Ir para conteúdo

Forum de torneios


Posts Recomendados

Bom dia Administradores,

Na minha humilde opinião, será que não seria bacana um fórum de torneios, com datas e locais, acho até que o pessoal poderia combinar de se encontrar neles.

Não é para mostrar resultados mas apenas para informação, o Turma do Biguá deve receber muitos convites.

Sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é excelente. Tanto q na versão passada chegamos a ter uma ferramenta que mostrava um mapa do Brasil onde haveriam os torneios.

Viabilizar um fórum para torneios seria muito simples. Isso é fácil de fazer.

Dentro deste fórum teríamos 2 salas:
- Agenda de Torneios no Brasil e no Mundo.
- Fotos e Resultados.

Acho q a coisa poderia vingar mesmo.

Onde está o problema disso tudo?!?! Em quem estaria fuçando por aí para inserir estes dados e quem seria o cara q postaria as primeiras fotos e resultados?!?!

Hj a moderação está sem tempo até para aprovar rapidamente os cadastros..rsrs

Mas vamos amadurecendo a ideia e ver o q dá.

Vou pedir para o Kid e o Xande passarem por aí e postar o q eles acham...

E obrigado pela contribuição de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas não estou nesse foco, apesar de achá-lo interessante ! :drinks:

Não temos, como já bem disse o Fabrício, a disponibilidade de tempo necessário para "correr atrás"... :help:

Pode até ser que - mais adiante - essa seja uma ideia a ser perseguida pela Equipe de Moderação, mas no momento não acho que tenhamos disponibilidade para começar a tratar (e perseguir) algo assim ! É gerar uma expectativa e uma imediata frustração dos nossos usuários ! :suicide:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos moderadores,

Creio que a coisa possa ser mais simples. Entendi a sugestão não como o estabelecimento de um guia onde todas as competições estarão relacionadas, necessariamente. Me parece ser mais à base de contribuição voluntária mesmo. Se eu me inscrevo em um evento de competição de pesca, abro um novo tópico para este evento - cabe apenas evitar tópicos múltiplos para cada evento.

Eventos de maior porte também poderiam ser relacionados (independente da participação dos usuários do fórum) para compartilhar as boas experiências.

Também fica como sugestão administrativa trancar o tópico em um ano ou quando da abertura do tópico de nova edição do mesmo torneio - a exemplo do que já se faz com o acompanhamento da vazante do rio Negro.

Quanto a fotos e resultados, mais fácil ainda. Eu mesmo já tenho material para abrir alguns tópicos. Além do tópico iniciar, obrigatoriamente, com a apresentação do resultado do evento, como tabela de classificação, prêmios entregues, público atingido etc., as respostas poderão conter o resultado obtido pela participação dos nossos usuários de forma mais detalhada. O tópico inicial pode ser alimentado com estas informações para ficar mais rico.

São Simão tá aí, semana que vem, e hoje é o maior evento desse tipo no país (salvo engano). Se abrir as salas, coloco as informações sobre os eventos e, quando voltar deles, abro os tópicos com as fotos e resultados.

Acho que tem tudo para dar certo. Me coloco à disposição para ajudar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem estava sabendo do torneio de São Simão, acho que com este forum aberto, os próprios promotores do evento vão se encarregar de colocar o seu folder.

Com a visibilidade que o Turma do Bigua tem, acho que seria o primeiro lugar que os promotores iriam procurar.

Mas também tem alguns promotores de eventos que pecam pelo exagero, estes sim tem que ser doutrinados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria uma boa, pois muitos viajam não importando com a distância pra ir em um torneio de pesca bom, porém não é muito bem divulgado pra outros estados. E se tivéssemos um lugar onde olhar, que teria "todos" os torneios de pesca seria ótimo. Mas entendo a dificuldade de organizá-los.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A prioridade da divulgação cabe aos organizadores e pessoalmente não vejo interesse dos mesmos.

Pessoalmente ainda não vejo como algo de esportivo, vejo somente vídeos de largada transparecendo um jeito de auto exibição, a parte da pescaria fica em último plano pois nem a classificação final apresentam.

A Fishtv tem um programa que acompanha, perdem a oportunidade de fazer como o globo rural de exibir as festas futuras.

Embora todo negativo exibido acho legal o FTB assumir muito mais por ser um fórum de vanguarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ângelo, fico muito feliz de vê-lo por aqui.

