Ir para conteúdo

Nova Vara GIANT CATFISH Geração 2


Alex C Rodrigues

Posts Recomendados

Amigos pescadores, estou eu aqui novamente tentando finalizar minha tralha para pesca de pirarara. Quando penso que cheguei a conclusão de qual comprar pah, aparece outra opção.

Galera, a MS lançou recentemente a nova vara GIANT CATFISH 60 - 120 LB com apenas 355 Gramas de peso. doeu:: Doidura... 

Agora minha duvida, será que aguenta o tranco? Serve para minha pescaria de pirarara no Araguaia? Não é uma vara exagerada para as pirararas?

Ajudem por favor.

So para completar a nova Evolution GT2 80 LB, 290 Gramas de peso.

Valeu

IMG-20160704-WA0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz... eu tenho a antiga.. a vermelhinha...

bruta viu...

mas vi um jau quebrar a dum amigo meu no sao benedito...

galera tambem exagera e acha que material é igual trator e recolhe sem medo de ser feliz kkkkk

ela aguenta o tranco, mas nao sei te dizer se eh muito pra pirarara.... eu tenho ela e levaria com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lênio Pimenta disse:

rapaz... eu tenho a antiga.. a vermelhinha...

bruta viu...

mas vi um jau quebrar a dum amigo meu no sao benedito...

galera tambem exagera e acha que material é igual trator e recolhe sem medo de ser feliz kkkkk

ela aguenta o tranco, mas nao sei te dizer se eh muito pra pirarara.... eu tenho ela e levaria com certeza

Lenio, blz? Mais como o cara conseguiu quebrar? O pessoal aqui do fórum a maioria usa ela! Acho que vou arriscar nela, muitos pescam até piraiba, não é possível que não aguenta uma pirarara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguenta sim irmao... claro q aguenta... eh uma das tops com custo beneficio melhor hoje em dia...

os guias da pousada, quando ensinam pesca de jau, mandam voce rebocar o peixe... 

se algum peixe pesado entra, eles mandam vc travar no maximo a carretilha e nao deixar tomar linha pq eles dizem que SEMPRE vao entrar na loca...

beleza... eh a fuga do peixe, ne? vao correr pra casa mesmo, pau, pebra, eh o fim do caminho... kkkkk

mas eu nao concordo com a forma de pescar... eu acho que eh preguica de soltar o barco e dar a volta pra te ajudar...

mas foi isso ai... mandaram travar e rebocar.. cara tinha carretilha bruta, linha bruta, vara nao aguentou...

ai no final eu tenho que ouvir que era jau gigantesco, bla bla bla....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lênio Pimenta disse:

aguenta sim irmao... claro q aguenta... eh uma das tops com custo beneficio melhor hoje em dia...

os guias da pousada, quando ensinam pesca de jau, mandam voce rebocar o peixe... 

se algum peixe pesado entra, eles mandam vc travar no maximo a carretilha e nao deixar tomar linha pq eles dizem que SEMPRE vao entrar na loca...

beleza... eh a fuga do peixe, ne? vao correr pra casa mesmo, pau, pebra, eh o fim do caminho... kkkkk

mas eu nao concordo com a forma de pescar... eu acho que eh preguica de soltar o barco e dar a volta pra te ajudar...

mas foi isso ai... mandaram travar e rebocar.. cara tinha carretilha bruta, linha bruta, vara nao aguentou...

ai no final eu tenho que ouvir que era jau gigantesco, bla bla bla....

Já vi o Johnny hoffmann pescar só que a de molinete com o molinete Thunnus, já tirou Jáu  gigantesco, Piraiba no Suriname e aguentou . Não possível que vou ter problema né? Tem uma Hematita aqui na minha cidade de 100 lb e um show de vara o problema é o peso dela 600 gramas aí mais 600 da carretilha 1.200 gramas segurando o dia todo é osso.

Acho que vou arriscar na giant catfish mesmo.

