Ir para conteúdo

Equipamento econômico para dourado com artificial e natural


Sotero

Posts Recomendados

Boa noite pessoal do Fórum!!

Gostaria primeiro de agradecer por poder participar do fórum.

 

Sou novo no Fórum e vou iniciar na pesca do Famoso dourado, porém meu material pelo que andei lendo e relendo não está de acordo (vara evolution 15 a 30LBS 1,68m / vara mustad iron 4 partes e carretilhas titan 12000 e arena 3000) não sei o tamanho dos dourados da região, mas acredito que tenham raros exemplares que alcancem os 10kg.

 

gostaria de dispor de mais recursos mas no momento está complicado andei olhando alguns equipamentos que parecem ter um custo dentro do que posso pagar vou citá-los abaixo, se vcs tiverem outras sugestões serei muito grato, mas não posso fugir de preços similares aos dos equipamentos que cito abaixo.

 

Varas:  sobre varas, gostaria de saber se é vital que o blank seja inteiriço.

Celta matic 30lbs 2,13m 2 partes

corsa im7 12 a 25lbs 1,83 2 partes ou inteiriças de 1,83 e 1,98

 

Carretilhas:

Orion colection 8000 e 12000

Brisa 11000

Lubina gto 7.5 10000 nova

Corsa 11000

 
 

Desde já agradeço aos amigos!!

Abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso e recomendo a vara evolution que você possui, eu tenho elas e já utilizei para pescaria de dourado. A carretilha eu usei uma fierro que é muito boa e uma outra que eu não me lembro o nome, é bem parecida com a fierro em aspecto físico, mas é mais fraquinha... A evolution e a fierro deram conta do recado na época, saindo bons dourados de 5kg em média. Utilizo a Evolution em várias modalidades de pesca, e há muitos anos, nunca me deixou na mão e nunca quebrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma evolution, é uma vara com preço bem acessível, valor muito abaixo das demais, mas quer saber ela não deixa nada a desejar, gosto demais dela, leve e resistente.

Evolution não vai te deixar na mão.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for percar dourado com isca artificial pode-se usar varas de 12 a 25 libras de ação rapida com carretilhas de perfil baixo com 100 metros de linha mult entre 40 e 50 libras (dependendo o tamanho do peixe). Se a pesca for com iscas naturais ai a coisa muda de figura, varas entre 20 e 40 libras de ação rapida, carretilhas perfil redondo abu garcia tamanho 5500 com pelo menos 100 metros de linha mono 0,47 ou 0,50mm, ou carretilha perfil baixo tipo: lexa, titan big game, etc, que caiba linha mono 0,47 a 0,50mm. Espero ter te ajudado.

Eu particularmente utilizo: carretilha daiwa tatula com vara rapala bronze 12 a 25 libras 5,6 pés (artificial).

                                       carretilha marine sports venator com vara altezza 10 a 20 libras 5,6 pés (artificial).

                                        caretilha abu garcia record 51 com vara altezza 15 a 30 libras 6 pés (isca natural).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Tedesco,  visando um conjunto econômico pra Rio : 

Brisa Gto  multi 40lbs  vara Lubina X 25lbs  pra artificial  e natural carretilha Fierro 6000 linha mono 0.50 vara Evolution 50lbs .  Agora  se os dourados forem maiores a Brisa vai sofrer,  melhor uma carretilha de aluminio e maior capacidade como a Orion da Sumax ou a Lubina Gto Tornament da MS.      Se quiser uma meio termo a Contender GTO Big game pois não é tão  pesada e grande  pra artificial  e tem uma capacidade boa pra natural. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas contribuições! ! Confio muito na evolution, mas a minha é de apenas 1,68m.

Então 4  conjuntos possíveis: 

Vara corsa 1,98 ou 1,83 25lbs + carretilha brisa 11000

Vara corsa 1,98 ou 1,83 25lbs+ carretilha contender gto bg tournament

Vara celta matic 30lbs 2,13 2p+ carretilha contender gto bg tournament 

Vara corsa 1,98 ou 1,83 25lbs+ carretilha lubina gto

 

Baseado nas sugestões dos amigos, me ajudem agora na difícil decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Galera do fórum, revendo o que escrevi, percebi que me equivoquei, claro que a fuego é muito boa mas vou ficar com a contender gto bg tournament, já que procuro uma carretilha coringa para os dourados, dentro do meu orçamento é a mais adequada.

