Ir para conteúdo

Qual o possível problema? Motor 15HP Branco.


Posts Recomendados

Olá pessoal
Recentemente adquiri um motor Branco 15hp4t sabendo dos riscos quanto a qualidade peças etc etc etc, no entanto o valor que paguei foi baixo e me dispus a correr os riscos.
Antes de finalizar a compra levei o motor até uma casa náutica aqui em bh onde o mecânico e o proprietário me deram o aval para compra e até se surpreenderam com o estado e qualidade do motor. O motor pegou de primeira funcionou tudo ok. Foi preciso fazer uma manutenção básica, hélice, óleos, retentor. Botei o bichão ná água duas vezes de lá pra cá sendo uma no rio e outra em represa onde realmente pude colocar a prova e fiquei feliz com o desempenho do motor.
O detalhe é: Depois da primeira vez que usei o motor comecei a perceber que algumas vezes a fieira da partida trava, problema que resolvo puxando e/ou voltando a corda bem devagar até uma certa "altura" , assim posteriormente consigo a partida. 
Alguém tem algum palpite(que não seja comprar outro motor) hahaha
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o poblema de  cordinha vem ;   e na volta ;  enrrosca ;  e ñ recollhe  totalmente a fieira   =  é isso ?? 

entao  é tampa e sistema  de partida    ok = olha os trinquetes  ( peças de engate da polia e mola de recuo da fieira ) e a propia cordinha /

va se acostumando  pois é um motor branco e vç já sabe oq tem em maos ok / abraço mario / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

o poblema de  cordinha vem ;   e na volta ;  enrrosca ;  e ñ recollhe  totalmente a fieira   =  é isso ?? 

entao  é tampa e sistema  de partida    ok = olha os trinquetes  ( peças de engate da polia e mola de recuo da fieira ) e a propia cordinha /

va se acostumando  pois é um motor branco e vç já sabe oq tem em maos ok / abraço mario / 

Fábio, a cordinha na ocasião trava na puxada! 
Dando uma analisada acredito que possa ser algo relacionado ao engate das marchas, regulagem! Acho que na hora do tranco da puxada estava engatando a ré sozinho. Dei uma regulada por minha conta na porca da junção do comando das marchas localizada na rabeta do motor. Percebi que a ré esta engatando mais macia e indo mais fundo, diferente de como estava antes. Sexta feira farei o teste para ver se resolveu o problema da partida. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande mario =  ok  vamos ver  se tudo corre bem  né /

bom confere sem ligar então ok

engata = frente e ve se trava ; depois ré e ve se trava = depois neutro e ve se trava =  já tem uma ideia ok / abraço

o cordão de arrank  só fica livre e trabalha em ponto morto ( neutro )  e caso tiver engatado frente ou ré  ñ funciona = como vç já sabe / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mario Henrique V disse:

Fábio, a cordinha na ocasião trava na puxada! 
Dando uma analisada acredito que possa ser algo relacionado ao engate das marchas, regulagem! Acho que na hora do tranco da puxada estava engatando a ré sozinho. Dei uma regulada por minha conta na porca da junção do comando das marchas localizada na rabeta do motor. Percebi que a ré esta engatando mais macia e indo mais fundo, diferente de como estava antes. Sexta feira farei o teste para ver se resolveu o problema da partida. Obrigado

fala mario.. beleza?

sou de bh tambem... onde vc usa seu barco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lênio Pimenta disse:

fala mario.. beleza?

sou de bh tambem... onde vc usa seu barco?

Beleza Lênio!?
Cara, comprei esse motor tem pouco tempo portanto ainda estou desbravando as águas... rs
Já usei em um afluente do velhas próximo a corinto onde temos um rancho e a ultima vez que ele foi pra água foi na represa de Petí que fica em São Gonçalo do Rio Abaixo/Santa Bárbara, costumo ir pra lá procurar uns tucunas.  
Se tudo correr bem fim de semana vou pro velhas ver se acho peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...