Valeu Lênio pela ajuda. Abraço e boas pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo.lima disse:

Usei ela lá no São Benedito e dou conta do recado, td bem q o jau q peguei não tinha mais q 40. A varinha envergou mas deu conta.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fala Ricardo, blz? Caraca onde eu vou, é so pirarara pequena! pira de 40 kg e monstro lá . Apesar que nos Canyons do Rio Araguaia de vez enquanto tira uns Jáu monstro tbm. Mais não devo ir lá não. Acho que vou optar por essa mesmo num futuro compro a tão sonhada Hematita. 

Valeu Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, eu tenho duas Giant, duas Black Max, duas evolution 80lbs e três varas customizadas pela Custom by Marco. Veja bem, a Giant tem um excelente custo benefício, mas tanto ela quanto a Black Max (que tem um acabamento melhor, pelo menos em relação à 1ª giant fabricada) tem um trabalho muito lento, já peguei pirararas enormes e piraíba de 1,80m com giant, mas depois que customizei uma vara bem mais rápida o trabalho de rebocar o peixe ficou muito melhor, portanto se quer saber se vai aguentar? Vai sim, com certeza a giant aguenta o tranco! Mas o trabalho lento dela cansa bem o pescador, mas isso é muito particular, tem pescador que adora vara que enverga toda vida. Como pescador de peixe de couro eu prefiro varas rápidas. Se estiver disposto a pagar mais caro manda fazer uma vara pra você, vale cada centavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/07/2016 at 16:16, Vitor Mendonça disse:

Alex, eu tenho duas Giant, duas Black Max, duas evolution 80lbs e três varas customizadas pela Custom by Marco. Veja bem, a Giant tem um excelente custo benefício, mas tanto ela quanto a Black Max (que tem um acabamento melhor, pelo menos em relação à 1ª giant fabricada) tem um trabalho muito lento, já peguei pirararas enormes e piraíba de 1,80m com giant, mas depois que customizei uma vara bem mais rápida o trabalho de rebocar o peixe ficou muito melhor, portanto se quer saber se vai aguentar? Vai sim, com certeza a giant aguenta o tranco! Mas o trabalho lento dela cansa bem o pescador, mas isso é muito particular, tem pescador que adora vara que enverga toda vida. Como pescador de peixe de couro eu prefiro varas rápidas. Se estiver disposto a pagar mais caro manda fazer uma vara pra você, vale cada centavo!

Vitor, até tentei entrar em contato com Marcos para fazer a vara, só que por email! Não obtive retorno! então desisti! Tentei com o Rinco, indicação do nosso amigo Chedid, mais ele me pediu prazo de 3 meses, pq ele vai fazer uma cirurgia! Então acabei comprando a  GIANT CATFISH G2. Agora é tentar pegar as pirararas e ver se ela vai me agradar.

Quando voltar da pescaria, vou postar sobre ela, dizer oque achei dela.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha parceiro, se vc está com medo da vara não aguentar, pode ter certeza que ela aguenta o tranco!!! A diferença é quanto vc vai cansar com uma vara mais lenta, pois vc puxa e a vara enverga, mas não reboca tanto o peixe, já a vara rápida e mais dura é diferente o trabalho, cansa bem menos, mas como disse a giant aguenta o tranco sim. Agora quando quiser falar com o pessoal da Custom by Marco é só ligar: 

Telefone: (11) 4122-2820

Whatsapp: +55 (11) 94200-6650

Cel. TIM: +55 (11) 98210-3662

Nextel: (11) 7878-3814 - ID 84*99434 / 7878-3816 - ID 84*99433

 

a varinha é cara, mas vale cada centavo!

um abraço e boa pescada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/08/2016 at 00:27, André Luis Guimarães disse:

Só pra entender, a antiga giant catfish tem ação lenta ou rápida? é daquelas varas que envergam muito ou é do tipo "toco"?

