Ir para conteúdo

[TUCUNARÉ] Todos os recordes mundiais aqui.


Posts Recomendados

13 horas atrás, Jorel disse:

Caraca mano passei perto do record do azulão no lago do peixe rsss

apesar q o meu parece maior

http://imgur.com/a/vGRnC

ffff.jpg

fffff.PNG

imagesCAGBDU00ff.jpg

Rsrsr....esse recorde do azul é fácil de bater.

Cheguei a fazer um tutorial completo ensinando como se faz para quebra-lo, mas essa turma é preguiçosa demais...aff...

E Jorel, ainda bem q vc não quebrou...Imagina divulgar ao mundo uma foto feia dessas?!?! kkkkk...rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 7/20/2016 at 10:55, Fabrício Biguá disse:

Rsrsr....esse recorde do azul é fácil de bater.

Cheguei a fazer um tutorial completo ensinando como se faz para quebra-lo, mas essa turma é preguiçosa demais...aff...

E Jorel, ainda bem q vc não quebrou...Imagina divulgar ao mundo uma foto feia dessas?!?! kkkkk...rindo2::

Uauuu..belo peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aqui na minha cidade reza uma lenda que um sujeito pegou um azul de mais de 5 kg , pesado em uma balança daquelas de sacolão...Já até vi a foto mas não posso afirmar se é verdade ou se tinha falcatrua...O fato é que eu mesmo nunca peguei nenhum azul nessa lagoa com mais de 1 kg, o pessoal mata tucuna sem do, e independente de tamanho....Pra gente q prática o pesque solte isso eh muito triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 20 de julho de 2016 em 10:55, Fabrício Biguá disse:

Rsrsr....esse recorde do azul é fácil de bater.

Cheguei a fazer um tutorial completo ensinando como se faz para quebra-lo, mas essa turma é preguiçosa demais...aff...

E Jorel, ainda bem q vc não quebrou...Imagina divulgar ao mundo uma foto feia dessas?!?! kkkkk...rindo2::

Tb acho q em Três Marias sai pelo menos uma vez por mês peixe com potencial de recorde, vou estudar sobre a homologação e tentar entrar nessa brincadeira.

se alguem puder esclarecer algumas duvidas, ficarei grato

pq so existem algumas poucas especies de tucunare com registro de recorde de tamanho, nao havendo registro para o azul?

pode ser utilizada outra balanca devidamente aferida no proprio pais, inclusive balancas digitais?

fiquei confuso em relacao ao uso de garateias, pode-se usa-las normalmente nas iscas artificiais ou somente com no maximo 2 anzois unicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gehhard disse:

Tb acho q em Três Marias sai pelo menos uma vez por mês peixe com potencial de recorde, vou estudar sobre a homologação e tentar entrar nessa brincadeira.

se alguem puder esclarecer algumas duvidas, ficarei grato

pq so existem algumas poucas especies de tucunare com registro de recorde de tamanho, nao havendo registro para o azul?

pode ser utilizada outra balanca devidamente aferida no proprio pais, inclusive balancas digitais?

fiquei confuso em relacao ao uso de garateias, pode-se usa-las normalmente nas iscas artificiais ou somente com no maximo 2 anzois unicos?

Gehhard,

Peso e comprimento são categorias distintas. Inclusive, o Peixe submetido pra uma, não pode ser submetido pra outra. 

Por peso, você pode registrar qualquer espécie que seja reconhecida pela ciência, que seja normalmente pescada, que tenha pelo menos 1 libra de peso e cumprindo as normas internacionais de pesca emitidas pela IGFA, que você pode obter no site deles. Nesse documento tem isso e tudo mais que você precisa saber, recomendo ir direto lá. 

Por comprimento, somente as espécies listadas por eles. Já pedi para abrir novas espécies de tucunarés por comprimento, mas fica só na promessa. 

Para registrar o recorde soltando o Peixe vivo, você deve ter um BogaGrip original que esteja com aferição válida pela IGFA. Você pode comprar em sites americanos e mandar entregar na sua casa.

Se você estiver disposto a bater o recorde matando o Peixe, aí se vira sozinho que eu me recuso a ajudar. 

Pode usar garatéias sim. O uso de anzóis no lugar das garatéias tem uma série de outros motivos, mas não esse do recorde. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcel Werner disse:

Gehhard,

Peso e comprimento são categorias distintas. Inclusive, o Peixe submetido pra uma, não pode ser submetido pra outra. 

Por peso, você pode registrar qualquer espécie que seja reconhecida pela ciência, que seja normalmente pescada, que tenha pelo menos 1 libra de peso e cumprindo as normas internacionais de pesca emitidas pela IGFA, que você pode obter no site deles. Nesse documento tem isso e tudo mais que você precisa saber, recomendo ir direto lá. 

Por comprimento, somente as espécies listadas por eles. Já pedi para abrir novas espécies de tucunarés por comprimento, mas fica só na promessa. 

Para registrar o recorde soltando o Peixe vivo, você deve ter um BogaGrip original que esteja com aferição válida pela IGFA. Você pode comprar em sites americanos e mandar entregar na sua casa.

Se você estiver disposto a bater o recorde matando o Peixe, aí se vira sozinho que eu me recuso a ajudar. 

Pode usar garatéias sim. O uso de anzóis no lugar das garatéias tem uma série de outros motivos, mas não esse do recorde. 

Boa sorte. 

