Ir para conteúdo

Dourados e Açus... Opiniao sobre carretilhas... Qual?


Posts Recomendados

Pessoal,

dificil reunir tudo que se quer numa carretilha, mas nao custa tentar rsrs.

Quero pescar com artificiais, com excessao de helices, visando peixes em media 10kg, como açus, trairoes e dourados. Para helice uso uma Zillion TWS 9.1 

A intencao é com zaras, sticks, meia agua, sub-superficie, etc... Provavelmente linha 50lbs.  So com helices que uso 60lbs pelas pancadas repetidas no trabalho da isca.

Tentei achar carretilha que arremessasse isca leve e que fosse capaz de puxar peixe pesado. Parece que é contraditorio né? srsrsrs

Conversando com o Chedid, ele disse que a Daiwa PXL-Type R aguenta açus tranquilamente, desde que nao fosse uma pescaria muito recorrente, senao ia moer. Eu tenho essa carretilha, mas carregada com linha 0,15 e 15lbs. Queria manter assim... ficou show.

Entao ate pensei em pegar outra e colocar linha mais grossa, porem nao cabe muito. Utilizando do site do naclinho, na PXL couberam 67 metros de linha 0.36, que seria uma 55lbs Daiwa Samurai. Essa parte de quantidade de linha eu deixo para quem ja tem experiencia com acus e dourados maiores.

Vale ressaltar que, quando digo pra arremessar isca leve e fosse capaz de pegar peixe pesado, seria para situacoes distintas. Isca leve com linha fina e peixe pesado com linha grossa.

Ai batem as duvidas...

Sera que vou moer a PXL Type R? mesmo com pouso uso?

Sera que é pouca linha pra açu e dourado?

E o mais importante... Quais ainda posso cogitar?

Abraco pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio .... acho a Pixy uma das melhores carretas que a Daiwa já produziu ... na "minha" opinião , melhor que a Steez ... uma carreta fantástica ...

por mais que ela seja resistente ... só em "outra vida" eu a colocaria para brigar com açus ...

deixa ela para o que lhe foi proposto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ito.

Lênio, tem uma carretilha que é exatamente o que você procura. excelente para iscas leves com linha fina (pega muitaaaa linha 30 lb) e pode usar para açus tranquilamente, para hélice inclusive (50 ou 65 lb também com muita sobra), aguenta tudo e mais um pouco:

Quantum Exo 101 HPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

Lenio .... acho a Pixy uma das melhores carretas que a Daiwa já produziu ... na "minha" opinião , melhor que a Steez ... uma carreta fantástica ...

por mais que ela seja resistente ... só em "outra vida" eu a colocaria para brigar com açus ...

deixa ela para o que lhe foi proposto ...

Armando... eu nao tenho experiencia que voces tem, mas eu ja mexi com algumas carretilhas pela minha vida de pescador rsrsrs... hoje eu conto com 10 no estoque rsrs... isso pq vendi algumas agora que ficavam paradas... e sou da MESMISSIMA opiniao que voce... PRA MIM a melhor que ja peguei... sensacional! A minha nao eh, por definicao, a pixy e sim a PXL TYPE R que é a mesma coisa... Tanto gostei que penso em pegar outra...

Para o que estou procurando, alguma sugestao?

1 hora atrás, Marcel Werner disse:

Concordo com o Ito.

Lênio, tem uma carretilha que é exatamente o que você procura. excelente para iscas leves com linha fina (pega muitaaaa linha 30 lb) e pode usar para açus tranquilamente, para hélice inclusive (50 ou 65 lb também com muita sobra), aguenta tudo e mais um pouco:

Quantum Exo 101 HPT.

Marcel,

ha um tempo atras eu cogiava a exo 101 tambem... Mas nao se te falar porque eu desisti dela, nem qual que comprei na epoca. Tem um tempinho ja...

Vou dar uma pesquisada nela... Obrigado pela indicacao!