Concordo com tudo que você disse. E o FTB pode realmente ser um ponto de encontro para mais este assunto.

Ocorre que as competições (pelo menos a maioria delas), para os organizadores, também são negócios, ao menos na minha visão. Portanto, a divulgação formal caberia nos anúncios - se pagos ou não, aí não é comigo.

Também vejo que nada impede (que eu saiba) de abrirmos os citados tópicos em salas já existentes (a de assuntos gerais sobre a pesca, por exemplo). A abertura das salas específicas seria tão somente para fins de melhor organização e pesquisa futura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Equipe de Moderação está avaliando uma forma de viabilizar esse propósito ! :bompost:

arrow:: Acredito que o mais provável venha ser um "Mural" onde essas informações & comentários venham ser feitos !

Mas vamos aguardar o amadurecimento dessa ideia ! :read:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só para provar o que escrevi acima, alguém viu os resultados do torneio de São Simão?

Só apareceu até agora discussão sobre possível maracutaia.

Pra mim ainda continua como algo de auto promoção com um viés de ganhar uma graninha extra.

Diga-de passagem os troféus são fuleiras demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ângelo,

Não tiro uma linha da sua razão.

E, no caso específico desse evento, a tradição se manteve. A "novidade" foi a altura das ondas, pelo jeito. 

Como pescador e entusiasta do esporte, não posso deixar de desejar que eventos sérios venham a se multiplicar. Os torneios de pesca são politicamente importantes.

Ainda vai demorar para um cenário bom acontecer, se é que vai. É eu estarei apoiando sempre, mesmo com pouca confiança. 

Obs. Tenho meia dúzia de troféus em casa, todos muito lindos. Quando olhar de novo para eles, estarão 10 vezes mais bonitos, pois venci honestamente. Portanto, se eu ganhar um dia em são Simão, serão mil vezes mais bonitos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Angelo Roberto disse:

Só para provar o que escrevi acima, alguém viu os resultados do torneio de São Simão?

Só apareceu até agora discussão sobre possível maracutaia.

Pra mim ainda continua como algo de auto promoção com um viés de ganhar uma graninha extra.

Diga-de passagem os troféus são fuleiras demais.

Angelo...concordo plenamente com vc, mas não posso virar as costas para os torneios. Mesmo odiando competir numa pescaria, esporte q adotei para me proporcionar justamente o contrário, sou favorável a eles. E, se vou pra um torneio, faço questão de colocar o "peixe" em último lugar da minha diversão....rsr

Como muito bem disse o Marcel, tudo isso ainda é muito novo e, com isso, vamos apanhar muitttoooo até q tudo se ajuste (ou não)...rsrs

Estamos vivendo uma péssima fase na pesca esportiva. Estou em um momento muito parecido ao de quando criamos o FTB...Estou de saco cheio dessa cambada de puxa sacos de marcas/produtos. Hj a coisa tá tão feia q me sinto impedido de falar bem de algo que é bom, pq tudo o q postam por aí está vinculado a ganhos pessoais. PQP...chega.

A babação de ovo está insuportável....e isso está gerando uma revolta generalizada, uma indignação conjunta e muita inimizade idiota. Exibir o seu/nosso barco, seu/nosso material, sua/nossa camisa bonita e etc, faz parte da vaidade de cada um de nós...mas hj a coisa tá tão feia que só existem dois grupos nesses eventos que são OS MEUS AMIGOS de um lado, e OS MEUS "INIMIGOS" do outro lado.
O que é meu É O MELHOR PRODUTO DO MUNDO...e o q os outros usam de diferente SÃO OS PIORES PRODUTOS DO MUNDO....:wild:

E sabe o que é ainda pior?!???!?! É q 99% do empresariado/patrocinadores não vêem isso e dá "cordas" para esse tipo de prática...suici::

Ocorre q a história é cíclica. Vai chegar num ponto em que boa parte dos pescadores irão adquirir seus produtos lá fora por odiarem os produtos nacionais, tudo muito longe dessa babaquice q estamos vivenciando no mercado da pesca esportiva. 

Tenho dado uma olhada nestes grandes torneios e a coisa tá feia. Estão criando grupinhos para hostilizarem torneios concorrentes (pior q o pescador cai nessa!!!). Ah, depois os hostilizados se reúnem para hostilizar os hostilizadores...rsrs...Parece piada né?!?!