 

agora a vara, que permita o uso da carretilha mencionada para pescar com artificial e com natural. será que é possível galera me ajuda ai!

 

vi falarem de uma new era Strong e achei uma para comprar por 130,00 é uma de 10 a 20 lbs, e 6'0 (1,82m)

 

Serviria??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera! 

Bom, fui a uma loja de pesca e encontrei uma rapala long cast 30lbs de 1,83 , achei ela legal e o cara falou muito bem também, disse que seria uma boa vara para dourados, com isca artificial e até com natural, e o preço foi o que me chamou atenção:  " R$ 184,00 " achei barata para uma vara da rapala.

Vale a pena o investimento? 

É uma boa vara? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Sotero disse:

Boa Noite galera! 

Bom, fui a uma loja de pesca e encontrei uma rapala long cast 30lbs de 1,83 , achei ela legal e o cara falou muito bem também, disse que seria uma boa vara para dourados, com isca artificial e até com natural, e o preço foi o que me chamou atenção:  " R$ 184,00 " achei barata para uma vara da rapala.

Vale a pena o investimento? 

É uma boa vara? 

Sotero eu iria de Vara Lubina e Carretilha Lubina também! A vara vai te atender e tem um preço bem legal, a carretilha é boa também. Não vai ser um conjunto muito leve para ficar batendo isca não, mas da pra fazer! 
Pense também na possibilidade das varas de 20lbs para bater isca... Fica mais esportivo e mais leve pro braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mario Henrique V disse:

Sotero eu iria de Vara Lubina e Carretilha Lubina também! A vara vai te atender e tem um preço bem legal, a carretilha é boa também. Não vai ser um conjunto muito leve para ficar batendo isca não, mas da pra fazer! 
Pense também na possibilidade das varas de 20lbs para bater isca... Fica mais esportivo e mais leve pro braço.

Boa noite Mário Henrique, Valeu pela Sugestão, só que não sei se é possível utilizar a lubina em pesca com isca natural?

Sei que estou complicando a situação querendo um equipamento que possa utilizar para isca artificial e natural, por isso mencionei esta rapala, para mim achei ela bem leve.

 

eu já estou praticamente decidido pela carreta contender bg tounamente, achei ela leve pra mim e com boa capacidade de linha para uma possível pesca com naturais,

 

meu dilema agora é a vara, a lubina iria suportar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎07‎/‎07‎/‎2016 at 10:26, Guto Pinto disse:

Concordo com o Tedesco,  visando um conjunto econômico pra Rio : 

Brisa Gto  multi 40lbs  vara Lubina X 25lbs  pra artificial  e natural carretilha Fierro 6000 linha mono 0.50 vara Evolution 50lbs .  Agora  se os dourados forem maiores a Brisa vai sofrer,  melhor uma carretilha de aluminio e maior capacidade como a Orion da Sumax ou a Lubina Gto Tornament da MS.      Se quiser uma meio termo a Contender GTO Big game pois não é tão  pesada e grande  pra artificial  e tem uma capacidade boa pra natural. 

Fala Guto, vc praticamente me fez decidir pela contender bg,

 

agora me dê sua opinião sobre a rapala long cast, 1,83m, 30 lbs achei ela por R$ 184,00

vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sotero disse:

Boa noite Mário Henrique, Valeu pela Sugestão, só que não sei se é possível utilizar a lubina em pesca com isca natural?

Sei que estou complicando a situação querendo um equipamento que possa utilizar para isca artificial e natural, por isso mencionei esta rapala, para mim achei ela bem leve.

 

eu já estou praticamente decidido pela carreta contender bg tounamente, achei ela leve pra mim e com boa capacidade de linha para uma possível pesca com naturais,

 

meu dilema agora é a vara, a lubina iria suportar?

