Ir para conteúdo

Karib 500 com 15 hp


Posts Recomendados

Boa noite

 

estou querendo comprar um Karib 500. Vou usá-lo em rios como Paraná e Uruguai e esporadicamente em lagos como Itaipu.

tenho um motor mercury 15 hp, já transformado p 18 hp.

pergunto para quem tem um conjunto parecido: ele navega bem c 18 hp, visto que tem 1,40 de largura e casco e laterais com chapa 1.5 mm?

Outra coisa, para pescar com artificiais em locais de água parada e corredeiras, ele tem boa estabilidade parado? 

Nessa categoria, qual seria o barco que compete com o Karib 500? Ouvi falar que nessa categoria ele seria um dos melhores do mercado, procede?

 

Obrugado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno o Karib assim como o Marujo são estaveis parados e sao uns dos barcos mais velozes, vai andar muito com o 15 super pode ter certeza.  Particularmente não gosto muito do bico dele em ondas se vc não regular o trim um pouco mais alto ou caso andar em baixa velocidade ele vai jogar muita agua.  Agora avalie bem onde vai navegar tem lugares do Paranazão não é aconselhavel de andar com motor 15hp nem com barco pequeno.  Como vc é do Sul dá uma cotada nos barcos da Fluvimar tb, td mundo fala muito bem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno

 

Particularmente não conheço a região que pretende utilizar o barco, mas falando do trecho do Rio Paraná no Estado de São Paulo, na minha opinião, eu pensaria num motor mais potente, acredito que no mínimo 25 hp., já tive um Yamaha 15 era um xodó, me atendia extremamente bem em rio pequeno, porém quando foi levado no Paranazão (Pres. Epitácio e Panorama) desisti dele e comprei um 25 hp também da Yamaha. Outro detalhe é o consumo de combustível, uma vez que o peso da tralha, combustível do tanque e pescadores, influenciam na força de arrasto e aumentam o consumo, além de que, é uma questão de segurança, (não sei aí) mas quando o tempo muda a coisa fica feia neste rio e muda num instante!!! Quando ao barco, penso como o Guto. Compensa investir de uma só vez num conjunto e ficar feliz por muitos anos.

Boas pescarias.

 

GIOVANI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guto Pinto disse:

Bruno o Karib assim como o Marujo são estaveis parados e sao uns dos barcos mais velozes, vai andar muito com o 15 super pode ter certeza.  Particularmente não gosto muito do bico dele em ondas se vc não regular o trim um pouco mais alto ou caso andar em baixa velocidade ele vai jogar muita agua.  Agora avalie bem onde vai navegar tem lugares do Paranazão não é aconselhavel de andar com motor 15hp nem com barco pequeno.  Como vc é do Sul dá uma cotada nos barcos da Fluvimar tb, td mundo fala muito bem.  

Obrigado amigo.

vou levar suas dicas em consideração 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Giovani Z. Martins disse:

Bruno

 

Particularmente não conheço a região que pretende utilizar o barco, mas falando do trecho do Rio Paraná no Estado de São Paulo, na minha opinião, eu pensaria num motor mais potente, acredito que no mínimo 25 hp., já tive um Yamaha 15 era um xodó, me atendia extremamente bem em rio pequeno, porém quando foi levado no Paranazão (Pres. Epitácio e Panorama) desisti dele e comprei um 25 hp também da Yamaha. Outro detalhe é o consumo de combustível, uma vez que o peso da tralha, combustível do tanque e pescadores, influenciam na força de arrasto e aumentam o consumo, além de que, é uma questão de segurança, (não sei aí) mas quando o tempo muda a coisa fica feia neste rio e muda num instante!!! Quando ao barco, penso como o Guto. Compensa investir de uma só vez num conjunto e ficar feliz por muitos anos.

Boas pescarias.

 

GIOVANI

Obrigado Giovani. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto na minha opinião é adequar o barco e motor para o tipo de pescaria que for fazer e o local onde for navegar.  Ou segue receita de bolo, use o que o pessoal da região principalmente  as pousadas costumam usar.     Um casco mais polivalente na minha opinião são os tipo Squalus 600.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p/ onde vai navegar  =  motor  no minimo = 25 /30 hp  ou  40hp  c/ casco  como guto já  falou  ;   e fundo chapa  =  2 mm  no caso de 40hp  /

é rio paranazao né ???  

