Ir para conteúdo

Pescaria Ilha do Bananal 06/2016


Posts Recomendados

Pescaria na Ilha do Bananal, começamos bem o dia com uns 15 tucunas na sua maioria Pitangas e Amarelos, pequenos e médios mais muito bruto.

Nos dias sequentes muito calor e muito peixe mais muito mesmo, chega a ser fora do comum coisa de outro mundo os tamanhos, chega a pegar 30 tucuna num dia bom de ação, cansa o braço de tanto arremesso e de tanta pancada, as fotos não ficaram muito bem porque não sou profissional a maquina não ajudava muito e também o fato de pescar e tirar fotos ao mesmo tempo dava trabalho, mais tentei ao máximo pegar ângulos e fotos bonitas pra vocês verem um pouco da ilha e dos brutos, lembrando que os tucunas, pintados e outros foram tiradas as fotos e devolvidos, não mim considero ainda um Pescador Esportivo, ainda tenho que aprender muito, mas estou tentando e fazendo minha parte no pesque e solte.

DSC04204.JPG

Esse é o kit que levei, minha carreta que não estava muito bem, vou envia-la para o Chedid dar um grau nela, esse kit é Vara Evolution2 17-25lbs, Venator, Linha multifilamentos 28lbs, as iscas que usei Foram as Innas 90 de cores prateadas, brancas e a osso, Mutucas muitas mutucas, tínhamos que fazer um empate grande pois piranhas daquele tanto nunca havia visto, em uma das fotos vou mostrar um pintado que peguei e as piranhas devoraram em segundos.

DSC04218.JPG

esse Bruto entrou quando estávamos brincando com o pintados, alguns chegavam a nos enganar.

DSC04186.JPG

Ninguém é de ferro né, e essa é uma combinação perfeita, essa carreta só foi pra foto já esta aposentada.

DSC04237.JPG

Esses dois brutos mediram 96cm, pegamos com inna 90 osso na cor 31, medimos oxigenamos e devolvemos, mais ou menos desse tamanho soltamos 10 exemplares não contando os pequenos.

DSC04268.JPG

Uma Vista muito bonita de lá.

DSC04292.JPG

Essa grandinha ai fez a Venator urra bonito

DSC04302.JPG

Trabalhando de mais kkkkkkk, Lembrando que onde estávamos não tinha como pescar embarcado, mais do barranco mesmo o regaço era feito, carreta joga muito longe, nessa ponta de lago eu peguei Tucunas, Piraras, Cacharas, Aruanã, Bicudas, Traíras.

DSC04315.JPG

Marcio meu Primo pegando uma Aruanã de uns 3 kgs, Coisa linda a pancada dela.

DSC04329.JPG

Peguei essa Cachara e tentei tirar rápido mais quando vi tinha essa cabeça em uma garateia e uma piranha na outra, isso eu ainda não tinha visto.

DSC04216.JPG

DSC04231_-_Cópia.JPG.ef3b05530659f0f3de

IMG-20160624-WA0006.jpg

IMG-20160624-WA0022.jpg

IMG-20160624-WA0032.jpg

IMG-20160624-WA0025.jpg

DSC04228.JPGDSC04115.JPG

DSC04118.JPG

DSC04125.JPG

DSC04130.JPG

DSC04132.JPG

DSC04134.JPG

DSC04135.JPG

DSC04163.JPG

DSC04166.JPG

DSC04172.JPG

DSC04174.JPG

DSC04175.JPG

DSC04176.JPG

DSC04177.JPG

DSC04201.JPG

DSC04214.JPG

DSC04221.JPG

DSC04227.JPG

DSC04267.JPG

DSC04272.JPG

DSC04284.JPG

DSC04290.JPG

DSC04300.JPG

DSC04318.JPG

DSC04320.JPG

 

Pra mim esse lugar é um dos melhores do Brasil, porque todos os fatores favorecem uma pescaria muito produtiva e sem falar na paisagem que é linda muitos animais tem até a foto de uma pegada de onça rsrsrsrsrsr mais como não tenho medo de rasto de onça kkkkkkkkkkk, teve alguns dias que esfriaram e ficou meio ruim de ação mais mesmo frio ainda saia uns brutos, eu nunca vi uma variedade tão grande de tucunarés  açu (esses tem que deslocar até um lago na parte norte da Ilha), Paca, Azul, Amarelo, Pitanga, Borboleta, e outros peixes como Pacu ferrada, branca, manteiga, piau cabeça gorda, flamengo, açu, facão, Surubim Pintado e Cachara, Pirara, Matrinxã, Caranha, Bicuda, Aruanã, Traíra, Trairão, Carapirosca, Cachorra,  Pirarucu/Pirosca esse pegamos um de mais de 2mts bem maior que eu e soltamos não tenho fotos dele porque tinha esquecido a maquina, para pegar esse estávamos com a inna 110 uma isca maior pois estávamos no reduto dos açus e piroscas, foi muito bom ter pescado lá espero voltar ainda esse ano quando tiver mais baixo e mais quente por lá, assim que voltar eu relato.