 

Aguenta sim. A contender vai te atender também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sotero disse:

Fala Guto, vc praticamente me fez decidir pela contender bg,

 

agora me dê sua opinião sobre a rapala long cast, 1,83m, 30 lbs achei ela por R$ 184,00

vale a pena?

Sotero particularmente não conheço essa vara , veja se ela não é lenta( mole) caso contrário pode pegar, vara pra dourado tem que ser rápida( dura) , conheço a Rapala Bronze de 30lbs é essa é bem parruda boa pra Dourado.    

Outra coisa pode ser que essa vara seja um pouco pesada pra pescar com iscas artificiais principalmente se forem iscas mais leves. Mas como vai ser um só conjunto eu prefiriria ela  mais pra frente se vc compra uma vara de 20 a 25lbs lbs com cabo mais curto e mais leve pra escar com isca artficial 

  O principal é onde vai pescar e qual isca natural, uma vara de 25lbs é pouco se for pescar Dourado com isca branca como Piau ou pescar do barranco ou apoitado em corredeira, nesse caso eu uso a vara de  40lbs a 50lbs.   Agora se for pescar de  arremesso  ou rodada  com Tuvira uma vara de 25lbs dá tranquilo e lugar não tiver forte corredera a Lubina 25lbs citada é um boa .  Portanto uma vara 30lbs é o meio termo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Sotero particularmente não conheço essa vara , veja se ela não é lenta( mole) caso contrário pode pegar, vara pra dourado tem que ser rápida( dura) , conheço a Rapala Bronze de 30lbs é essa é bem parruda boa pra Dourado.    

Outra coisa pode ser que essa vara seja um pouco pesada pra pescar com iscas artificiais principalmente se forem iscas mais leves. Mas como vai ser um só conjunto eu prefiriria ela  mais pra frente se vc compra uma vara de 20 a 25lbs lbs com cabo mais curto e mais leve pra escar com isca artficial 

  O principal é onde vai pescar e qual isca natural, uma vara de 25lbs é pouco se for pescar Dourado com isca branca como Piau ou pescar do barranco ou apoitado em corredeira, nesse caso eu uso a vara de  40lbs a 50lbs.   Agora se for pescar de  arremesso  ou rodada  com Tuvira uma vara de 25lbs dá tranquilo e lugar não tiver forte corredera a Lubina 25lbs citada é um boa .  Portanto uma vara 30lbs é o meio termo 

 

Oi Guto a vara é esta : http://www.sugoibigfish.com.br/vara-rapala®-long-cast-61-12-30lbs-carretilha,product,0022677072425.aspx

pela descrição e pelo que vi é rápida sim e ao contrário do que parece ela não tem um cabo tão longo e desconfortável, e achei bem leve também.

 

pelo que ví não é nenhum lançamento, mas pareceu ser confiável. qual é sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Sotero disse:

Oi Guto a vara é esta : http://www.sugoibigfish.com.br/vara-rapala®-long-cast-61-12-30lbs-carretilha,product,0022677072425.aspx

pela descrição e pelo que vi é rápida sim e ao contrário do que parece ela não tem um cabo tão longo e desconfortável, e achei bem leve também.

 

pelo que ví não é nenhum lançamento, mas pareceu ser confiável. qual é sua opinião?

Sim parece bem ajeitada e pelo preço que vc falou compensa.   Uma vara que tenho aqui que é barata e gosto é a Pesca Brasil Impacto 30lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Sim parece bem ajeitada e pelo preço que vc falou compensa.   Uma vara que tenho aqui que é barata e gosto é a Pesca Brasil Impacto 30lbs

pelo que li ela tem o mesmo blank da rapala ts2 que vi falarem bem aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Sotero, a vara rapala long cast é muito rápida e muito boa.

Pesquei com uma Long Cast 20-40 lb em La Zona e tirei vários dourados, alguns acima de 15 kg, e um surubi de 35 kg, sem nenhum problema. Fiz conjunto com uma carretilha Daiwa Lexa 300 e linha Sufix 832 50 lb, líder de 50 lb.