Acho bom que o empresariado consiga ver isso...caso contrário ele estará investido dinheiro nos baba ovos que só trarão ódio para suas marcas, produtos e serviços (e os torneios nesse meio todo). :blum3:

Ah, e não estou me referindo a nada/ninguém especificamente...estou generalizando para tentar conscientizar a todos q o mais importante de é pescar com bons amigos. O resto é mero detalhe. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante a idéia de se criar algo específico para torneios.

Minha visão diverge das de muitos aqui, talvez por ingenuidade.  Mas o que tenho presenciado nos torneios é um clima de amizade mesmo entre concorrentes.  A idéia é de desenvolvimento da pesca de competição. 

Lógico que pode existir alguma briguinha de egos, normal em qualquer cenário de competição. Mas fiquei surpreso positivamente com o que tenho visto.

Quem já jogou futebol sabe como é ruim o meio,  baixarias constantes durante os jogos, mesmo em campeonatos de veteranos em clubes de alta sociedade.  Na pesca de competição me senti em uma prova de golfe, dado o respeito que se tratam.  Óbvio que tem muito a evoluir.

Quanto a ocorrência de maracutaia, tudo pode acontecer,  mas não acho isto um fator determinate nos resultados como um todo. Pode acontecer de um ou outro competidor agir de forma ilícita,  mas de uma forma geral acho que são honestos. 

O fato é  que só de participar já é algo interessante.  Insisto para os que nunca o fizeram, que o faça. Tenho convicção de que também vão se surpreender positivamente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Werner e Fabrício, embora pelos meu comentários possam transparecer que sou contra torneios de pesca, não é bem este o meu pensamento.

O primeiro ato que tivemos na vida para chegar aqui já foi uma competição e todos fomos os vencedores, jamais chegaríamos a nossa condição de

vida se não fossemos competidores natos. Não tenho nada contra competição, tenho contra sim é como são feitas e como são usadas .

Infelizmente o bicho homem é mais esquisito do que aquele que parece numa foto, o pescador então nem se fala, hoje mais parece um pavão ou

uma gazela e não o faz para a conquista do par amado, simplesmente quer ser artista e ter seu minuto de fama. Em nada me desagrada isto

também, até acho graça quando vejo algumas figuras carimbadas do meio.

Fato 1- Há anos adaptei a palavra "Abadá" para as camisas que os pescadores começavam a usar, veja bem que não sou contra usar uma camisa adequada

para exercer a pesca, que além de me proteger são extremamente confortáveis, más acho completamente cafona me vestir como um integrante da Escola

de Samba Unidos do Tucunaré desfilando o enredo Cichla spp no Reino Encantado da Mãe Água Advindos do Egito Antigo.

Só é uma questão de bom gosto usar a nova camisa que foi vendida aqui no fórum (a 3 viu). Mesmo pagando para fazer propaganda do fórum, Porém

a acho de bom gosto e discreta, além de nos identificar com uma associação preservacionista.

Fato 2- Não vou promover ninguém para o qual não tenho informações suficientes sobre a integridade comercial e muito menos aqueles que não se expõem

num fórum que frequento para ajudar, informar ou mesmo patrocinar.

Hoje infelizmente as provas existentes, com raras exceções, não apresentam muito além de um desfile de beleza e vaidades, não acho esta a finalidade.

Basta ver os resultados pífios que apresentam, ontem mesmo assisti pela fishTV um torneio no Passo do Lontra que por coincidência foi um dos meus 

primeiros pesqueiros no Pantanal, pra quem conhece sabe que o rio Miranda não é tão largo como outros por ai, ai vi grandes Bass Boats largando em

altíssima velocidade rio acima e depois voltam desligados pescando. Não sei se sou burro mas creio que após tamanha algazarra muitos peixes cavam

tocas e se enterraram por vários dias, o resultado foi claro, poucos pegaram quase nada e muitos nada quase pegaram.

Pra dizer porque hoje sou cético, devo além do exposto acima, apresentar o que deveria acontecer:

-Equalização na largada, barcos de menor potência devem largar antes, assim como devem ter um acréscimo de tempo para o retorno.

-Largada escalonada (tipo Raly), largadas como são feitas hoje só irão resultar em acidentes.