agora  minha opiniao  =  karib   tambem pesado p/ o 15 hp  + carga  e onde vai navegar  =  perigo e segurança  ::nada::

como citado pela turma = conjunto  ñ é seguro e outras variantes ok / 

tira duvidas c/ a turma do lugar  = os nativos  e suas embarcaçoes  /

 estuda e pesquisa melhor  /  p/ ñ errar o pé  amigao ; e se dar  mal   /

=  veja  os assuntos;   recentes  dos nossos amigos aqui  no  FTB    = passando aperto por navegar  c/ temporais  e ventanias  inesperadas  / c/ conjunto inadequado / ou desrregulado ( acertos ) ; p/ certos lugares  / 

abraço / turma /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Giovani Z. Martins disse:

Particularmente não conheço a região que pretende utilizar o barco, mas falando do trecho do Rio Paraná no Estado de São Paulo, na minha opinião, eu pensaria num motor mais potente, acredito que no mínimo 25 hp., já tive um Yamaha 15 era um xodó, me atendia extremamente bem em rio pequeno, porém quando foi levado no Paranazão (Pres. Epitácio e Panorama) desisti dele e comprei um 25 hp também da Yamaha. Outro detalhe é o consumo de combustível, uma vez que o peso da tralha, combustível do tanque e pescadores, influenciam na força de arrasto e aumentam o consumo, além de que, é uma questão de segurança, (não sei aí) mas quando o tempo muda a coisa fica feia neste rio e muda num instante!!! Quando ao barco, penso como o Guto. Compensa investir de uma só vez num conjunto e ficar feliz por muitos anos.

Boas pescarias.

GIOVANI

O Giovani disse tudo, no Rio Paraná quando vira o tempo e entra o famoso vento Sul, o bixo péga!!!...tem que cair fora rapidinho. Aí tem que ter um motor mais rápido. Em qualquer pousada de pesca que vc chegar naquela região com um motor abaixo de 25HP, o pessoal de lá vão te orientar a nem por o barco na água...a não ser que vc fique próximo da pousada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19 de julho de 2016 at 07:28, Guto Pinto disse:

O correto na minha opinião é adequar o barco e motor para o tipo de pescaria que for fazer e o local onde for navegar.  Ou segue receita de bolo, use o que o pessoal da região principalmente  as pousadas costumam usar.     Um casco mais polivalente na minha opinião são os tipo Squalus 600.  

Obrigado pela dica Guto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19 de julho de 2016 at 08:22, Fabio Giovanoni disse:

p/ onde vai navegar  =  motor  no minimo = 25 /30 hp  ou  40hp  c/ casco  como guto já  falou  ;   e fundo chapa  =  2 mm  no caso de 40hp  /

é rio paranazao né ???  

agora  minha opiniao  =  karib   tambem pesado p/ o 15 hp  + carga  e onde vai navegar  =  perigo e segurança  ::nada::

como citado pela turma = conjunto  ñ é seguro e outras variantes ok / 

tira duvidas c/ a turma do lugar  = os nativos  e suas embarcaçoes  /

 estuda e pesquisa melhor  /  p/ ñ errar o pé  amigao ; e se dar  mal   /

=  veja  os assuntos;   recentes  dos nossos amigos aqui  no  FTB    = passando aperto por navegar  c/ temporais  e ventanias  inesperadas  / c/ conjunto inadequado / ou desrregulado ( acertos ) ; p/ certos lugares  / 

abraço / turma /

Verdade! Vou usar motor 25. Pesquisei bastante e p o tipo de pescaria que farei o ideal é realmente no mínimo o 25 hp.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19 de julho de 2016 at 10:44, Renato Barreto disse:

O Giovani disse tudo, no Rio Paraná quando vira o tempo e entra o famoso vento Sul, o bixo péga!!!...tem que cair fora rapidinho. Aí tem que ter um motor mais rápido. Em qualquer pousada de pesca que vc chegar naquela região com um motor abaixo de 25HP, o pessoal de lá vão te orientar a nem por o barco na água...a não ser que vc fique próximo da pousada.

Verdade Renato, mas como citei acima, o motor será um 25/30 hp.

 

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ser bem sincero:

só compre um barco de 5 metros se vc tem MUITO problema com espaco (leia-se nao cabe outro barco na garagem nem se eu derrubar a parede!).

 

se vc vai andar onde tem marola, corrente agitada, etc.... ESQUECA o 5 metros.