DSC04304.JPG

DSC04231_-_Cópia.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela pescaria ! Parabéns 

Obrigado por compartilhar conosco !

Esses peixes de couro entraram nas artificiais :choquei:

arrow:: Falta de comida está compatível a altura das águas no rio ! ::fish2

arrow:: A seca vai fazer seus estragos... e haja piranha !! bomba2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Julio C Rodrigues disse:

Que pescaria top!
se do barranco é assim, imagina embarcado!

Rapaz, com esse estrago na cachara, eu nem entrava nem ate a canela nesse rio! :suicide:

Parabens!

Abraços

embarcado é complicado de chegar e desembarca, locais geralmente de difícil acesso, mais do barranco já é essa loucura, kkkkkkkkkkkkkkk piranhas mansas kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kid M disse:

Que bela pescaria ! Parabéns 

Obrigado por compartilhar conosco !

Esses peixes de couro entraram nas artificiais :choquei:

arrow:: Falta de comida está compatível a altura das águas no rio ! ::fish2

arrow:: A seca vai fazer seus estragos... e haja piranha !! bomba2

Obrigado

Sim todos esse peixes tirando pacus e piaus foram nas artificiais, não creio que seja falta de comida porque em qualquer época do ano é desse jeito pega nas artificiais e outra se quiser pescar com isca de peixe pega do mesmo jeito, só que muda o trabalho da isca pros de couro é diferente pra o tucuna, a seca é Phodis estive em esgotos e lagos que estão secando e vi cacharas bem maiores que esses que pegamos mortos dava um aperto do coração de ver aquilo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piranhas piranhas e mais piranhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fernando_Oliveira disse:

Muito bom Helielton,

Lindas fotos e pescaria,  quanto à pegada da onça... Tô fora!

Abraços. 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais eu não tenho medo de pegadas de onça e nem da bosta dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chique demais heim!

Continue nos enviando esses belos momentos, porque quando não podemos sair para pescar, nos deliciamos com essas narrativas e fotos.

Depois se possível, nos fala como seria essa diferenciação de trabalhar artificiais para pegarmos peixes de couro.

Valeu   :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Show de bola, Helielton. Muito obrigado por compartilhar sua aventura conosco. Vlw mesmo.

E vai uma curtida pra vc...joia:::

Tranquilo, vlw msm obrigado pela curtida rsrsrsrsrsrr.

Sempre que pescar e tiver umas imagens boas estarei postando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wagner BH disse:

Chique demais heim!

Continue nos enviando esses belos momentos, porque quando não podemos sair para pescar, nos deliciamos com essas narrativas e fotos.

Depois se possível, nos fala como seria essa diferenciação de trabalhar artificiais para pegarmos peixes de couro.

Valeu   :good:

Pois é cara lá usamos a maior parte do tempo iscas INNA90 e INNA110, Nas cores 31, 105, 450, 38, S094, 106, 116, 24, o trabalho pra os tucunas principalmente os maiores era bem rápido diferente pra os peixes de couro que é um trabalho lento bem lento e dando uns tranco de leve, eu mesmo fiz nossos empates de uns 40 cm e com giradores de rolamento o que facilita muito(Empates grades por causa das pequenas piranhas rsrsrsrssrsrsrsr), minha carreta que estava utilizando Venator dificultava um pouco trabalhar lento por causa do recolhimento dela que é muito, mesmo assim dava muita ação, essa pirara foi usando uma isca Papa Black escura achei que não daria ação pela cor da água ser escura e a isca também mais entrou essa pirara e uns tucunas pitangas nela, a maioria das vezes tu sente a isca triscando no chão, lugar que tem muita folhagem dificulta, mais se não for lento não pega, quero fazer esse teste em outros lugares pra ver como será se vai ser bom ou não, a e uma coisa muitooooooooooooo boaaa é a essência de camarão, levei só um pouquinho pra ilha e logo acabou, os correios enrolou mim entregar a outra, mais vou ti contar posso dizer que com a essência as ações e o tamanho era diferenciado.

Sempre que pescar e conseguir registrar belas imagens vou postar sim rsrsrsrsrs.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...