-Proibição total de bebidas alcoólicas no transcorrer da prova  (sic...já é proibido).

-Uso de coletes salva vidas durante a navegação (sic....já é obrigatório).

-Os vencedores deveriam expor técnicas e ações empregadas para o sucesso, fazendo assim com que todos evoluíssem.

-E muito mais, mas isto deixarei pro Astra dar a devida assessoria remunerada aos organizadores.

 

Tá quase virando um livro, mas acho legal o fórum prestar mais este serviço, porém ainda acho que se for para congregamento dos pescadores os encontros

que a TB já faz em alguns lugares muito mais eficiente, destes sim fico babando para participar. 

 

Pra completar, não espero que meus pensamentos sejam uma unanimidade, se o forem já estaria na hora de partir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehehe sem querer entrei no tópico e vi que amigo Angelo me citou... estou totalmente de acordo, também estou disposto a ajudar as organizações, visto que tenho empresa de consultoria , prestando serviços na forma de solução completa: consultoria de marketing, gestão, organização, padronização, operação, jurídica. Também posso oferecer assessoria de eventos, inclusive aumentando o nível dos torneios, chegando a promover shows, espetáculos, etc..

 

Ao invés de promover 1 dia voltado para quem pesca, podemos transformar num grande evento, para toda família e sociedade, gerando renda, visibilidade, lucros, social e ambiental e financeiros para todos. Basta desejar!

 

Estou a inteira disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS os torneios de pescam precisam virar eventos maiores, atraírem vários fabricantes, virar um evento familiar-social, do tipo que agita a cidade/região , tenha entretenimento para a família toda com feiras, exposições, comércio, etc..

 

Aí todos irão saltar do nível: egos inflados, para uma participação natural de todo evento.

 

Explico, o ser humano naturalmente expõe aquilo que está fisicamente envolvido. Um exemplo clássico e tátil disso é o metro de SP.  

 

O metro de SP é conhecido pela sua limpeza, vagões sem pixações, baixíssimo nível de depredação etc. Seu usuário é contido, normalmente, le livros ou escuta música, há inclusive mídias exclusivamente voltadas para o usuário do metro (metro news por exemplo).

 

O que explica então que esse MESMO usuário, se transforma num animal grotesco e selvagem ao andar 1,80m e entrar no CPTM ? 

 

Para os que não conhecem, o CPTM é a antiga linha férrea de SP (atualizada). O embarque/desembarque é feito na última linha do metro, e os usuários são os mesmos, bastando andar por uma plataforma de 1.80 metros sem nenhuma barreira.

 

Acontece que o CPTM vive aos pedaços, fede, tem altíssima margem de criminalidade, está todo sujo, deteriorado (nao raro você ve o chão e os trilhos passando por buracos maiores que um carro no chão do vagão).

 

O que explica o mesmo usuário ter comportamentos tão absurdamente contrastante? Pq no metro ele mantém limpo e organizado? Pq no CPTM risca, suja, pixa, depreda, defeca etc?

 

Simples: o usuário externa seu sentimento universal frente ao que é envolvido.

 

Os torneios precisam evoluir de forma visível e tátil. Em conceito, são os mesmos indivíduos que chegam em feiras, entram em lanchas de milhões, se portam como lords, são as mesmas pessoas que pagam R$250 R$300 pra entrar num torneio e amarram peixes para ganhar um troféu de plástico de R$30 . São os mesmos que são amigos em fóruns e grupos mas se tornam abestados quando são impelidos a protegerem seus torneiros favoritos...

 

Se os organizadores começarem a pensar de forma profissional, evolutiva, vão deixar de atrair 200, 250 barcos com média de 2 (vamos colocar 1.000 pessoas?) ocupantes dentro, para atraírem perto de 1.000 famílias com 4 integrantes, ou seja, 4000 pessoas, comendo, gastando, se divertindo...

 

No próximo torneio/evento, irão atrair 10 mil, 30 mil, 100 mil, assim como acontece com qualquer show de sertanejo universitário. Para isso, precisam de uma ajuda profissional e uma visão maior.

