro outro vem mais e nao tem motor, eh Phodis... barco balancando, vc so reza, mas a flash passou sem problemas, so a gente q se borrou eehhehe, acho que o correto pra andar daquele jeito é motor 25 mesmo, sem conversa... mas ai eu penso, com 25 la atras, afunda mais ainda a popa pelo peso, tem que barco de 6 metros mesmo, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande astra  =  gostei do lugar  bacana  /   deu p/ curtir  e avaliar o motor pelo menos ok /

agora  eu ñ sabia que vç tinha um casco desse p/ seu Johnson 15  né ????

p/ o local e navegação  ñ  dá  nem  p/ abusar  ?????

agora  c/ toda certeza astra =  pelo que mediu ai;   seu motor  tá joia joia:::

Johnson são  exelentes de baixa / media  ok

bacana  =   mais  uma aventura e aprendizado /  agora é como guto disse ai =  importante é  irrrrrr .........  sempre  ........

abraço  /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Astra!!! Pescar é assim mesmo, as vezes acertamos peixe e as vezes naaada!!

O bom mesmo, como disse o Guto é estar na água, independente de peixe!!joia:::joia:::

Como havíamos falado...passo 11 andaria bem apenas sem peso mesmo. Mas 38.2 é um bom desempenho!!! Acho que um passo 9 ficaria bom para duas pessoas e tralha. 

Show você compartilhar a pescaria!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Renno um passo 9 ia ser o ideal.  Jonshon 15hp tem 213cc precisa de rpm alto pra desenvolver, passo 11 é muito, bom só pra quem anda sozinho e vazio. Um passo 9 vai subir uns 3km/h aí .  15hp com peso pra andar bem como já dissemos é 1.40 de boca 6m e 90kg no máximo.  Barco largo e curto o 15 sofre se colocar peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

grande astra  =  gostei do lugar  bacana  /   deu p/ curtir  e avaliar o motor pelo menos ok /

agora  eu ñ sabia que vç tinha um casco desse p/ seu Johnson 15  né ????

p/ o local e navegação  ñ  dá  nem  p/ abusar  ?????

agora  c/ toda certeza astra =  pelo que mediu ai;   seu motor  tá joia joia:::

Johnson são  exelentes de baixa / media  ok

bacana  =   mais  uma aventura e aprendizado /  agora é como guto disse ai =  importante é  irrrrrr .........  sempre  ........

abraço  /

 

fabio, tem um relato meu de quando fui pra delfinopolis estreiar o motor, da uma fuçada no forum que vc acha... tenho o flashbass quase 1 ano já, é minha terceira pescaria com ele, como disse, importante é ir neh! ehheheh uma hora a gente acerta!

19 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Blz Astra!!! Pescar é assim mesmo, as vezes acertamos peixe e as vezes naaada!!

O bom mesmo, como disse o Guto é estar na água, independente de peixe!!joia:::joia:::

Como havíamos falado...passo 11 andaria bem apenas sem peso mesmo. Mas 38.2 é um bom desempenho!!! Acho que um passo 9 ficaria bom para duas pessoas e tralha. 

Show você compartilhar a pescaria!!!

Abraço!!!

vai ser duro trocar o helice agora, esmirilhou legal na cerca, o meca vai trocar e eu vou ter que pagar neh ehehhe mas blz, ja sabemos o que vai acontecer pelo menos! Agora o 38.2kmh foi Phodis neh??? achei que ia chegar nos 35 e parar, mas continuei, vi o marcador bater 35...36...37... ai qdo olhei pro celular tava la 38.2 .... tinha um maluco com uma familia num bico fino fazendo estripulia perto de mim, fiquei mais prestando atencao nele pra nao vir em mim que no celular.. mas ta la, marcou e andou bem, som dele eu ja tava percebendo que tava bom!

9 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Concordo com o Renno um passo 9 ia ser o ideal.  Jonshon 15hp tem 213cc precisa de rpm alto pra desenvolver, passo 11 é muito, bom só pra quem anda sozinho e vazio. Um passo 9 vai subir uns 3km/h aí .  15hp com peso pra andar bem como já dissemos é 1.40 de boca 6m e 90kg no máximo.  Barco largo e curto o 15 sofre se colocar peso. 

3kmh com 2 ou sozinho? lembrando que com ocupante a frente o barco chegou no primeiro teste de trim a 26, entao nao deu pra testar mais...

