Ir para conteúdo

Qual vara combina mais com a Zillion Type R


Thiago Henrique Alves

Posts Recomendados

Bom noite galera. Esses dias estavamos falando aqui sobre varas e reparei q algumas era a preferência da maioria!

Compre uma Zillion Type R e gostaria de uma dica de qual dessas varas faria um conjunto bacana com ela e uma linha adequada para o conjunto

Daiwa TDT 5'6'' 8-17lbs

Albatroz Enzo 5'6'' 8-17lbs

MS Venator 5'6'' 8-17lbs

MS Liger 1,70m 7-15lbs

Lembrando q onde eu pesco tem tucunas em média de 3kg e costuma entrar uns de até 6.5kg Obg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais leve é a Liger, mesmo assim é bem rápida e servirá para pequenas hélices e outras iscas menores. Venator e Enzo I se equivalem (média leve) e também te atenderá em iscas e peixes maiores.

Particularmente, iria de Venator, pois é bem acabada e já está bem aceita pelos pescadores, ficando na intermediária para os peixes que pretende. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liger 15 lbs, ai tem muitos tucunas na faixa de 1 a 2kgs, estes de 6.5 kgs são raridade, então compre uma vara confortável que vai te dar prazer o tempo todo. E se pegar um de 6.5kgs trabalhando bem vai tirar ele também. Mas sou amigo dos melhores guias ai de Palmas, é muito raro ver um 70UP, por ai. Eu já tirei diversos Tucunas na faixa de 60 cm, com a Liger 12 lbs, 5,7". Mas o correto para a sua região é a 15lbs, com passadores maiores, não compre a vara com os micros. Não compre a de micro guide é boa pra robalo, mas é ruim para tucunarés. 

Quanto a linha, pode ser uma 30 lbs, por conta da galhada, para rebocar o peixe em caso de necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liger 15 lbs, ai tem muitos tucunas na faixa de 1 a 2kgs, estes de 6.5 kgs são raridade, então compre uma vara confortável que vai te dar prazer o tempo todo. E se pegar um de 6.5kgs trabalhando bem vai tirar ele também. Mas sou amigo dos melhores guias ai de Palmas, é muito raro ver um 70UP, por ai. Eu já tirei diversos Tucunas na faixa de 60 cm, com a Liger 12 lbs, 5,7". Mas o correto para a sua região é a 15lbs, com passadores maiores, não compre a vara com os micros. Não compre a de micro guide é boa pra robalo, mas é ruim para tucunarés. 

Quanto a linha, pode ser uma 30 lbs, por conta da galhada, para rebocar o peixe em caso de necessidade. 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah! a sua tdt nao apresentou folga no reel seat nao?

dizem que eh problema cronico delas...

Pesquisei isso antes de comprar e muitos blogs dizem q foi apenas nos primeiros lotes esse problema. Fiz a estréia e achei a vara espetacular

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zillion eh top, mas cara pra mim agora. Conjunto show.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quando for possível pode comprar sem medo. Estava preocupado com o peso, mais estréie o conjunto e a carreta e um show. Apesar das 245g ela é balanceada e de perfeita empunhadura q apresenta ser mais leve q muitas outras carretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei esse mesmo conjunto, pra tentar umas caranhas la no mirante das gamboas... deu pra tirar algumas de 9kg...

usava uma zillion type R com sufix 832 0.34mm 50lbs e a tdt 58 20lbs...  a carreta é mto suave, só vendi ela pq comecei a preferir usar carretilhas mais leves, ai ela tava ficando parada rsrs.. e a tdt eu quebrei numa burrada minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...