 

Quer um exemplo prático? Há feiras nauticas no pais inteiro, algumas ficaram tão especializadas que só entram convidados, outras são feitas por empresas/lojas para divulgarem seus produtos e são enormes sucessos! Basta comprar 2 revistas Nauticas para verem como estão sofisticadas e viraram um evento imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto é a mais pura verdade do mundo o que o Fabricio disse q eu e um grupo de maios ou menos 20 pescadores e consumidores não suportamos e não compramos nada que seja essa desgraça de propaganda massiva e enojante q vemos os ditos pro staffs fazerem.....ao meu ver e do meu grupo essas ações e atitudes só nos repelem e nos afastam de tais marcas .....um baita tiro no pé de algumas marcas......e tenho certeza q assim como disse o Fabricio e pensamos eu e meu grupo muita gente tbm já se ligou nesse grande negócio de marketing pessoal e repugnante. .....a parada vai degringolar logo se não perceberem que quanto mais o seleto grupo se forma muito se perde........paremos de querer ser únicos e exclusivos em um pais com mais de 200milhoes de pessoas......cada um só é único e exclusivo pra si mesmo......um produto pode até ser bom,mais aí dizer q é tão unico, personalizado e exclusivo e querer tentar se sobrepor dentro de seu próprio e gigante ego e orgulho.....

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...é bom também q não sejamos tão radicais, ok?!?!..rsrssrs..Ódio mata lentamente...rsrs

Não é pq o cara tá lá no torneio andando com uma lancha de 3 milhões de reais q ele é um babaca. Se alguém pensa assim é pq tem complexo de inferioridade..rsrs

Não é pq o cara é ProStaff de alguma marca q ele é babaca ou quer empurrar algo goela abaixo, até pq, todas as marcas tem ProStaff e por aí vai. Cabem aos PRO divulgarem os produtos da marca (só isso). Falar mal do concorrente ou falar que apenas o q ele vende é bom, na minha opinião é um tiro no pé. O Algacir foi perfeito acima. palmas::

Digo isso pq participo um pouco disso. Sou ProStaff da Quest e ProTeam da REDAI...Ser "PRO" de alguma coisa significa apenas q vc é um colaborador da marca. Só isso.

Alguém aí já me viu falando q barco da Quest é o melhor do mundo e q as varas da REDAI são as melhores do universo??! rsrs...Nunca vcs me verão fazer isso. Tenho certeza q muitos me acham babaca por conta de ser PRO Alguma coisa (como se isso fosse algo...rsrs...::please::), mas tanto a Quest, quanto a REDAI, sabem q eu só falo aquilo q considero verdade. Prova disto foi o tópico das varas de linha e as rodbuilder q deu o q falar outro dia.
E outra, como tenho contato direto com os donos destas empresas, sempre estamos falando disso. Os donos também odeiam q seus "Pró Alguma Coisa" falem como se tudo deles fosse o melhor do mundo. Ocorre q isso é muito pessoal. Cada um pensa diferente e tem motivações diferentes quando é "PRO" de alguma coisa. Não há como controlar tudo.

Fato é que, tanto o meu barco foi pago (com a ajuda do meu irmão, do meu pai e do banco q nos emprestou dinheiro...kkk)....assim como minhas varas (algumas ganhei, outras paguei parcialmente e outra totalmente), mas todos sabem q se não gostar eu vendo na mesma hora...rsrs. Nunca pedi nada pra ninguém e espero não ter q pedir um dia. Ah, e nunca me pediram pra fazer o contrário tb.
Vcs não imaginam como essa turma q fabrica no Brasil é sofredora. Os caras estão lascados na verdade.
Ah, e ganho é muita coisa de vários fabricantes.... o q tb acho perfeitamente normal...Só não vou falar bem, apenas por falar bem, ou falar que um item "X" é o melhor do mundo pq ganhei ele. Eu prefiro ficar calado a ser um baba ovo de marca maior.
Ah...e tb trabalho para comprar minhas coisas. Não é pq estou falando bem de uma isquinha de pesca, q essa isca foi ganhada, ok?!?! Trabalho e posso comprar uma isca de 20 reais. 

Quer outro exemplo disso?!?
Os Jigs do Tannus são top de linha....Já comprei alguns e ganhei outros...mas nunca acertei um monstro na AM para fazer umas fotos animais e postar aqui pra ajudar o Flávio (sim, todos q trabalham duro merecem reconhecimento). Então, se não tenho fotos legais q comprovem a minha "babação", eu simplesmente me mantenho calado.