 

melhor trim pro jonsao é o terceiro, os mais altos nao funciona bem pra ele nao. nos mais baixos da mesma coisa, diferenca eh q nao oscila a velocidade, bate naquilo e pronto, no terceiro oscila um tiquinho, como eu tinha previsto, jonsao anda melhor socado mesmo... agora se for pra ganhar so 3 kmh carregado, acho q nao compensa muito, se bem q visualmente tem diferenca com peso a frente... 

 

eh como eu disse, barco de 5 metros nao tem equilibrio, falta pra ele equilibrio (nao to falando de estabilidade, to falando de popa vs proa), o trem é meio desajeitado um pouco ehehhe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra motor pequeno mudança da helice não não causa tanta diferença, mas 3km é mais de 10%.  Isso em 2 ou 3 , sozinho pode até ser que ande menos, mas isso ng usa de rotina.  Eu tinha 3 helices no meu 15 mariner  duas 9 e uma 10.5, vendi a 10.5 semana passada.  No Evinrude  vou providenciar uma 10 e tirar a 11.   Se pessoal coloca 12 nos 25 30hp, 11 pra um 15 é muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra já experimentou seu motor em outro casco ???  /   cara seu Johnson  ta´top  ñ mexe nele mais  /

agora  ñ sei qto pesa o casco  =  mas  nas condições  que navega ;  axo pesado p/ o 15 hp  =  no caso  pela experiência que teve c/ as marolas  e seu casco = deu p/ sentir na pele  e ver  bem de perto o problema = ñ é de brincar né ??  / 

mas como a turma disse  =  tudo é valido adquirer ;  mais experiências  ; na pratica que se ve;  a real né /

e só quem passa por isso que sabe oq é de verdade ok /

 astra  fico feliz pelo motor e pelo aprendizado = parabéns  parceiro / bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me avisa qdo vier na próxima.::tudo::

Apesar da água fria tem saído bons peixes, nada excepcional.

Sobre a sua aventura , graças a Deus não ocorreu uma fatalidade. 

Muita gente já foi dessa pra outra pescando. Tem que ter muito cuidado.

Vc mesmo viu que sem um motor potente passa apertado. Não pode arriscar.

Se vc tentar atravessar pra Minas tem que saber que pode demorar pra voltar. Eu mesmo já fiquei mais de 6 horas esperando o vento parar, mesmo com lancha e motor 90.

Do mais, um grande abraço e não desanime em vir pra cá, de preferência com um 25hp. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia astra  =   oq aconteceu no hélice  = detonou muito  =  acho que da´p/ reformar  ela ñ dá ??? 

caso puder postar uma foto do hélice  seria bom  =  mas pelo que eu entendi  ; sobre oq vç disse  =  ñ vi o hélice mais da reforma  ? 

caso for ; vç msmo manda arrumar  e troca vç msmo né  =  ñ entnendi direito  sobre o acidente c/ a cerca submersa  ok  =  mas tive pensando  = astra  que perigo  viuuu  parce  = poderia ate ter  estragado o casco e  piorar ainda mais p/ vç e  sua segurança  ?????   como rodrigao citou ai = graças a deus ñ aconteceu nada de pior  e foi apenas o hélice ok /

curti qdo disse ai =  o som do motor ; eu tava percebendo que estava bom :good: abraço /

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guto Pinto disse:

Astra motor pequeno mudança da helice não não causa tanta diferença, mas 3km é mais de 10%.  Isso em 2 ou 3 , sozinho pode até ser que ande menos, mas isso ng usa de rotina.  Eu tinha 3 helices no meu 15 mariner  duas 9 e uma 10.5, vendi a 10.5 semana passada.  No Evinrude  vou providenciar uma 10 e tirar a 11.   Se pessoal coloca 12 nos 25 30hp, 11 pra um 15 é muito

tb acho que valeria a pena, mas por eqto vai ficar essa, esse mes torrei muita verba, tem que ir com calma, mas poe no evin uma 9 ! ai a gente tira por base, afinal o motor eh quase o mesmo, agora vc tem os dados com helice 11 (zera, sem porrada), vazio e com duas pessoas, pra por a 10 era a que eu tinha aqui, nao muda quase nada, vai de 9 ... mais racional. Se eu conseguisse achar um q quisesse minha 11 do jeito q esta, eu venderia e trocava ja... mas achar isso é complicado.

