Ir para conteúdo

Review - Molinete Saint Truly 500


Posts Recomendados

Fala Galera

Acabei de adquirir um molinete Saint Truly 500, molinete micro, para pescarias Ultra Light! Gostei mto do molinete, achei uma otima opção para a modalidade e resolvi compartilhar as informações do molinetinho com vcs!

O molinete é bem pequeno, porem bem robusto, o corpo e a manivela são de grafite, sendo o carretel de aluminio. O molinete quase não oscila, e embobinou mto bem uma linha multi 0,10mm. A regulagem do freio é ponto a ponto. Segundo o fabricante, recolhimento 4.8:1 e capacidade de linha 0,20/130m / 0,25/80m / 0,30/50m:

28kqce8.jpg

 

Essas são as informações do molinete, segundo o fabricante:

20f6jr9.jpg

 

Nas abas da caixa vem a vista explodida do molinete:

vorhhg.jpg

 

Dentro da caixa, o plastico que protege o molinete e um folheto informativo do Fabricante:

2gt90ev.jpg

 

O molinete é bem pequeno, tirei uma foto com ele na palma da mão pra se ter noção do tamanho:

iqzhag.jpg

 

Aqui o sistema de freio desmontado, segundo o fabricante, 2,7kgs de freio:

25hek3a.jpg

 

Aqui o rolamento de apoio ao Pinhão, gostei pois veio mto bem engraxado, esse rolamento é um dos que mais sofrem na agua salgada:

o5ynug.jpg

 

Aqui o molinete completamente desmontado.... A mecânica eh bem simples como pode ser visto! Gostei do mancal do eixo, que é auxiliado por um guia, acho que é por isso que ele quase não oscila e embobina direitinho:

5eu8gk.jpg

 

O molinete veio bem lubrificado, sendo assim, remontei o bicho! Parti pra testar o drag! O fabricante informa 2,7kgs, que ja é uma otima capacidade pra um molinete desse tamanho, porem aqui ele passou um pouquinho do informado atingindo 2,85kgs :

zxs2ki.jpg

 

Resolvi pesar o molinete tbm, na minha balança ele passou 4grs do peso informado pelo fabricante! Porem é completamente aceitavel, visto que o meu ja esta com 100m de linha 0,10mm e um pedaço de leader de fluor 0,25mm .... Com certeza essa pequena diferença é por isso:

11tafyx.jpg

 

É isso aí galera, fica esse pequeno review desse grande molinetinho! Uma excelente opção pra pescaria Ultra Light!

Espero que esse review ajude aos amigos do forum!

Abçxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2016 at 07:45, Andrey W disse:

Ótimo review Miguel, poucas pessoas dão atenção à esse tipo de material mas entendo ser um tendência no mercado com a diminuição da quantidade e tamanho dos nosso peixes. joia:::joia:::joia:::

Mto bem colocado, Andrey!

Aqui no RJ essa modalidade cresce bastante!

Abçxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Mark disse:

parabéns pelas informações. Uma dúvida Miguel, como é o anti reverso dele, é instantâneo ou possui pequena folga?

Obrigado!

O antireverso dele é infinito, instantaneo! O molinete eh bem legal, tudo justinho e não oscila praticamente nada!

Abçxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabéns pelo post Miguel!

Estou pensando em montar um conjunto desses para Traíras, Blackbass e Robalos aqui da minha região (média de 1 - 2Kg). O que não conseguí definir ainda é que vara usar com nesse conjunto... Queria uma vara de pelo menos 5,3'... Será que consigo aproveitar esse conjunto para trabalhar algumas iscas artificiais de meia-água também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo post Miguel!

Estou pensando em montar um conjunto desses para Traíras, Blackbass e Robalos aqui da minha região (média de 1 - 2Kg). O que não conseguí definir ainda é que vara usar com nesse conjunto... Queria uma vara de pelo menos 5,3'... Será que consigo aproveitar esse conjunto para trabalhar algumas iscas artificiais de meia-água também?

Muito legal Miguel!

Leandro da sim, mas indico uma vara maior acima de 6'0" pra ajudar nos arremessos com iscas leves que provavelmente você vai usar.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2016 at 07:48, Leandro Figueiredo Ortiz disse:

Parabéns pelo post Miguel!

Estou pensando em montar um conjunto desses para Traíras, Blackbass e Robalos aqui da minha região (média de 1 - 2Kg). O que não conseguí definir ainda é que vara usar com nesse conjunto... Queria uma vara de pelo menos 5,3'... Será que consigo aproveitar esse conjunto para trabalhar algumas iscas artificiais de meia-água também?

Obrigado Leandro!

Nesse molinete, eu uso uma vara Sumax sensitive, que tem 7' (2,10) acão media .... nessa pescaria so pesco com o pé no chao, normalmente em cima de pedras nas beiradas da Baia de Guanabara e Baia de sepetiba aqui no RJ , logo, esse tamanho me ajuda no arremesso de iscas leves e deixando a ponteira bem pertinho da linha dagua... Mas ja tem mtas outras opçoes de varas UL no mercado!

Esse conjunto eu so uso com plugs de meia agua e superficie.... parto pro jig head qdo o peixe ta no fundo e ta de mal criacao, nao querendo subir, risos!

Abçxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Miguel!

Leandro da sim, mas indico uma vara maior acima de 6'0" pra ajudar nos arremessos com iscas leves que provavelmente você vai usar.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Quais marcas/modelos de varas podem atender esses requisitos? Só encontrei varas com menos de 5'.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais marcas/modelos de varas podem atender esses requisitos? Só encontrei varas com menos de 5'.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753104283-vara-para-pesca-ultra-light-daiwa-spinmatic-182m-1-4-lbs-_JM

http://www.mgpesca.com.br/vara-marine-sports-lubina-x-6-1-83m-16lbs-lux-s602m-para-molinete-02-partes-pr-744-340075.htm

Os extremos das libragens rsrsrs, é muito complicado mesmo de achar tudo que agente procura.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

@Miguel Simmons, parabéns pelo review ! como outros já disseram, são poucos que se dão á esse trabalho,,, eu tbm já peguei carretas "TOP" novas, desmontei, desengraxei, limpei e re-lubrifiquei, ei ei ei  vixxxxxxxxx :gorfei:   , um amigo disse que viu o supra-citado na Feira em SP, achou fraco, talvez pela leveza usada nos materiais usados na construção,,, mas só usando para formar uma boa ideia mesmo, depois de um tempo, tente lembrar de voltar e nos dizer como "Verdinho" esta se comportando ! ! !

Como eu sempre disse, " O bom pescador sabe tirar proveito de todos os equipos ! ", quem me dera ter um molinete quando eu pescava com linhada de mão... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida uma ótima opção para ultra light, belo review. Uma opção barata para conjunto de jighead também, em conjunto com uma vara leve de 12 lbs, 6.3 resulta em um conjunto bastante interessante. Show

Uma carretilha na faixa de 145 gramas é muito mais cara do que este molinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...