Já o Onde, por exemplo, q fabrica excelentes carretas (inclusive a minha), eu não comento muita coisa pq 90% dos caras "Pro Staff" dele chegam a ser asquerosos na babação. Sempre q vou falar algo do produto (q é excelente), me sinto impedido para não cometer o erro de ser mais um baba ovo de marca maior e prejudicar ao invés de ajudar a marca.....ou seja, o Odne é um batalhador q faz um super produto, está sempre nos torneios prestigiando e patrocinando os eventos e revisando as carretas dos seus clientes, mas está com uma turma trabalhando o contrário pra ele (isso é opinião minha, ok?!?!).

Temos q saber separar as coisas (ou pelo menos devemos tentar).

Ah, e turma, usei o meu caso apenas como exemplo, ok?!?! Na verdade isso serve para todos nós. Precisamos aprender a ser mais tolerantes e menos críticos. 
Para deixar claro, tiro o chapéu para o Nelson Nakamura. Hj o cara é uma potência em termos de bons produtos e cresce a cada dia. Alguém vê baba ovo falando dos itens dele?!?! O cara tá no caminho certinho....palmas::

Voltando aos torneios (acabou q nós temos 2 assuntos distintos no tópico), também não podemos ser tão radicais.

Temos sim, muita gente boa nos torneios. Antes a coisa era muito mais feia ...mas hj a coisa tem melhorado. Pensar como o Mestieri só nos fará bem.

Vejo também a turma ficando puta pq nunca vemos os resultados dos torneios, as fotos e etc....mas é pq todos já pegaram o dinheiro e estão satisfeitos com o resultado ($$$$)...rsrs...ah, outros tiveram apenas prejuízos financeiros e desgostos no evento...Mas, dependendo da "panela" em q estamos, podemos sim, ter momentos muito top nos torneios q temos por aí. :good:

Continuarei indo nos torneios q me sinto bem e naqueles q acredito terem potencial. 
Mês q vem vou fazer de tudo para ir pra Três Marias...mas estou indo pra lá de mente aberta. Vou atrás de boas histórias e rever os amigos. :good:

Se alguém q não me conhece me achar babaca, fazer o q?!?! Vou abrir uma cerveja e queimar um pouco de combustível para deixá-lo ainda mais puto. :gorfei:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2016 at 17:07, Angelo Roberto disse:

Astra nada como uma explanação profissional, parabéns.

Não é ser contra, muito pelo contrário.

q isso angelo, é só uma visão de quem quer ver prosperar.

 

aqui em ribeirao hoje tem um evento de motos que comecou numa esquina/posto, hoje sao 4 ou 5 dias, cheio de bandas, agita hoteis, cidade, etc... pocos de caldas é igual, comecou com uns caras reunindo e mostrando carro antigo, hoje tem sempre exposição, cidade inteira fatura alto.

 

precisamos de idéias assim, especialmente, voltadas ao eco turismo, onde na minha visão pífia, temos uma enoooooorrme possibilidade de exploração e na mesma dimensão uma enorme cratera entre a realidade e o desejado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Astra o que vejo na pesca é muito parecido com a corrida do ouro, onde se devasta tudo e depois se muda de lugar para comessar tudo novamente.

Também acho que os torneios devam existir, porém com uma organização profissional.

Veja que quando exponho uma crítica acho legal acompanha-la de uma sugestão. Quando falo de barcos velozes, só neste quesito já daria pra aumentar um dia de torneio com uma prova de velocidade.

Pena que nosso país seja imaturo em muitas coisas, quando algo é extremamente organizado todos irão ganhar.

Veja só, sei que vai haver um torneio em 3M porque nosso grupo (PNC) vai fazer lá uma pescaria e teve que mudar a data ao ser informado que o hotel estava lotado na data pretendida.

