Ir para conteúdo

Lugares com pouco peixe


Posts Recomendados

Galera pesco na maioria das vezes em lagoas e represas. Como o índice de peixes não são nada comparados aos da Amazônia por exemplo e mesmo na Amazônia é preciso de um bom guia. Aqui na minha realidade como faço para escolher os melhores pesqueiros? E em Rios qual remanso escolher e como saber a batida do peixe nesse remanso, dá pra ver? Só consigo ver na água totalmente parada das lagoas. Preciso da opinião de vocês para agregar conhecimento. Obrigado

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata de "fórmula garantida", mas chama-se a isso de EXPERIÊNCIA, ou melhor, acumulo de conhecimento e tempo de pescaria !

Recorrer aos "guias" é uma forma mais simples de agilizar o encontro de lugares que possam ser promissores... Mas como estes lugares são "reconhecidos" pelos guias ? Possivelmente por já os terem testado antes, ou visto como são formados em épocas em que se torna possível agregar esse conhecimento (águas baixas).

Em se tratando de pescadores que pretendem "encontrar o caminho das pedras", é fundamental que esses mesmos pescadores sejam bons observadores !

Avaliar o relevo das margens, dos troncos caídos, das saídas de riachos dentro dos lagos, das profundidades do local, é algo de suma importância para se buscar o êxito !

E não pense que gente que já pescou muito também não tem o "dia em que não pega nada", pois isso é mais comum do que possa parecer !

O importante SEMPRE é ter em mente que numa pescaria, o peixe precisa ser apenas uma consequência, pois só o "estar pescando" já é compensador !

Busque informações com as pessoas que conheçam a região onde vai pescar, troque ideias sobre o tipo de iscas mais usado para se ter sucesso, e tente, pois só assim poderá incorporar conhecimento nas suas experiências como pescador ! Já pesco há bastante tempo, mas nem por isso deixo de ter uma aprendizado novo a cada vez que lanço minhas iscas na água... É fundamental estar atento e ver o que funciona e o que não funciona, pois nem tudo que é ruim num local, deixa de servir em outro::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jhon, para saber o certo onde pinchar nossas iscas num rio , represa ou lagoa, o lance principal é a observação e estudar muito os hábitos do nosso "rival" , a espécie de peixe que será o alvo da pescaria...e também sobre o local que estamos pescando, tipo profundidade, estruturas submersas, etc...  Resumindo, para termos boas pescarias  (isso nem sempre será possível, por vários fatores)  é preciso conhecer o máximo sobre o "terreno" onde estamos pisando (ou melhor, navegando) e sobre nosso oponente, o peixe.

"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" -

  Autor da frase: Buck Perry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...