 

Caso alguem mais possa acrescentar informacao, fique a vontade...

Abraco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

dificil reunir tudo que se quer numa carretilha, mas nao custa tentar rsrs.

Quero pescar com artificiais, com excessao de helices, visando peixes em media 10kg, como açus, trairoes e dourados. Para helice uso uma Zillion TWS 9.1 

A intencao é com zaras, sticks, meia agua, sub-superficie, etc... Provavelmente linha 50lbs.  So com helices que uso 60lbs pelas pancadas repetidas no trabalho da isca.

Tentei achar carretilha que arremessasse isca leve e que fosse capaz de puxar peixe pesado. Parece que é contraditorio né? srsrsrs

Conversando com o Chedid, ele disse que a Daiwa PXL-Type R aguenta açus tranquilamente, desde que nao fosse uma pescaria muito recorrente, senao ia moer. Eu tenho essa carretilha, mas carregada com linha 0,15 e 15lbs. Queria manter assim... ficou show.

Entao ate pensei em pegar outra e colocar linha mais grossa, porem nao cabe muito. Utilizando do site do naclinho, na PXL couberam 67 metros de linha 0.36, que seria uma 55lbs Daiwa Samurai. Essa parte de quantidade de linha eu deixo para quem ja tem experiencia com acus e dourados maiores.

Vale ressaltar que, quando digo pra arremessar isca leve e fosse capaz de pegar peixe pesado, seria para situacoes distintas. Isca leve com linha fina e peixe pesado com linha grossa.

Ai batem as duvidas...

Sera que vou moer a PXL Type R? mesmo com pouso uso?

Sera que é pouca linha pra açu e dourado?

E o mais importante... Quais ainda posso cogitar?

Abraco pessoal!

Lenio, boa noite!

É sempre difícil decidir qual carreta comprar, mas pra nossa sorte existem muitas opções... Dentro de uma mesma categoria não acredito existir certo ou errado e gosto de ouvir quem mais entende, e um dos caras feras é o Chedid.

Vou compartilhar o que uso com frequência...

• Dourados:

- Para iscas de superfície (exceto hélices), meia água e jigs:

> Shimano Speed Master 200;

> Abu Garcia Revo STX.

- Hélices:

> Daiwa Zillion TWS 9.1:1;

> Abu Garcia Revo Rocket.

Obs.: Nunca pesquei Açus, mas usarei as carretas acima. São muito boas, bom drag, boa relação de recolhimento e arremessam muito bem...

Demais pescarias para peixes menores utilizo Curado 201E7 e Aldebaran MG7...

Abs...

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio criei um tópico esse dias bem parecido, a dúvida era na abu stx e premier para iscas de meia agua , para zaras/stick uso a exo 101 htp que o Marcel citou, e vai muito bem tanto p isca pequena qto pra grande, é bem leve e forte, nao sei qtos m de 65lbs coube, mas me pareceu mais q suficiente, para linhas de 20 a 30 lbs faço até cama.

Depois de pensar bem até cogitei outra exo 101 mais lenta para as iscas de meia agua...

Assim da pra formar 2 conjuntos bem leves e polivalente de açu a azul.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse:

Lenio, boa noite!

É sempre difícil decidir qual carreta comprar, mas pra nossa sorte existem muitas opções... Dentro de uma mesma categoria não acredito existir certo ou errado e gosto de ouvir quem mais entende, e um dos caras feras é o Chedid.

Vou compartilhar o que uso com frequência...

• Dourados:

- Para iscas de superfície (exceto hélices), meia água e jigs:

> Shimano Speed Master 200;

> Abu Garcia Revo STX.

- Hélices:

> Daiwa Zillion TWS 9.1:1;

> Abu Garcia Revo Rocket.

Obs.: Nunca pesquei Açus, mas usarei as carretas acima. São muito boas, bom drag, boa relação de recolhimento e arremessam muito bem...