Ainda conseguiremos melhorar, resta saber se vai ter peixes até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/07/2016 at 18:24, Fabrício Biguá disse:

Amigos...é bom também q não sejamos tão radicais, ok?!?!..rsrssrs..Ódio mata lentamente...rsrs

Não é pq o cara tá lá no torneio andando com uma lancha de 3 milhões de reais q ele é um babaca. Se alguém pensa assim é pq tem complexo de inferioridade..rsrs

Não é pq o cara é ProStaff de alguma marca q ele é babaca ou quer empurrar algo goela abaixo, até pq, todas as marcas tem ProStaff e por aí vai. Cabem aos PRO divulgarem os produtos da marca (só isso). Falar mal do concorrente ou falar que apenas o q ele vende é bom, na minha opinião é um tiro no pé. O Algacir foi perfeito acima. palmas::

Digo isso pq participo um pouco disso. Sou ProStaff da Quest e ProTeam da REDAI...Ser "PRO" de alguma coisa significa apenas q vc é um colaborador da marca. Só isso.

Alguém aí já me viu falando q barco da Quest é o melhor do mundo e q as varas da REDAI são as melhores do universo??! rsrs...Nunca vcs me verão fazer isso. Tenho certeza q muitos me acham babaca por conta de ser PRO Alguma coisa (como se isso fosse algo...rsrs...::please::), mas tanto a Quest, quanto a REDAI, sabem q eu só falo aquilo q considero verdade. Prova disto foi o tópico das varas de linha e as rodbuilder q deu o q falar outro dia.
E outra, como tenho contato direto com os donos destas empresas, sempre estamos falando disso. Os donos também odeiam q seus "Pró Alguma Coisa" falem como se tudo deles fosse o melhor do mundo. Ocorre q isso é muito pessoal. Cada um pensa diferente e tem motivações diferentes quando é "PRO" de alguma coisa. Não há como controlar tudo.

Fato é que, tanto o meu barco foi pago (com a ajuda do meu irmão, do meu pai e do banco q nos emprestou dinheiro...kkk)....assim como minhas varas (algumas ganhei, outras paguei parcialmente e outra totalmente), mas todos sabem q se não gostar eu vendo na mesma hora...rsrs. Nunca pedi nada pra ninguém e espero não ter q pedir um dia. Ah, e nunca me pediram pra fazer o contrário tb.
Vcs não imaginam como essa turma q fabrica no Brasil é sofredora. Os caras estão lascados na verdade.
Ah, e ganho é muita coisa de vários fabricantes.... o q tb acho perfeitamente normal...Só não vou falar bem, apenas por falar bem, ou falar que um item "X" é o melhor do mundo pq ganhei ele. Eu prefiro ficar calado a ser um baba ovo de marca maior.
Ah...e tb trabalho para comprar minhas coisas. Não é pq estou falando bem de uma isquinha de pesca, q essa isca foi ganhada, ok?!?! Trabalho e posso comprar uma isca de 20 reais. 

Quer outro exemplo disso?!?
Os Jigs do Tannus são top de linha....Já comprei alguns e ganhei outros...mas nunca acertei um monstro na AM para fazer umas fotos animais e postar aqui pra ajudar o Flávio (sim, todos q trabalham duro merecem reconhecimento). Então, se não tenho fotos legais q comprovem a minha "babação", eu simplesmente me mantenho calado.

Já o Onde, por exemplo, q fabrica excelentes carretas (inclusive a minha), eu não comento muita coisa pq 90% dos caras "Pro Staff" dele chegam a ser asquerosos na babação. Sempre q vou falar algo do produto (q é excelente), me sinto impedido para não cometer o erro de ser mais um baba ovo de marca maior e prejudicar ao invés de ajudar a marca.....ou seja, o Odne é um batalhador q faz um super produto, está sempre nos torneios prestigiando e patrocinando os eventos e revisando as carretas dos seus clientes, mas está com uma turma trabalhando o contrário pra ele (isso é opinião minha, ok?!?!).

Temos q saber separar as coisas (ou pelo menos devemos tentar).

Ah, e turma, usei o meu caso apenas como exemplo, ok?!?! Na verdade isso serve para todos nós. Precisamos aprender a ser mais tolerantes e menos críticos. 
Para deixar claro, tiro o chapéu para o Nelson Nakamura. Hj o cara é uma potência em termos de bons produtos e cresce a cada dia. Alguém vê baba ovo falando dos itens dele?!?! O cara tá no caminho certinho....palmas::

Voltando aos torneios (acabou q nós temos 2 assuntos distintos no tópico), também não podemos ser tão radicais.

Temos sim, muita gente boa nos torneios. Antes a coisa era muito mais feia ...mas hj a coisa tem melhorado. Pensar como o Mestieri só nos fará bem.