Super rápida, cabo de vassoura! A nova é da mesma forma, muito dura! Para a fisgada do peixe é ótima pois esses peixes de couro tem uma boca muito dura, mas para trabalhar o peixe depois de fisgado é muito cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

45 minutos atrás, Alex C Rodrigues disse:

Super rápida, cabo de vassoura! A nova é da mesma forma, muito dura! Para a fisgada do peixe é ótima pois esses peixes de couro tem uma boca muito dura, mas para trabalhar o peixe depois de fisgado é muito cansativo.

 Valeu Alex. você não saberia me indicar uma que tenha um bom custo/beneficio e que tenha ação moderada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2016 at 11:44, André Luis Guimarães disse:

 

 Valeu Alex. você não saberia me indicar uma que tenha um bom custo/beneficio e que tenha ação moderada?

André tem umas varas mais pesadas, eu por exemplo prezo pelo conforto, gosto de ficar com o equipamento na mão, vara muito pesada ficaria muito cansativo! Vc queria para que tipo de pescaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Alex C Rodrigues disse:

André tem umas varas mais pesadas, eu por exemplo prezo pelo conforto, gosto de ficar com o equipamento na mão, vara muito pesada ficaria muito cansativo! Vc queria para que tipo de pescaria? 

Para esse mesmo tipo de pescaria, pescaria de piraíbas e pirararas no rio araguaia, mas eu queria uma vara de ação mais moderada, essas varas toco são muito ruins ainda mais pra pesca desses peixes, acho que quanto mais ela envergar melhor, que além de dar mais emoção na hora da briga cansa mais o peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, André Luis Guimarães disse:

Para esse mesmo tipo de pescaria, pescaria de piraíbas e pirararas no rio araguaia, mas eu queria uma vara de ação mais moderada, essas varas toco são muito ruins ainda mais pra pesca desses peixes, acho que quanto mais ela envergar melhor, que além de dar mais emoção na hora da briga cansa mais o peixe.

André blz?

Então vou falar apenas que eu conheço que peguei na mão. a Black Max da MS é mais mole que a GIANT CATFISH mesma libragem, mesmo fabricante mais material diferente! Se não tivesse compro pela net tinha pego a Black Max.

Existem outras opções que gostei bastante, porem bem mais cara. Shimano Taravela, Trevala e a Terez, a Trevala ouvi muitos relatos de quebras entao fiquei com o pé atras, Terez muito cara e a Taravela dificil de achar da libragem que queria. Mais peguei elas na mão e gostei d+. Agora para esta pescaria queria de mais a Intergreen Hematita Pira-açu, mais essa é dificil de achar, consegui so achar uma, mais a ponteira era de roldana, fiquei com medo pq o araguaia tem muita areia e podia emperrar essa roldana e me dar dor de cabeça, mais é show de bola.

Mais existem outras ai, porem não conheço ai não posso falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2016 at 19:08, Alex C Rodrigues disse:

André blz?

Então vou falar apenas que eu conheço que peguei na mão. a Black Max da MS é mais mole que a GIANT CATFISH mesma libragem, mesmo fabricante mais material diferente! Se não tivesse compro pela net tinha pego a Black Max.

Existem outras opções que gostei bastante, porem bem mais cara. Shimano Taravela, Trevala e a Terez, a Trevala ouvi muitos relatos de quebras entao fiquei com o pé atras, Terez muito cara e a Taravela dificil de achar da libragem que queria. Mais peguei elas na mão e gostei d+. Agora para esta pescaria queria de mais a Intergreen Hematita Pira-açu, mais essa é dificil de achar, consegui so achar uma, mais a ponteira era de roldana, fiquei com medo pq o araguaia tem muita areia e podia emperrar essa roldana e me dar dor de cabeça, mais é show de bola.

Mais existem outras ai, porem não conheço ai não posso falar.

Valeu Alex, acho que vou dar uma olhada nessa black max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...