Demais pescarias para peixes menores utilizo Curado 201E7 e Aldebaran MG7...

Abs...

Tapatalk...

Fala Rodrigo... Eu tambem consulto o Chedid frequentemente... Porem ele é atarefado, muita gente o procura, e nem sempre ele sequer pode me responder. Mas sempre que sobra um tempo ele da uma mao. Eu so criei o topico por isso... Entao pedi a ajuda da galera...

Vou dar uma olhada na Revo STX... arremessa bem iscas leves? nao digo de 5 gramas... mas cerca de 8-9-10?

Para helices eu tenho a zillion tws tambem... eu vendi minha rocket pra pegar ela... Cara... carreta sem nocao ne... nao tenho nada a reclamar...
Eu tambem tinha a aldebaran mg7, mas vendi pra pegar uma daiwa pxl type r... teteia demais!

Muito obrigado pelas dicas...

1 hora atrás, Joao Poiani disse:

Lenio criei um tópico esse dias bem parecido, a dúvida era na abu stx e premier para iscas de meia agua , para zaras/stick uso a exo 101 htp que o Marcel citou, e vai muito bem tanto p isca pequena qto pra grande, é bem leve e forte, nao sei qtos m de 65lbs coube, mas me pareceu mais q suficiente, para linhas de 20 a 30 lbs faço até cama.

Depois de pensar bem até cogitei outra exo 101 mais lenta para as iscas de meia agua...

Assim da pra formar 2 conjuntos bem leves e polivalente de açu a azul.

Espero ter ajudado

E ai Joao...

qual voce decidiu pra zaras em eia agua?

A quantum eu ja estou pesquisando e lendo tambem... 

preço dela deu uma subida ne..? kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lênio Pimenta disse:

E ai Joao...

qual voce decidiu pra zaras em eia agua?

A quantum eu ja estou pesquisando e lendo tambem... 

preço dela deu uma subida ne..? kkkkkk

 

Bom dia lenio, na verdade minha duvida era na compra de uma nova carretilha para isca de meia agua /sub superficie e jig (tucunaré açu) hoje uso uma curado 201e7, mas queria uma coisa mais leve, ai cogitei uma abu revo STX ou premier (topico que criei) , pelo fato de usar a rocket para helices e ter gostado muito.

a STX pesa por volta das 180g, contra as 215g da curado a diferença já seria grande.

para zaras (zaras grandes) tenho usado a EXO  101, e a diferença de peso da STX para EXO é até considerável (15g), pra curado então já são 50g.

por isso agora estou na duvida entre outra EXO e STX.

para as demais pescarias aqui no sudeste uso a EXO para qualquer tipo de isca, manda muito bem as iscas leves.. então esta me parecendo ser mais negocio outra , assim formo 2 conjuntos leves para pescar qq tipo de tucunaré, e a ideia é pegar uma 6.6:1 pra ficar recolhimento mais lento, só para meia água mesmo.

infelizmente o preço subiu mesmo , kkkkkkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Joao Poiani disse:

 

Bom dia lenio, na verdade minha duvida era na compra de uma nova carretilha para isca de meia agua /sub superficie e jig (tucunaré açu) hoje uso uma curado 201e7, mas queria uma coisa mais leve, ai cogitei uma abu revo STX ou premier (topico que criei) , pelo fato de usar a rocket para helices e ter gostado muito.

a STX pesa por volta das 180g, contra as 215g da curado a diferença já seria grande.

para zaras (zaras grandes) tenho usado a EXO  101, e a diferença de peso da STX para EXO é até considerável (15g), pra curado então já são 50g.

por isso agora estou na duvida entre outra EXO e STX.

para as demais pescarias aqui no sudeste uso a EXO para qualquer tipo de isca, manda muito bem as iscas leves.. então esta me parecendo ser mais negocio outra , assim formo 2 conjuntos leves para pescar qq tipo de tucunaré, e a ideia é pegar uma 6.6:1 pra ficar recolhimento mais lento, só para meia água mesmo.