Vejo também a turma ficando put@ pq nunca vemos os resultados dos torneios, as fotos e etc....mas é pq todos já pegaram o dinheiro e estão satisfeitos com o resultado ($$$$)...rsrs...ah, outros tiveram apenas prejuízos financeiros e desgostos no evento...Mas, dependendo da "panela" em q estamos, podemos sim, ter momentos muito top nos torneios q temos por aí. :good:

Continuarei indo nos torneios q me sinto bem e naqueles q acredito terem potencial. 
Mês q vem vou fazer de tudo para ir pra Três Marias...mas estou indo pra lá de mente aberta. Vou atrás de boas histórias e rever os amigos. :good:

Se alguém q não me conhece me achar babaca, fazer o q?!?! Vou abrir uma cerveja e queimar um pouco de combustível para deixá-lo ainda mais puto. :gorfei:

 

 

Concordo plenamente com o que você escreveu. 

Acho que todos temos medo do desconhecido, ou talvez desenvolvamos pré conceitos simplesmente pelo fato de ouvir falar.

Eu particularmente tenho medo de ir para o Rio de Janeiro (Capital), já passei por algumas blitz só fui parado uma vez e logo liberado, mas aquele armamento pesado me assusta. Graças as notícias veiculadas na imprensa sobre assaltos e arrastões, hoje tenho medo de passear no Rio, infelizmente minha mulher adora então vez por outra visito a cidade maravilhosa. Poderia dar diversos exemplos. Dito isto, acredito que muita gente que não conhece o mundo dos torneios de pesca possa ficar com um pé atrás e até falar mal.

Já presenciei torneios tanto no Brasil como no exterior, e tirando os Bass Master que são verdadeiros shows com transmissões ao vivo de embarcações. Os outros tem um formato muito parecido. O ultimo que presenciei no exterior foi na conhecida Ilha de Cozumel em maio deste ano, era um torneio de mar onde os peixes eram abatidos (sim existem torneios em que os peixes são abatidos). 

Acho interessante ressaltar que no Brasil existem diversos tipos, os tradicionalíssimos torneios de pesca de praia, torneios de arremesso de longa distância, torneios de arremesso de precisão (que normalmente ocorrem conjuntamente com um torneio de pesca), torneios de pesca oceânica que eu não participo mas meu primo adora, torneios de pesca em pesque e pague, torneios de pesca embarcada de tucunaré, tilapias, bass, piapara, etc.., e torneios desembarcados também.

O formatos destes torneios são muito parecidos, portanto já existe uma receita para o sucesso, o que difere é a tradição, a estrutura do local e a divulgação.

Hoje já existem empresas que se especializaram em torneios como a Loba do Mar entre outras, que realiza diversos torneios todos os anos. 

Os torneios de Tucunaré na modalidade Força Livre (quando não há limite de motorização) é o mais comum e está tendo maior visibilidade, por estar disponível a qualquer pessoa que possua ou queira alugar um barco. Não necessita participar de um clube de pesca, nem pertencer a uma Associação. Além disso a embarcação Bass Boat é uma embarcação que chama atenção pela beleza e semelhança com um carro esporte conversível, isto chama muito a atenção. Os torneios mais caros para participar aqui no Brasil, são os torneios de peixe de Bico, normalmente muito bem organizados.

Portanto já existe uma cultura para isto, resta a nós amantes da pesca começar conhecer melhor e valorizar estas atividades. 

Como a falta de conhecimento gera impressões erradas, recomendo a todos que comecem a participar de torneios e vejam os que mais combinam com seu estilo de pesca. Tenho certeza de que muitos dos mitos e pré-conceitos vão desaparecer.

A propósito as camisas com nomes de patrocinadores são a mesma coisa que camisas de times de futebol, ficam bregas quando usadas na rua concordo, mas são feitas para para definir quem é de qual time. Imagina num jogo de futebol cada um usando uma camisa que bem entendesse a confusão que seria. Acho que participar com camisas iguais ajuda muito além de dar uma impressão de organização. Em torneios de pesca de praia é fundamental, sem elas um poderia invadir a área de outro e ficaria muito mais difícil a fiscalização.

Um grande abraço e espero encontrar outras criticas aos torneios, mas criticas construtivas de pessoas que participam e que por conhecimento de causa queiram alavancar a pesca esportiva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...