 

e digo mais, pense apenas no 6 metros, pq faz muita diferenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,como usuário posso lhe afirmar que o karib500 é um ótimo barco,muito estável e seguro,é um modelo consagrado entre seus usuários,com o 18hp não tenho duvida que ira ficar um ótimo conjunto,com 25 melhor ainda podendo até partir para um de 6 mts que terá um desempenho muito bom,com segurança.Pode ter certeza que é uma ótima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ñ adianta ter um motor 25/30 hp  =    usando casco  de 5 mts  p/ onde vai navegar / isso é fato  ?

 e depois ; já tá mais que provado  = é fato tambem  =   sobre  casco de  menos 6mts  e suas variantes p/  certos lugares de navegaçao  = ainda mais c/ marolas  e estabilidade e tals  / 

caso  ñ tenha espaço p/ guardar o barco c/ segurança  =  tambem  pode comprar o motor da sua necessidade ; e do seu gosto  = depois aluga o casco  e tals né ??  

agora se pretende ter seu conjunto  =  e vai ter que usar  no rio paranasao  / já sabe   amigo  = cuidado  e alerta c/ sua segurança e d quem tiver embarcado  junto ok / 

tambem  depois que acertar no conjunto  =  c/ segurança  = ai pode navegar em represas e ate em costas abrigadas no mar  tambem  c/ segurança   =  um conjunto completo  p/ varios tipos de navegaçao  né ? 

nada contra  mas minha opiniao  =  casco  c/ menos de 6mts  p/ mim  ñ vira  ????  ñ curto nem um pouco  ok =   repetindo  =  meu gosto  / cada um ; cada um certo ??? abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho casco 5m  muito bom, principalmente pra quem pesca em dois, lógico que qto maior melhor, eu tb prefiro 6m , mas as vezes não precisa disso . O que se tem que saber é onde vai navegar, tem locais que um  até um barco de 4m vai bem e existem varios tipos de barco de 5m, tem uns bico fino esteritos que normalmente balançam muito , mas ao mesmo tempo tem Semichatas e Casco em V com boca bem larga que são ótimos mas necessitam motores potentes.   Pegue um Marfim 5m,  Big Fish 5014, um Amazonas Super todos com 1.10m de fundo ou mais , esses são muito estáveis.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

ñ adianta ter um motor 25/30 hp  =    usando casco  de 5 mts  p/ onde vai navegar / isso é fato  ?

 e depois ; já tá mais que provado  = é fato tambem  =   sobre  casco de  menos 6mts  e suas variantes p/  certos lugares de navegaçao  = ainda mais c/ marolas  e estabilidade e tals  / 

caso  ñ tenha espaço p/ guardar o barco c/ segurança  =  tambem  pode comprar o motor da sua necessidade ; e do seu gosto  = depois aluga o casco  e tals né ??  

agora se pretende ter seu conjunto  =  e vai ter que usar  no rio paranasao  / já sabe   amigo  = cuidado  e alerta c/ sua segurança e d quem tiver embarcado  junto ok / 

tambem  depois que acertar no conjunto  =  c/ segurança  = ai pode navegar em represas e ate em costas abrigadas no mar  tambem  c/ segurança   =  um conjunto completo  p/ varios tipos de navegaçao  né ? 

nada contra  mas minha opiniao  =  casco  c/ menos de 6mts  p/ mim  ñ vira  ????  ñ curto nem um pouco  ok =   repetindo  =  meu gosto  / cada um ; cada um certo ??? abraço / 

Quem vê falando parece que o barco vai afundar na primeira marola.Já chegou pelo menos perto de um karib para ter certeza dessas suas afirmações?

Cada coisa que se vê nesse forum,por essas e outras que cada vez menos pessoas respondem aos tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Eu acho casco 5m  muito bom, principalmente pra quem pesca em dois, lógico que qto maior melhor, eu tb prefiro 6m , mas as vezes não precisa disso . O que se tem que saber é onde vai navegar, tem locais que um  até um barco de 4m vai bem e existem varios tipos de barco de 5m, tem uns bico fino esteritos que normalmente balançam muito , mas ao mesmo tempo tem Semichatas e Casco em V com boca bem larga que são ótimos mas necessitam motores potentes.   Pegue um Marfim 5m,  Big Fish 5014, um Amazonas Super todos com 1.10m de fundo ou mais , esses são muito estáveis.   