14 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

astra já experimentou seu motor em outro casco ???  /   cara seu Johnson  ta´top  ñ mexe nele mais  /

agora  ñ sei qto pesa o casco  =  mas  nas condições  que navega ;  axo pesado p/ o 15 hp  =  no caso  pela experiência que teve c/ as marolas  e seu casco = deu p/ sentir na pele  e ver  bem de perto o problema = ñ é de brincar né ??  / 

mas como a turma disse  =  tudo é valido adquirer ;  mais experiências  ; na pratica que se ve;  a real né /

e só quem passa por isso que sabe oq é de verdade ok /

 astra  fico feliz pelo motor e pelo aprendizado = parabéns  parceiro / bacana

fabio, eu tive um bico fino 6 metros canadian, ja usei em muitos cascos, de fato, bico fino, 6 metros, o motor rende BEM mais com peso, sem duvida, com 5 metros complica a vida dele, qto as marolas, pqp, tem que ter um 25, dar motor e ficar garantido, vc dar motor e o bicho nheeeee é de doer... se fosse um barco tradicional de 6 metros o 15 leva com gosto, sem neurose mesmo com marolas... mas nao eh o caso..

13 horas atrás, Rodrigo Yamaki disse:

Me avisa qdo vier na próxima.::tudo::

Apesar da água fria tem saído bons peixes, nada excepcional.

Sobre a sua aventura , graças a Deus não ocorreu uma fatalidade. 

Muita gente já foi dessa pra outra pescando. Tem que ter muito cuidado.

Vc mesmo viu que sem um motor potente passa apertado. Não pode arriscar.

Se vc tentar atravessar pra Minas tem que saber que pode demorar pra voltar. Eu mesmo já fiquei mais de 6 horas esperando o vento parar, mesmo com lancha e motor 90.

Do mais, um grande abraço e não desanime em vir pra cá, de preferência com um 25hp. :gorfei:

ROdrigo, entao, pescar pescar mesmo nao pescamos neh? nao deu nem 1 hora de pescaria de FATO, o resto foi andando, no primeiro dia , ja no segundo, nao deu nem 15 minutos, o resto foi fugindo nas marolas auehaue nao conta como pescaria dessa vez, só como prejuizo ehehhe

Mes passado morreu um cara la em cardoso, ficou sabendo? caiu do barco fazendo curva, cordao nao tava amarrado, barco ficou rodando, pegou o cara e ja era, viram de longe, foram jogando agua no barco com outro barco ate q encostou no barranco, mas o cabra so acharam com mergulhadores , virou um poção de agua, arregaçou pescoco, rosto, ombro td....

 

na proxima eu te ligo! valeu!

8 horas atrás, Augusto Mestieri disse:

Local bom de pesca é local com muita estrutura, então não se assuste logo vai se acostumar e os tocos submersos vão fazer parte do seu cotidiano.

Se não fossem os tocos, Presidente Epitácio, Campinal e etc, já não teriam mais peixes.

 

 

Augusto, isso é verdade, mas sinceramente, eqto nao tiver a tralha perfeita pro tucunare e as iscas nao pesarem no bolso, nao volto a procurar esses fdps ! po vc jogar a isca e perder na primeira recolhida é de doer... sem tralha certa pro bicho nao da.. vou continuar linguicando... isso eu sei bem como fazer... 

 

3 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

bom dia astra  =   oq aconteceu no hélice  = detonou muito  =  acho que da´p/ reformar  ela ñ dá ??? 

caso puder postar uma foto do hélice  seria bom  =  mas pelo que eu entendi  ; sobre oq vç disse  =  ñ vi o hélice mais da reforma  ? 

caso for ; vç msmo manda arrumar  e troca vç msmo né  =  ñ entnendi direito  sobre o acidente c/ a cerca submersa  ok  =  mas tive pensando  = astra  que perigo  viuuu  parce  = poderia ate ter  estragado o casco e  piorar ainda mais p/ vç e  sua segurança  ?????   como rodrigao citou ai = graças a deus ñ aconteceu nada de pior  e foi apenas o hélice ok /

curti qdo disse ai =  o som do motor ; eu tava percebendo que estava bom :good: abraço /

 

 

Fabio, vou por as fotos da helice abaixo, nao detonou muito nao, mas era zera neh? 140  temers que evaporaram... 

o barco sozinho anda bem, cavalo vai longe, em dois sofre um pouco...  vamos q vamos que atras tem gente! vou conversar com meu pai, pensar no 25 yamaha e deixar o jonsao pra qdo for com meu muleque apenas...