infelizmente o preço subiu mesmo , kkkkkkkkk

 

 

Entendi... desde quando pesquisei das exo me falaram que a 101 lanca isca leve muito bem... e a danada dizem ser um trator ne?

por enquanto estou dentre a exo, stx, zillion type r...

agora procuro informacao sobre a liger porque tem muita gente que a usa na amaoznia tambem...

sobre ela vc sabe falar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... desde quando pesquisei das exo me falaram que a 101 lanca isca leve muito bem... e a danada dizem ser um trator ne?

por enquanto estou dentre a exo, stx, zillion type r...

agora procuro informacao sobre a liger porque tem muita gente que a usa na amaoznia tambem...

sobre ela vc sabe falar alguma coisa?

Não conheço a liger , mas pra ter uma ideia tenho a exo 301 pra rodar dourado,realmente elas são forte , leves e cabem linha, a 101 arremessa bem qualquer isca [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] acredito que umas das mais leves q uso é a T10 (9g) e vai muitoo bem,

Acho q a zillion estaria um pouco fora na questao de peso, já a exo, liger e stx estão bem proximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Joao Poiani disse:

Não conheço a liger , mas pra ter uma ideia tenho a exo 301 pra rodar dourado,realmente elas são forte , leves e cabem linha, a 101 arremessa bem qualquer isca emoji23.pngemoji23.pngemoji23.pngemoji23.png acredito que umas das mais leves q uso é a T10 (9g) e vai muitoo bem,

Acho q a zillion estaria um pouco fora na questao de peso, já a exo, liger e stx estão bem proximas.

Cara, eu nao me importo com peso nao. rsrsrs

Nisso sou tranquilo... so nao da pra ter 500gramas ne kkkkkkkk

Se meu braco e ombro doem eu coloco a vara de lado, sento, e abro aquela gelada kkkkk

Problema resolvido kkkkkk.... 

Por enquanto eu to indo de STX ou Zillion Type R... 

Pesquisa continua e opinioes sao bem vindas ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lênio Pimenta disse:

ate tenho ela Marl... nao usei ainda... 

to na pesquisa pra ver se é a melhor escolha mesmo...

se nao for passo ela pra frente e pego outra... por enquanto to com ela aqui 

Se não quiser essa máquina passa para mim danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava fuçando os sites gringos e notei que não havia exposição da Quanto Exo para venda. 

Verifiquei no próprio site da Quantum Fishing e ela não consta no rol de carretilhas.

Será que saiu de linha ou está licenciada para reestilização? :tease:

Tbm nao achei no site da quantum, nem basspro..

Vamos esperar icast p saber se vem coisa nova e aumentar ainda mais nossas duvidas ou nao. [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scorpion 1500 e curado E7 ainda continuam sendo excelentes opções

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo 100%...

Acredita q esta semana encontrei uma 201E7 zera na caixa? Não aguentei e acabei comprando... [emoji476][emoji476][emoji476]

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100%...

Acredita q esta semana encontrei uma 201E7 zera na caixa? Não aguentei e acabei comprando... [emoji476][emoji476][emoji476]

Tapatalk...

Também tenho uma curado E7 e não abro mão, principalmente quando se trata dos açus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Lênio...Tenho uma pixy e abasteço ela no máximo com linha 15 libras...

Recentemente , um amigo trouxe uma Lew's BB1HZL...sempre tive Shimano e Daiwa...mas essa carreta me surpreendeu...Leve. com freio de 14 Libras e grande capacidade de linha( abasteci ela com aproximadamente 140 mts de multi Ado PE 44 libras ...+- 0.33mm

Tinha uma manivela de carbono da Venator guardado e coube nela certinho...Ficou mais leve ainda...

Não estreei ela ainda, mas dei uns pínchos e ela manda muito bem...Pode ser uma boa alternativa

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...