Para os dourados que você vai pescar, até 10 kg, a vara 30 lb vai muito bem. A carretilha pode ser a Lubina GTO e linha 40 lb. Não recomendo a vara Evolution para dourados porque é muito lenta.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu particularmente recomendaria uma vara Rapala Bronze de 25 lbs e a Carretilha Marine Sports Lubina GTS Black Widow para as iscas artificiais.E a Marine Sports Titan FW Big Game com a  Vara Marine Sports Hunter Fish Big Game 6´3" (1,90m) 30lbs - HFBG-C631H para as naturais, sei que esse equipameto é meio caro, mas eles estao relativamente baratas no site http://www.mgpesca.com.br/  onde costumo comprar meus equipamentos. Esse site é apenas um dos bons meios por onde vc pode adquirir esses equipamentos.Boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joao Chaves disse:

Amigo, eu particularmente recomendaria uma vara Rapala Bronze de 25 lbs e a Carretilha Marine Sports Lubina GTS Black Widow para as iscas artificiais.E a Marine Sports Titan FW Big Game com a  Vara Marine Sports Hunter Fish Big Game 6´3" (1,90m) 30lbs - HFBG-C631H para as naturais, sei que esse equipameto é meio caro, mas eles estao relativamente baratas no site http://www.mgpesca.com.br/  onde costumo comprar meus equipamentos. Esse site é apenas um dos bons meios por onde vc pode adquirir esses equipamentos.Boas pescarias.

Oi amigo João Chaves,

 

com certeza, vou gravar a sua sugestão para mais adiante, no momento não disponho da verba, hehehe, por isso tenho mesmo que montar um equipamento coringa neste momento, a carreta já esta a caminho a contender gto tournament big game, essa nova Hunter fish big game é muito legal, a longo prazo é um dos meus desejos, hehehe.

 

obrigado amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigos,

Acabo de pegar a varinha, acabei ficando com a long cast, só que de 25 lbs, coloquei do lado da lubina, perdeu em beleza mas quando conferi o peso e a qualidade do blank, preferi a rapala, além disso ela tem um cast bem bom, vou arriscar um pouco com iscas naturais, nada muito exagerado, acho que o conjunto vai ficar legal.

Vara rapala LONG CAST 1,83M 25 lbs + carretilha contender gto tournament big game.

Esqueci de mencionar um conjunto Velho que tenho, meio bagual. Vara 2,40mDAM fibra de vidro(mas é um toco )  (não sei a libragem ) arremessa de 200 a 400 g + carretilha Tramontina (trator ).

DÚVIDA 01: Posso usar essa tralha mencionada acima para iscas naturais mais pesadas?

 

DÚVIDA 02 : uma linha de 150 metros é o suficiente para ambas modalidades (no caso do conjunto novo )? 

Abraços! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Antonio_Pinto_Neto disse:

Caro Sotero

Antes de comprar verifica o preço do frete. Na sugoi é caríssimo. Talvez não compense caso vc não vá comprar na loja física.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Boa Noite amigos,

 

9 horas atrás, Antonio_Pinto_Neto disse:

Caro Sotero

Antes de comprar verifica o preço do frete. Na sugoi é caríssimo. Talvez não compense caso vc não vá comprar na loja física.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Oi Antônio, tudo bem?

Acabo de pegar a varinha na loja por R$ 184,00(achei mto bom o preço) , acabei ficando com a long cast, só que de 25 lbs, coloquei do lado da lubina, perdeu em beleza mas quando conferi o peso e a qualidade do blank, preferi a rapala, além disso ela tem um cast bem bom, vou arriscar um pouco com iscas naturais, nada muito exagerado, acho que o conjunto vai ficar legal.

Vara rapala LONG CAST 1,83M 25 lbs + carretilha contender gto tournament big game.

Esqueci de mencionar um conjunto Velho que tenho, meio bagual. Vara 2,40mDAM fibra de vidro(mas é um toco )  (não sei a libragem ) arremessa de 200 a 400 g + carretilha Tramontina (trator ).

DÚVIDA 01: Posso usar essa tralha mencionada acima para iscas naturais mais pesadas?

 

DÚVIDA 02 : uma linha de 150 metros é o suficiente para ambas modalidades (no caso do conjunto novo )? 

Abraços! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...