Obrigado pelo esclarecimento, mas parece q eles estão aceitando a pesagem através de balança aferida por órgão governamental do país de origem, não mais, apenas pelo boga deles, situação ainda válida para tamanho.

acho q estou fazendo confusão em relação ao uso de garateias na parte q fala sobre assistent hook e pelas imagens q só mostram exemplos com anzóis unicos,inclusive na de uma isca artificial

Sou pescador esportivo, e essa história de recorde eh mais para eu começar a sair mais para pescar, na vdd aprender a pescar, sou pescador de pesque e pague querendo aprender a pescar tucunaré rssssss

REQUISITOS DE PESAGEM
1. Todos os peixes candidatos para recorde devem ser pesados em balanças que foram verificados e sejam certificadas na sua precisão por agências governamentais ou outras organizações qualificadas e credenciadas para o efeito. Testemunhas imparciais e testemunhas desinteressadas com o processo da pesagem, devem sempre que possível serem usadas. Todas as balanças devem ter as suas escalas aferidas e devem ser examinadas regularmente para detecção e precisão e estarem certificadas de acordo com os regulamentos governamentais aplicáveis pelo menos, uma vez a cada doze meses. Se no momento da pesagem do peixe a balança não está devidamente autenticada, esta deve ser certificada o mais rápido possível para assegurar a aferição da sua precisão. Um relatório oficial declarando o resultado e as condições da balança antes da inspecção e de qualquer ajuste da balança devem ser incluídos com o formulário para aplicação de recorde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Gehhard....para recordes por tamanho, vc não precisa de uma balança aferida (seja ela a q for).

Para recorde por peso, vale balança brasileira (tipo Filizola), mas tem q ter sido aferida pelo INMETRO dentro dos últimos 12 meses. Sei disso pq na captura do peixe do Zaccherini, pesado numa agência dos Correios, ele pediram para mandar foto da etiqueta do INMETRO.

E pode usar garatéias sim...

E certeza q vc irá se apaixonar pelo tucunaré....No dia q vc acertar um cardume de bom tamanho, aff, prepara q o vício será imediato. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22 de dezembro de 2018 em 11:46, Fabrício Biguá disse:

@Gehhard....para recordes por tamanho, vc não precisa de uma balança aferida (seja ela a q for).

Para recorde por peso, vale balança brasileira (tipo Filizola), mas tem q ter sido aferida pelo INMETRO dentro dos últimos 12 meses. Sei disso pq na captura do peixe do Zaccherini, pesado numa agência dos Correios, ele pediram para mandar foto da etiqueta do INMETRO.

E pode usar garatéias sim...

E certeza q vc irá se apaixonar pelo tucunaré....No dia q vc acertar um cardume de bom tamanho, aff, prepara q o vício será imediato. :good:

 

Em 22 de dezembro de 2018 em 11:46, Fabrício Biguá disse:

@Gehhard....para recordes por tamanho, vc não precisa de uma balança aferida (seja ela a q for).

Para recorde por peso, vale balança brasileira (tipo Filizola), mas tem q ter sido aferida pelo INMETRO dentro dos últimos 12 meses. Sei disso pq na captura do peixe do Zaccherini, pesado numa agência dos Correios, ele pediram para mandar foto da etiqueta do INMETRO.

E pode usar garatéias sim...

E certeza q vc irá se apaixonar pelo tucunaré....No dia q vc acertar um cardume de bom tamanho, aff, prepara q o vício será imediato. :good:

Obrigado pelos esclarecimentos, Fabricio, realmente vi essa questao da balanca, na tpregra, inclusive permite q a afericao possa ser feita posteriormente a captura. 

Vc eh membro IGFA, ne ? Tem algum contato la ? Comprei a regua, mas sem fazer login, entao nao consigo acompanhar a remessa e nao estao respondendo meus questionamentos e a compra foi processada corretamente com o debito no cartao devidamente efetivado e com recebimento da mensagem de confirmacao do site; se tiver algum contato e puder me passar, agradeco - (31) 99909-5789 - Gean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gehhard disse:

 

Obrigado pelos esclarecimentos, Fabricio, realmente vi essa questao da balanca, na tpregra, inclusive permite q a afericao possa ser feita posteriormente a captura. 

Vc eh membro IGFA, ne ? Tem algum contato la ? Comprei a regua, mas sem fazer login, entao nao consigo acompanhar a remessa e nao estao respondendo meus questionamentos e a compra foi processada corretamente com o debito no cartao devidamente efetivado e com recebimento da mensagem de confirmacao do site; se tiver algum contato e puder me passar, agradeco - (31) 99909-5789 - Gean

Gean...eu fui membro por apenas 2 anos...Infelizmente não tenho contato de quem poderia te ajudar.

A minha régua eu comprei lá...Chegou certinho ao Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 19/07/2016 em 20:59, Jorel disse:

Caraca mano passei perto do record do azulão no lago do peixe rsss

apesar q o meu parece maior

http://imgur.com/a/vGRnC

ffff.jpg

fffff.PNG

imagesCAGBDU00ff.jpg

caraca velho, vendo so hoje essa publicação, mas em janeiro de 2016 pesguei no lago do peixe no rancho do kojak e esse tucunaré da sua foto parece muito com o meu record que peguei la, uma pena só pq quando começei a filmar a bat do cel acabou e todos as outras pessoas estavam sem bateria tb, foi bem no final do dia, estavamos mais pro extremo da represa, longe do kojak. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...