O karib tem mais de 1,10m de fundo,no caso do casco que uso,um mandi da mogi que é o mesmo formato do karib,ele tem 1,50m de boca e 1,25m de fundo.Pode ter certeza que é um baita de um barco,se for de 6 mts então nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c/ todo respeito  sr. fernando  =  primeiro em nenhum momento  me referi  a  seu conjunto  ; ou citei seu nome em minhas respostas aqui / tambem ñ disse que seu conjunto  ñ é bom ou ñ serve e tals  ok / me desculpa

estou tentando  colaborar apenas  c/ o topico =  do nosso amigo  trevisan  ;  e suas duvidas  ??/

venho repetindo sempre  e procuro deixar bem claro  p/ todos ; e em todos os topicos   quee é   = MINHA OPINIAO     = gosto  é gosto  ???  cada um  = cada um ; certo ???  na boa  colega ??? 

e depois  =  como vç dissee ai =  vai afundar na primeira marola  =  estou  falando de segurança  =  e me referindo  no local  da navegaçao  ; mau tempo ; vento temporal =  sair do local rapidamente  por segurança /  

boa sorte  c/ seu  conjunto  sr. fernando seja feliz e boas pescas  /  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Fernando Ehlers disse:

O karib tem mais de 1,10m de fundo,no caso do casco que uso,um mandi da mogi que é o mesmo formato do karib,ele tem 1,50m de boca e 1,25m de fundo.Pode ter certeza que é um baita de um barco,se for de 6 mts então nem se fala.

Fernando realmente, o povo pensa  que ele tem 1.40 de boca  e já imagina que tem 90cm ou 1m  de fundo igual Squalus ou outros barcos semelhantes, quanto aos bicos finos que balançam eu quis citar os Squalus , Sargo,  Aruak, barcos nesse estilo.  O seu mesmo com 1.25 de fundo deve andar pra caramba como os Seapro, coisa que nenhum barco com as mesma medida faz.  Já andei em Marujo, tanto 5m qto o 6m ,  são muito estáveis e seguros e batem muito menos que os tradicionais em marolas.   Só o lance de jogar agua se o barco tiver um pouco pesado na frente ou o motor com trim desregulado , mas isso é questão de regulagem.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Bruno, eu passei a mesma coisa q vc a uns 3 meses atrás, comprando o meu 2 conjunto, eu estava dividido entre quase os mesmo barcos q vc, e eu só pesco no paranazão tbm, e fiz como o pessoal falou, comecei a reparar nos tipos de barcos do pessoal d la!

Acabei optando por um fluvimar, boto piapara 5.5 metros, ficou no meio nem 5 nem 6 kkkk, só q esse modelo é mais para pesca apoitada!! mas tem proa de 1,20 m e poupa fechada, q tá tbm sem problemas para dar umas pinchadas! Bom eu adorei o barco, boca de 1,50 m é bem espaçoso, mas só tem dois bancos e eu puis um 40 q é a motorização maxima! Ele pesa uns 120 a 140 kg e daria tranquilo p um 25/30! Mas tem outros modelos mais simples q teria os 3 bancos e um pouco mais barato!barco.jpg

Peguei umas marolas sabado agora em miguelopolis e ele reagiu muito bem! Eu não me arrependi nem um pouco com a aquisição, mas ainda usei pouco umas 4 vz só! Ao contrario do meu ultimo q foi um squalus 600 q tem um defeito, começa entrar agua pelo viveiro e eu pelo menos não achei um q arrumasse, mandei em umas 3, 4 pessoas diferentes e ninguém deu jeito!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno a principio sou chato pra kct, comprei um Karib 5M pra não passar raiva em alugar barcos por ai.

Pesquei com ele no litoral (canais e barra) ,Rubinéia, SM, Tocantins e muitos outros lugares.

Nunca passei perrengue com ele, se quiser um barco nota dez é este, o resto é papo de quem nunca usou.

O meu sempre usei com um Yamaha 25, economia e velocidade a toda prova, estabilidade para se pescar em pé.

Vai que nunca se arrependerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia sr, angelo  /   poderia por gentileza =  falar  sua opiniao  sobre  o karib   = entre o casco de 5 m e 6 mts    = c/ seteza ja´andou no de 6 mts né ?? testou antes de ter o de 5 mts ok ??

e se ;  seu karib  fosse = de 6 mts  =  oq acha ? ñ ia ser melhor ainda ????  

pela primeira vez  que me intereçei por cascos  de aluminio  =  um dos cascos  que ficava na minha lista;   e meu sonho de possuir  erá =  o karib  ;  ou mandi = msmo projeto  / conheço a turma da mogi mirim barcos  a tempos tambem = por sinal otimos barcos e pioneiro no  mercado nautico  ok / 

mas  como digo  gosto e gosto  né ??? abraço /joia:::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...