 

 

as fotos que da pra ver um tecido, cordinha, etc, sao depois de limadas.. as q vc ve o chao é dentro da oficina sem tocar no helice ainda...

helice 1.jpg

helice 2.jpg

helice 3.jpg

helice 4.jpg

helice 5.jpg

helice 6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estragou bem em amigo, q pena, mas tem o lado bom q só foi perca financeira isso agente trabalha e consegue mais, o importante é q acabou td bem com vcs!! Boas pescarias !

Caso for investir em um 25 hp eu tenho um 2008 Yamaha muito conservado, eu até postei um topico mas acho q ninguém viu, pois não tem nem um comentário! Só vou vender porq comprei o conjunto novo como vc viu lá!! Abrço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossaaaa  =  caracas  =  astra  foi  o arame farpado da cerca que fez isso 

ou foi batida  no tocos ??/

judiação  erá  zero ok  /  

bom  já que está pençando  em pegar um motor de 25 hp  = minha opinião aqui =  reforma esse hélice  e ñ gasta mais grana ok

agora  gostei do seu pensamento no 25 hp  viu joia:::=   pois  já´que curte represas   =  tem que pençar em sua segurança  né ??

e c/ seu casco  e o 15 hp   ñ tem isso ok / 

sobre o hélice  =  um cara fera de solda TIG  resolve  = ñ tá difícil  e pelo visto ñ entortou ; nem empenou e nem desalinhou né ???  se tiver engado me corrija ok /

agora p/ se fazer um serviço clássico no caso desse hélice  = conversa c/ o profissional  que vai fazer o serviço =  fala p/ ele que vç prefere ; que ao fazer o preenchimento  nas pás =  ele solde  c/ o hélice submerço  na agua  só ficando as pontas onde tem que soldar p/ fora   ;    e sempre refrigerando essa agua;   e ir aos poucos  p/ ñ enpenar  dilatar e entortar  ok  = solda aos poucos pá  ; ´por pá   =  assim ñ corre o risco de danar mais e piorar  = depois o acabamento também tem que ser perfeito  = tipo ñ pode gastar mais o material adicionado;  em uma pá doq na outra  = acabamento em todas as pas bem uniforme  ok =  isso se ñ entortou e desbalanceou ou desalinhou /

agora sobre o casco =  qro q vç e todos me entendam =  ñ tenho nada contra  os barcos calaça  ok ; ate admiro o projeto e investimentos  dos calaça  =  mas  esse casco ñ é p/  motores  15 hp;  concorda  ?

mas pode ser usado  ok /  mas  vç teve a experiência  e ñ preciso falar nada mais / gosto é gosto e ñ se discute /

 

que perigoooooo   parceirooooo  =  deus o livre  nem pençar cara ..........  abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui ate la olhar a helice de novo .... sera q destruiu td isso mesmo? nao achei q foi tanto... so uma pah comeu, uma ta so umas batidinhas outra so riscou um tiquinho... angelo, tenho certeza q irá vender o motor, eh um belo motor! mas se eu for comprar vai ser do novo, zero bala, ja transformado pra 30... meu pai q eh o dono da verba nao compra nada usado, nem ouro ehehhe coisas dele, mas fica tranquilo q o teu vc vende rapido!

 

 

helice 8.jpg

helice 7.jpg

helice 9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde,

Meu pai está praticamente morando em Cardoso, o rio nessa época do ano aí é complicado mesmo, mesmo com o calor do dia a noite da uma esfriada e já era, soube que tem saído curvinas no Turvo, na próxima vez tente ir na Mira Estrela.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

fui ate la olhar a helice de novo .... sera q destruiu td isso mesmo? nao achei q foi tanto... so uma pah comeu, uma ta so umas batidinhas outra so riscou um tiquinho... angelo, tenho certeza q irá vender o motor, eh um belo motor! mas se eu for comprar vai ser do novo, zero bala, ja transformado pra 30... meu pai q eh o dono da verba nao compra nada usado, nem ouro ehehhe coisas dele, mas fica tranquilo q o teu vc vende rapido!

 

 

helice 8.jpg

helice 7.jpg

helice 9.jpg

Tá certo Astra eu tbm sempre prefiro comprar zero, depois q tive uma decepção muito grande com um 25 usado q comprei em Rp num tal de nego,nunca mais tbm, me venderam um motor todo zuado e pintado por dentro,com peças diferente do ano, todo mexido, minha sorte foi q deu tempo de desfazer o negocio, ai fui na martinelli e tirei esse zero melhor coisa mesmo, não tem erro zero é zero!! tanto q optei por comprar esse conjunto q eu comprei zero, do q pegar uma lancha usada, pois o valor q paguei dava pra comprar uma lanchinha! 

Mas tenho certeza q o cara q comprar esse motor não vai ter arrependimento, eu sou muito cuidadoso com minhas tralhas, mas muito mesmo chego a ser chato kkkk!! Mas tranquilo se souber d alguém q interessa da um toc, esse preço da pra dar uma mexidinha ainda!! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra  = agora vi  na foto  = o hélice   ta´ inteira amigão/  esses quebradinhos  resolve fácil  tá nova  = o importante  é que ñ foi pancada  ok /

também se cobrarem o preço;  quase de um hélice novo =  ñ compmça  o restauro né ?

mas  ASTRA  =  ñ liga  p/ um hélice  de 140 pilas  ok ;   nem se vai dar conserto  e tals    ......  = lembre do que aconteceu = e foi uma grande experiência p/ vç  ( mais uma ) ; e assim que acertamos e praticamos   ??   mas =  pença em seu conjunto; e sua SEGURANÇA  =  sempre  /  represa  é Phodis  = é tipo mar  =  só que no mar já é agitado ;  e na represa pega de surpresa = esta´ai o perigo (de repente) surpresa  e se quiser esperar p/ ver c/ certeza vai se dar mal /

uma soldinha chike = no quebradinho /

uma massa plástica  = so´nos riscos coisa mínima /

uma bela pintura = pronto tá zero de novo  ok /

abraço /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz... esse nego é fria... ja levei meu motor pra ele, cada hora fala um preco, uma besteira, desisti dele, nao confio e pronto, muitos ja me falaram coisas ruins dele, pra mim nao serve, sorte tua q desfez o negocio!

 

a martinelli ta com uma levefort usada la , ta linda, nenhum risco pelo q vi... duro eh pagar o preco do novo

 

mas esse teu motor ai ta show de bola, rapidinho vende.

 

fabio, nem compensa mexer na helice, qqr bobeira vai passar dos 80 reais, ai ja compensa uma nova, mas vai ficar aassim mesmo, nao da nada nao... foi muito pouco. valeu a alegria de ver o jonsao chegando nos 38.2 heheheh motor falou alto e gostoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vç tivesse perto astra  te garando  ajudo todos que posso  =  fazia o serviço   em troca de ver    só p/ ver vç torcer o cabo parceiro  kkkkkkkkkk 

sabe que curto né kkkkkkk  /  ñ sei como é ai as oficinas  e profissionais  =  sei que é uma grande metrópole  = então ñ é fácil amizades confiança e caráter  ainda mais como  vçs falam ai desse tal de nego ??????   esse cara ( nego ) tem autorizada ????

sei como é terrível  essas coisas de profissionais  nem me diga :wild:

 mas oq vçs chamam de GAMBIARRA  eu chamo  de MAO FEDIDA / ou pior  ainda  MAO DE P. into //  desculpem o termo  = tem pior acreditem kkkkkkkk  ........

bom se ñ compença astra  =  então  tenta dar uma lixadinha  e tá falado parceiro /

pensamento positivo  no 25/30hp  danca:: / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabio, ribeirao é dificilimo amizades, confianca etc, povo ';e muito desconfiado, ng qr saber de ajudar nao, isso esquece, la nao tem nem oficina de popa boa, quanto mais alguem disposto a por a mao numa helice, nego la qr é vender e pronto. tanto é que andei 300km pra trazer o motor aki em votuporanga pra fazer revisao, la ng quis por a mao... uma pena estarmos longe, senao levava pra vc... mas relaxa, q logo eu troco por uma passo 9 hehehe deixa o gutao testar no dele !

 

o nego tem uma oficina faz mais de 30 anos mas ultimamente só tem sido mal falada... ou cai na martinelli q arranca o rim da gente ou cai nele, entao ele ta sussegado. Phodis viu.. ribeirao pra essas coisas é muuiiito dificil... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...